Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por ParaCima » 3/3/2014 20:15

o pensamento faz todo o sentido... o problema é a sobrevivência. se a ucrania entrar numa guerra civil, já não falo de guerras maiores(também não acredito), os ucranianos vão fugir para onde??? para os países próximos e isso pode ser prejudicial para a joaninha...

eu também pensei nisso e não deixa de ter razão em parte, mas se a guerra chega-se á polonia a joaninha não teria nada a ganhar com isso...

estamos a falar da polonia podíamos falar da colombia... obviamente que a exposição não tem comparação, mas aquilo na venezuela não anda famoso... lembro que a colombia é supostamente a futura galinha dos ovos de ouro da JM...

eu vendi pk a acção de manhã afundou como as outras e depois teve um pico de recuperação e de seguida voltou a cair para valores mais baixos...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.

Registado: 12/3/2009 3:42

por RaposoTavares » 3/3/2014 20:11

Viva, antes de mais quero agradecer ao Epinay pela tradução do meu post. Depois quero dizer que me parece óbvio que o retalho nada tem a perder com os tempos conturbados que muitos esperam estar para vir no futuro. É evidente que numa situação de catástrofe absoluta não há nada que valha ao negócio dos retalhistas...
Doke, resumindo, é tal e qual como diz o Epinay.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por mpfreitas » 3/3/2014 20:10

epinay Escreveu:
doke Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:Uma sociedade que vive com receio de eclodir uma guerra às sua portas não investe em bens imobiliários, nem em gadgets, nem em automóveis... Investe certamente em ouro e em bens de primeira necessidade. Alguns pensarão, bem parvamente, numa fuscazita e tal.
Digo eu, que me lembro dos assambarcamentos de farinha, açucar, água potável, sal... Outros tempos, realidades similares.

Um abraço,
Raposo Tavares

P.S.:
Dito isto,
quero ver os próximos resultados trimestrais da JM na casa da joaninha.

Viva Raposo,

Acompanho os teus Posts e tenho deles uma ideia positiva.

Mas deste não percebi nada.

A visão dele é que a JM até pode ter a ganhar com a ameaça de guerra, as populações correm às Bierdronkas e Pingos Doces para encher as despensas, ao invés de gastarem os seus euros em bens supérfluos

Pois bem.

Mas gostaria de ouvir a visão Dele 8-)

Registado: 18/5/2007 22:03

por epinay » 3/3/2014 19:57

doke Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:Uma sociedade que vive com receio de eclodir uma guerra às sua portas não investe em bens imobiliários, nem em gadgets, nem em automóveis... Investe certamente em ouro e em bens de primeira necessidade. Alguns pensarão, bem parvamente, numa fuscazita e tal.
Digo eu, que me lembro dos assambarcamentos de farinha, açucar, água potável, sal... Outros tempos, realidades similares.

Um abraço,
Raposo Tavares

P.S.:
Dito isto,

Viva Raposo,

A visão dele é que a JM até pode ter a ganhar com a ameaça de guerra, as populações correm às Bierdronkas e Pingos Doces para encher as despensas, ao invés de gastarem os seus euros em bens supérfluos

Registado: 15/2/2012 12:50

por mpfreitas » 3/3/2014 19:50

Um abraço,
Raposo Tavares

P.S.:
Dito isto,

Viva Raposo,

por RaposoTavares » 3/3/2014 19:39

Uma sociedade que vive com receio de eclodir uma guerra às sua portas não investe em bens imobiliários, nem em gadgets, nem em automóveis... Investe certamente em ouro e em bens de primeira necessidade. Alguns pensarão, bem parvamente, numa fuscazita e tal.

Um abraço,
Raposo Tavares

P.S.:
Dito isto,
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Paulo68 » 3/3/2014 19:36

ParaCima Escreveu:eu também vendi hoje... a semana passada falei em esperar até terça, quando baixou dos 12 pela segunda vez não tive alternativa... aprendi a lição de não tentar adivinhar como iria reagir o mercado aos bons resultados ESPERADOS da jm

boa sorte para quem tá dentro

Eu, como já aqui referi, disse que iria rever a minha estratégia de trade nesta ação se fosse abx dos 12. Vou ver a confirmação amanhã. Depois actuo em conformidade.

