Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por IzNouGuud » 13/3/2014 1:32

hfassuncao Escreveu:Eu prefiro ver primeiro como correr logo amanhã e então decidir.
Quanto à notícia penso que veio em boa altura pra alterar o rumo que estava a tomar espero que suba bem mas a ver vamos como reagem os mercados.

Acham que esta noticia vai alterar alguma coisa na cotação?
Há muita gente que já sabia e já está descontada!

PS: não tenho ações na JMT, embora acompanhe com inteção de entrar quando der sinal
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um

Registado: 18/7/2013 20:59

por HFCA » 13/3/2014 1:02

Eu prefiro ver primeiro como correr logo amanhã e então decidir.
Quanto à notícia penso que veio em boa altura pra alterar o rumo que estava a tomar espero que suba bem mas a ver vamos como reagem os mercados.

Registado: 18/8/2009 13:58

por Pedro André » 13/3/2014 0:15

Boa noite,

Gostava de saber, eu como leigo, quando sai uma notícia que vocês acham que é bastante positiva e não estão na acção, como fazem para entrar logo de manhã ao melhor preço? Ordem de bolsa ao melhor, ou deixam abrir o mercado e depois é que decidem como fazer e se entram mesmo. Muitas dúvidas!

Obrigado.

Cumprimentos,

Pedro André

Registado: 1/2/2013 1:52

por SERRA LAPA » 13/3/2014 0:01

Biedronka notifica Concorrência polaca de compra da Marcpol

O pessoal nervoso e sofredor já está mais calmo agora? :wink:

Vocês dão um trabalhão.. :D

P.S.: Quem deve dormir mal esta noite é o pessoal dos shorts 8-)

Registado: 17/3/2008 4:57

por epinay » 12/3/2014 23:01

Parece-me muito positiva a noticia! :D
"Filial polaca da Jerónimo Martins apresentou pedido de autorização à concorrência da Polónia para comprar cadeia rival Marcpol.
A cadeia de supermercados Biedronka apresentou uma autorização, a 7 de Março, junto da Autoridade de Concorrência e Defesa do Consumidor da Polónia (com a sigla em polaco UOKIK), para a compra da cadeia concorrente"

Registado: 15/2/2012 12:50

por Celsius-reloaded » 12/3/2014 22:50

Aquisição da jmt na Polónia. Vamos ver para onde vai mexer o título.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por all_in » 12/3/2014 17:44

PedraPreta Escreveu:
all_in Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:É preciso ter calma.
Está tecnicamente com mau aspecto , mas o RSI está esgotadissimo. Da mesma forma que caiu, bastam umas subiditas para o pessoal dos shorts comprar forte e retoma a valores bastantes superiores.
A empresa está com más prespectivas? Não!
Mantém um nível elevado de liquidez? Sim!
Tem potencial de crescimento? Tem!
Quanto pagam por um depósito a prazo de 1 ano? 2%
Quanto dá a Jerónimo? Mais de 2,5 e com tendência a crescer
Está um dia bonito de primavera. Recomendo a leitura do último ARTIGO do Ulisses e vamos beber um copo com os amigos e deixar de olhar para as cotações. Ok? 8-)

P.S.: Alguém dizia que ir contra a tendência era como mijar contra o vento...eu tenho as calças respingadas, mas com o bom tempo logo secam :D

os dividendos são muito maus.... e além disso essa lógica que apresentas dos dividendos não faz sentido numa acção em Bear

o que é que adianta receber 2,5%% ao ano se a cotação desvalorizar 10%...20%....30%....etc??
mesmo a receber 2.5 em dividendos... vais estar a perder muito mais.

ainda por cima quando existe acções em bull com dividendo mais do dobro que a JM

all_in

Teoricamente, se tiveres a acção em carteira para todo o sempre, pouco importa o valor de mercado. No fundo não perdes nada se não venderes.
O que importa é o preço de compra e o dividendo. E depois é como uma perpetuidade.

sim... mas virtualmente vai estar a perder caso perca valor em mercado. se vender deixa de ser virtual e passa a ser real.

