Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Resistência dos 12.26 quebrada!
Boa tarde Tiago, eu sou daqueles que abri posição na terça feira passada na esperança de ganhar entre 5 a 10% e depois sair uma vez que estou de acordo com os teus argumentos, no teu video dizes que existem tantas oportunidades de entradas longas no PSI20, queres dar uns exemplos para fundamentar um pouco essa afirmação?
Cumprs
Cumprs
Olá Tiago.
Confesso que prendeste a minha atenção! Essa do "espelho invertido" é de facto um "abre olhos" (como dizia o outro).
Obrigado pela analise
Confesso que prendeste a minha atenção! Essa do "espelho invertido" é de facto um "abre olhos" (como dizia o outro).
Obrigado pela analise

Bons Negócios
Tó Nando
Tó Nando
Não consigo abrir.
Quais as principais conclusões? É agora que arranca (pode ser devagar)?
Quais as principais conclusões? É agora que arranca (pode ser devagar)?
- Registado: 22/12/2013 23:04
Boa tarde,
Deixo uma pequena análise em vídeo à Jerónimo Martins.
Abraço
Deixo uma pequena análise em vídeo à Jerónimo Martins.
Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Se tivesses estado atento ao que escrevi...
"Para mim, como é óbvio, o Ulisses tem razão, existe uma zona de resistência entre os 13.98 e os 14.33"
Acrescento também a análise do Sr. Tiago Esteves, que defende até valores mais altos a rondar os 15€, aqui está o porquê: https://www.youtube.com/watch?v=ZjNnQCppNPk
PS: Esses valores não me fariam entrar na JM, mas sim, fariam-me alterar a leitura da tendência primária de bear para bull. Entrar ou não no papel, vai para além disso.
"Para mim, como é óbvio, o Ulisses tem razão, existe uma zona de resistência entre os 13.98 e os 14.33"
Acrescento também a análise do Sr. Tiago Esteves, que defende até valores mais altos a rondar os 15€, aqui está o porquê: https://www.youtube.com/watch?v=ZjNnQCppNPk
PS: Esses valores não me fariam entrar na JM, mas sim, fariam-me alterar a leitura da tendência primária de bear para bull. Entrar ou não no papel, vai para além disso.
- Registado: 4/2/2014 15:24
Fiquei sem saber o que te faria entrar na JMT? E a que valor?
GooPrime Escreveu:ptbr13 Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:Os indicadores, para já estão positivos...
Repito, no que me toca, vou aguardar ainda um pouco antes de entrar neste papel.
Um abraço,
Raposo tavares
Que sinais precisa para entrar na JM? O Ulisses defendia passar os 14€, para além de volumes fortes, etc.
Deixa-me ajudar com um gráfico:
Para mim, como é óbvio, o Ulisses tem razão, existe uma zona de resistência entre os 13.98 e os 14.33, em que a MM200 caminha para dentro dessa zona e portanto uma mudança de tendência primária, tem que por obrigatoriamente de atingir esses patamares. (não se vê no gráfico, mas já foi resistência, igualmente em 2011 e 2012.)
Agora quer isso dizer que é impossível entrar longo na JM antes disso? Não. Toda a gente pode aproveitar os momentos oscilatórios, os ditos swings.
Tenho vários para tentar identificar isso, tinha um canal de muito curto prazo a preto, que foi quebrado em alta dia 19, onde o MACD confirma com uma mudança para valores positivos. Seria um bom ponto de entra neste timeframe.
tenho outro canal a azul, para tentar identificar o movimento oscilatório de curto prazo, com a vela de sexta, estamos a 4% do topo e a 7% da base. Portanto o ponto de entrada nesse aspecto, é um bocado arriscado.
Se quebrar esse canal em alta, aí sim teríamos outro movimento de possível entrada longa, esperaria pela confirmação, não fosse ser um falso breakout.
Depois tenho outra LTD a roxo, já de médio\longo prazo, tendo sido desenhada no gráfico semanal, com 4 toques, no diário apresenta 5 toques. Eu diria que a quebra de essa LTD seria um óptimo sinal de entrada, e um bom ponto de entrada longo, mas com a resistência tão perto, acho que o movimento de antecipação muito arriscado.
