Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Valentim.pt » 14/2/2014 21:40

A cotada está a mudar de estrategas,foi o que se viu hoje,ainda está a digerir o target do BPI.O comprador existe mas a grande massa espreitou á esquina.A Informação das 50 franchisadas ainda está em analise e por contabilizar,tal como a informação de lucros da Semapa que sai anteontem,o papel perde,e só hoje estalou.

Registado: 8/2/2014 1:45

por sadark99 » 14/2/2014 20:43

Adamhedge Escreveu:caro sadark99 não sei se alguém se atreve a dar uma opinião favorável a longos,mesmo que vá ver o gráfico do fundo do bes não consigo ver nada positivo,mas isso ninguém sabe o que se vai passar,há problablidades de que algo possa acontecer... olhando para as velas desenhadas como pode ver não são nada benéficas a longos,arranjou ali um suporte na zona 12,90 caso o quebre pode acelerar as quedas até os 12.60-12,50,para o lado positivo era bom conseguir ir para cima dos 13,16 o mais rápido, só assim poderá pensar em boas expectativas nos longos. desculpe de a minha ideia quanto á jeronimo não ser favorável a do srº.

gráfico 4h e diario

Fui eu que pedi opinião...
Obrigado pela atenção.
Abraço

Edit: acho o padrão do fundo do bes (reversão) muito parecido com o recente fundo da JMT ! 8-)
Editado pela última vez por sadark99 em 15/2/2014 12:47, num total de 1 vez.

Registado: 16/12/2009 21:13

por Adam hedge » 14/2/2014 19:37

caro sadark99 não sei se alguém se atreve a dar uma opinião favorável a longos,mesmo que vá ver o gráfico do fundo do bes não consigo ver nada positivo,mas isso ninguém sabe o que se vai passar,há problablidades de que algo possa acontecer... olhando para as velas desenhadas como pode ver não são nada benéficas a longos,arranjou ali um suporte na zona 12,90 caso o quebre pode acelerar as quedas até os 12.60-12,50,para o lado positivo era bom conseguir ir para cima dos 13,16 o mais rápido, só assim poderá pensar em boas expectativas nos longos. desculpe de a minha ideia quanto á jeronimo não ser favorável a do srº.

gráfico 4h e diario
Anexos
jm11.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por sadark99 » 14/2/2014 18:59

Tennis2 Escreveu:
Eurouro Escreveu:Tennis, Posso perguntar quais são os parametros do teu SAR? É possível que essse stop que tens seja activado, mas depois o SAR mantêm-se longo sem inversão de sinal. \:D/

Boas Eurouro,

Fica aqui um novo boneco já com os parametros do lado esquerdo:

Alguém pode fazer uma interpretação do gráfico no curto prazo?
Um cenário positivo, um neutro e um negativo?
Como entrei longo estou particularmente interessado no cenário positivo (um possível rompimento do BBL superior?)...
Obrigado.

por sadark99 » 14/2/2014 18:49

Como se podem apagar posts??
Editado pela última vez por sadark99 em 14/2/2014 19:00, num total de 1 vez.

por tncm » 14/2/2014 15:54

Ómega Escreveu:
Rags Escreveu:Omega,

:arrow: Perdes tempo a olhar para os cofres

:arrow: guias-te por intuição

:arrow: não olhas para o rácio de um trade (compromisso entre rentabilidade/risco)

:arrow: money management, caput

:arrow: vives em faze de overtrading

:arrow: essa explicação dos stops...

:arrow: abres posições contra a tendência

:arrow: queres fazer daytrading... a forma de estar nos mercados mais dificil, stressante, e trabalhosa

:arrow: etc,etc...

Tudo erros comuns a quem se inicia nos mercados, natural, mas tens que ter noção que se não paras, para rever a tua estratégia, estudando muito, com humildade, a tua conta vai-se ressentir.

É muito mais dificil ganhar € neste mundo do que possas pensar, mesmo quando temos uma estratégia e regras ganhadoras, quanto mais quando fazemos o oposto.

Abraço

Obrigado pelos teus sábios conselhos mas vou continuar a investir deste modo. Não é uma questão de teimosia mas antes o facto de querer ter na prática uma prova que a minha estratégia está errada. Para já, está a dar... quando não der, vou ter que mudar...

Um abraço!

Em relação à JMartins, mais uma vez, não consegui ter êxito na minha estratégia. Saída total a 13,035, que mal deu para cobrir as comissões. Voltei a estar líquido. :oh:

Esta estratégia em bull market tem mais probabilidades de funcionar, mas atenção que em bear market tem tudo para dar prejuízos...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por Ulisses Pereira » 14/2/2014 15:04

gadget, pode ser. Ou pode ser outra coisa qualquer. Ninguém te poderá responder. A verdade é que a JM já leva 9 meses de Bear Market. Por essa ou por outra qualquer razão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Tennis » 14/2/2014 14:56

Eurouro Escreveu:Tennis, Posso perguntar quais são os parametros do teu SAR? É possível que essse stop que tens seja activado, mas depois o SAR mantêm-se longo sem inversão de sinal. \:D/

Boas Eurouro,

Fica aqui um novo boneco já com os parametros do lado esquerdo:
Anexos
JMT 2.GIF

Registado: 4/11/2002 23:01

por TheMind » 14/2/2014 14:46

PedraPreta Escreveu:Realmente o volume está um pouco fora do normal.. nota-se que há ali despejos grandes e a procura não está a conseguir aguentar o preço..