eu estava a referir me à comparação dos dividendos com um deposito a prazo e querendo resgatar um e outro a qualquer momento.
mas seguindo o teu raciocínio...
se não for para vender ... vais demorar 20 anos a recuperar ... só a partir daí é que é lucro
enquanto que se fosse num deposito a prazo tens lucro logo no 1 ano

logo... onde eu quero chegar é que quem liga aos dividendos a JM não é de todo a melhor opção
quem entra para ter mais valias ... ou um misto de mais valias e dividendos.... enquanto não mostrar inversão da tendência... a JM também não é a melhor opção

Registado: 15/1/2014 16:11

por HOPE » 12/3/2014 17:16

PedraPreta Escreveu:
all_in Escreveu:
Está tecnicamente com mau aspecto , mas o RSI está esgotadissimo. Da mesma forma que caiu, bastam umas subiditas para o pessoal dos shorts comprar forte e retoma a valores bastantes superiores.
Está um dia bonito de primavera. Recomendo a leitura do último ARTIGO do Ulisses e vamos beber um copo com os amigos e deixar de olhar para as cotações. Ok? 8-)

P.S.: Alguém dizia que ir contra a tendência era como mijar contra o vento...eu tenho as calças respingadas, mas com o bom tempo logo secam :D

os dividendos são muito maus.... e além disso essa lógica que apresentas dos dividendos não faz sentido numa acção em Bear

o que é que adianta receber 2,5%% ao ano se a cotação desvalorizar 10%...20%....30%....etc??

ainda por cima quando existe acçoes em bull com dividendo mais do dobro que a JM

all_in

Teoricamente, se tiveres a acção em carteira para todo o sempre, pouco importa o valor de mercado. No fundo não perdes nada se não venderes.
O que importa é o preço de compra e o dividendo. E depois é como uma perpetuidade.

é uma perpetuidade...se a empresa entretanto não falir (falo em casos gerais...e não especificamente na JM). Ou tb podes ser quase que obrigado a vender...como no caso das OPAS potestativas (vide exemplos recentes da Cimpor e Brisa). Nada na Bolsa é garantido...pq nada na vida é garantido...a não ser a morte...que também acontece nas empresas.

Registado: 29/11/2007 3:50

por Badjuras » 12/3/2014 17:10

all_in Escreveu:

ainda por cima quando existe acçoes em bull com dividendo mais do dobro que a JM

all_in

Registado: 15/1/2014 16:45

por all_in » 12/3/2014 16:00

por Celsius-reloaded » 12/3/2014 15:44

O big publicou hj uma nota em que continua optimista, com um traget de mais de €15,00.

Está bom de ver que continuo fora.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por bigsorna » 12/3/2014 15:38

Gostei deste teu post!
Até podes estar completamente errado, mas estás sereno e convicto.
Também eu estou dentro pelos mesmos motivos mencionados e por mais um:
este papel tem estado a ser muito bem trabalhado pelos mercados.
não tenho qualquer dúvida que írá ser a terra firme de quem anda por mares agitados.

Registado: 20/1/2014 15:33

por SERRA LAPA » 12/3/2014 10:55

É preciso ter calma.

Registado: 17/3/2008 4:57

por pikota » 12/3/2014 10:30

Está lindo está.
Novos mínimos.

Onde é que isto vai parar? :shock:

Registado: 4/2/2010 15:57

por canguru » 11/3/2014 23:02

all_in Escreveu:só por a Goldman Sachs ter a 18 já estraga a média toda.

esses meninos continuam a não brincar em serviço :twisted:

Registado: 6/4/2008 22:41

por WofG » 11/3/2014 22:36

Continuo a afirmar, "o facto de haver pessoas optimistas nesta empresa leva-me a manter o sentimento pessimista, quando todos estiverem pessimistas é hora de comprar."
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold

Registado: 1/10/2010 15:17

por PM_82 » 11/3/2014 21:03

all_in Escreveu:
PM_82 Escreveu:all_in, não vás por aí que estás a desinformar. Terias também de dizer que, p. ex:

Alphavalue -- 15.20€ -- buy -- 4 Mar

O bottom line é que a média dos targets das cerca de 30 casas que seguem a JM ronda os 15€, o que é bem superior à cotação actual...

