Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por farracha » 27/2/2014 0:20

fjp1977, fiquei com uma dúvida... referes que deu-te mais certezas que devemos estar para cair e depois remetes que isto será uma bear trap e ficas longo! :)

Tipicamente noticias nos media como CNBC e Bloomberg muito bearish ou bullish, costuma sair ao contrário do que dizem. Pode ser perfeitamente uma bear trap como uma bull trap! É para quem lá cair :)
Sim, essa Lta que referes passa ligeiramente abaixo dos 9550 amanhã. Eu acredito que se quebrarmos os 9600, os 9500 são quase certos.

Clinino, corrigir? Ainda há duas semanas viemos de uma descida de 7.5% e ainda não conseguimos fazer novos máximos, já querem que isto desça :? O DAX está com uma valorização YTD de apenas 0.56%

A minha opinião, é que o pessoal fica logo assustado quando isto tem umas velas vermelhas no caminho :) Até podemos realmente fazer um pullback, mas parece-me que tecnicamente o saudável era continuarmos a ir para cima. A não ser que queiram descidas de -8%, -30% ou mesmo -40%

Deixo um gráfico semanal
Anexos
Screen Shot 2014-02-26 at 23.17.57.png

Registado: 3/12/2007 14:30

por Brass River » 26/2/2014 23:12

Boa noite caros amigos,

Continuo com o meu curto aberto no dia 20. Acho que tanto o SP como o DAX estão cansados de tanto subirem. Com tanta subida estão a perder o fôlego. E acho que nem sequer os indicadores para amanhã ou mesmo a Sra Yellen poderão empurrá-los ainda mais. Enfim...é apenas a minha opinião....

Brass

Registado: 26/10/2006 23:12

por fjp1977 » 26/2/2014 22:52

Fugindo um pouco a análise técnica, hoje vi uma coisa na cnbc, que me deu mais certezas que devemos estar para cair.

Então eles agora tem tipo um marcador, em que um aponta o fecho mais alto do S&P, (1848,qualquer coisa), noutro mais central mostram o valor actual, e o mais assustador o terceiro tem uma espécie de símbolo em que se lê S&P all times High.

Depois de ver isto, fiquei a achar que isto da CNBC e uma verdadeira Bull trap. Ainda fiquei com o longo, e vamos lá ver se amanhã der para fechar perto dos 9700, se tenho coragem para abrir posição curta. É que ha outro factor, fala a Jellen, e temos visto o resultado quando ela fala.

Abaixo dos 9590, ha uma outra LTA, onde tocou quando foi a 9500, que amanhã andará no gráfico horário pelos 9550.

Vai ser um dia entretido, imagino eu.
Editado pela última vez por fjp1977 em 27/2/2014 0:51, num total de 2 vezes.

Registado: 8/1/2010 12:53

por Clinico » 26/2/2014 22:44

Ora Ilustre, apesar de continuar a seguir as suas brilhantes análises, estou sem qualquer interesse no DAX e fora dele. A volatilidade não é boa companheira ou esta coisa de hoje de vai caindo devargazinho deixando sempre a esperança que mais logo sobe quando abrirem os States, não me convence.
Pelo caminho que o SPX leva, dá-me a ideia que isto pode corrigir em breve, o que seria saudável.
Mas como estamos em bull... nunca se sabe!
Enfim, vamos seguindo mas, de fora!
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por farracha » 26/2/2014 22:28

Mais um dia passou e nada se resolveu para já...

Análise do dia:
- O DAX negociou dentro do range do dia anterior (começou e acabou) com excepção do minimo que fez durante a abertura dos States
- Canal ascendente quebrado, quando fez o retrace, esse mesmo canal serviu de resistência e não conseguiu voltar a entrar dentro do mesmo
- Novo canal ascendente criado, este de maior curto prazo + Ltd traçada de curto prazo, dá origem a uma cunha que deverá ter resolução até sexta-feira

Análise para amanhã:
- O novo canal ascendente de muitissimo curto prazo, tem 3 toques, e fechamos a sessão dos futuros perto do mesmo e perto dos minimos
- Devido a termos negociado dentro do range do dia anterior 95% do tempo, e estarmos dentro de uma possível wedge onde nos situamos na base da mesma, acredito que o movimento amanhã de manhã será de subida (pelo menos inicialmente). Termos fechado perto dos minimos do dia, quase que diria que a probabilidade de abrir em baixa é elevada, não fosse o que mencionei atrás. Em conclusão, a abertura em 50-50 de abrir para um dos sentidos :)
- Importante: temos vindo a lateralizar nestes últimos dias, e como podemos ver pelo gráfico TF 1h, se o DAX atravessar a barreira dos 9600, o único ponto de paragem são os 9500 na minha opinião (existe um vazio de velas nessa área).

