DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Ok, mas pelo menos para mim, quando um baixa ou soube, o outro costuma ter um comportamento semelhante, naturalmente a grandeza ou padrão de movimento não será nunca igual, mas sente-se o carinho que um dá ao outro
. Por alguma razão quando saem noticias em ambos os lados relacionados com indicadores de sentimento da economia, ambos os índices abanam.
Agora, tomando como exemplo, a Ucrânia, esta situação toda que se passa é passível de causar mais "moça" nos índices europeus, do que nos States, aliás, a economia dos States devem estar-se a borrifar para o que se passa na Ucrânia.

Agora, tomando como exemplo, a Ucrânia, esta situação toda que se passa é passível de causar mais "moça" nos índices europeus, do que nos States, aliás, a economia dos States devem estar-se a borrifar para o que se passa na Ucrânia.
- Registado: 3/12/2007 14:30
farracha Escreveu:
Tipicamente, tento correlacionar os movimentos do DAX e o ES, um puxa o outro e vice-versa dependendo da hora do dia (manhã ou tarde), por isso, se um movimenta-se e o outro não, equaciono quem é o lider e quem é que está errado no movimento, pois o follower terá de ir acompanhar ou voltar para o sítio de onde saiu
Desculpamasnao concordo. Seguir oEs para prever o dax ou vice versa, é a mesma coisa que dizer que comes uma posta à mirandesa ao mesmo tempo que comes ovos moles.
Ambos têm ótimo sabor mas não se devem misturar.

Este não é o lugar apropriado... mas este é o acompanhamento que faço do ES, e como podemos ver, apesar de termos algumas velas de 30m voláteis, o ES tem seguido um caminho.
Este triângulo irá decidir o curto prazo esta semana, mas com indicadores como o de hoje, só consigo pensar positivo
Teve um false breakout do triângulo na abertura, teve uma necessidade de ir ao WC no suporte horizontal
Tipicamente, tento correlacionar os movimentos do DAX e o ES, um puxa o outro e vice-versa dependendo da hora do dia (manhã ou tarde), por isso, se um movimenta-se e o outro não, equaciono quem é o lider e quem é que está errado no movimento, pois o follower terá de ir acompanhar ou voltar para o sítio de onde saiu
Este triângulo irá decidir o curto prazo esta semana, mas com indicadores como o de hoje, só consigo pensar positivo

Teve um false breakout do triângulo na abertura, teve uma necessidade de ir ao WC no suporte horizontal

No ES, para mim o valor de referência são os 1845, desde que esteja acima, tasse bem.
O DAX, afinal sempre quis cá vir à linha vermelha, mas não viu o sinal stop e nem sequer parou para olhar se o ES vinha lá
Editado: Acredito que esta descida do DAX se deve ao fim de sessão do DAX Cash. O Cash fez um esforço de fim de sessão e depois os futuros tiveram de compensar
O DAX, afinal sempre quis cá vir à linha vermelha, mas não viu o sinal stop e nem sequer parou para olhar se o ES vinha lá

Editado: Acredito que esta descida do DAX se deve ao fim de sessão do DAX Cash. O Cash fez um esforço de fim de sessão e depois os futuros tiveram de compensar

Se fosse possível o Dax espalhar se ao comprido e o S&P continuar a subir, era o que acontecia. Os States vao aguentando isto, mas se o SP quebrar a LTA do gráfico diario, o Dax vai por ai abaixo. Era muito importante, o Dax, voltar para cima da LTA e quebrar depois a resistência que se pode traçar com os últimos máximos relativos, que em conjunto com a LTA fazem uma cunha ascendente que tem provocado esta pressão vendedora no Dax.
- Registado: 8/1/2010 12:53
É verdade, mas o estocástico pelo menos está a querer sair de overbought.
O zequinha não quis vir ao meu suporte horizontal vermelho, e ficou-se em linha com a wave passada o que também não é mau. Mas não consigo estar sempre a olhar para isto, parece que a segunda subida começou.
O zequinha não quis vir ao meu suporte horizontal vermelho, e ficou-se em linha com a wave passada o que também não é mau. Mas não consigo estar sempre a olhar para isto, parece que a segunda subida começou.
Antes de mais muito obrigado farracha.
Esteve lá perto. Esperemos que nao seja nada, mas no horário o Rsi ainda estava um bocado afastado dos 30, e tem sido uma pedra no sapato para mim. Acho que o Dax nao vai para cima com convicção antes de lá ir bater. Tenho uma posição longa com stop a 9588. Mas tambem ja estou saturado deste movimento, ate porque nem sempre posso acompanhar, e ainda ontem fechei a posição nos últimos 5 minutos e fiquei com um melão com os futuros
. Depois, hoje, lá entrei novamente, e tenho alguns pontos de perda, mas ja nem isso me interessa, so queria é que ele se decidisse e avançasse com convicção seja para onde for, mas de preferencia para cima, claro.
Esteve lá perto. Esperemos que nao seja nada, mas no horário o Rsi ainda estava um bocado afastado dos 30, e tem sido uma pedra no sapato para mim. Acho que o Dax nao vai para cima com convicção antes de lá ir bater. Tenho uma posição longa com stop a 9588. Mas tambem ja estou saturado deste movimento, ate porque nem sempre posso acompanhar, e ainda ontem fechei a posição nos últimos 5 minutos e fiquei com um melão com os futuros

