Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por fitas » 17/2/2014 17:58

jcms Escreveu:Tá dificil passar 1,27€

Boas...

Pois é, também estava difícil passar os 1,25 € e parece que passou. :lol:
Pode ser... pode ser...

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por jcms » 17/2/2014 15:13

Tá dificil passar 1,27€

Registado: 29/11/2007 4:08

por MAV8 » 17/2/2014 0:25

...Gráfico...
Anexos
SON.png
Semanal
SON - Diário.png
Diário

Registado: 10/11/2006 10:43

por bosss » 15/2/2014 0:37

pacheco1979 Escreveu:Não consigo por aqui o gráfico agora.... mas é difícil ter referencias dada a distancia das últimas... diria 1,345 (2007) e um mais provável nos +-1,60 (2000, 2007).

Alguém com gráfico para postar?

abraço

Obrigado

A ver vamos está efectivamente como muitas outras "bullish" , com resultados ainda por divulgar(bons...minha impressão) , juros em queda , bull market no seu esplendor , saída a Irlandesa(felling good meu...) e como é uma empresa que amplifica-se nas subidas , parece-me uma excelente aposta!!!

Que venha os 1,60 rápido assim como os 8000 no Psi 20 que é um óptimo sinal para a economia portuguesa.

Chega de crise , chegou a hora de sermos felizes :!: :mrgreen:

Bom fim de semana a todos !
cumprimentos...

Registado: 15/10/2013 0:37

por bosss » 15/2/2014 0:27

ahugo Escreveu:
bosss Escreveu:Boa noite,
Caso os valores de 1,25 sejam quebrados definitivamente onde está a próxima resistência?...

Obrigado

Jornal de Negócios

PIVOT POINTS SUPORTES E RESISTÊNCIAS
Suportes de trading 1,23 1,22 Suporte 1 1,13 -9,00% Suporte 2 1,01 -19,00%
Resistências de trading 1,24 1,24 Resistência 1 1,27 2,00% Resistência 2 1,62 31,00%

Obrigado,

Para a semana que vem ultrapassando os 1,27 era opimo ir aos 1,62 até Maio...
As coisas estão a por-se a jeito :-"
cumprimentos...

por ahugo » 14/2/2014 23:44

bosss Escreveu:Boa noite,
Caso os valores de 1,25 sejam quebrados definitivamente onde está a próxima resistência?...

Obrigado

Jornal de Negócios

PIVOT POINTS SUPORTES E RESISTÊNCIAS
Suportes de trading 1,23 1,22 Suporte 1 1,13 -9,00% Suporte 2 1,01 -19,00%
Resistências de trading 1,24 1,24 Resistência 1 1,27 2,00% Resistência 2 1,62 31,00%

Registado: 11/3/2008 23:01

por pacheco1979 » 14/2/2014 23:32

Não consigo por aqui o gráfico agora.... mas é difícil ter referencias dada a distancia das últimas... diria 1,345 (2007) e um mais provável nos +-1,60 (2000, 2007).

Alguém com gráfico para postar?

abraço

Registado: 17/8/2013 23:25

por bosss » 14/2/2014 21:47

Boa noite,

Obrigado
cumprimentos...

por cocanegra » 14/2/2014 19:13

Mais uma vez obrigado fitas.

Registado: 2/8/2013 17:23

por fitas » 14/2/2014 18:16

cocanegra Escreveu:Obrigado FITAS.
Eu utilizo o Streamer mas, só consigo ver as cotações ao segundo. Onde vejo as ordens que estão pendentes?

Se clicares no titulo, aparece-te em baixo as posições das compras e vendas.

Cps

Fitas

por cocanegra » 14/2/2014 18:09

Obrigado FITAS.
Eu utilizo o Streamer mas, só consigo ver as cotações ao segundo. Onde vejo as ordens que estão pendentes?

por fitas » 14/2/2014 18:04

cocanegra Escreveu:Fechou no máximo do dia 1,254€. Será que já quebrou a resistência dos 1,25€.
Alguem me sabe dizer se havia muitas ordens de vendo para lá dos 1,254€?
Eu não consigo ver isso no site do meu Banco, o Millennium.

Não considero que tenha quebrado a suposta resistência dos 1,25 €, contudo trata-se de um bom comportamento.
Nas ordens de vendas para lá dos 1,254 €, parecem-me normais, não as acho volumosas.
No Millennium consegues ver no streamer.
Atenção que se trata de uma cotada a acompanhar, tem tido bom desempenho e boas recomendações.

BFS

Fitas

por cocanegra » 14/2/2014 17:49

Fechou no máximo do dia 1,254€. Será que já quebrou a resistência dos 1,25€.
Alguem me sabe dizer se havia muitas ordens de vendo para lá dos 1,254€?
Eu não consigo ver isso no site do meu Banco, o Millennium.

por jfa » 14/2/2014 12:46

O "mini-autocarro" dos 1.249 e 1.250 está prestes a ser rebocado...