Registado: 27/12/2011 20:40

por ParaCima » 3/3/2014 19:31

eu também vendi hoje... a semana passada falei em esperar até terça, quando baixou dos 12 pela segunda vez não tive alternativa... aprendi a lição de não tentar adivinhar como iria reagir o mercado aos bons resultados ESPERADOS da jm

boa sorte para quem tá dentro
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.

Registado: 12/3/2009 3:42

por mpfreitas » 3/3/2014 17:40

Esta era uma saída anunciada e obrigatória:

1 - Ver análise do Ulisse nos Discos Pedidos.

2- Mercados não gostaram dos resultados.

3- Polonia perto da zona Bélica.

Por tudo isto só ficou dentro quem anda distraído ou ,anda aqui para se distrair.

por _Noah » 3/3/2014 17:36

Creio que o fecho vai ser ainda mais para baixo, que a cotação de fecho! :mrgreen:

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Eurouro » 3/3/2014 15:43

Pikota Escreveu:
Eurouro Escreveu:
Pikota Escreveu:Quero entrar a longo prazo mas eu não entro já.
Acho que fiz bem não ter entrado na semana passada pois hoje voltou atingir novos mínimos e penso que não deve ficar por aqui.

Então que nos dê já um belo desconto...

Só estou optimista.

Só espero que não aconteça a JM o que aconteceu com a EDPr em 2010.
Após aquelas sucessivas quedas nunca mais atingiu aqueles valores.

Então se esperas isso porque o dizes aqui?
Na bolsa não há duas situações iguais, cada momento é único e não se repete. O valor da JM é diferente da EDPr e o preço também nestas duas situações. O mundo mudou entretanto de 2010 para cá, e Portugal também já não é o mesmo, nem a EDPr é a JM.

Isso não faz sentido: O que faz sentido é que o vendedor esteja à rasca e precise de vender dando um maior desconto ao comprador.

Registado: 18/7/2013 16:01

por CTT17 » 3/3/2014 15:40

Eurouro Escreveu:
Acho que fiz bem não ter entrado na semana passada pois hoje voltou atingir novos mínimos e penso que não deve ficar por aqui.

Só estou optimista.

A minha estratégia coincide com a tua, mas prefiro que o suporte dos 12€ seja suficiente ( o que para já não é o caso). Se não resistir irei reforçar, mas confesso que fico mais contente que o sentimento Bear desapareça da JM, há um limite para comprar contra a tendência...

Registado: 22/12/2013 23:04

por pikota » 3/3/2014 15:37

Eurouro Escreveu:

Só estou optimista.

Só espero que não aconteça a JM o que aconteceu com a EDPr em 2010.
Após aquelas sucessivas quedas nunca mais atingiu aqueles valores.

Registado: 4/2/2010 15:57

por Eurouro » 3/3/2014 15:30

Só estou optimista.

por pikota » 3/3/2014 13:23

Quero entrar a longo prazo mas eu não entro já.

Registado: 4/2/2010 15:57

por Eurouro » 2/3/2014 21:00

doke Escreveu:
mfsr1980 Escreveu:Caros,
Muito provavelmente a cotação da JMT estará influenciada pela instabilidade que se vive na ucrãnia e que faz fronteira com a Polónia.
Abraço mfsr1980

Certo. É claro como água.

Os mercados reagem sempre mal a estes episódios...

Ben Graham dizia que a coisa mais "estupida" a fazer na iminência/ameaça de uma guerra seria vender acções.
Quando há rumores de guerra já as acções devem estar no ponto ideal para serem compradas, e a coisa mais sensata a fazer é comprar, não vender. - dizia o mentor de Warren Buffett.

por Ruffus86 » 2/3/2014 20:39

Alguem comenta os recentes eventos deste fim de semana na Ucrania?

Como pode afectar a JM na abertura de amanha?

Registado: 31/10/2013 13:54

por mpfreitas » 1/3/2014 22:23

mfsr1980 Escreveu:Caros,
Muito provavelmente a cotação da JMT estará influenciada pela instabilidade que se vive na ucrãnia e que faz fronteira com a Polónia.
Abraço mfsr1980

Certo. É claro como água.

Os mercados reagem sempre mal a estes episódios...

por _Noah » 1/3/2014 21:29

GALBA

As minhas desculpas! Tinhas muita razão!

