Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por sadark99 » 25/2/2014 1:19

Ulisses Pereira Escreveu:sadark, o smart money não tem nome.

E se esses teus guias espirituis falharem e tu perderes dinheiro, que ilações podes tirar desse teu mau negócio? O que é que aprendeste que te levará a tomar uma melhor decisão no próximo trade? Nada.

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses,
obviamente que o que eu comentei anteriormente foi em "tom de brincadeira "...
que queria enfatizar o seguinte: seguir a tendência é o quê senão comprar/vender porque os outros compram/vendem ? :D
Abraço

Registado: 16/12/2009 21:13

por mcarvalho » 24/2/2014 23:57

Adamhedge Escreveu:... vai a max?,vai quebrá-los em alta?,desenha um duplo topo? vem ainda aos 1,27? só perguntas... só perguntas, respostas 0

parecem o Bocage... não mudam de facto de fato porque estão à espera da ultima moda.. quando tiverem a certeza .. morreram!

abraço

mcarvalho

ps obrigado Adam
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por mcarvalho » 24/2/2014 23:50

BESI no Brasil regista lucro de 12,79 milhões em 2013
24 Fevereiro 2014, 21:30 por Lusa

Enviar por emailReportar erro
4

inShare

O Banco Espírito Santo de Investimentos (BESI) no Brasil registou um crescimento de 32% no resultado líquido anual no final de 2013, divulgaram hoje fontes oficiais do grupo, que apresentam um cenário mais conservador para 2014.
O resultado líquido do banco no Brasil chegou a 40,99 milhões de reais (12,79 milhões de euros) em 2013, influenciado, principalmente, pelo crescimento da carteira de crédito, que aumentou 39% em relação a Dezembro de 2012, atingindo 2,1 mil milhões de reais (655 milhões de euros) no final do ano passado.

O director executivo do BESI global, Alan Fernandes, afirmou à Lusa que o banco teve um segundo semestre mais forte no Brasil, muito graças ao crédito para projectos de infra-estrutura, como rodovias, aeroportos e saneamento, que representaram 26% do volume total de crédito concedido.

"O sector [das infra-estruturas] é sensível a acções governamentais, a prazos e definição do modelo de concessão. No primeiro semestre de 2013, este cenário foi retraído, e, no segundo, acelerado", afirmou o responsável.

A estratégia para 2014, adiantou Alan Fernandes, é manter os projectos de infra-estrutura de longo prazo, com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) do Brasil.

Carlos Guzzo, director de controlo de risco e planeamento do BESI-Brasil, realçou, por seu lado, que o crescimento de 2013 foi de "qualidade" e "selectivo", com um aumento dos depósitos e da qualidade dos activos.

Para 2014, os responsáveis do BESI prevêem um ano "mais conservador" em termos de resultados, admitindo que o crescimento poderá não ser "tão forte" como o verificado em 2013. "O primeiro semestre vai ter de ser mais forte, para vencer os desafios, inclusive de calendário, que serão colocados", afirmou Guzzo.

Os desafios para o BESI este ano, têm a ver com os efeitos da realização do Mundial 2014, em Junho e Julho, e das eleições presidenciais, em Outubro, na economia brasileira. No entanto, o segundo semestre do ano tende a ser mais "arrastado", com menos definições do ponto de vista das empresas, dos programas de investimento, da política económica e da decisão de investidores, adiantaram os executivos.

O banco espera um crescimento entre 10% e 15% do seu activo este ano (enquanto em 2013 foi de 21%), mas não revela o objectivo em termos de lucro líquido. Alan Fernandes realçou, no entanto, que alguns frutos do trabalho desenvolvido em 2013 ainda serão colhidos em 2014.
O director executivo do BESI sublinhou que o Brasil é "um dos vértices do triângulo estratégico" do banco - além dos mercados de África e da Península Ibérica -, e actualmente assume maior importância, devido a um crescimento menor da actividade nas outras geografias.

Como, em 2014, as expectativas para o Brasil são mais conservadoras, o gestor disse que o banco está a apostar no México, um país que tem apresentado um crescimento "significativo", bem como numa acção integrada no continente americano.

