Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por PairOfJacks » 28/2/2014 23:29

Euroverde,

Pela tua referência aos 10€ calculo que uses gráficos ajustados a dividendos. O Ulisses não ajusta gráficos a dividendos, apenas a outro tipo de eventos. Num gráfico ajustado realmente vemos alguma reação compradora aos 10€ entre novembro de 2010 e outubro de 2011. Pessoalmente não atribuo grande relevância a este suporte, muito menos identifico nele a barreira bear/bull de longo prazo na JMT, no entanto não nego que tenha existido nessa gama de preços uma reação se usarmos gráficos ajustados. Se experimentares não ajustar o gráfico os 10€ deixam de ter qualquer tipo de relevância.

Cumps
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por Eurouro » 28/2/2014 22:32

Ulisses,
Porquê os 10 não significam nada?
10 foram minimos feitos vários em 2011 e alem disso é um numero redondo.

Na tua opinião a longo prazo a JM está bear actualmente?

Registado: 18/7/2013 16:01

por _Noah » 28/2/2014 22:12

Meus Caros!

Tudo fechado com perdas materiais, 35% dos ganhos dos últimos 6 meses!!!!

Serviu-me a lição!!!!! E, nada como aprender a dar com a :wall:

A hecatombe das 20:00 do SP, não a apanhei, já estava fora!!!

Quanto aos stops foi um lapso, que me saiu caro para, os 2 lados :P

Bom fim-de-semana!

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por ALGACA1 » 28/2/2014 22:04

Touriga Franca Escreveu:
ALGACA1 Escreveu:CAROS AMIGOS

JM BREVEMENTE AO PREÇO GALP, PODE SER QUE ME ENGANE, FALA-SE MUITO NA POLONIA E COLOMBIA COMO ESTARÁ OS MERCADOS SÃO SOBERANOS.

Em que te baseias para fazeres esse cometário??

Caro amigo era isto que eu queria dizer,

GALP ENERGIA 12.2 1.58%> 13:15 937414 11.97 12.235 12.01 12.2 12.21
J MARTINS SGPS 12.2 -6.23%< 13:15 3577632 12.07 12.50 13.01 12.19 12.205

isto a data de quarta feira, será que estes valores são reais, penso que não a JM vale mais mas como dizia para além dos mercado serem soberanos, há sempre algo mais,
quando pensamos que acertamos, pois fizemos todo o trabalho de pesquisa e o titulo tem tudo para dar certo, é naquela que entramos que nos ferramos e naquela que pensavamos que tinha tudo para não dar certo não é que é aquela que mais sobe, humm,

tinha BES e estava convicto que iria cair devido ás más noticias vendi, agora chego a conclusão que depois de sair é que o titulo ganha força,
já agora como dizia no passado que a JM iria cotar ao valor da Galp e acertei, estou convicto com a mesma certeza que o BES irá cotar brevemento ao preço da EDP, e para meu "desespero: anseio, ansiedade, ânsia, cólera, desalento" estou fora deste titulo que agora depois de refletir chego a conclusão como dizia á um tempo atrás o maior sabio da bolsa "Ulisses Pereira" "estou optimista no BES, e agora tenho que dar o braço a torcer ele tinha razão.......

Registado: 12/10/2013 18:43

por mpfreitas » 28/2/2014 21:38

Cardoso25 Escreveu:
_Noah Escreveu:É assombroso verificar como ainda à pessoas que se colam aos papéis...

É quase tipo "love brands"!!!!

Uma coisa eu não percebo.... Gostam dos papeis apenas porque sim... Ou usam os papeis para acumular euros, dólares, ou outra moeda qualquer!!!!!!

É, que, para mim, os papeis não servem para mais nada!!!!!!!! Isto é, como não sou grande investidor com desejo de maioria de votos nas administrações das cotadas :mrgreen: !

Assim, sendo, qual o motivo de exacerbarem tanto os vossos argumentos!!!!!! Chill Out!!!!! que é sexta-feira..... :lol:

Para os que estão dentro, experimentem a colocar uma ordem de venda num ponto do topo descendente, qual é o stress.... mais vale o risco de as apanhar € 0,20 acima da vossa venda, todavia, caso a JMT venha mais para baixo, que mais não é o que se tem visto nos últimos 9, a 10 meses... irão apanhá-la mais barata!!!! :wink:

Isto porque, apenas incorporo os maus humores por aqui, estando muitos de vós com a JMT entalada!!!!

Vou dar um exemplo académico que poderá servir a muitos por aqui!

Ontem abri uma posição curta no SP 500, num ponto que me parecia ser, a partir daí, uma altura de descidas... E, assim foi, :mrgreen:
Mas, depois das 15:30, fiquei entalado, e estou com uma perda potência de € 1.300,00 em menos de 24 hrs....
Muito provavelmente irei fechar a posição a perder, e servir-me-á de lição, pois estive com € 700,00 de mais valia potencial em menos de 2 horas, e não vendi!!!!