E depois a minha análise final passa por, com tantas acções fortemente bullish no mercado português, qual a razão sensata para tentar adivinhar uma inversão na JM, quando a mesma, mesmo sucedendo podendo levar a ganhos percentuais menores que a aposta nos outros papéis cheios de força e vontade para cavalgar o bull market?
A minha resposta até agora é nenhuma e portanto continuo a avaliar a situação da Jerónimo Martins, pela simples razão de continuar a aprofundar os meus conhecimentos e análises, sendo uma boa cobaia, mas entrar com capital com tantas outras opções mais fiáveis e com um risco extremamente menor... não não.
- Registado: 9/3/2014 15:10
Agradeço a análise Gooprime! Apesar de gostar de ler o que os AT´s dizem, o meu ênfase é na análise fundamental, porque tenho a convicção que, mais cedo ou mais tarde, a cotação irá reflectir a enorme valia desta empresa, com lucros crescentes, obviamente, que não é razoável exigir à JM taxas de crescimento de lucros exponenciais e o abaixamento das margens será limitado no tempo (dizem os experts). Vamos ver como correm os próximos dias, mas ficaria muito contente se chegasse aos 14€, significaria que ganharia cerca de 10% em poucos meses.
ptbr13 Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:Os indicadores, para já estão positivos...
Repito, no que me toca, vou aguardar ainda um pouco antes de entrar neste papel.
Um abraço,
Raposo tavares
Que sinais precisa para entrar na JM? O Ulisses defendia passar os 14€, para além de volumes fortes, etc.
Deixa-me ajudar com um gráfico:
Para mim, como é óbvio, o Ulisses tem razão, existe uma zona de resistência entre os 13.98 e os 14.33, em que a MM200 caminha para dentro dessa zona e portanto uma mudança de tendência primária, tem que por obrigatoriamente de atingir esses patamares. (não se vê no gráfico, mas já foi resistência, igualmente em 2011 e 2012.)
Agora quer isso dizer que é impossível entrar longo na JM antes disso? Não. Toda a gente pode aproveitar os momentos oscilatórios, os ditos swings.
Tenho vários para tentar identificar isso, tinha um canal de muito curto prazo a preto, que foi quebrado em alta dia 19, onde o MACD confirma com uma mudança para valores positivos. Seria um bom ponto de entra neste timeframe.
tenho outro canal a azul, para tentar identificar o movimento oscilatório de curto prazo, com a vela de sexta, estamos a 4% do topo e a 7% da base. Portanto o ponto de entrada nesse aspecto, é um bocado arriscado.
Se quebrar esse canal em alta, aí sim teríamos outro movimento de possível entrada longa, esperaria pela confirmação, não fosse ser um falso breakout.
Depois tenho outra LTD a roxo, já de médio\longo prazo, tendo sido desenhada no gráfico semanal, com 4 toques, no diário apresenta 5 toques. Eu diria que a quebra de essa LTD seria um óptimo sinal de entrada, e um bom ponto de entrada longo, mas com a resistência tão perto, acho que o movimento de antecipação muito arriscado.
E depois a minha análise final passa por, com tantas acções fortemente bullish no mercado português, qual a razão sensata para tentar adivinhar uma inversão na JM, quando a mesma, mesmo sucedendo podendo levar a ganhos percentuais menores que a aposta nos outros papéis cheios de força e vontade para cavalgar o bull market?
A minha resposta até agora é nenhuma e portanto continuo a avaliar a situação da Jerónimo Martins, pela simples razão de continuar a aprofundar os meus conhecimentos e análises, sendo uma boa cobaia, mas entrar com capital com tantas outras opções mais fiáveis e com um risco extremamente menor... não não.

Reconheço esses sinais como importantes para a inversão do bear, mas estou dentro (12,79).
Já os coloquei aí atrás:
Raposo Tavares Escreveu:Quero entrar neste papel. Estou atento a três elementos:
Volumes.- Necessidade de confirmação da subida das transacções médias diárias registadas nos últimos dois meses.
Preço.- Quero ver o papel acima dos 12€ (Valor onde foi transacionado com muito bons volumes durante seis meses no final de 2010 e princípio de 2011.
Resultados do primeiro trimestre.- Confirmando o bom momento da empresa e assegurando a solidez do negócio na Polónia.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Raposo Tavares Escreveu:Os indicadores, para já estão positivos...