- Registado: 8/1/2010 12:53
É certo que os futuros americanos (ES e NQ, e outros TRNS, etc) estão com maior volatibilidade (fruto de estarmos em máximos), mas no ES que é o que sigo, consigo ver LT e Suportes/Resistências minimamente respeitados, pois fazem sentido em AT. Já o DAX anda aos saltos entre suportes e resistências sem sentido, pelo menos não consigo tirar sentido em dias como os de hoje, principalmente quando os States estão bem encaminhados.
É em dias como estes que é estar de fora, ou se tivermos dentro ter stops bastante afastados e seguir a tendência principal do mercado (isto é, esperar que o mercado volte a tomar sentido
)
Noticias, é esta semana (Home Sales e amanhã a Sra Yellen) e final da próxima semana, os aclamados NFP
É em dias como estes que é estar de fora, ou se tivermos dentro ter stops bastante afastados e seguir a tendência principal do mercado (isto é, esperar que o mercado volte a tomar sentido

Noticias, é esta semana (Home Sales e amanhã a Sra Yellen) e final da próxima semana, os aclamados NFP

Praticamente tudo o que lucrei com o Dax este mês (CDF's de Futuros do Indíce), perdi ontem, com uma volatilidade sem sentido nenhum... A bolsa norte-americana ontem e hoje está venenosa, com drops brutais e subidas repentinas (cheia de bear e bull traps). O índice de volatilidade segundo a CNBC e a Bloomberg está altíssimo.
Vejam as velas.
Mais vale negociar em dias calmos, com rumo positivo ou negativo minimamente definido.
Esta semana vai ser difícil, e é semana de notícias importantes na bolsa norte-americana.
Independentemente de tudo, acho que o DAX é capaz de ser o índice de momento mais interessante para se fazer dinheiro, com um volume de transacções enorme e uma economia com melhores previsões que a maioria, pelo menos para 2014.
Boa sorte a todos!
Vejam as velas.
Mais vale negociar em dias calmos, com rumo positivo ou negativo minimamente definido.
Esta semana vai ser difícil, e é semana de notícias importantes na bolsa norte-americana.
Independentemente de tudo, acho que o DAX é capaz de ser o índice de momento mais interessante para se fazer dinheiro, com um volume de transacções enorme e uma economia com melhores previsões que a maioria, pelo menos para 2014.
Boa sorte a todos!
- Anexos
-
- Futuros DAX
- dax.JPG (36 KiB) Visualizado 4833 vezes
- Registado: 31/1/2014 11:46
O SP apresenta-se muito mais confiante do que o DAX. O movimento curto do DAX não conseguiu baixar o SP (baixou muito pouco comparativamente...), e o SP está neste momento no ponto que terminou ontem, e o DAX anda a arrastar-se lá em baixo...
Acredito que vamos subir... se a economia dos States está cada vez mais forte, significa que a Europa vai atrás
Assim o espero
Um destes dois ainda não tem as noticias todas, só pode!
Acredito que vamos subir... se a economia dos States está cada vez mais forte, significa que a Europa vai atrás

Um destes dois ainda não tem as noticias todas, só pode!

Os States apresentaram "better than expected" os indicadores de Home Sales. O impressionante é que com o mau tempo que se faz passar lá (neve por todo o lado), em Janeiro conseguirem vender tão acima das expectativas é obra, não imagino quando for Primavera
A economia está a arrancar!

farracha, isso não é mexer, uma variação de 100 pontos neste caso é cerca de 1% e está a demorar em média 4 dias para fazer essa variação, exceptuando o dia 20,(min 9504 e máx 9618). Isso obriga a muito dinheiro metido ou grande alavancagem para ganhar (ou perder) algum,digo eu...
Mas percebo-te, tu andas à caça e atiras a tudo o que mexe, com os teus reduzidos time frames. Andamos ao mesmo de maneira diferente...
Mas percebo-te, tu andas à caça e atiras a tudo o que mexe, com os teus reduzidos time frames. Andamos ao mesmo de maneira diferente...

- Registado: 9/12/2013 17:03
Ahahaha que se mexa! Tá boa
O DAX está farto de se mexer, mas dentro dos 9600-9700 em grosso modo. É o que disse nuns posts anteriores, para mim velas verdes ou vermelhas, o certo é que estamos a lateralizar. E há quem consiga fazer dinheiro assim. Eu também o faria se o DAX fizesse sem "jogo sujo"
Ou seja, fosse ao topo e depois viesse cá abaixo, nada de altos e baixos sem sentido pelo meio.