Há que saber deixar o mercado, enquanto se consegue gerir os danos, caso contrário seremos engolidos por ele!!!!!!!!

Cumprimentos.

_Noah

Sem dúvida um excelente contributo da tua parte, Noah. É claro que preferias não o ter de fazer (sinal que não terias essa perda).

Aproveito para te colocar duas questões:

1) No teu plano inicial de trading, não definiste um valor no qual estarias a sair?
2) Não usaste stop, quando te viste a ganhar isso para pelo menos não teres qualquer perda?

Ora _Noah :( ,

Mas este final da tarde, não está a dar uma ajuda...?

Registado: 18/5/2007 22:03

por Cardoso25 » 28/2/2014 21:23

_Noah Escreveu:É assombroso verificar como ainda à pessoas que se colam aos papéis...

Uma coisa eu não percebo.... Gostam dos papeis apenas porque sim... Ou usam os papeis para acumular euros, dólares, ou outra moeda qualquer!!!!!!

É, que, para mim, os papeis não servem para mais nada!!!!!!!! Isto é, como não sou grande investidor com desejo de maioria de votos nas administrações das cotadas :mrgreen: !

Assim, sendo, qual o motivo de exacerbarem tanto os vossos argumentos!!!!!! Chill Out!!!!! que é sexta-feira..... :lol:

Para os que estão dentro, experimentem a colocar uma ordem de venda num ponto do topo descendente, qual é o stress.... mais vale o risco de as apanhar € 0,20 acima da vossa venda, todavia, caso a JMT venha mais para baixo, que mais não é o que se tem visto nos últimos 9, a 10 meses... irão apanhá-la mais barata!!!! :wink:

Isto porque, apenas incorporo os maus humores por aqui, estando muitos de vós com a JMT entalada!!!!

Ontem abri uma posição curta no SP 500, num ponto que me parecia ser, a partir daí, uma altura de descidas... E, assim foi, :mrgreen:
Mas, depois das 15:30, fiquei entalado, e estou com uma perda potência de € 1.300,00 em menos de 24 hrs....
Muito provavelmente irei fechar a posição a perder, e servir-me-á de lição, pois estive com € 700,00 de mais valia potencial em menos de 2 horas, e não vendi!!!!

Há que saber deixar o mercado, enquanto se consegue gerir os danos, caso contrário seremos engolidos por ele!!!!!!!!

Cumprimentos.

_Noah

Noah, sem dúvida um excelente contributo da tua parte. É claro que preferias não ter de o fazer (sinal que não terias essa perda).

Aproveito para te colocar duas questões:

1) No teu plano inicial de trading, não definiste um valor no qual venderias a tua posição?
2) Não usaste stop? E quando te viste a ganhar essa quantia, porque não colocaste o stop para perda 0?

EDIT: Estava um bocado confuso...
Editado pela última vez por Visitante em 28/2/2014 21:57, num total de 2 vezes.

Registado: 4/3/2012 18:57

por Ulisses Pereira » 28/2/2014 15:25

carlosmaga, eu respondi-lhe logo ontem, desvalorizando o facto. A coisa boa da Internet é que tudo o que escrevemos fica. E podemos ler o que escrevi ontem e nos últimos 10 anos.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por _Noah » 28/2/2014 15:20

É assombroso verificar como ainda à pessoas que se colam aos papéis...

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Adam hedge » 28/2/2014 15:16

carlosmaga Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:carlosmaga, se tivesses feito essa insinuação a outro membro do fórum, já terias sido banido. Como é a mim não o faço.

Eu não tenho nenhuma relação com a JM, é-me indiferente se suba ou desce . Estive bullish durante muitos anos e estou bearish há alguns meses. Agora não esperem que no Caldeirão eu leia comentários com que não concorde e que não dê a minha opinião. Sobretudo quando alguns estão a dar lições a outros, quando a sua história no Caldeirão mostra o quão pouco percebem de mercados. E eu não vou abdicar nunca do papel pedagógico no Caldeirão.

Euroverde, os 10 euros tecnicamente significam NADA. Quanto ao que me afaria ficar optimista, seria a ruptura da resistência dos 14,3 euros. Sabes... eu em quase todas as minhas análises (posso esquecer-me numa ou noutra) digo sempre o que me fará mudar de opinião. Acho que isso é essencial para qualquer investidor.

P.S. carlosmaga, como tens 8 posts neste fórum e 7 são sobre a JM parece-me que tens uma hipersensibilidade em quem discorda de ti. Mas aconselho-te a defenderes a tua posição com argumentos e não a lançar farpas. Porque se o continuares a fazer, terás mesmo que escolher outro fórum.