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por mfsr1980 » 1/3/2014 19:46

Caros,
Abraço mfsr1980

Registado: 3/5/2007 13:55

por CTT17 » 1/3/2014 17:03

Apesar de não ter um dado em concreto, começo a ter o feeling que o suporte dos 12 € poderá ser suficiente. Sendo assim, o sentimento Bear começará a dissipar-se e não estranharia um crescimento lento, mas sustentado da JM. Ontem reforcei e este mês pondero fazer o mesmo, os fundamentais, mais cedo ou mais tarde, levarão a cotada para o sítio que merece e o meu objectivo é tão humilde, ou seja, espero ganhar pouco mais de 10% (15€ são o meu target).

As minhas decisões são feitas com base em leituras diversificadas e intuição, logo não poderão servir para alguém inspirar-se...

Registado: 22/12/2013 23:04

por sadark99 » 1/3/2014 16:20

Ulisses Pereira Escreveu:carlosmaga, se tivesses feito essa insinuação a outro membro do fórum, já terias sido banido. Como é a mim não o faço.

Eu não tenho nenhuma relação com a JM, é-me indiferente se suba ou desce . Estive bullish durante muitos anos e estou bearish há alguns meses. Agora não esperem que no Caldeirão eu leia comentários com que não concorde e que não dê a minha opinião. Sobretudo quando alguns estão a dar lições a outros, quando a sua história no Caldeirão mostra o quão pouco percebem de mercados. E eu não vou abdicar nunca do papel pedagógico no Caldeirão.

Euroverde, os 10 euros tecnicamente significam NADA. Quanto ao que me afaria ficar optimista, seria a ruptura da resistência dos 14,3 euros. Sabes... eu em quase todas as minhas análises (posso esquecer-me numa ou noutra) digo sempre o que me fará mudar de opinião. Acho que isso é essencial para qualquer investidor.

P.S. carlosmaga, como tens 8 posts neste fórum e 7 são sobre a JM parece-me que tens uma hipersensibilidade em quem discorda de ti. Mas aconselho-te a defenderes a tua posição com argumentos e não a lançar farpas. Porque se o continuares a fazer, terás mesmo que escolher outro fórum.

Caro Ulisses, a hipersensibilidade deve-se concerteza ao facto de ninguém perceber a racionalidade deste movimento... a não ser por grande pressao dos curtos que por agora têm alguma folga e por isso lhes dá um discurso mais sereno! Contudo acredito que os stops devem estar bem apertadinhose como tal é natural essa pressão venha a diminuir/desaparecer em pouco tempo pois o pib e bull vão encarregar-se disso. Daí continuar a reforçar contra o vento.

Registado: 16/12/2009 21:13

por Adam hedge » 1/3/2014 13:34

sadark99 Escreveu:
Adamhedge Escreveu:
mas olhe que eu estou curto,quero que isto vá sempre a descer. e caro Carlos com todo o devido respeito o ulisses não merece ser tratado como foi,se há alguém idóneo é ele...
são os mercados meu caro...
cumpts

Já agora desculpa a indiscrição, estás curto desde que valor?

boa tarde caro sadark99.

preço medio:
Anexos
preço jm.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por sadark99 » 1/3/2014 11:37

Adamhedge Escreveu:
mas olhe que eu estou curto,quero que isto vá sempre a descer. e caro Carlos com todo o devido respeito o ulisses não merece ser tratado como foi,se há alguém idóneo é ele...
são os mercados meu caro...
cumpts

Já agora desculpa a indiscrição, estás curto desde que valor?

Registado: 16/12/2009 21:13

por PairOfJacks » 28/2/2014 23:33

E já agora desculpa lá a achega, mas não me contenho. Dizes que prometeste a ti próprio nunca mais colocar gráficos aqui no fórum. Eu digo-te que se tinhas colocado um gráfico da JMT com esse suporte de que falas (10€) devidamente assinalado, ninguém poderia ter nada a apontar-te.

Outra situação completamente distinta seria por um gráfico com uma previsão da evolução da cotação a x meses ou anos.. isso já vimos onde vai dar. Porque é que não expões a tua visão em relação aos suportes e às resistências que identificas no título (com gráfico)?

Cumps e não me leves a mal
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, PAULOJOAO e 86 visitantes