Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Soares da Costa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por Limonov » 20/2/2014 18:23

Investpouco, não é uma questão de alivio, estou irritado porque violei uma regra, reforcei em queda. E agora que bateu no stop mental ao não vender estou a violar outra...
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por investpouco » 20/2/2014 18:15

Alcagoita Escreveu:Só acrescentaria o facto de não se tratar de uma queda isolada, quase tudo está em queda...
Bem, bateu no meu stop mental, ainda não efetivei a venda, vou cumprir também o meu stop temporal, que é 2ª feira de manhã, e depois decido o que fazer, gostava de decidir pelo reforço, mas nunca mais quebro regra nenhuma e só reforçarei mais em subida clara... este é o meu pior trade desde 2007, ano em que comecei... :wall:

O que dizem do volume? mais de 3 000 000, o meu pai gosta de quedas com volume e diz-me que não vai vender as dele só por causa desta semana, diz que já viu filmes destes várias vezes e que eu tenho, desculpem o termo: Mãos de *****! e que se não aguentar a pressão que meta o dinheiro no rego do ass...

se te faz mais aliviado, perguntei a 2 analistas, que me indicaram optimo ponto de entrada hoje, e que não deve cair mais....
agora tambem não sei o que pode acontecer, alias ninguem sabe, mas o que te digo é......esperem pelos resultados, pois aquilo se salta 20% num dia arrependem-se mais tarde, os graficos que vos disse estão lá com optimas encomendas............ 12 meses de 2012 = apenas aos 1ºs 9 meses 2013..... o que significa que em 2013 em apenas 9 meses igualou o 2012 todo, falta agora saber os restantes 3 meses do ano 2013
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Limonov » 20/2/2014 18:08

Só acrescentaria o facto de não se tratar de uma queda isolada, quase tudo está em queda...
Bem, bateu no meu stop mental, ainda não efetivei a venda, vou cumprir também o meu stop temporal, que é 2ª feira de manhã, e depois decido o que fazer, gostava de decidir pelo reforço, mas nunca mais quebro regra nenhuma e só reforçarei mais em subida clara... este é o meu pior trade desde 2007, ano em que comecei... :wall:

O que dizem do volume? mais de 3 000 000, o meu pai gosta de quedas com volume e diz-me que não vai vender as dele só por causa desta semana, diz que já viu filmes destes várias vezes e que eu tenho, desculpem o termo: Mãos de *****! e que se não aguentar a pressão que meta o dinheiro no rego do ass...

por investpouco » 20/2/2014 18:00

Telmacosta Escreveu:E os 70 milhões injectados pelo Mosquito parecem-me pouco para quem estava em risco de sobrevivência, o que acham?

Telma, acho o ideal, pois Reforçou 450%....
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 20/2/2014 17:52

oh Pessoal, vamos a ver....
estive a estudar um pouco a empresa...
a carteira de encomendas aumentou significativamente de 2012 para 2013, reparem no grafico.
A Scosta tal como muitas outras baseiam-se em especulação e muitas vezes antecipam os bons e maus resultados, mas tambem se alimentam muitas vezes pelas noticias, o que aqui vejo é uma correcção que a fará disparar quando houver resultados ou estimativas, ou alguma adjudicacao.
a Capitalizacao foi muito boa para a Soares e agora está a corrigir o valor de cotação, quando apresentar resultados dispara outra vez e depois corrige novamente, mas os minimos são sempre maiores e os maximos idem... tem de reparar no grafico abaixo que vai trazer bons resultados financeiros à cotada, se sairem agora perdem depois o barco, em vez de sairem e venderem ao preço da uva mijona, reforçem, aos poucos, porque estão a comprar barato, em vez de vender barato. reforçem com pouco para nao perderem a cabeça....
Anexos
scosta_enc.jpg
cumptos, Investpouco.

por Dialmedia » 20/2/2014 17:22

A Soares da Costa está a subir 80% nas últimas 52 semanas e 33% desde o início do ano, o que, tendo em conta que estamos a meio de Fevereiro é, na minha opinião, bastante significativo. Vendo apenas e somente estas duas variações, não creio que seja o dia de hoje que comprometa esta performance (chamo a atenção que já esteve a cotar a 0,15 cêntimos no último ano). Adicionalmente, dado que negoceia apenas com 2 casas, reduzida cotação e pertencer ao PSI Geral (geralmente associado a menor liquidez), é expectável haver também alguma volatilidade nos preços.