Ulisses,

Primeiro, nem um reparo teu em relação ao nível da linguagem utilizada por esse indivíduo.
Segundo, nem uma justificação tua quando argumentei ontem que a compra de 140 000 papéis foi importante em face da evolução recente do título, uma vez que originou um movimento ascendente na sua cotação com essa transação.
AdamHedge e Eurouro, continuem a postar, pois são foristas como vocês que me trazem aqui.

mas olhe que eu estou curto,quero que isto vá sempre a descer. e caro Carlos com todo o devido respeito o ulisses não merece ser tratado como foi,se há alguém idóneo é ele...

são os mercados meu caro...
cumpts
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por carlosmaga » 28/2/2014 15:09

Ulisses Pereira Escreveu:carlosmaga, se tivesses feito essa insinuação a outro membro do fórum, já terias sido banido. Como é a mim não o faço.

Eu não tenho nenhuma relação com a JM, é-me indiferente se suba ou desce . Estive bullish durante muitos anos e estou bearish há alguns meses. Agora não esperem que no Caldeirão eu leia comentários com que não concorde e que não dê a minha opinião. Sobretudo quando alguns estão a dar lições a outros, quando a sua história no Caldeirão mostra o quão pouco percebem de mercados. E eu não vou abdicar nunca do papel pedagógico no Caldeirão.

Euroverde, os 10 euros tecnicamente significam NADA. Quanto ao que me afaria ficar optimista, seria a ruptura da resistência dos 14,3 euros. Sabes... eu em quase todas as minhas análises (posso esquecer-me numa ou noutra) digo sempre o que me fará mudar de opinião. Acho que isso é essencial para qualquer investidor.

P.S. carlosmaga, como tens 8 posts neste fórum e 7 são sobre a JM parece-me que tens uma hipersensibilidade em quem discorda de ti. Mas aconselho-te a defenderes a tua posição com argumentos e não a lançar farpas. Porque se o continuares a fazer, terás mesmo que escolher outro fórum.

Ulisses,

Primeiro, nem um reparo teu em relação ao nível da linguagem utilizada por esse indivíduo.
Segundo, nem uma justificação tua quando argumentei ontem que a compra de 140 000 papéis foi importante em face da evolução recente do título, uma vez que originou um movimento ascendente na sua cotação com essa transação.
AdamHedge e Eurouro, continuem a postar, pois são foristas como vocês que me trazem aqui.

Registado: 28/8/2013 10:18

por CTT17 » 28/2/2014 15:04

Para começar apelo à calma e ao respeito pela opinião dos outros (mesmo que se discorde profundamente).

Apesar de dominar mal AT, penso que o verdadeiro suporte é os 12€, os 10€ é acima de tudo psicológico.

Mesmo que não aguente os 12€, continuarei a estar confiante no longo prazo e por isso dupliquei (hoje) a minha aposta na JM, claramente contra a tendência. Os resultados ficaram ligeiramente acima das minhas expectativas, mesmo que o mercado tenha achado o contrário. Talvez o mercado tivesse a contar com o dobro dos lucros e das margens, mas não é sensato tal "desejo" (pelo menos para já). Já o aumento dos prejuízos no BES foi fantástico, porque previam ainda pior...as expectativas dá para explicar tudo, da minha parte não aceito essas lógicas, logo invisto, em geral, no longo prazo (PT e JM) e é aí que saberei do acerto ou não das minhas decisões na bolsa.

Registado: 22/12/2013 23:04

por Ulisses Pereira » 28/2/2014 14:55

carlosmaga, se tivesses feito essa insinuação a outro membro do fórum, já terias sido banido. Como é a mim não o faço.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por carlosmaga » 28/2/2014 14:42

Ruffus Escreveu:
carlosmaga Escreveu:Ulisses,
Já toda a gente percebeu que não aprecias os comentários abonatórios em relação à JMT.
Vá-se lá saber porquê...

Pergunta imbecil.

Ha meses que vem a cair... É tao claro. Porque estar optimista na JMT?

Não fiz nenhuma pergunta, pelo que a imbecilidade deverá morar antes por aí.

por F.Ferreira1 » 28/2/2014 14:41

Sim considero um grande suporte técnico e psicologico.(os Analistas tecnicos devem concordar também comigo).
Jurei para mim mesmo e a pedido de vários membros do caldeirão nunca mais postar um gráfico aqui.[/quote]

Eu por exemplo nao vejo nenhum suporte forte nos 10€. Eu vejo um por volta dos 12€.
Anexos
JM.bmp
JM.bmp (774.43 KiB) Visualizado 6067 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 28/2/2014 14:44, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 3:11

por Ruffus86 » 28/2/2014 14:38

carlosmaga Escreveu:Ulisses,
Já toda a gente percebeu que não aprecias os comentários abonatórios em relação à JMT.
Vá-se lá saber porquê...