O BESI está no Brasil desde 2000. Em 2013, o volume total de depósitos da instituição, em "funding", foi de 2,9 mil milhões de reais (905 milhões de euros), 28% mais do que em 2012. Já as receitas com prestação de serviços caíram 7,6%, para 44,7 milhões de reais (13,9 milhões de euros).
mcarvalho

por benni » 24/2/2014 23:30

bes não deve recuar amanhã, reteste a resistencia com potencial quebra da mesma....

Registado: 19/2/2014 12:35

por 10000 » 24/2/2014 20:30

Raposo Tavares Escreveu:10000, a avaliar pelo que os gráficos nos dizem, não acredito que venha aos 1,20€ nos próximos dias.

Se leste os posts que publiquei aí para trás a minha questão é bem outra e tem mais que ver com o médio e com o longo prazo e com, como já foi dito também aí para trás, a falta de rumo do banco.

Um abraço,
Raposo Tavares

Ok obrigado pela tua opinião...parece que vou ter de reforçar um pouco mais acima, a ver se ainda vem aos 1,32
Obrigado e abraço

Registado: 30/9/2012 20:32

por RaposoTavares » 24/2/2014 20:24

10000, a avaliar pelo que os gráficos nos dizem, não acredito que venha aos 1,20€ nos próximos dias.

Se leste os posts que publiquei aí para trás a minha questão é bem outra e tem mais que ver com o médio e com o longo prazo e com, como já foi dito também aí para trás, a falta de rumo do banco.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Adam hedge » 24/2/2014 20:20

... vai a max?,vai quebrá-los em alta?,desenha um duplo topo? vem ainda aos 1,27? só perguntas... só perguntas, respostas 0
Anexos
bes129.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por 10000 » 24/2/2014 20:13

Raposo Tavares Escreveu:Dois considerandos depois de lido o que está aí para cima e de ter apreciado o esforço infrutífero (às vezes é o que parece) do Ulisses para por alguma ordem na 'caldeirada'.

A propósito de smart e de dumb money:
- http://bucks.blogs.nytimes.com/2011/03/07/when-your-money-is-the-dumb-money/?_php=true&_type=blogs&_r=0

A propósito da acusação imatura de haver quem se aborreça com uma subida de uma ação em que não está posicionado:
- A chegada de dinheiro à estreita bolsa portuguesa é boa, no curto prazo, para toda a gente. Pela mesma ordem de razões, a queda vertiginosa de um título e a provável saída de capitais para outros destinos é, no curto prazo, má para toda a gente.

Um abraço,
Raposo Tavares

Boa tarde, Raposo deixo para já aqui alguma admiração pelos teus posts e na forma como te explicas.

Mas em relação à acção nao achas que ainda deverá vir a casa dos 0,20€ nos proximos dias..parece-me que esta correcção foi pouco acentuada!?
Tou dentro a 1,39 mas gostaria de reforçar de preferencia mais abaixo...
Abraço

Registado: 30/9/2012 20:32

por RaposoTavares » 24/2/2014 20:05

Dois considerandos depois de lido o que está aí para cima e de ter apreciado o esforço infrutífero (às vezes é o que parece) do Ulisses para por alguma ordem na 'caldeirada'.

A propósito de smart e de dumb money:
- http://bucks.blogs.nytimes.com/2011/03/07/when-your-money-is-the-dumb-money/?_php=true&_type=blogs&_r=0

A propósito da acusação imatura de haver quem se aborreça com uma subida de uma ação em que não está posicionado:
- A chegada de dinheiro à estreita bolsa portuguesa é boa, no curto prazo, para toda a gente. Pela mesma ordem de razões, a queda vertiginosa de um título e a provável saída de capitais para outros destinos é, no curto prazo, má para toda a gente.

Um abraço,
Raposo Tavares

por snom » 24/2/2014 19:43

Uma pergunta a quem segue isto.
Poderá haver pessoas (ou grupos) a acumular acções para uma possível sucessão. Tipo o que aconteceu no BCP há algum tempo atrás.

Registado: 29/1/2014 23:29

por PIKAS » 24/2/2014 19:37

katolo Escreveu:Desculpem a piada, mas ainda há-de haver gente à espera dela no 1€ porque os primos andam à porrada, porque o administrador vendeu, etc

CL

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Registado: 23/8/2006 18:53

por Ulisses Pereira » 24/2/2014 19:37

sadark, o smart money não tem nome.

