Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por The Mechanic » 7/3/2014 13:40

Vamos lá botar animo na malta do DAX que hoje não faz aqui nada....

FUTUROLOGIA !!!

C&H diario com projecção para os : 9,560 !

Tunga !

Nem mais. Nem menos.

Tambem deito cartas para resolver mau olhado e casos amorosos.

.
Anexos
dax.jpg
dax.jpg (48.56 KiB) Visualizado 4766 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por snom » 7/3/2014 10:39

A fraqueza do DAX já estava evidente há já alguns dias. Com tudo em máximos e o dax a cair cerca de 1%, não vejo que haja grandes subidas nos proximos dias. Uma visita à zona dos 9200 pode ser o proximo passo.
O facto de não termos negociado em fecho acima da vela de 3 de março (9600 - lembro que essa vela tinha um gap a ajudar), colocava o indice numa posição delicada.
O possivel H&S que se esta a formar no diário, ganha cada vez mais possibilidades de se concretizar. A quebra da neckline coincidiria com a quebra de uma LTA que vem desde o ano passado, e sinalizaria quedas mais acentuadas. Mas isto é futurologia.
Para já, esperar que o dia feche (e se confirmem as quedas) com um target imediato na zona dos 9200. Stops acima dos 9600.

cumps e bons negocios
Anexos
dax.gif
dax.gif (18.25 KiB) Visualizado 4906 vezes

Registado: 29/1/2014 23:29

por Brass River » 7/3/2014 10:36

Trade #10 CFD DAX Curto Aberto

Valor 9445
Stop loss, sem stop loss, por agora
Stop limit, sem stop limit, por agora

Como sabem este é o meu sentimento dominante nesta fase. Hoje não acredito em recuperações espetaculares (penso que poderá recuperar algo, mas o sentido é para baixo). Espero uma visita (no máximo até terça feira) aos 9330. Vamos ver. Se inverter com consistência terei que repensar...(ou não !) :-k

Brass

Registado: 26/10/2006 23:12

por The Mechanic » 7/3/2014 9:58

farracha Escreveu:Se os 9540 fossem quebrados a minha projeção como target é que fosse até aos 9460/40 (~9450). Mas primeiro deveria respirar nos 9500 antes de voltar a mergulhar.

Já lá foi ao milimetro . Acho engraçado e curioso como vocês acertam tantas vezes nesses targets , por vezes intradiarios . Faz parecer o Indice tããão previsivel...

What now..?
( Deixam-me curioso . SP sobe, Nasdaq sobe, Dow sobe, Asia sobe....mas DAX ,duss ... )

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por _x_ » 6/3/2014 22:46

Apatico :shock:

Buy the f*** dips, compra-se abaixo dos 30 vende-se acima dos 60, são 30 pontos :D

È necessário é coragem, coisa que não tive. Hoje, fiquei quietinho, encolhidinho, medroso pois que a coisa, ou vai estreler ou vai feder!!! :mrgreen:

Realmente, abriu a subir e foi descendo, descendo, descendo devagarinhoooooo, o que não é usual na besta do DAX.

É aborrecido ver o IBEX +1% ver o nas e o sp a subir mesmo "poucachinho" e o DAX a fazer-se de parvo, sobe tudo, até o BANIF. :wall:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Royal Orange » 6/3/2014 22:37

Brass River Escreveu:Apático este índice ??? Vejam as variações que ele tem tido nas últimas semanas - e muitas vezes no intraday - e digam-me se este índice é realmente apático !

Queria dizer indefinido. Alterei
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"

Registado: 29/11/2007 9:40

por Brass River » 6/3/2014 22:12

LeonardoL Escreveu:
LeonardoL Escreveu:Na minha opinião há uma grande indefinição no Dax. Neste momento ando por outros indices que me parecem mais decididos.

Farracha Escreveu:Começo a ficar farto do DAX e ir para outras paragens com uma trend definida.

@Farracha
Ora nem mais! Que eu saiba ninguém aqui se casou como Dax, portanto porquê a insistência em negociar este indice apático?!
Se ela não corresponde, dêem-lhe com os pés de uma vez :wink:

Apático este índice ??? Vejam as variações que ele tem tido nas últimas semanas - e muitas vezes no intraday - e digam-me se este índice é realmente apático ! Uma coisa é não ter uma tendência bem definida, que não tem tido nós últimos dias, outra é ser apático. Para além do mais este índice é um colosso porque quem gosta de emoções fortes sempre poderá expor-se mais.

Brass

por Royal Orange » 6/3/2014 21:38

LeonardoL Escreveu:Na minha opinião há uma grande indefinição no Dax. Neste momento ando por outros indices que me parecem mais decididos.