Um abraço,
Raposo tavares
Os indicadores, para já estão positivos...
Um abraço,
Raposo tavares
Um abraço,
Raposo tavares
O título teve uma semana fantástica, vamos ver como corre a próxima.
- Registado: 15/2/2012 12:50
Para ser um dia excelente seria fechar em máximos, mas com uma boa subida e um volume interessante, não escondo a minha satisfação. Ainda não estou confiante que tenha invertido o sentimento Bear, direi que são necessários várias semanas boas para poder vislumbrar-se algo de consistente...
Grande poema do Raposo Tavares!!!
Confesso que estou a gostar do comportamento da JM e parece que fiz bem em reforçar na passada terça-feira. Será que é uma subida consistente? Para a semana teremos mais dados para análise, mas vamos ver como fecha...
Confesso que estou a gostar do comportamento da JM e parece que fiz bem em reforçar na passada terça-feira. Será que é uma subida consistente? Para a semana teremos mais dados para análise, mas vamos ver como fecha...
megainvestidor2 Escreveu:Acham que estes últimos dias de subida da jeronimo martins pode indicar que as quedas ficam por aqui?
ESPERA...!!

Vou ver aqui a minha bola de cristal...

- Registado: 14/1/2014 12:45
Vender já é desespero,
comprar agora é sofreguidão.
Dá asas ao tempo,
Não vivas sem ilusão.
Deixa o primeiro trigo ao pardais,
espanta a pressa do teu coração.
Vender cedo é muito perder,
cedo comprar é muito arriscar.
Parcos sinais no volumes é sinal,
que o investidor sua bolsa deve acautelar;
Volumes a subir, é bom de ver,
fazem com saúde a bolsa mexer.
Deixa lá as nipónicas velas,
deixa lá as hesitantes ltas.
Concentra-te no título que queres
e mais cedo que tarde o terás.
Já agora sempre te digo
como comigo o trade farás:
Deixa os volumes crescer,
vais ver que não te arrependerás.
Um abraço e mais um copo,
Raposo Tavares
comprar agora é sofreguidão.
Dá asas ao tempo,
Não vivas sem ilusão.
Deixa o primeiro trigo ao pardais,
espanta a pressa do teu coração.
Vender cedo é muito perder,
cedo comprar é muito arriscar.
Parcos sinais no volumes é sinal,
que o investidor sua bolsa deve acautelar;
Volumes a subir, é bom de ver,
fazem com saúde a bolsa mexer.
Deixa lá as nipónicas velas,
deixa lá as hesitantes ltas.
Concentra-te no título que queres
e mais cedo que tarde o terás.
Já agora sempre te digo
como comigo o trade farás:
Deixa os volumes crescer,
vais ver que não te arrependerás.
Um abraço e mais um copo,
Raposo Tavares
Acham que estes últimos dias de subida da jeronimo martins pode indicar que as quedas ficam por aqui?
- Registado: 14/3/2014 1:45
Esse H&S parece-me forçado.
todo no geral, mas principalmente o ombro direito...
todo no geral, mas principalmente o ombro direito...
Vozes de burro não chegam ao céu, mas eu gostava que esta se mantivesse em queda até ao fim do bull e depois então subir.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
Quero entrar neste papel. Estou atento a três elementos:
Volumes.- Necessidade de confirmação da subida das transacções médias diárias registadas nos últimos dois meses.
Preço.- Quero ver o papel acima dos 12€ (Valor onde foi transacionado com muito bons volumes durante seis meses no final de 2010 e princípio de 2011.
Resultados do primeiro trimestre.- Confirmando o bom momento da empresa e assegurando a solidez do negócio na Polónia.
Um abraço,
Raposo Tavares
Um abraço,
Raposo Tavares
A mostrar pouca força, ainda não é desta que irá inverter...espero estar errado.
...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Bem, não sou bairrista mas a antecipação da JMT hoje foi muito positiva.
Parece-me bons ventos ai veem para estes lados.
Ab.
Parece-me bons ventos ai veem para estes lados.
Ab.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alentejo41, AlfaTrader, darkreflection, Esquinas3, Ferreiratrade, Gold Stock, Google [Bot], Goya777, latbal, luislobs, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006 e 203 visitantes