Soares da Costa - Tópico Geral
Re: Soares da Costa - Tópico Geral
Investpouco, não é uma questão de alivio, estou irritado porque violei uma regra, reforcei em queda. E agora que bateu no stop mental ao não vender estou a violar outra...
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Alcagoita Escreveu:Só acrescentaria o facto de não se tratar de uma queda isolada, quase tudo está em queda...
Bem, bateu no meu stop mental, ainda não efetivei a venda, vou cumprir também o meu stop temporal, que é 2ª feira de manhã, e depois decido o que fazer, gostava de decidir pelo reforço, mas nunca mais quebro regra nenhuma e só reforçarei mais em subida clara... este é o meu pior trade desde 2007, ano em que comecei...![]()
O que dizem do volume? mais de 3 000 000, o meu pai gosta de quedas com volume e diz-me que não vai vender as dele só por causa desta semana, diz que já viu filmes destes várias vezes e que eu tenho, desculpem o termo: Mãos de *****! e que se não aguentar a pressão que meta o dinheiro no rego do ass...
se te faz mais aliviado, perguntei a 2 analistas, que me indicaram optimo ponto de entrada hoje, e que não deve cair mais....
agora tambem não sei o que pode acontecer, alias ninguem sabe, mas o que te digo é......esperem pelos resultados, pois aquilo se salta 20% num dia arrependem-se mais tarde, os graficos que vos disse estão lá com optimas encomendas............ 12 meses de 2012 = apenas aos 1ºs 9 meses 2013..... o que significa que em 2013 em apenas 9 meses igualou o 2012 todo, falta agora saber os restantes 3 meses do ano 2013
cumptos, Investpouco.
Só acrescentaria o facto de não se tratar de uma queda isolada, quase tudo está em queda...
Bem, bateu no meu stop mental, ainda não efetivei a venda, vou cumprir também o meu stop temporal, que é 2ª feira de manhã, e depois decido o que fazer, gostava de decidir pelo reforço, mas nunca mais quebro regra nenhuma e só reforçarei mais em subida clara... este é o meu pior trade desde 2007, ano em que comecei...
O que dizem do volume? mais de 3 000 000, o meu pai gosta de quedas com volume e diz-me que não vai vender as dele só por causa desta semana, diz que já viu filmes destes várias vezes e que eu tenho, desculpem o termo: Mãos de *****! e que se não aguentar a pressão que meta o dinheiro no rego do ass...
Bem, bateu no meu stop mental, ainda não efetivei a venda, vou cumprir também o meu stop temporal, que é 2ª feira de manhã, e depois decido o que fazer, gostava de decidir pelo reforço, mas nunca mais quebro regra nenhuma e só reforçarei mais em subida clara... este é o meu pior trade desde 2007, ano em que comecei...