Farracha Escreveu:Começo a ficar farto do DAX e ir para outras paragens com uma trend definida.

@Farracha
Ora nem mais! Que eu saiba ninguém aqui se casou como Dax, portanto porquê a insistência em negociar este indice indefinido?!
Se ela não corresponde, dêem-lhe com os pés de uma vez :wink:
Editado pela última vez por Royal Orange em 6/3/2014 22:38, num total de 1 vez.

por bráscubas » 6/3/2014 20:27

...que seja alta! :evil:

Registado: 15/12/2004 16:02

por farracha » 6/3/2014 20:13

O DAX anda a pastar as ovelhas, mas à sombra do chaparro... o SP sempre a testar máximos.

Começo a ficar farto do DAX e ir para outras paragens com uma trend definida.

O SP se espirrar para baixo, o DAX é o primeiro a mandar-se da ponte! :)

Registado: 3/12/2007 14:30

por snom » 6/3/2014 18:31

Boas,

Eu, como tinha referido, entrei curto nas primeiras horas do dia 4. Com a recuperação que se verificou, com o S&P em máximos, sempre pensei que os stops colocados um pouco acima dos 9600 fossem activados. Mentalmente ja dou o trade como perdido.
Mas, o facto é que o S&P está em máximos, mas o dax até parece que está fechado. Estou há dois dias à espera de o ver arrancar (mas esperançado que não o faça :pray: ) e nada.
A questão que se coloca tem a ver com a clara baixa performançe do dax em relação ao primo americano e o que acontecerá quando o S&P recuar, mesmo que ligeiramente?

cumps
Anexos
dax.gif
dax.gif (20.06 KiB) Visualizado 5050 vezes
SP.gif
SP.gif (18.9 KiB) Visualizado 5050 vezes

Registado: 29/1/2014 23:29

por DAXMAN » 6/3/2014 16:44

De regresso ao jogo...

Vendi há 10 minutos o curto que tinha comprado nos 9577 anteontem, com pequeno lucro. Sorte a minha,isto está indecifrável e vou ficar de fora para ver o próximo movimento.

Registado: 9/12/2013 17:03

por ee03146 » 6/3/2014 15:20

The Mechanic Escreveu:Neste caso, há justificação para o movimento . Há muitos que não há . Neste que ele fala , houve .

Á mesma hora , começa o Mario Draghi a falar e manda o Dax para baixo de repente .
Diz que o ECB mantem a tx de juro nos 0,25% e o Euro dispara logo e os Mercados reagem em baixa , uma vez que queriam mais politicas de incentivo , que o ECB não promove por achar que o crescimento vai continuar a ser baixo , mas constante .

Entretanto , após a reacção imediata em baixo, dá-se uma recuperação . Parece que qualquer reacção em baixa é boa para entrar no Mercado . O S&P500 já estabilizou e algo me diz que o Dax há-de vir para niveis positivos em breve.

Dados Macro economicos mexem com os Indices e cotações . Umas vezes de forma duradoura, outras, como foi o caso, de forma quase momentanea . Para ML term trading, não interessa . Se calhar , no fim do dia , nem se nota o movimento . Para scalpers e day traders , é importantissimo .

Um abraço ,

The Mechanic

ps - entretanto o SP já está em maximos diários e o DAX já veio para terreno positivo outra vez

.

Certissimo :)

Registado: 7/4/2011 15:21

por The Mechanic » 6/3/2014 15:19

Neste caso, há justificação para o movimento . Há muitos que não há . Neste que ele fala , houve .

Á mesma hora , começa o Mario Draghi a falar e manda o Dax para baixo de repente .
Diz que o ECB mantem a tx de juro nos 0,25% e o Euro dispara logo e os Mercados reagem em baixa , uma vez que queriam mais politicas de incentivo , que o ECB não promove por achar que o crescimento vai continuar a ser baixo , mas constante .

Entretanto , após a reacção imediata em baixo, dá-se uma recuperação . Parece que qualquer reacção em baixa é boa para entrar no Mercado . O S&P500 já estabilizou e algo me diz que o Dax há-de vir para niveis positivos em breve.

Dados Macro economicos mexem com os Indices e cotações . Umas vezes de forma duradoura, outras, como foi o caso, de forma quase momentanea . Para ML term trading, não interessa . Se calhar , no fim do dia , nem se nota o movimento . Para scalpers e day traders , é importantissimo .