E se esses teus guias espirituis falharem e tu perderes dinheiro, que ilações podes tirar desse teu mau negócio? O que é que aprendeste que te levará a tomar uma melhor decisão no próximo trade? Nada.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por katolo » 24/2/2014 19:28

Desculpem a piada, mas ainda há-de haver gente à espera dela no 1€ porque os primos andam à porrada, porque o administrador vendeu, etc

Tenho pouca experiência nisto, mas a verdade é que tenho confiado muito nas análises do Ulisses que me parece uma pessoa bastante experiente, ponderada e com muito bom-senso. Não me tenho dado mal! Gracias Ulisses :lol:

Só espero que o Ulisses avise a malta quando houver sinais de inversão para Bear Market :D

Cumprimentos,

CL

Registado: 20/2/2014 22:01

por WofG » 24/2/2014 19:13

ALGACA1 Escreveu:Caros amigos;

estamos todos aqui a dizer ou seja a falar que o BES não pode subir, porque não pode , não pode e não pode, mas vejamos quando o BES caiu ano 2012, 2013 tambem diziamos e falávamos que não podia descer mais e desceu, resumindo desceu o que tinha que descer pois os mercados são soberanos e manipuladores, agora tem que subir para o verdadeiro valor real que o BES tem e todos sabemos que o verdadeiro valor do banco é muito superior ao valor que está a cotar;

acho interessante este forum pela forma que se exprime, se sobe têm que se arranjar argumentos que irá cair no curto espaço de tempo se desce inverte-se o texto, á um tempo atrás dizia que o valor da jeronimo martins iria cotar ao valor igual da GALP, vieram logo a perguntas, mas meus senhores sejamos honestos acham diferença no valor de ambas, um momento de reflexão
um português tem 20€ vai as compras ou tem que primeiro por combustivel para se deslocar a um supermercado.
resumindo não é que queria dizer que a JM não vale-se o que vale o que acho é que a GALP vale mais que o preço que está a cotar

Se formos fazer a análise ao valor assim, com o prejuizo do BES e os lucros da GALP e JM, diria que é o BES que tá caro e a JM e a GALP baratos...
Neste momento o BES tem elevados prejuízos, há desavenças na liderança, há suspeitas que haja mais imparidades que as reportadas.... etc, etc, etc...
O BES está a cotar onde está (tal como o BCP e outros) pela expetativa de lucros futuros, caso contrário valia 0. Ou o que alguém estivesse disposto a pagar por ele, mas se não inverte para lucros ainda este ano só com um mercado muito bullish pode subir.

Não tenho ações de nenhum dos 3, JM e GALP porque já estão valorizadas o suficiente para os fundamentais e pq a AT tb n é famosa. BES pq n entendo o rumo (ver por ex post do Tavares Raposo).
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold

Registado: 1/10/2010 15:17

por sadark99 » 24/2/2014 19:12

Ulisses Pereira Escreveu:sadark, ainda bem que não colocaste preços alvo porque com os argumentos que usaste, era complicado... Comprar porque outros compraram :roll:

Um abraço,
Ulisses

Cada um tem os seus "guias espirituais"! 8-)

PS - Por alguma coisa lhes chamam o "smart money! " ...
Editado pela última vez por sadark99 em 24/2/2014 19:17, num total de 1 vez.

por Ulisses Pereira » 24/2/2014 19:11

sadark, ainda bem que não colocaste preços alvo porque com os argumentos que usaste, era complicado... Comprar porque outros compraram :roll:

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por sadark99 » 24/2/2014 19:04

ALGACA1 Escreveu:Caros amigos;

estamos todos aqui a dizer ou seja a falar que o BES não pode subir, porque não pode , não pode e não pode, mas vejamos quando o BES caiu ano 2012, 2013 tambem diziamos e falávamos que não podia descer mais e desceu, resumindo desceu o que tinha que descer pois os mercados são soberanos e manipuladores, agora tem que subir para o verdadeiro valor real que o BES tem e todos sabemos que o verdadeiro valor do banco é muito superior ao valor que está a cotar;

acho interessante este forum pela forma que se exprime, se sobe têm que se arranjar argumentos que irá cair no curto espaço de tempo se desce inverte-se o texto, á um tempo atrás dizia que o valor da jeronimo martins iria cotar ao valor igual da GALP, vieram logo a perguntas, mas meus senhores sejamos honestos acham diferença no valor de ambas, um momento de reflexão
um português tem 20€ vai as compras ou tem que primeiro por combustivel para se deslocar a um supermercado.
resumindo não é que queria dizer que a JM não vale-se o que vale o que acho é que a GALP vale mais que o preço que está a cotar

