Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
jcms Escreveu:Tá dificil passar 1,27€
Boas...
Pois é, também estava difícil passar os 1,25 € e parece que passou.

Pode ser... pode ser...
BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
Tá dificil passar 1,27€
- Registado: 29/11/2007 4:08
pacheco1979 Escreveu:Não consigo por aqui o gráfico agora.... mas é difícil ter referencias dada a distancia das últimas... diria 1,345 (2007) e um mais provável nos +-1,60 (2000, 2007).
Alguém com gráfico para postar?
abraço
Obrigado
A ver vamos está efectivamente como muitas outras "bullish" , com resultados ainda por divulgar(bons...minha impressão) , juros em queda , bull market no seu esplendor , saída a Irlandesa(felling good meu...) e como é uma empresa que amplifica-se nas subidas , parece-me uma excelente aposta!!!
Que venha os 1,60 rápido assim como os 8000 no Psi 20 que é um óptimo sinal para a economia portuguesa.
Chega de crise , chegou a hora de sermos felizes

Bom fim de semana a todos !
cumprimentos...
ahugo Escreveu:bosss Escreveu:Boa noite,
Caso os valores de 1,25 sejam quebrados definitivamente onde está a próxima resistência?...
Obrigado
Jornal de Negócios
PIVOT POINTS SUPORTES E RESISTÊNCIAS
Suportes de trading 1,23 1,22 Suporte 1 1,13 -9,00% Suporte 2 1,01 -19,00%
Resistências de trading 1,24 1,24 Resistência 1 1,27 2,00% Resistência 2 1,62 31,00%
Obrigado,
Para a semana que vem ultrapassando os 1,27 era opimo ir aos 1,62 até Maio...
As coisas estão a por-se a jeito

cumprimentos...
bosss Escreveu:Boa noite,
Caso os valores de 1,25 sejam quebrados definitivamente onde está a próxima resistência?...
Obrigado
Jornal de Negócios
PIVOT POINTS SUPORTES E RESISTÊNCIAS
Suportes de trading 1,23 1,22 Suporte 1 1,13 -9,00% Suporte 2 1,01 -19,00%
Resistências de trading 1,24 1,24 Resistência 1 1,27 2,00% Resistência 2 1,62 31,00%
- Registado: 11/3/2008 23:01
Não consigo por aqui o gráfico agora.... mas é difícil ter referencias dada a distancia das últimas... diria 1,345 (2007) e um mais provável nos +-1,60 (2000, 2007).
abraço
abraço
- Registado: 17/8/2013 23:25
Boa noite,
Obrigado
Obrigado
cumprimentos...
Mais uma vez obrigado fitas.
- Registado: 2/8/2013 17:23
cocanegra Escreveu:Obrigado FITAS.
Eu utilizo o Streamer mas, só consigo ver as cotações ao segundo. Onde vejo as ordens que estão pendentes?
Se clicares no titulo, aparece-te em baixo as posições das compras e vendas.
Cps
Fitas
Obrigado FITAS.
Eu utilizo o Streamer mas, só consigo ver as cotações ao segundo. Onde vejo as ordens que estão pendentes?
cocanegra Escreveu:Fechou no máximo do dia 1,254€. Será que já quebrou a resistência dos 1,25€.
Alguem me sabe dizer se havia muitas ordens de vendo para lá dos 1,254€?
Eu não consigo ver isso no site do meu Banco, o Millennium.
Não considero que tenha quebrado a suposta resistência dos 1,25 €, contudo trata-se de um bom comportamento.
Nas ordens de vendas para lá dos 1,254 €, parecem-me normais, não as acho volumosas.
No Millennium consegues ver no streamer.
Atenção que se trata de uma cotada a acompanhar, tem tido bom desempenho e boas recomendações.
BFS
Fitas
Fechou no máximo do dia 1,254€. Será que já quebrou a resistência dos 1,25€.
O "mini-autocarro" dos 1.249 e 1.250 está prestes a ser rebocado...
Aguardemos serenamente...
Cumprim.
Aguardemos serenamente...
Cumprim.
- Registado: 29/11/2007 4:10
_
Editado pela última vez por jfa em 14/2/2014 12:50, num total de 1 vez.
_
Editado pela última vez por jfa em 14/2/2014 12:49, num total de 1 vez.
Ómega Escreveu:joao4702 Escreveu: Ómega,
Independentemente dos teus objetivos e relato pessoal, o que eu gostava de saber é a estratégia que usas para tentar fazer ganhos diários.
Abraço.
A estratégia já foi várias vezes discutidas noutros tópicos, mas mais uma vez vou repeti-la... é tentar através da análise dos dados que eventualmente consigo recolher, conjuntamente com uma uma análise atenta aos cofres que podem eventualmente indicar algum início de movimento interessante de curto-prazo aliada à minha intuição. Conclusão: nada que aconselhe outros a fazer mas que quero tentar...![]()
![]()
Abraço!
Ok, obg por partilhares.
Eu aconselho-te a complementar a tua análise com outro tipo de ferramentas e conhecimento porque dessa forma será impossível teres resultados positivos de forma consistente.
Ab.
MAV8 Escreveu:Era isso e acertar na Lotaria...
Já agora 1% de custos para quem faz DayTrade ou algo semelhante é uma barbaridade.
Aconselho-te a ler melhor o meu post para não tirares conclusões precipitadas. Quem é que falou de 1% de custos? O que disse é que pretendo tentar atingir pelo menos 1% de lucro nos meus trades, objetivo óbvimente difícil, mas que eu quero tentar. Para já, em dois trades de curto prazo na Sonae, já consegui quase 2% em 3 dias? Conseguias mais de outra forma? Parabéns!