Um abraço ,

The Mechanic

ps - entretanto o SP já está em maximos diários e o DAX já veio para terreno positivo outra vez

.
- Aristoteles

por leomiguel77 » 6/3/2014 15:11

ee03146 Escreveu:
farracha Escreveu:Quem é que se lembra do 1 second "mini-crash" no DAX quando foi o anúncio da taxa de juro do ECB o mês passado? Pois, hoje ao 12:45 vamos novamente ouvir qual a decisão do ECB sobre a taxa.

boa tarde,

eu pareceu-me que foi a decisao do desemprego dos eua que a fez cair!
nao acharam?

Caro ee03146,

Eu acho que foi o facto de hoje estar sol em Lisboa, ou então, o despedimento do Paulo Fonseca...........mas qual é o motivo que leva tanta gente a querer inventar justificações para todo e qualquer movimento?!?!?!

Não leves a mal.

Um abraço,

por Brass River » 6/3/2014 15:01

Trade #9 CFD DAX Curto Fechado
Valor. 9520, Stop loss que meti durante discurso do Draghi
Performance Trade #9. + 5 pontos
Performance acumulada. +282 pontos
Trades vencedores/Trades totais. 7/9. 78%

Não sei se fiz bem. Por um lado foi no meu sentimento dominante e assegurei lucros mas por outro estou habituado a rápidas recuperações após estes abismos. Vamos ver.

Brass

por ee03146 » 6/3/2014 14:56

farracha Escreveu:Quem é que se lembra do 1 second "mini-crash" no DAX quando foi o anúncio da taxa de juro do ECB o mês passado? Pois, hoje ao 12:45 vamos novamente ouvir qual a decisão do ECB sobre a taxa.

boa tarde,

eu pareceu-me que foi a decisao do desemprego dos eua que a fez cair!
nao acharam?

Registado: 7/4/2011 15:21

por Brass River » 6/3/2014 14:51

Stop loss 9520
O Draghi permitiu-me o break even, mas vai recuperar com a abertura dos US.
Brass

por farracha » 6/3/2014 10:11

Quem é que se lembra do 1 second "mini-crash" no DAX quando foi o anúncio da taxa de juro do ECB o mês passado? Pois, hoje ao 12:45 vamos novamente ouvir qual a decisão do ECB sobre a taxa.

por farracha » 6/3/2014 0:36

A minha barra de sentimento bullish vs bearish está meio por meio.

Mas continuo a acreditar que uma visita aos 9650 são plausíveis e só então uma visita à base do triângulo fará sentido para mim. Mas o mercado é que manda e logo se vê.

Os meus targets são:
- abaixo de 9520 é à procura de curtos - o range dos 9500 pode mostrar-se dificil
- acima de 9550 é à procura de longos
Anexos
Screen Shot 2014-03-05 at 23.28.47.png

por Brass River » 5/3/2014 22:57

LeonardoL Escreveu:
Brass River Escreveu:Trade #9 CFD DAX Curto Aberto
Para ser coerente comigo mesmo tinha que abrir esta posição.

Tenho acompanhado os teus trades, mas não concordo que tenhas de abrir a posição contrária. Afinal ainda existe a 3ª postura nos mercados: neutro/fora.
Na minha opinião há uma grande indefinição no Dax. Neste momento ando por outros indices que me parecem mais decididos.

Não posso deixar de te dar razão mas a carne (neste caso a mente) é fraca. Agora a sério, o que se passou é que "senti" o índice fraco. Não me perdoaria caso o índice descambasse, ainda para mais sendo "bearish" o meu sentimento dominante. A minha opinião neste momento é que os principais índices - DAX e SP - estão de facto muitíssimo puxados. Claro que isto nada quer dizer...mas tens que concordar que é verdade que a probabilidade de acontecer uma boa correcção aumenta de dia para dia.

Brass

por Royal Orange » 5/3/2014 19:43

Brass River Escreveu:Trade #9 CFD DAX Curto Aberto

Tenho acompanhado os teus trades, mas não concordo que tenhas de abrir a posição contrária. Afinal ainda existe a 3ª postura nos mercados: neutro/fora.
Na minha opinião há uma grande indefinição no Dax. Neste momento ando por outros indices que me parecem mais decididos.

por farracha » 5/3/2014 19:06

O SP não está a "ajudar" os curtos, continua para já a respeitar os suportes. Vamos entrar na hora do almoço nos States, muitos traders fecham posições, pode existir um pullback durante 1 ou 2 horas.

por farracha » 5/3/2014 18:33

Se os 9540 fossem quebrados a minha projeção como target é que fosse até aos 9460/40 (~9450). Mas primeiro deveria respirar nos 9500 antes de voltar a mergulhar.

por Brass River » 5/3/2014 18:29

Trade #9 CFD DAX Curto Aberto

Valor 9525
Stop sem stop
Limit sem limit

Brass

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, Google Adsense [Bot], Masim , niceboy, Opcard33, Pmart 1 e 220 visitantes