O DAX está farto de se mexer, mas dentro dos 9600-9700 em grosso modo. É o que disse nuns posts anteriores, para mim velas verdes ou vermelhas, o certo é que estamos a lateralizar. E há quem consiga fazer dinheiro assim. Eu também o faria se o DAX fizesse sem "jogo sujo"

Passou pelos suportes horizontais e reagiu apenas marinando na respectiva zona sem transparecer uma reação de voltar a subir.
Mas quando visitou a Lta, deu um toque limpo e acredito que o minimo do dia terá sido feito. Vamos lá ver... pelo menos a reação foi boa.
Mas quando visitou a Lta, deu um toque limpo e acredito que o minimo do dia terá sido feito. Vamos lá ver... pelo menos a reação foi boa.
Abertura em linha com o fecho do DAX Cash ontem, mas abaixo do máximo diário.
Será ideal esperar por um pullback para entrar longo caso se demonstre favorável.
Resistências horizontais: 9711 (máximo de ontem) e 9733 (máximo de segunda-feira)
Suportes: 9696, 9676 e Lta
Será ideal esperar por um pullback para entrar longo caso se demonstre favorável.
Resistências horizontais: 9711 (máximo de ontem) e 9733 (máximo de segunda-feira)
Suportes: 9696, 9676 e Lta
Análise do dia:
- Na minha opinião, apesar de nos futuros termos feito uma vela vermelha, no Cash uma vela verde, eu digo que lateralizamos!
- Ficamos dentro do range de ontem, e acabamos o dia no meio do range de hoje
Análise para amanhã:
- Em qualquer os TF (1h ou 30m), apenas consigo vislumbrar caminho para os 9800
Por isso estarei longo para amanhã
- É certo, que podemos descer, mas se descermos (quebrarmos a Lta), apesar de termos vários suportes horizontais importantes (TF 1h), não fica bem na fotografia (chamo-lhe AT visualmente apelativa
), porque acredito que não faz sentido voltar a tocar nos 9600 se é para conquistarmos novos máximos
- Se abrimos acima do fecho de hoje, é minha opinião que dificilmente viriamos novamente ao range dos 9660/50, pois estamos juntos à Lta
- Se quebrar a Lta, vejo os 3 suportes horizontais no TF1h como possíveis targets
Deixo apenas no final dois gráficos diários, um do CASH com bom aspecto, parece que vamos fazer o breakout e o de futuros com aspecto de topping!
Mas em ambos, um IHS vinha fortalecer as rezas das beatas

- Na minha opinião, apesar de nos futuros termos feito uma vela vermelha, no Cash uma vela verde, eu digo que lateralizamos!

- Ficamos dentro do range de ontem, e acabamos o dia no meio do range de hoje
Análise para amanhã:
- Em qualquer os TF (1h ou 30m), apenas consigo vislumbrar caminho para os 9800

- É certo, que podemos descer, mas se descermos (quebrarmos a Lta), apesar de termos vários suportes horizontais importantes (TF 1h), não fica bem na fotografia (chamo-lhe AT visualmente apelativa

- Se abrimos acima do fecho de hoje, é minha opinião que dificilmente viriamos novamente ao range dos 9660/50, pois estamos juntos à Lta
- Se quebrar a Lta, vejo os 3 suportes horizontais no TF1h como possíveis targets
Deixo apenas no final dois gráficos diários, um do CASH com bom aspecto, parece que vamos fazer o breakout e o de futuros com aspecto de topping!

Mas em ambos, um IHS vinha fortalecer as rezas das beatas

O DAX Cash mesmo no minuto final lá fez novo máximo e fechou um ponto acima do máximo de ontem 
Se isto tivesse lá ido mais cedo, acreditava que iamos ter um boost. Vamos ver como corre o resto do dia... os States ainda têm alguns pontos para puxar os futuros do DAX para cima.

Se isto tivesse lá ido mais cedo, acreditava que iamos ter um boost. Vamos ver como corre o resto do dia... os States ainda têm alguns pontos para puxar os futuros do DAX para cima.
A Beata é como a Justiça. Tarda,mas não falha .
Esta gente tem muita convicção e não fraqueja .
Boa recuperação dos Indices , após aqueles dados dos EUA que ameaçaram mandar isto para baixo . A boiada continua a marrar pra cima. Já está acima dos 9,700 .
.
Esta gente tem muita convicção e não fraqueja .
Boa recuperação dos Indices , após aqueles dados dos EUA que ameaçaram mandar isto para baixo . A boiada continua a marrar pra cima. Já está acima dos 9,700 .
.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 244 visitantes