Aguardemos serenamente...

Cumprim.

Registado: 29/11/2007 4:10

_
Editado pela última vez por jfa em 14/2/2014 12:50, num total de 1 vez.

_
Editado pela última vez por jfa em 14/2/2014 12:49, num total de 1 vez.

por joao4702 » 14/2/2014 12:42

Ómega Escreveu:
joao4702 Escreveu: Ómega,

Independentemente dos teus objetivos e relato pessoal, o que eu gostava de saber é a estratégia que usas para tentar fazer ganhos diários.

Abraço.

A estratégia já foi várias vezes discutidas noutros tópicos, mas mais uma vez vou repeti-la... é tentar através da análise dos dados que eventualmente consigo recolher, conjuntamente com uma uma análise atenta aos cofres que podem eventualmente indicar algum início de movimento interessante de curto-prazo aliada à minha intuição. Conclusão: nada que aconselhe outros a fazer mas que quero tentar... :roll: :wink:

Abraço!

Ok, obg por partilhares.

Eu aconselho-te a complementar a tua análise com outro tipo de ferramentas e conhecimento porque dessa forma será impossível teres resultados positivos de forma consistente.

Ab.

Registado: 21/9/2006 10:04

por Ómega » 14/2/2014 12:36

MAV8 Escreveu:Era isso e acertar na Lotaria...

Já agora 1% de custos para quem faz DayTrade ou algo semelhante é uma barbaridade.

Aconselho-te a ler melhor o meu post para não tirares conclusões precipitadas. Quem é que falou de 1% de custos? O que disse é que pretendo tentar atingir pelo menos 1% de lucro nos meus trades, objetivo óbvimente difícil, mas que eu quero tentar. Para já, em dois trades de curto prazo na Sonae, já consegui quase 2% em 3 dias? Conseguias mais de outra forma? Parabéns! :|

Registado: 6/12/2013 17:38

por Ómega » 14/2/2014 12:25

joao4702 Escreveu: Ómega,

Independentemente dos teus objetivos e relato pessoal, o que eu gostava de saber é a estratégia que usas para tentar fazer ganhos diários.

Abraço.

A estratégia já foi várias vezes discutidas noutros tópicos, mas mais uma vez vou repeti-la... é tentar através da análise dos dados que eventualmente consigo recolher, conjuntamente com uma uma análise atenta aos cofres que podem eventualmente indicar algum início de movimento interessante de curto-prazo aliada à minha intuição. Conclusão: nada que aconselhe outros a fazer mas que quero tentar... :roll: :wink:

Abraço!

por MAV8 » 14/2/2014 12:00

Drecksack Escreveu:
Ómega Escreveu:Devia era ter reforçado no BES em vez de me meter na Sonae... o trade estaria a ser bem mais lucrativo... :oh:

Então não era :oh:

Era isso e acertar na Lotaria...

Já agora 1% de custos para quem faz DayTrade ou algo semelhante é uma barbaridade.

Uma vez que se trata de um Tópico de análise da SONAE, deixo ficar um Gráfico com os meus riscos...
Anexos
SON - Diário.png

Registado: 10/11/2006 10:43

por joao4702 » 14/2/2014 11:53

Ómega Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Ómega, quem negoceia sobretudo em "daytrade" como dizes fazer deve-se preocupar MUITO com as comissões. Tu dizes que se ganhares 1% compensa. e se não ganhares nada? Estás a descurar algo que é decisivo para o desempenho de um "daytrader".

Eu nem sei bem se sou um "daytrader" ou outra coisa qualquer... o meu principal objetivo é perder o menos possível, não deixar que um investimento de curto prazo que, para mim, pode incluir vários dias, se transforme num investimento muito perdedor que me impossibilite a recuperação num prazo relativamente curto do meu capital investido. O meu segundo objetivo é tentar apanhar 'cavalos' que possam dar algum retorno. Não é tentar lucrar muito com o investimento, já que isso pode demorar meses ou anos e a minha intenção é tentar valorizar o mais possível o meu capital num menor espaço de tempo, para, com isso, poder diminuir o peso mensal de algumas despesas. Por isso, é importante para mim, perder o menos possível...

Claro que com isso, não quero dizer que as comissões não são importantes e, possivelmente, não me soube explicar. O que quis dizer é que face ao meu objetivo de tentar ganhar um 1% por dia e face ao montante que aplico, as comissões são perfeitamente aceitáveis, desde que não sejam muitas, obviamente... mas também serão aceitáveis numa venda a perder se com essa transação conseguir impedir perdas maiores.