Pergunta imbecil.

Ha meses que vem a cair... É tao claro. Porque estar optimista na JMT?

Registado: 31/10/2013 13:54

por Eurouro » 28/2/2014 14:33

F. Ferreira Escreveu:
Eurouro Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Deixa-me então colocar-te outra questão: Estás bearish em todos os horizontes temporais menos no longo prazo. O que é que te faria ficar bearish no longo prazo?

Só a quebra da zona dos 10.
E tu? \:D/

Porque a quebra dos 10€? Consideras que existe ai algum suporte importante?
Porque nao colocas um grafico para suportar as tuas afirmacoes?

Cumprimentos,
Fernando Ferreira

Sim considero um grande suporte técnico e psicologico.(os Analistas tecnicos devem concordar também comigo).
Jurei para mim mesmo e a pedido de vários membros do caldeirão nunca mais postar um gráfico aqui.

por carlosmaga » 28/2/2014 14:32

Ulisses,
Vá-se lá saber porquê...

por F.Ferreira1 » 28/2/2014 14:26

Eurouro Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Deixa-me então colocar-te outra questão: Estás bearish em todos os horizontes temporais menos no longo prazo. O que é que te faria ficar bearish no longo prazo?

Porque a quebra dos 10€? Consideras que existe ai algum suporte importante?
Porque nao colocas um grafico para suportar as tuas afirmacoes?

Cumprimentos,
Fernando Ferreira

Registado: 29/11/2007 3:11

por Eurouro » 28/2/2014 14:22

por J Alves » 28/2/2014 14:17

Eurouro Escreveu:Mas os comentários aqui num dia pensam uma coisa, no outro pensam já outra, depois enrolam tudo, não faz sentido estar dependente do que a JM faz dia-a dia para ter sucesso na negociação.
Se é para descer e oferecer um maior desconto, então que o faça sem indecisões, faço-o já!
Se é para subir, então que suba e queime alguns curtos.
O risco está 90% do lado dos curtos, porque não existe uma tendência de longo, médio e curto prazo bear.

Meu caro euroverde

1. Explica lá onde é que eu mudei de opinião em relação à JMT?

2. Quanto às variações de pensamento recordo-te as fabulosas projecções que fazias que como todos sabem eram sempre constantes

3. Quanto aos gráficos cheguei à conclusao que tu não percebeste patavina do gráfico que coloquei.

4. Ainda quanto aos gráficos não haver semelhanças com o passado. lembro-ter das comparacoes que andaste a fazer do ibex com o gráfico de 1930 do dow jones

Um abraço

Registado: 3/3/2006 11:17

por Ulisses Pereira » 28/2/2014 14:09

Deixa-me então colocar-te outra questão: Estás bearish em todos os horizontes temporais menos no longo prazo. O que é que te faria ficar bearish no longo prazo?

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Eurouro » 28/2/2014 14:04

Ulisses Pereira Escreveu:eurouro, criticas os outros por mudarem todos os dias. Fazes uma análise da JM fundamental e é com isso que tens justificado o estares bullish na JM. E agora vens dizer que
O risco está 90% do lado dos curtos, porque não existe uma tendência de longo, médio e curto prazo bear.
???????

Desculpa lá, mas estás a misturar tudo. E custa-me muito ver-te dar-te lições de Bolsa a outros.

Eu não critico ninguém. Quem sou eu aqui para criticar? Não me vês a criticar ninguém por aqui.
O que disse foi que não vale a pena estar dependente das movimentações diárias para se ter sucesso. Só isso!
Bull longo prazo
Bear medio prazo
Bear curto prazo (apto a ficar bull)

Clarifiquei?

por Ulisses Pereira » 28/2/2014 13:55

eurouro, criticas os outros por mudarem todos os dias. Fazes uma análise da JM fundamental e é com isso que tens justificado o estares bullish na JM. E agora vens dizer que
???????

Desculpa lá, mas estás a misturar tudo. E custa-me muito ver-te dar-te lições de Bolsa a outros.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Eurouro » 28/2/2014 13:51

Mas os comentários aqui num dia pensam uma coisa, no outro pensam já outra, depois enrolam tudo, não faz sentido estar dependente do que a JM faz dia-a dia para ter sucesso na negociação.
Se é para descer e oferecer um maior desconto, então que o faça sem indecisões, faço-o já!
Se é para subir, então que suba e queime alguns curtos.

por Adam hedge » 28/2/2014 13:39

... sem conseguir passar os 12,34 convictamente,a tendência de curto prazo mantem-se
Anexos
jm21.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, bigest, Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, TTM62 e 91 visitantes