Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

TLE, patiana, G.A.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 20/12/2002 14:04

Alfredo, francamente penso que é mais útil tentar ler o o que é semi-óbvio e não tem "interpretações de mesa de pé-de-galo" . Claro que quando nas imagens temos dados que sugerem um outcome (p.e. uma linha de tendência logo em cima), posso dizer que acho que a acção tem bom aspecto mas que tem uma linha em cima (foi o caso da JMT). Mas estar a adivinhar para onde irá, confesso que me costuma dar maus resultados. Em termos do pouquissimo que sei de AT, a minha experiência é de que a t+ecnica que funciona é a do "trade the numbers, idiot". Estar a misturar potenciais noticias com interpretações de outra natureza costuma baralhar e tirar a objectividade da análise.

Claro que por vezes sou tentada a fazer isso, tal como escrevi há pouco acerca do que espero para as bolsas no proximo ano mas é uma mera opinião e eu engano-me muitas vezes. Além de que há a tendência para, ao ler, se confundir o que foi escrito como observação e constatação (linhas descendentes) com o que se está a interpretar, a adivinhar e a prever de formas mais ou menos advinhatória. Por isso mesmo prefiro separar claramente as coisas.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

tle.Patiana

por A.Mesquita » 20/12/2002 13:47

Sem querer encontrar aqui análises tipo "mesa pé de galo", gostaria que para além dos aspectos descritivos da análise arriscasse um raciocinio mais especulativo e "provocador", a exemplo do que com rara consequência, nos propôs num passado bem recente.
Cumprimentos,

Alfredo Mesquita
A.Mesquita

por Cally » 20/12/2002 11:29

Não é possível existirem puts sobre a TLE pois não há mercado de empréstimos para esse título. Assim, não existem garantias de se poder shortar acções TLE para cobrir o risco de estar long em puts.
O mesmo acontece com a grande maioria das acções nacionais.

Registado: 19/12/2002 13:50

TLE, patiana, G.A.

por Pata-Hari » 20/12/2002 11:19

.... só me suscita o comentário "mas pq que não há warrants put da tle...??"
Anexos
tlepatiana.png
tlepatiana.png (13.43 KiB) Visualizado 869 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Dragon56, macau5m, PXYC e 147 visitantes