É difícil lucrar de forma consistente com esta estratégia? É sim e o mais certo é ter muitos revezes, mas também pode ser uma forma de alcançar os meus objetivos, se entre acertos e desacertos conseguir que os primeiros sejam maiores que os segundos. Para já, só os meus investimentos na JMartins me trouxeram um prejuízo maior e uma perdas residuais num investimento curto na EDP. Tenho um investimento de mais longo prazo no BES com um bom retorno e um investimento de curto prazo nos CTT que acabou por se alongar no tempo e que também está a dar um bom retorno. Recentemente, virei-me para a Sonae, onde já consegui dois trades positivos, pois hoje acabei por vender a 1,244, as ações compradas a 1,226 e que não tinha conseguido vender ontem a 1,236. São trades de género que procuro... trades que num curto espaço de tempo gerem algum capital para fazer face a despesas mensais e, antes que venham para aí dizer que não se deve investir dinheiro que se precise no curto prazo, eu informo que o capital que utilizo é dinheiro que tinha colocado num depósito a prazo e que estava a dar uma ninharia de retorno...

Fará de mim esta minha peculiar forma de investir um "daytrader"? Não sei... :-k :wink:

Um abraço!

Ómega,

Abraço.

Registado: 21/9/2006 10:04

por Ómega » 14/2/2014 11:48

Ulisses Pereira Escreveu:Ómega, quem negoceia sobretudo em "daytrade" como dizes fazer deve-se preocupar MUITO com as comissões. Tu dizes que se ganhares 1% compensa. e se não ganhares nada? Estás a descurar algo que é decisivo para o desempenho de um "daytrader".

Eu nem sei bem se sou um "daytrader" ou outra coisa qualquer... o meu principal objetivo é perder o menos possível, não deixar que um investimento de curto prazo que, para mim, pode incluir vários dias, se transforme num investimento muito perdedor que me impossibilite a recuperação num prazo relativamente curto do meu capital investido. O meu segundo objetivo é tentar apanhar 'cavalos' que possam dar algum retorno. Não é tentar lucrar muito com o investimento, já que isso pode demorar meses ou anos e a minha intenção é tentar valorizar o mais possível o meu capital num menor espaço de tempo, para, com isso, poder diminuir o peso mensal de algumas despesas. Por isso, é importante para mim, perder o menos possível...

Claro que com isso, não quero dizer que as comissões não são importantes e, possivelmente, não me soube explicar. O que quis dizer é que face ao meu objetivo de tentar ganhar um 1% por dia e face ao montante que aplico, as comissões são perfeitamente aceitáveis, desde que não sejam muitas, obviamente... mas também serão aceitáveis numa venda a perder se com essa transação conseguir impedir perdas maiores.

É difícil lucrar de forma consistente com esta estratégia? É sim e o mais certo é ter muitos revezes, mas também pode ser uma forma de alcançar os meus objetivos, se entre acertos e desacertos conseguir que os primeiros sejam maiores que os segundos. Para já, só os meus investimentos na JMartins me trouxeram um prejuízo maior e uma perdas residuais num investimento curto na EDP. Tenho um investimento de mais longo prazo no BES com um bom retorno e um investimento de curto prazo nos CTT que acabou por se alongar no tempo e que também está a dar um bom retorno. Recentemente, virei-me para a Sonae, onde já consegui dois trades positivos, pois hoje acabei por vender a 1,244, as ações compradas a 1,226 e que não tinha conseguido vender ontem a 1,236. São trades de género que procuro... trades que num curto espaço de tempo gerem algum capital para fazer face a despesas mensais e, antes que venham para aí dizer que não se deve investir dinheiro que se precise no curto prazo, eu informo que o capital que utilizo é dinheiro que tinha colocado num depósito a prazo e que estava a dar uma ninharia de retorno...

Fará de mim esta minha peculiar forma de investir um "daytrader"? Não sei... :-k :wink:

Um abraço!

por MatildeSerrano » 14/2/2014 11:01

Ómega Escreveu:Devia era ter reforçado no BES em vez de me meter na Sonae... o trade estaria a ser bem mais lucrativo... :oh:

Então não era :oh:

Registado: 30/6/2008 20:42

por FDPC » 14/2/2014 1:20

Ulisses Pereira Escreveu:rmdferreira, a baixa volatilidade do nosso mercado torna extremamente difícil a vida de um "daytrader" em Portugal. Além de que há muito poucas acções em Portugal com liquidez suficiente para negociar numa óptica de "daytrading".

Um abraço,
Ulisses

Pois é Ulisses Pereira, ouvi com atenção suas considerações sobre o daytrading com baixa volatilidade a seis meses...hoje ando a estudar a volatilidade, as opções, Brasil...derivativos, bem passados esses dias a volatilidade é nossa matéria prima.

Bons negócios
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por Ulisses Pereira » 14/2/2014 1:00

rmdferreira, a baixa volatilidade do nosso mercado torna extremamente difícil a vida de um "daytrader" em Portugal. Além de que há muito poucas acções em Portugal com liquidez suficiente para negociar numa óptica de "daytrading".

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], navaldoc, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006 e 272 visitantes