TF1h:
- A azul projectei a wedge, e traços a preto o que considero um movimento adequado para o DAX :) Basicamente, amanhã grande volatilidade, com subida ao topo e descida à base.
- Rectângulo vermelho, deserto... :)
Anexos
Screen Shot 2014-02-26 at 21.12.02.png
Screen Shot 2014-02-26 at 21.12.17.png

por farracha » 26/2/2014 20:00

Ok, mas pelo menos para mim, quando um baixa ou soube, o outro costuma ter um comportamento semelhante, naturalmente a grandeza ou padrão de movimento não será nunca igual, mas sente-se o carinho que um dá ao outro :wink: . Por alguma razão quando saem noticias em ambos os lados relacionados com indicadores de sentimento da economia, ambos os índices abanam.

Agora, tomando como exemplo, a Ucrânia, esta situação toda que se passa é passível de causar mais "moça" nos índices europeus, do que nos States, aliás, a economia dos States devem estar-se a borrifar para o que se passa na Ucrânia.

por zecatreca_1 » 26/2/2014 19:50

farracha Escreveu:
Tipicamente, tento correlacionar os movimentos do DAX e o ES, um puxa o outro e vice-versa dependendo da hora do dia (manhã ou tarde), por isso, se um movimenta-se e o outro não, equaciono quem é o lider e quem é que está errado no movimento, pois o follower terá de ir acompanhar ou voltar para o sítio de onde saiu :)

Desculpamasnao concordo. Seguir oEs para prever o dax ou vice versa, é a mesma coisa que dizer que comes uma posta à mirandesa ao mesmo tempo que comes ovos moles.
Ambos têm ótimo sabor mas não se devem misturar.
8-)

Registado: 17/2/2012 14:31

por farracha » 26/2/2014 18:09

Este não é o lugar apropriado... mas este é o acompanhamento que faço do ES, e como podemos ver, apesar de termos algumas velas de 30m voláteis, o ES tem seguido um caminho.

Este triângulo irá decidir o curto prazo esta semana, mas com indicadores como o de hoje, só consigo pensar positivo :)
Teve um false breakout do triângulo na abertura, teve uma necessidade de ir ao WC no suporte horizontal :)

Tipicamente, tento correlacionar os movimentos do DAX e o ES, um puxa o outro e vice-versa dependendo da hora do dia (manhã ou tarde), por isso, se um movimenta-se e o outro não, equaciono quem é o lider e quem é que está errado no movimento, pois o follower terá de ir acompanhar ou voltar para o sítio de onde saiu :)
Anexos
Screen Shot 2014-02-26 at 4.56.55 PM.png

por farracha » 26/2/2014 17:50

No ES, para mim o valor de referência são os 1845, desde que esteja acima, tasse bem.

O DAX, afinal sempre quis cá vir à linha vermelha, mas não viu o sinal stop e nem sequer parou para olhar se o ES vinha lá :)

Editado:
Acredito que esta descida do DAX se deve ao fim de sessão do DAX Cash. O Cash fez um esforço de fim de sessão e depois os futuros tiveram de compensar :-k

por fjp1977 » 26/2/2014 17:45

Se fosse possível o Dax espalhar se ao comprido e o S&P continuar a subir, era o que acontecia. Os States vao aguentando isto, mas se o SP quebrar a LTA do gráfico diario, o Dax vai por ai abaixo. Era muito importante, o Dax, voltar para cima da LTA e quebrar depois a resistência que se pode traçar com os últimos máximos relativos, que em conjunto com a LTA fazem uma cunha ascendente que tem provocado esta pressão vendedora no Dax.

por farracha » 26/2/2014 17:17

É verdade, mas o estocástico pelo menos está a querer sair de overbought.

O zequinha não quis vir ao meu suporte horizontal vermelho, e ficou-se em linha com a wave passada o que também não é mau. Mas não consigo estar sempre a olhar para isto, parece que a segunda subida começou.

por fjp1977 » 26/2/2014 17:06

Antes de mais muito obrigado farracha.

Esteve lá perto. Esperemos que nao seja nada, mas no horário o Rsi ainda estava um bocado afastado dos 30, e tem sido uma pedra no sapato para mim. Acho que o Dax nao vai para cima com convicção antes de lá ir bater. Tenho uma posição longa com stop a 9588. Mas tambem ja estou saturado deste movimento, ate porque nem sempre posso acompanhar, e ainda ontem fechei a posição nos últimos 5 minutos e fiquei com um melão com os futuros :wall: . Depois, hoje, lá entrei novamente, e tenho alguns pontos de perda, mas ja nem isso me interessa, so queria é que ele se decidisse e avançasse com convicção seja para onde for, mas de preferencia para cima, claro.

por farracha » 26/2/2014 16:58

Só uma nota, ao gráfico da "timeframe reduzida" (5m) :), julgo que um bom teste seria à linha vermelha e reagir positivo, será um bom ponto de entrada para uma segunda subida.

por farracha » 26/2/2014 16:56

Bem visto, assim parece, teve lá perto. Mas continuo a acreditar que vamos subir... apenas precisa de respirar :-k

Nota: O gráfico que coloco não é o mesmo que coloco à noite porque a origem é de dois PC diferentes :)
Anexos
Screen Shot 2014-02-26 at 3.54.23 PM.png

por fjp1977 » 26/2/2014 16:50

Farracha, estou longe da plataforma. Podes colocar, por favor, o gráfico horário com a LTA que foi quebrada hoje. Nao sei se esta subida nao foi um reteste a mesma. Obrigado.

por farracha » 26/2/2014 16:42

Fechei o longo... voltarei a entrar mais tarde.