Acima de tudo olhem introspectivamente para os motivos que vos levaram a entrar no título e para as vossas balizas, ainda que mentais, de entrada e saída e sigam esse plano, quer aqui quer noutro título que pertença ou venha a pertencer à vossa carteira.

Cumps.

Registado: 26/1/2007 17:07

por Telmacosta » 20/2/2014 17:17

E os 70 milhões injectados pelo Mosquito parecem-me pouco para quem estava em risco de sobrevivência, o que acham?

Registado: 6/12/2013 18:17

por pmpcpinto » 20/2/2014 17:09

Alguém sabe dizer se a venda dos 66% da Sociedade de Construções Soares da Costa foi vantanjoso para a Soares da Costa SGPS?

Não seria esse resultado que poderia influenciar a subida ou descida da SC SGPS?

Pedro

Registado: 25/5/2009 10:34

por Ulisses Pereira » 20/2/2014 17:05

E a subida deveu-se ao contrário? :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por nmprc » 20/2/2014 17:04

suporte nos 0,35 €/0,36 €...

Registado: 29/11/2007 10:48

por Açor3 » 20/2/2014 16:57

Boas

Esta queda deve-se a que se o Mosquito, não tivesse injetado capital, há muito que a Soares da Costa estava insolvente. :mrgreen:
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por rasteiro » 20/2/2014 16:51

investpouco Escreveu:e continua a caír......
alguem sabe dalguma coisa? o porquê desta queda??

só sei é que não coloquei stop e já estou entalado.
e eu que estou sempre a avisar para o pessoal colocar stop.
tenho andado um pouco afastado destas andanças....
enfim que burro que eu sou!!!!!!!!!!!! :wall: :wall: :wall:

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por investpouco » 20/2/2014 16:47

e continua a caír......
alguem sabe dalguma coisa? o porquê desta queda??
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 20/2/2014 13:46

negociosbolsa81 Escreveu:Sim, de certeza que dispararam muitos stop´s...

Enquanto não houver noticias de obras ou algo parecido, não deve animar muito... :roll:

este ano é o ano de viragem, no meu stop nao bate porque nao existe, reforcei nos 0,45 e volto aos 0,30 caso continue a corrigir
cumptos, Investpouco.

por negociosbolsa81 » 20/2/2014 12:27

Sim, de certeza que dispararam muitos stop´s...

Enquanto não houver noticias de obras ou algo parecido, não deve animar muito... :roll:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por investpouco » 20/2/2014 12:09

laranjinha11 Escreveu:Boas

Eu estou a ver é a cair 9% :-# =;

penso que deve ter sido um grande investidor a vender uma porrada de accoes, agora entram os pequenos.....
e deve ter batido em muitos stops, por isso a venda ainda foi maior
cumptos, Investpouco.

por Açor3 » 20/2/2014 11:54

Boas

Eu estou a ver é a cair 9% :-# =;
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por investpouco » 20/2/2014 11:03

isto está dificil, 2% ao dia, não é facil, esperamos um arranque na proxima semana de 7% para corrigir estas quedas diarias?
cumptos, Investpouco.

por Limonov » 19/2/2014 17:54

Caros colegas da Soares da Costa,

Aguentou os 0.45 com baixíssimo volume, interpreto como esgotamento de vendedores abaixo deste valor.
Amanhã logo veremos, a SC já é a minha última posição, fui stopado em todas as outras posições...e agora pondero reforçar mais um pouco.