Alphavalue nao estou a desinformar coisa nenhuma..... eu falei no ultimo target que naquele momento era 10.5 e como passado uns minutos saiu outro... coloquei o novo.

as médias tem destas coisas.... são irreais. só por a Goldman Sachs ter a 18 já estraga a média toda.

assim como é irreal que os salários dos Portugueses estarem elevados....porque 80% tem salarios e pensoes baixissimas e por meia dúzia ganhar milhoes...torna a média elevada.....a verdade é que os Portugueses tem salários altos... em média ...é o que diz a Troika... mas a realidade como toda a gente sabe não é essa.

Ok, se não gostas da média, faz a mediana que é menos sensível a valores extremos. Resultado: o valor não se altera significativamente.
Repara que não estou a dizer se os targets servem ou não para alguma coisa, ou se estão bem ou mal calculados. Estou a dizer apenas uma coisa objectiva: a acção está a cotar a um valor inferior ao previsto pela generalidade das casas de investimento, e o facto de o target publicado mais recentemente ser de 10.5€ em nada altera esta realidade.
In the absence of data, anyone's opinion is valid.

Registado: 19/8/2009 17:46

por all_in » 11/3/2014 20:31

PM_82 Escreveu:all_in, não vás por aí que estás a desinformar. Terias também de dizer que, p. ex:

O bottom line é que a média dos targets das cerca de 30 casas que seguem a JM ronda os 15€, o que é bem superior à cotação actual...

Alphavalue nao estou a desinformar coisa nenhuma..... eu falei no ultimo target que naquele momento era 10.5 e como passado uns minutos saiu outro... coloquei o novo.

as médias tem destas coisas.... são irreais. só por a Goldman Sachs ter a 18 já estraga a média toda.

assim como é irreal que os salários dos Portugueses estarem elevados....porque 80% tem salarios e pensoes baixissimas e por meia dúzia ganhar milhoes...torna a média elevada.....a verdade é que os Portugueses tem salários altos... em média ...é o que diz a Troika... mas a realidade como toda a gente sabe não é essa.

por HFCA » 11/3/2014 20:18

Falam muito nos 10, mas o que eu vejo e na minha sincera opinião no gráfico a 3 anos vejo sim uma boa resistência na casa dos 11 e 11.50 não creio que virá muito mais abaixo dos 11, esta vai seguir as pisadas da galp que fez estes 3 últimos meses na minha opinião eu estou dentro e não estou muito preocupado por enquanto só ficarei caso baixa os 11 até lá é deixar correr.

Registado: 18/8/2009 13:58

por PM_82 » 11/3/2014 20:03

all_in, não vás por aí que estás a desinformar. Terias também de dizer que, p. ex:

In the absence of data, anyone's opinion is valid.

Registado: 19/8/2009 17:46

por all_in » 11/3/2014 18:06

acabada de sair

Redburn--€ 11,00--Sell--11 Mar 2014

por all_in » 11/3/2014 16:10

para responder ao Eurouro... e visto que é 80% Fundamental

deixo o ultimo target anunciado

Erste Group--€ 10,50--Sell--5 Mar 2014

por all_in » 11/3/2014 16:04

Isso não é verdade. Os lucros cresceram mais em 2013 do que em 2012.

- 2008 163M
- 2009 200M +22.7%
- 2010 281M +40.5%
- 2011 340M +21.%
- 2012 360M +5.9%
- 2013 382M +6.1%

Por duas décimas, mas sim, tem razão

e qual será o impacto quando pagarem a taxa alimentar????

por _Noah » 11/3/2014 15:03

Momenta Escreveu:
Eurouro Escreveu:Quer dizer que muita gente espera uma ida aos 10? Quase toda gente vê isso?
O que é mais provavel ir aos 9 ou aos 14? dos 12

Como diriam os Queen of the Stone Age: No One Knows

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... 88r_q7oufE

Muito bom, duplamente!!!! :mrgreen:
:clap:

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Momenta » 11/3/2014 14:45

Eurouro Escreveu:Quer dizer que muita gente espera uma ida aos 10? Quase toda gente vê isso?
O que é mais provavel ir aos 9 ou aos 14? dos 12

Como diriam os Queen of the Stone Age: No One Knows

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... 88r_q7oufE

Registado: 6/10/2011 13:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], latbal, MP65, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, tami e 74 visitantes