Telmacosta Escreveu:E os 70 milhões injectados pelo Mosquito parecem-me pouco para quem estava em risco de sobrevivência, o que acham?
Telma, acho o ideal, pois Reforçou 450%....
cumptos, Investpouco.
oh Pessoal, vamos a ver....
estive a estudar um pouco a empresa...
a carteira de encomendas aumentou significativamente de 2012 para 2013, reparem no grafico.
A Scosta tal como muitas outras baseiam-se em especulação e muitas vezes antecipam os bons e maus resultados, mas tambem se alimentam muitas vezes pelas noticias, o que aqui vejo é uma correcção que a fará disparar quando houver resultados ou estimativas, ou alguma adjudicacao.
a Capitalizacao foi muito boa para a Soares e agora está a corrigir o valor de cotação, quando apresentar resultados dispara outra vez e depois corrige novamente, mas os minimos são sempre maiores e os maximos idem... tem de reparar no grafico abaixo que vai trazer bons resultados financeiros à cotada, se sairem agora perdem depois o barco, em vez de sairem e venderem ao preço da uva mijona, reforçem, aos poucos, porque estão a comprar barato, em vez de vender barato. reforçem com pouco para nao perderem a cabeça....
estive a estudar um pouco a empresa...
a carteira de encomendas aumentou significativamente de 2012 para 2013, reparem no grafico.
A Scosta tal como muitas outras baseiam-se em especulação e muitas vezes antecipam os bons e maus resultados, mas tambem se alimentam muitas vezes pelas noticias, o que aqui vejo é uma correcção que a fará disparar quando houver resultados ou estimativas, ou alguma adjudicacao.
a Capitalizacao foi muito boa para a Soares e agora está a corrigir o valor de cotação, quando apresentar resultados dispara outra vez e depois corrige novamente, mas os minimos são sempre maiores e os maximos idem... tem de reparar no grafico abaixo que vai trazer bons resultados financeiros à cotada, se sairem agora perdem depois o barco, em vez de sairem e venderem ao preço da uva mijona, reforçem, aos poucos, porque estão a comprar barato, em vez de vender barato. reforçem com pouco para nao perderem a cabeça....
cumptos, Investpouco.
A Soares da Costa está a subir 80% nas últimas 52 semanas e 33% desde o início do ano, o que, tendo em conta que estamos a meio de Fevereiro é, na minha opinião, bastante significativo. Vendo apenas e somente estas duas variações, não creio que seja o dia de hoje que comprometa esta performance (chamo a atenção que já esteve a cotar a 0,15 cêntimos no último ano). Adicionalmente, dado que negoceia apenas com 2 casas, reduzida cotação e pertencer ao PSI Geral (geralmente associado a menor liquidez), é expectável haver também alguma volatilidade nos preços.
Acima de tudo olhem introspectivamente para os motivos que vos levaram a entrar no título e para as vossas balizas, ainda que mentais, de entrada e saída e sigam esse plano, quer aqui quer noutro título que pertença ou venha a pertencer à vossa carteira.
Cumps.
Acima de tudo olhem introspectivamente para os motivos que vos levaram a entrar no título e para as vossas balizas, ainda que mentais, de entrada e saída e sigam esse plano, quer aqui quer noutro título que pertença ou venha a pertencer à vossa carteira.
Cumps.
- Registado: 26/1/2007 17:07
E os 70 milhões injectados pelo Mosquito parecem-me pouco para quem estava em risco de sobrevivência, o que acham?
- Registado: 6/12/2013 18:17
Alguém sabe dizer se a venda dos 66% da Sociedade de Construções Soares da Costa foi vantanjoso para a Soares da Costa SGPS?
Não seria esse resultado que poderia influenciar a subida ou descida da SC SGPS?
Pedro
Não seria esse resultado que poderia influenciar a subida ou descida da SC SGPS?
Pedro
E a subida deveu-se ao contrário? 

suporte nos 0,35 €/0,36 €...
- Registado: 29/11/2007 10:48
Boas
Esta queda deve-se a que se o Mosquito, não tivesse injetado capital, há muito que a Soares da Costa estava insolvente.
Esta queda deve-se a que se o Mosquito, não tivesse injetado capital, há muito que a Soares da Costa estava insolvente.

Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
investpouco Escreveu:e continua a caír......
alguem sabe dalguma coisa? o porquê desta queda??
só sei é que não coloquei stop e já estou entalado.
e eu que estou sempre a avisar para o pessoal colocar stop.
tenho andado um pouco afastado destas andanças....
enfim que burro que eu sou!!!!!!!!!!!!

abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
e continua a caír......
cumptos, Investpouco.
negociosbolsa81 Escreveu:Sim, de certeza que dispararam muitos stop´s...
Enquanto não houver noticias de obras ou algo parecido, não deve animar muito...
este ano é o ano de viragem, no meu stop nao bate porque nao existe, reforcei nos 0,45 e volto aos 0,30 caso continue a corrigir
cumptos, Investpouco.
Sim, de certeza que dispararam muitos stop´s...
Enquanto não houver noticias de obras ou algo parecido, não deve animar muito...

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

laranjinha11 Escreveu:Boas
Eu estou a ver é a cair 9%![]()
penso que deve ter sido um grande investidor a vender uma porrada de accoes, agora entram os pequenos.....
e deve ter batido em muitos stops, por isso a venda ainda foi maior
cumptos, Investpouco.
Boas
Eu estou a ver é a cair 9%

Eu estou a ver é a cair 9%

Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
isto está dificil, 2% ao dia, não é facil, esperamos um arranque na proxima semana de 7% para corrigir estas quedas diarias?
cumptos, Investpouco.
Caros colegas da Soares da Costa,
Aguentou os 0.45 com baixíssimo volume, interpreto como esgotamento de vendedores abaixo deste valor.
Amanhã logo veremos, a SC já é a minha última posição, fui stopado em todas as outras posições...e agora pondero reforçar mais um pouco.
Saúde,
Retiro o que disse...
Aguentou os 0.45 com baixíssimo volume, interpreto como esgotamento de vendedores abaixo deste valor.
Amanhã logo veremos, a SC já é a minha última posição, fui stopado em todas as outras posições...e agora pondero reforçar mais um pouco.
Saúde,
Retiro o que disse...

