DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Vamos lá botar animo na malta do DAX que hoje não faz aqui nada....
FUTUROLOGIA !!!
C&H diario com projecção para os : 9,560 !
Tunga !
Nem mais. Nem menos.
Tambem deito cartas para resolver mau olhado e casos amorosos.
.
FUTUROLOGIA !!!
C&H diario com projecção para os : 9,560 !
Tunga !
Nem mais. Nem menos.
Tambem deito cartas para resolver mau olhado e casos amorosos.
.
- Anexos
-
- dax.jpg (48.56 KiB) Visualizado 4772 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
A fraqueza do DAX já estava evidente há já alguns dias. Com tudo em máximos e o dax a cair cerca de 1%, não vejo que haja grandes subidas nos proximos dias. Uma visita à zona dos 9200 pode ser o proximo passo.
O facto de não termos negociado em fecho acima da vela de 3 de março (9600 - lembro que essa vela tinha um gap a ajudar), colocava o indice numa posição delicada.
O possivel H&S que se esta a formar no diário, ganha cada vez mais possibilidades de se concretizar. A quebra da neckline coincidiria com a quebra de uma LTA que vem desde o ano passado, e sinalizaria quedas mais acentuadas. Mas isto é futurologia.
Para já, esperar que o dia feche (e se confirmem as quedas) com um target imediato na zona dos 9200. Stops acima dos 9600.
cumps e bons negocios
O facto de não termos negociado em fecho acima da vela de 3 de março (9600 - lembro que essa vela tinha um gap a ajudar), colocava o indice numa posição delicada.
O possivel H&S que se esta a formar no diário, ganha cada vez mais possibilidades de se concretizar. A quebra da neckline coincidiria com a quebra de uma LTA que vem desde o ano passado, e sinalizaria quedas mais acentuadas. Mas isto é futurologia.
Para já, esperar que o dia feche (e se confirmem as quedas) com um target imediato na zona dos 9200. Stops acima dos 9600.
cumps e bons negocios
- Anexos
-
- dax.gif (18.25 KiB) Visualizado 4912 vezes
- Registado: 29/1/2014 23:29
Trade #10 CFD DAX Curto Aberto
Valor 9445
Stop loss, sem stop loss, por agora
Stop limit, sem stop limit, por agora
Como sabem este é o meu sentimento dominante nesta fase. Hoje não acredito em recuperações espetaculares (penso que poderá recuperar algo, mas o sentido é para baixo). Espero uma visita (no máximo até terça feira) aos 9330. Vamos ver. Se inverter com consistência terei que repensar...(ou não !)
Brass
Valor 9445
Stop loss, sem stop loss, por agora
Stop limit, sem stop limit, por agora
Como sabem este é o meu sentimento dominante nesta fase. Hoje não acredito em recuperações espetaculares (penso que poderá recuperar algo, mas o sentido é para baixo). Espero uma visita (no máximo até terça feira) aos 9330. Vamos ver. Se inverter com consistência terei que repensar...(ou não !)

Brass
- Registado: 26/10/2006 23:12
farracha Escreveu:Se os 9540 fossem quebrados a minha projeção como target é que fosse até aos 9460/40 (~9450). Mas primeiro deveria respirar nos 9500 antes de voltar a mergulhar.
Já lá foi ao milimetro . Acho engraçado e curioso como vocês acertam tantas vezes nesses targets , por vezes intradiarios . Faz parecer o Indice tããão previsivel...
What now..?
( Deixam-me curioso . SP sobe, Nasdaq sobe, Dow sobe, Asia sobe....mas DAX ,duss ... )
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Apatico
Buy the f*** dips, compra-se abaixo dos 30 vende-se acima dos 60, são 30 pontos
È necessário é coragem, coisa que não tive. Hoje, fiquei quietinho, encolhidinho, medroso pois que a coisa, ou vai estreler ou vai feder!!!
Realmente, abriu a subir e foi descendo, descendo, descendo devagarinhoooooo, o que não é usual na besta do DAX.
É aborrecido ver o IBEX +1% ver o nas e o sp a subir mesmo "poucachinho" e o DAX a fazer-se de parvo, sobe tudo, até o BANIF.

Buy the f*** dips, compra-se abaixo dos 30 vende-se acima dos 60, são 30 pontos

È necessário é coragem, coisa que não tive. Hoje, fiquei quietinho, encolhidinho, medroso pois que a coisa, ou vai estreler ou vai feder!!!