joao4702 Escreveu: Ómega,
Independentemente dos teus objetivos e relato pessoal, o que eu gostava de saber é a estratégia que usas para tentar fazer ganhos diários.
Abraço.
A estratégia já foi várias vezes discutidas noutros tópicos, mas mais uma vez vou repeti-la... é tentar através da análise dos dados que eventualmente consigo recolher, conjuntamente com uma uma análise atenta aos cofres que podem eventualmente indicar algum início de movimento interessante de curto-prazo aliada à minha intuição. Conclusão: nada que aconselhe outros a fazer mas que quero tentar...

Abraço!
Drecksack Escreveu:Ómega Escreveu:Devia era ter reforçado no BES em vez de me meter na Sonae... o trade estaria a ser bem mais lucrativo...![]()
Então não era
Era isso e acertar na Lotaria...
Já agora 1% de custos para quem faz DayTrade ou algo semelhante é uma barbaridade.
Uma vez que se trata de um Tópico de análise da SONAE, deixo ficar um Gráfico com os meus riscos...
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Ómega Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Ómega, quem negoceia sobretudo em "daytrade" como dizes fazer deve-se preocupar MUITO com as comissões. Tu dizes que se ganhares 1% compensa. e se não ganhares nada? Estás a descurar algo que é decisivo para o desempenho de um "daytrader".
Eu nem sei bem se sou um "daytrader" ou outra coisa qualquer... o meu principal objetivo é perder o menos possível, não deixar que um investimento de curto prazo que, para mim, pode incluir vários dias, se transforme num investimento muito perdedor que me impossibilite a recuperação num prazo relativamente curto do meu capital investido. O meu segundo objetivo é tentar apanhar 'cavalos' que possam dar algum retorno. Não é tentar lucrar muito com o investimento, já que isso pode demorar meses ou anos e a minha intenção é tentar valorizar o mais possível o meu capital num menor espaço de tempo, para, com isso, poder diminuir o peso mensal de algumas despesas. Por isso, é importante para mim, perder o menos possível...
Claro que com isso, não quero dizer que as comissões não são importantes e, possivelmente, não me soube explicar. O que quis dizer é que face ao meu objetivo de tentar ganhar um 1% por dia e face ao montante que aplico, as comissões são perfeitamente aceitáveis, desde que não sejam muitas, obviamente... mas também serão aceitáveis numa venda a perder se com essa transação conseguir impedir perdas maiores.
É difícil lucrar de forma consistente com esta estratégia? É sim e o mais certo é ter muitos revezes, mas também pode ser uma forma de alcançar os meus objetivos, se entre acertos e desacertos conseguir que os primeiros sejam maiores que os segundos. Para já, só os meus investimentos na JMartins me trouxeram um prejuízo maior e uma perdas residuais num investimento curto na EDP. Tenho um investimento de mais longo prazo no BES com um bom retorno e um investimento de curto prazo nos CTT que acabou por se alongar no tempo e que também está a dar um bom retorno. Recentemente, virei-me para a Sonae, onde já consegui dois trades positivos, pois hoje acabei por vender a 1,244, as ações compradas a 1,226 e que não tinha conseguido vender ontem a 1,236. São trades de género que procuro... trades que num curto espaço de tempo gerem algum capital para fazer face a despesas mensais e, antes que venham para aí dizer que não se deve investir dinheiro que se precise no curto prazo, eu informo que o capital que utilizo é dinheiro que tinha colocado num depósito a prazo e que estava a dar uma ninharia de retorno...
Fará de mim esta minha peculiar forma de investir um "daytrader"? Não sei...![]()
![]()
Um abraço!
Ómega,
Abraço.