Para mim, repito, para mim, as duas valem MUITO mais do estão a cotar E por isso já comprei das duas!!
Nota 1: Buffet comprou uma petrolífera -> "ouro negro" vai "bombar"!!
Nota 2: Blackrock comprou JM -> consumo vai "bombar" !!
Nota 3: Peço desculpa não colocar aqui os preços-alvo mas "o céu é o limite"!
Nota 4: Quanto ao BES idem, idem, aspas, aspas!
Noata 5: Estou longo! 8-)
Editado pela última vez por sadark99 em 24/2/2014 19:11, num total de 1 vez.

por Ulisses Pereira » 24/2/2014 18:47

Algaça, mas tu estás a comparar empresas sob o prisma da análise fundamental e não colocas o preço nessa equação. Não faz sentido nenhum.

Repara que poderias dizer a mesma coisa se o BES estivesse a cotar a 20 euros...

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por ALGACA1 » 24/2/2014 18:13

Caros amigos;

Registado: 12/10/2013 18:43

por mpfreitas » 24/2/2014 18:10

Ruffus Escreveu:Mas esta porcaria vai até ao infinito sempre a direito?

Caraças! Mas quem é que se entende com isto? Vai sempre a disparar? Assim... A bruta?!

Rufus é como tudo na vida:

Uns vão dentro do comboio e vão contentes . Outros estão a vê-lo passar e estão ...não contentes.

Registado: 18/5/2007 22:03

por Ruffus86 » 24/2/2014 18:00

Mas esta porcaria vai até ao infinito sempre a direito?

Caraças! Mas quem é que se entende com isto? Vai sempre a disparar? Assim... A bruta?!

Registado: 31/10/2013 13:54

por RaposoTavares » 24/2/2014 16:55

Galba, pois é esse o problema: conhecer as motivações de quem compra em grandes quantidades um papel que apresenta resultados fortemente negativos e representa um ativo em reestruturação mais ou menos forçada. (Podemos até, depois de as conhecer, não encontrar nada de especial a não ser a motivação de ganhar dinheiro com base em AT(s)...).
De qualquer forma hoje o BES volta a subir. Ainda bem, para quem tem posições no banco.

Um abraço,
Raposo Tavares

por GALBA » 24/2/2014 12:28

Raposo :

Fiz a pergunta , porque também não sei , o mais curioso , depois da apresentação dos resultados , e da conferencia ,o comportamento do titulo foi incrivel , até fez lembrar algo semelhante , ao que aconteceu ao BCP quando creio que foi há 10 anos anunciou fazer um aumento capital , e as ações começaram a subir loucamente , agora sabemos a razão ,e quem estava a comprar ....

A banca é uma caixa negra , e a mais perigosa , acho que nem é a portuguesa , mas a espanhola , que deve estar bem armadilhada ,e com a crise nos emergentes , como o caso do Brasil , em que vai piorar ....

Registado: 13/10/2011 13:51

por rui.madeira » 24/2/2014 10:59

Se a guerra pelo poder no BES e a venda de accções por parte dos administradores é assim tão má....(as acções têm subido)...que vendam tudo e se esganem todos...

Não me parece que estes comentários adiantem muito à acção, o mercado é que manda e não é porque 4 primos querem ser os big bosses que vai afectar a performance do banco, ou porque alguns administardores fazem o mesmo que nós...tentam ganhar dinheiro e vendem 200.000 acções em dias que o BES transaccionou 30 milhões (cerca de 3 vezes a média diária normal)....mas nunca se sabe por isso.....
Os gráficos sim...esses ajudam...tal como algumas análises que tenho visto por aqui...Bons negócios....

Registado: 24/4/2012 9:14

por mcarvalho » 24/2/2014 10:25

é a luta pelo poder a fazr subir o valor das acções
mcarvalho

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], HFCA, J.f.vieira, latbal, m-m, MADxMAX, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Tosta mista e 489 visitantes