Realmente, abriu a subir e foi descendo, descendo, descendo devagarinhoooooo, o que não é usual na besta do DAX.
É aborrecido ver o IBEX +1% ver o nas e o sp a subir mesmo "poucachinho" e o DAX a fazer-se de parvo, sobe tudo, até o BANIF.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Brass River Escreveu:Apático este índice ??? Vejam as variações que ele tem tido nas últimas semanas - e muitas vezes no intraday - e digam-me se este índice é realmente apático !
Queria dizer indefinido. Alterei
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
LeonardoL Escreveu:LeonardoL Escreveu:Na minha opinião há uma grande indefinição no Dax. Neste momento ando por outros indices que me parecem mais decididos.Farracha Escreveu:Começo a ficar farto do DAX e ir para outras paragens com uma trend definida.
@Farracha
Ora nem mais! Que eu saiba ninguém aqui se casou como Dax, portanto porquê a insistência em negociar este indice apático?!
Se ela não corresponde, dêem-lhe com os pés de uma vez
Apático este índice ??? Vejam as variações que ele tem tido nas últimas semanas - e muitas vezes no intraday - e digam-me se este índice é realmente apático ! Uma coisa é não ter uma tendência bem definida, que não tem tido nós últimos dias, outra é ser apático. Para além do mais este índice é um colosso porque quem gosta de emoções fortes sempre poderá expor-se mais.
Brass
LeonardoL Escreveu:Na minha opinião há uma grande indefinição no Dax. Neste momento ando por outros indices que me parecem mais decididos.
Farracha Escreveu:Começo a ficar farto do DAX e ir para outras paragens com uma trend definida.
@Farracha
Ora nem mais! Que eu saiba ninguém aqui se casou como Dax, portanto porquê a insistência em negociar este indice indefinido?!
Se ela não corresponde, dêem-lhe com os pés de uma vez

Editado pela última vez por Royal Orange em 6/3/2014 22:38, num total de 1 vez.
Boas,
Eu, como tinha referido, entrei curto nas primeiras horas do dia 4. Com a recuperação que se verificou, com o S&P em máximos, sempre pensei que os stops colocados um pouco acima dos 9600 fossem activados. Mentalmente ja dou o trade como perdido.
Mas, o facto é que o S&P está em máximos, mas o dax até parece que está fechado. Estou há dois dias à espera de o ver arrancar (mas esperançado que não o faça
) e nada.
A questão que se coloca tem a ver com a clara baixa performançe do dax em relação ao primo americano e o que acontecerá quando o S&P recuar, mesmo que ligeiramente?
cumps
Eu, como tinha referido, entrei curto nas primeiras horas do dia 4. Com a recuperação que se verificou, com o S&P em máximos, sempre pensei que os stops colocados um pouco acima dos 9600 fossem activados. Mentalmente ja dou o trade como perdido.
Mas, o facto é que o S&P está em máximos, mas o dax até parece que está fechado. Estou há dois dias à espera de o ver arrancar (mas esperançado que não o faça

A questão que se coloca tem a ver com a clara baixa performançe do dax em relação ao primo americano e o que acontecerá quando o S&P recuar, mesmo que ligeiramente?
cumps
- Anexos
-
- dax.gif (20.06 KiB) Visualizado 5056 vezes
-
- SP.gif (18.9 KiB) Visualizado 5056 vezes
- Registado: 29/1/2014 23:29
The Mechanic Escreveu:Neste caso, há justificação para o movimento . Há muitos que não há . Neste que ele fala , houve .Á mesma hora , começa o Mario Draghi a falar e manda o Dax para baixo de repente .
Diz que o ECB mantem a tx de juro nos 0,25% e o Euro dispara logo e os Mercados reagem em baixa , uma vez que queriam mais politicas de incentivo , que o ECB não promove por achar que o crescimento vai continuar a ser baixo , mas constante .
Entretanto , após a reacção imediata em baixo, dá-se uma recuperação . Parece que qualquer reacção em baixa é boa para entrar no Mercado . O S&P500 já estabilizou e algo me diz que o Dax há-de vir para niveis positivos em breve.
Dados Macro economicos mexem com os Indices e cotações . Umas vezes de forma duradoura, outras, como foi o caso, de forma quase momentanea . Para ML term trading, não interessa . Se calhar , no fim do dia , nem se nota o movimento . Para scalpers e day traders , é importantissimo .
Um abraço ,
The Mechanic
ps - entretanto o SP já está em maximos diários e o DAX já veio para terreno positivo outra vez
.
Certissimo