Ulisses Pereira Escreveu:Ómega, quem negoceia sobretudo em "daytrade" como dizes fazer deve-se preocupar MUITO com as comissões. Tu dizes que se ganhares 1% compensa. e se não ganhares nada? Estás a descurar algo que é decisivo para o desempenho de um "daytrader".
Eu nem sei bem se sou um "daytrader" ou outra coisa qualquer... o meu principal objetivo é perder o menos possível, não deixar que um investimento de curto prazo que, para mim, pode incluir vários dias, se transforme num investimento muito perdedor que me impossibilite a recuperação num prazo relativamente curto do meu capital investido. O meu segundo objetivo é tentar apanhar 'cavalos' que possam dar algum retorno. Não é tentar lucrar muito com o investimento, já que isso pode demorar meses ou anos e a minha intenção é tentar valorizar o mais possível o meu capital num menor espaço de tempo, para, com isso, poder diminuir o peso mensal de algumas despesas. Por isso, é importante para mim, perder o menos possível...
Claro que com isso, não quero dizer que as comissões não são importantes e, possivelmente, não me soube explicar. O que quis dizer é que face ao meu objetivo de tentar ganhar um 1% por dia e face ao montante que aplico, as comissões são perfeitamente aceitáveis, desde que não sejam muitas, obviamente... mas também serão aceitáveis numa venda a perder se com essa transação conseguir impedir perdas maiores.
É difícil lucrar de forma consistente com esta estratégia? É sim e o mais certo é ter muitos revezes, mas também pode ser uma forma de alcançar os meus objetivos, se entre acertos e desacertos conseguir que os primeiros sejam maiores que os segundos. Para já, só os meus investimentos na JMartins me trouxeram um prejuízo maior e uma perdas residuais num investimento curto na EDP. Tenho um investimento de mais longo prazo no BES com um bom retorno e um investimento de curto prazo nos CTT que acabou por se alongar no tempo e que também está a dar um bom retorno. Recentemente, virei-me para a Sonae, onde já consegui dois trades positivos, pois hoje acabei por vender a 1,244, as ações compradas a 1,226 e que não tinha conseguido vender ontem a 1,236. São trades de género que procuro... trades que num curto espaço de tempo gerem algum capital para fazer face a despesas mensais e, antes que venham para aí dizer que não se deve investir dinheiro que se precise no curto prazo, eu informo que o capital que utilizo é dinheiro que tinha colocado num depósito a prazo e que estava a dar uma ninharia de retorno...
Fará de mim esta minha peculiar forma de investir um "daytrader"? Não sei...

Um abraço!
Ómega Escreveu:Devia era ter reforçado no BES em vez de me meter na Sonae... o trade estaria a ser bem mais lucrativo...![]()
Então não era

- Registado: 30/6/2008 20:42
Ulisses Pereira Escreveu:rmdferreira, a baixa volatilidade do nosso mercado torna extremamente difícil a vida de um "daytrader" em Portugal. Além de que há muito poucas acções em Portugal com liquidez suficiente para negociar numa óptica de "daytrading".
Um abraço,
Ulisses
Pois é Ulisses Pereira, ouvi com atenção suas considerações sobre o daytrading com baixa volatilidade a seis meses...hoje ando a estudar a volatilidade, as opções, Brasil...derivativos, bem passados esses dias a volatilidade é nossa matéria prima.
Bons negócios
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
rmdferreira, a baixa volatilidade do nosso mercado torna extremamente difícil a vida de um "daytrader" em Portugal. Além de que há muito poucas acções em Portugal com liquidez suficiente para negociar numa óptica de "daytrading".
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, Carrancho_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, lfstorres, malakas, PAULOJOAO, PMP69 e 334 visitantes