Editado pela última vez por Limonov em 20/2/2014 15:05, num total de 1 vez.
Bom dia
Bem não sei se fiz asneira da grossa, mas vendi metade da minha carteira ate 0.45 cêntimos, penso que com a venda de ações dos maiores acionistas os 0.44 cêntimos não bom aguentar, portanto a minha estratégia é ordem de compra a 0.38 e 0.32 cêntimos, se os 0.44 cêntimos não forem quebrados, só comprarei acima dos 0.56 cêntimos.
Abraço
j.f.vieira
Bem não sei se fiz asneira da grossa, mas vendi metade da minha carteira ate 0.45 cêntimos, penso que com a venda de ações dos maiores acionistas os 0.44 cêntimos não bom aguentar, portanto a minha estratégia é ordem de compra a 0.38 e 0.32 cêntimos, se os 0.44 cêntimos não forem quebrados, só comprarei acima dos 0.56 cêntimos.
Abraço
j.f.vieira
- Registado: 29/11/2007 3:59
Eu estava há espera que alguém mais sábio que eu, fizesse um gráfico e uma pequena análise, mas pelos vistos, essas sábias pessoas não estão nem perto da S. Costa.
Aqui fica a minha tentativa:
Apesar de um dia horrível para a S. Costa o suporte de CP dos 0.44 parece ter sido suficiente para segurar a acção por agora, tendo ela fechado a 0.45, também toca no canal ascendente que desenhei, porém não tenho a certeza se o mesmo está bem figurado e portanto se a análise do mesmo tem algum significado. (help me! :p)
Agora se o toque nos 0.44 fica por aqui com a vela verde do final das ultimas horas, ou se a cotação vai novamente tocar a aos .42 é uma incógnita.
Tal como tenho que rever a minha estratégia, entrei dia 10 depois ao tentar adivinhar um rumo a norte com a inversão do indicador MACD quase a fechar o sinal (daqueles trades no impeto, que, depois de me deitar sobre o assunto um gajo acorda arrependido
), actualmente 0.42 também não me parece um bom stop. Já lá tocou há 2 semanas e portanto ou baixo o stop e espero pelo final da correcção para reforçar na inversão da tendência. (como indicado no plano inicial)
Ou se não acreditar nessa inversão a CP, fecho posição amanhã a 0.45 para cima, assumo a perda (~11%) e espero por ela mais abaixo com muito mais cautela.
Decisions, decisions...
Gostava de ler mais opiniões! :p
(Edit: Quando digo mais abaixo, nem me estou a referir aos .42, mas vir provavelmente tocar em valores do ano passado numa zona de suporte de roda dos 0.34~0.35)
Aqui fica a minha tentativa:
Apesar de um dia horrível para a S. Costa o suporte de CP dos 0.44 parece ter sido suficiente para segurar a acção por agora, tendo ela fechado a 0.45, também toca no canal ascendente que desenhei, porém não tenho a certeza se o mesmo está bem figurado e portanto se a análise do mesmo tem algum significado. (help me! :p)
Agora se o toque nos 0.44 fica por aqui com a vela verde do final das ultimas horas, ou se a cotação vai novamente tocar a aos .42 é uma incógnita.
Tal como tenho que rever a minha estratégia, entrei dia 10 depois ao tentar adivinhar um rumo a norte com a inversão do indicador MACD quase a fechar o sinal (daqueles trades no impeto, que, depois de me deitar sobre o assunto um gajo acorda arrependido

Ou se não acreditar nessa inversão a CP, fecho posição amanhã a 0.45 para cima, assumo a perda (~11%) e espero por ela mais abaixo com muito mais cautela.
Decisions, decisions...
Gostava de ler mais opiniões! :p
(Edit: Quando digo mais abaixo, nem me estou a referir aos .42, mas vir provavelmente tocar em valores do ano passado numa zona de suporte de roda dos 0.34~0.35)
- Registado: 4/2/2014 15:24
negociosbolsa81 Escreveu:Acham que é a altura ideal para reforçar ? ou ainda vai baixar mais....
Pessoalmente, penso que ainda vai vir mais a baixo, penso que será de aguardar mais um pouco e aguardar a consolidação deste suporte até porque o PSI está a dar sinais de fraqueza e de inversão. Para mim o ponto de entrada será nos 0.42.
- Registado: 30/11/2013 0:30
Se existe zona para reforçar é esta, já que os ,44 aguentaram bem no dia 3. Mas com stop muito apertado, pois se quebrar.......
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Thank´s 

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

negociosbolsa81 Escreveu:Acham que é a altura ideal para reforçar ? ou ainda vai baixar mais....
Ninguém te pode responder de forma honesta à pergunta... Eu reforcei porque pela minha análise está no ponto (bateu na MM50) e porque pelas minhas regras posso dar-me a esse "pequeno luxo". Mas o mais sensato é fazer reforços nas subidas.
Fica também com a nota de que a maior parte das vezes estou errado... o stops é que me vão safando...
Saúde,
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 49 visitantes