- Registado: 7/4/2011 15:21
Neste caso, há justificação para o movimento . Há muitos que não há . Neste que ele fala , houve .
Dados Macro economicos mexem com os Indices e cotações . Umas vezes de forma duradoura, outras, como foi o caso, de forma quase momentanea . Para ML term trading, não interessa . Se calhar , no fim do dia , nem se nota o movimento . Para scalpers e day traders , é importantissimo .
Um abraço ,
The Mechanic
ps - entretanto o SP já está em maximos diários e o DAX já veio para terreno positivo outra vez
.
Á mesma hora , começa o Mario Draghi a falar e manda o Dax para baixo de repente .
Diz que o ECB mantem a tx de juro nos 0,25% e o Euro dispara logo e os Mercados reagem em baixa , uma vez que queriam mais politicas de incentivo , que o ECB não promove por achar que o crescimento vai continuar a ser baixo , mas constante .
Entretanto , após a reacção imediata em baixo, dá-se uma recuperação . Parece que qualquer reacção em baixa é boa para entrar no Mercado . O S&P500 já estabilizou e algo me diz que o Dax há-de vir para niveis positivos em breve.
Um abraço ,
The Mechanic
.
- Aristoteles
- Aristoteles
ee03146 Escreveu:farracha Escreveu:Quem é que se lembra do 1 second "mini-crash" no DAX quando foi o anúncio da taxa de juro do ECB o mês passado? Pois, hoje ao 12:45 vamos novamente ouvir qual a decisão do ECB sobre a taxa.
boa tarde,
eu pareceu-me que foi a decisao do desemprego dos eua que a fez cair!
nao acharam?
Caro ee03146,
Eu acho que foi o facto de hoje estar sol em Lisboa, ou então, o despedimento do Paulo Fonseca...........mas qual é o motivo que leva tanta gente a querer inventar justificações para todo e qualquer movimento?!?!?!
Não leves a mal.
Um abraço,
- Registado: 29/11/2007 9:40
Trade #9 CFD DAX Curto Fechado
Valor. 9520, Stop loss que meti durante discurso do Draghi
Performance Trade #9. + 5 pontos
Performance acumulada. +282 pontos
Trades vencedores/Trades totais. 7/9. 78%
Não sei se fiz bem. Por um lado foi no meu sentimento dominante e assegurei lucros mas por outro estou habituado a rápidas recuperações após estes abismos. Vamos ver.
Brass
Valor. 9520, Stop loss que meti durante discurso do Draghi
Performance Trade #9. + 5 pontos
Performance acumulada. +282 pontos
Trades vencedores/Trades totais. 7/9. 78%
Não sei se fiz bem. Por um lado foi no meu sentimento dominante e assegurei lucros mas por outro estou habituado a rápidas recuperações após estes abismos. Vamos ver.
Brass
farracha Escreveu:Quem é que se lembra do 1 second "mini-crash" no DAX quando foi o anúncio da taxa de juro do ECB o mês passado? Pois, hoje ao 12:45 vamos novamente ouvir qual a decisão do ECB sobre a taxa.
boa tarde,
eu pareceu-me que foi a decisao do desemprego dos eua que a fez cair!
nao acharam?
- Registado: 7/4/2011 15:21
Stop loss 9520
O Draghi permitiu-me o break even, mas vai recuperar com a abertura dos US.
Brass
O Draghi permitiu-me o break even, mas vai recuperar com a abertura dos US.
Brass
A minha barra de sentimento bullish vs bearish está meio por meio.
Mas continuo a acreditar que uma visita aos 9650 são plausíveis e só então uma visita à base do triângulo fará sentido para mim. Mas o mercado é que manda e logo se vê.
Os meus targets são:
- abaixo de 9520 é à procura de curtos - o range dos 9500 pode mostrar-se dificil
- acima de 9550 é à procura de longos
Mas continuo a acreditar que uma visita aos 9650 são plausíveis e só então uma visita à base do triângulo fará sentido para mim. Mas o mercado é que manda e logo se vê.
Os meus targets são:
- abaixo de 9520 é à procura de curtos - o range dos 9500 pode mostrar-se dificil
- acima de 9550 é à procura de longos
- Registado: 3/12/2007 14:30
LeonardoL Escreveu:Brass River Escreveu:Trade #9 CFD DAX Curto Aberto
Para ser coerente comigo mesmo tinha que abrir esta posição.
Tenho acompanhado os teus trades, mas não concordo que tenhas de abrir a posição contrária. Afinal ainda existe a 3ª postura nos mercados: neutro/fora.
Na minha opinião há uma grande indefinição no Dax. Neste momento ando por outros indices que me parecem mais decididos.
Não posso deixar de te dar razão mas a carne (neste caso a mente) é fraca. Agora a sério, o que se passou é que "senti" o índice fraco. Não me perdoaria caso o índice descambasse, ainda para mais sendo "bearish" o meu sentimento dominante. A minha opinião neste momento é que os principais índices - DAX e SP - estão de facto muitíssimo puxados. Claro que isto nada quer dizer...mas tens que concordar que é verdade que a probabilidade de acontecer uma boa correcção aumenta de dia para dia.
Brass
Brass River Escreveu:Trade #9 CFD DAX Curto Aberto
Tenho acompanhado os teus trades, mas não concordo que tenhas de abrir a posição contrária. Afinal ainda existe a 3ª postura nos mercados: neutro/fora.
Na minha opinião há uma grande indefinição no Dax. Neste momento ando por outros indices que me parecem mais decididos.
Trade #9 CFD DAX Curto Aberto
Valor 9525
Stop sem stop
Limit sem limit
Brass
Valor 9525
Stop sem stop
Limit sem limit
Brass
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], novato, PIKAS, Pmart 1, trend=friend e 229 visitantes