2 shooting stars seguidas... cheira-me a um pullback dentro de momentos.
Anexos
Screen Shot 2014-02-26 at 3.41.14 PM.png

por farracha » 26/2/2014 16:27

Demorou a responder... mas acho que estou novamente in-the-game :twisted:
Anexos
Screen Shot 2014-02-26 at 3.26.13 PM.png

por farracha » 26/2/2014 16:22

É certo que os futuros americanos (ES e NQ, e outros TRNS, etc) estão com maior volatibilidade (fruto de estarmos em máximos), mas no ES que é o que sigo, consigo ver LT e Suportes/Resistências minimamente respeitados, pois fazem sentido em AT. Já o DAX anda aos saltos entre suportes e resistências sem sentido, pelo menos não consigo tirar sentido em dias como os de hoje, principalmente quando os States estão bem encaminhados.

É em dias como estes que é estar de fora, ou se tivermos dentro ter stops bastante afastados e seguir a tendência principal do mercado (isto é, esperar que o mercado volte a tomar sentido :) )

Noticias, é esta semana (Home Sales e amanhã a Sra Yellen) e final da próxima semana, os aclamados NFP :)

por KC » 26/2/2014 16:14

Praticamente tudo o que lucrei com o Dax este mês (CDF's de Futuros do Indíce), perdi ontem, com uma volatilidade sem sentido nenhum... A bolsa norte-americana ontem e hoje está venenosa, com drops brutais e subidas repentinas (cheia de bear e bull traps). O índice de volatilidade segundo a CNBC e a Bloomberg está altíssimo.
Vejam as velas.

Mais vale negociar em dias calmos, com rumo positivo ou negativo minimamente definido.
Esta semana vai ser difícil, e é semana de notícias importantes na bolsa norte-americana.

Independentemente de tudo, acho que o DAX é capaz de ser o índice de momento mais interessante para se fazer dinheiro, com um volume de transacções enorme e uma economia com melhores previsões que a maioria, pelo menos para 2014.

Boa sorte a todos!
Anexos
dax.JPG
Futuros DAX
dax.JPG (36 KiB) Visualizado 5370 vezes

Registado: 31/1/2014 11:46

por farracha » 26/2/2014 16:08

O SP apresenta-se muito mais confiante do que o DAX. O movimento curto do DAX não conseguiu baixar o SP (baixou muito pouco comparativamente...), e o SP está neste momento no ponto que terminou ontem, e o DAX anda a arrastar-se lá em baixo...

Acredito que vamos subir... se a economia dos States está cada vez mais forte, significa que a Europa vai atrás :) Assim o espero 8-)

Um destes dois ainda não tem as noticias todas, só pode! :)

por farracha » 26/2/2014 16:05

Os States apresentaram "better than expected" os indicadores de Home Sales. O impressionante é que com o mau tempo que se faz passar lá (neve por todo o lado), em Janeiro conseguirem vender tão acima das expectativas é obra, não imagino quando for Primavera :) A economia está a arrancar!

por DAXMAN » 26/2/2014 15:20

farracha, isso não é mexer, uma variação de 100 pontos neste caso é cerca de 1% e está a demorar em média 4 dias para fazer essa variação, exceptuando o dia 20,(min 9504 e máx 9618). Isso obriga a muito dinheiro metido ou grande alavancagem para ganhar (ou perder) algum,digo eu...

Mas percebo-te, tu andas à caça e atiras a tudo o que mexe, com os teus reduzidos time frames. Andamos ao mesmo de maneira diferente... :D

Registado: 9/12/2013 17:03

por farracha » 26/2/2014 12:35

Ahahaha que se mexa! Tá boa :wink:

O DAX está farto de se mexer, mas dentro dos 9600-9700 em grosso modo. É o que disse nuns posts anteriores, para mim velas verdes ou vermelhas, o certo é que estamos a lateralizar. E há quem consiga fazer dinheiro assim. Eu também o faria se o DAX fizesse sem "jogo sujo" :lol: :lol: Ou seja, fosse ao topo e depois viesse cá abaixo, nada de altos e baixos sem sentido pelo meio.

por DAXMAN » 26/2/2014 12:18

farracha,estou à nora, quieto e farto de estar assim. Não vejo nada no DAX que me motive a entrar longo ou curto.

A manter-se isto tenho de escolher outro alvo, um que mexa :-"

Registado: 9/12/2013 17:03

por farracha » 26/2/2014 11:21

Passou pelos suportes horizontais e reagiu apenas marinando na respectiva zona sem transparecer uma reação de voltar a subir.

Mas quando visitou a Lta, deu um toque limpo e acredito que o minimo do dia terá sido feito. Vamos lá ver... pelo menos a reação foi boa.
Anexos
Screen Shot 2014-02-26 at 10.15.57 AM.png

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, Mmmartins e 58 visitantes