Saúde,

Retiro o que disse... :wall:
Editado pela última vez por Limonov em 20/2/2014 15:05, num total de 1 vez.

por J.f.vieira » 19/2/2014 10:17

Bom dia
Bem não sei se fiz asneira da grossa, mas vendi metade da minha carteira ate 0.45 cêntimos, penso que com a venda de ações dos maiores acionistas os 0.44 cêntimos não bom aguentar, portanto a minha estratégia é ordem de compra a 0.38 e 0.32 cêntimos, se os 0.44 cêntimos não forem quebrados, só comprarei acima dos 0.56 cêntimos.
Abraço
j.f.vieira

Registado: 29/11/2007 3:59

por Gonee111 » 18/2/2014 22:30

Eu estava há espera que alguém mais sábio que eu, fizesse um gráfico e uma pequena análise, mas pelos vistos, essas sábias pessoas não estão nem perto da S. Costa.

Aqui fica a minha tentativa:
S.COSTA2-18.png

Apesar de um dia horrível para a S. Costa o suporte de CP dos 0.44 parece ter sido suficiente para segurar a acção por agora, tendo ela fechado a 0.45, também toca no canal ascendente que desenhei, porém não tenho a certeza se o mesmo está bem figurado e portanto se a análise do mesmo tem algum significado. (help me! :p)

Agora se o toque nos 0.44 fica por aqui com a vela verde do final das ultimas horas, ou se a cotação vai novamente tocar a aos .42 é uma incógnita.

Tal como tenho que rever a minha estratégia, entrei dia 10 depois ao tentar adivinhar um rumo a norte com a inversão do indicador MACD quase a fechar o sinal (daqueles trades no impeto, que, depois de me deitar sobre o assunto um gajo acorda arrependido :x), actualmente 0.42 também não me parece um bom stop. Já lá tocou há 2 semanas e portanto ou baixo o stop e espero pelo final da correcção para reforçar na inversão da tendência. (como indicado no plano inicial)
Ou se não acreditar nessa inversão a CP, fecho posição amanhã a 0.45 para cima, assumo a perda (~11%) e espero por ela mais abaixo com muito mais cautela.

Decisions, decisions...

Gostava de ler mais opiniões! :p

(Edit: Quando digo mais abaixo, nem me estou a referir aos .42, mas vir provavelmente tocar em valores do ano passado numa zona de suporte de roda dos 0.34~0.35)

Registado: 4/2/2014 15:24

por P307 » 18/2/2014 17:24

negociosbolsa81 Escreveu:Acham que é a altura ideal para reforçar ? ou ainda vai baixar mais.... :-k

Pessoalmente, penso que ainda vai vir mais a baixo, penso que será de aguardar mais um pouco e aguardar a consolidação deste suporte até porque o PSI está a dar sinais de fraqueza e de inversão. Para mim o ponto de entrada será nos 0.42.

Registado: 30/11/2013 0:30

por trend=friend » 18/2/2014 17:08

Se existe zona para reforçar é esta, já que os ,44 aguentaram bem no dia 3. Mas com stop muito apertado, pois se quebrar.......
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por negociosbolsa81 » 18/2/2014 17:05

Thank´s :wink:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por Limonov » 18/2/2014 17:03

negociosbolsa81 Escreveu:Acham que é a altura ideal para reforçar ? ou ainda vai baixar mais.... :-k

Ninguém te pode responder de forma honesta à pergunta... Eu reforcei porque pela minha análise está no ponto (bateu na MM50) e porque pelas minhas regras posso dar-me a esse "pequeno luxo". Mas o mais sensato é fazer reforços nas subidas.

Fica também com a nota de que a maior parte das vezes estou errado... o stops é que me vão safando...

Saúde,

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 94 visitantes