Não haverá aqui uma fuga de capitais da JMT para outras cotadas com outras prespectivas, como a Semapa e as Sonaes que foram demasiadamente penalisadas no bear? A nova estrategia da JMT em abrir lojas em Franchising não está a ser muito bem aceite pelos investidores..

http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... ng-1623579

Registado: 10/3/2010 16:07

por Ómega » 14/2/2014 14:44

Rags Escreveu:Omega,

:arrow: não olhas para o rácio de um trade (compromisso entre rentabilidade/risco)

:arrow: queres fazer daytrading... a forma de estar nos mercados mais dificil, stressante, e trabalhosa

Tudo erros comuns a quem se inicia nos mercados, natural, mas tens que ter noção que se não paras, para rever a tua estratégia, estudando muito, com humildade, a tua conta vai-se ressentir.

É muito mais dificil ganhar € neste mundo do que possas pensar, mesmo quando temos uma estratégia e regras ganhadoras, quanto mais quando fazemos o oposto.

Abraço

Obrigado pelos teus sábios conselhos mas vou continuar a investir deste modo. Não é uma questão de teimosia mas antes o facto de querer ter na prática uma prova que a minha estratégia está errada. Para já, está a dar... quando não der, vou ter que mudar...

Um abraço!

Em relação à JMartins, mais uma vez, não consegui ter êxito na minha estratégia. Saída total a 13,035, que mal deu para cobrir as comissões. Voltei a estar líquido. :oh:

Registado: 6/12/2013 17:38

por Eurouro » 14/2/2014 14:30

Tennis, Posso perguntar quais são os parametros do teu SAR? É possível que essse stop que tens seja activado, mas depois o SAR mantêm-se longo sem inversão de sinal. \:D/

Registado: 18/7/2013 16:01

por Tennis » 14/2/2014 14:10

Boas,

A Jerónimo Martins está a ficar com um aspecto "feio" que poderá indicar uma possível inversão da tendência de curto prazo (longo para curto), sendo certo que a médio prazo (pelo menos desde Setembro de 2013) esta cotada está inequivocamente com tendência descendente.

Motivos:

1 - Tem vindo a fazer máximos e mínimos cada vez mais baixos:

2 - Não logrou ultrapassar, apesar de tentado, a resistência situada nos 13.16;

3 - Macd a inverter, stoc e WPR a indicarem também inversão de tendência;

Estou longo na acção, entrada no dia 6.2. a 13.16 com CFD.
Costumo esperar sempre pelo fim da sessão para confirmar a inversão da tendência.
Mas, por via das dúvidas, já lá está o stop loss colocado a 12.87.

Fica o boneco (diário), com uma pinturas à "Picasso".

Tennis
Anexos
Jer. Martins.GIF
Jer. Martins.GIF (81.2 KiB) Visualizado 6027 vezes

Registado: 4/11/2002 23:01

por Rags » 14/2/2014 14:03

Omega,

Abraço
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por Ómega » 14/2/2014 13:36

Ulisses Pereira Escreveu:Ómega, porquê essas entradas? Recordo que as regras do Caldeirão obrigam a que se utilizem argumentos no seu conteúdo. Caso não os apresentes, teremos que apagar os teus posts.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses!

Num outro post anterior já tinha dito que estava à espera que a tendência de curto prazo se alterasse, para iniciar os meus trades. Quando o disse estava a cotação por volta dos 13,13/13,15. Fui olhando para os cofres à espera de um sinal que me parecesse que pudesse iniciar esse movimento e quando me pareceu que esse sinal estava dado através do aumento da força compradora, iniciei o trade. O facto de também considerar os 13€ como um suporte e o facto de a cotação já estar com uma queda acentuada que poderia originar um 'volte-face' na tendência, aliada a toda uma outra gama de informação e, naturalmente, à minha intuição, fez-me assumir que os riscos de eventuais perdas eram reduzidos e decidi assumi-los.

Espero que tenha conseguido explicar a minha decisão.

Abraço!

por Ulisses Pereira » 14/2/2014 13:25

Ómega, terás que justificar os teus posts com argumentos, senão temos mesmo que o apagar.

Abraço

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ómega » 14/2/2014 13:17

Momenta Escreveu:Ómega
Trade de alto risco...
Por curiosidade: tens um target para recolha de mais valia? E stop loss?

Não. O trade durará até achar que o risco compensa... será um trade que tanto posso fechar daqui a uma hora, como daqui a uma semana. Tudo depende da evolução da cotação da ação e da informação que for recolhendo. Uso stop loss mentais que não divulgo e que, normalmente, aciono no caso serem atingidos.

Abraço!

por Ulisses Pereira » 14/2/2014 13:10

Ómega, porquê essas entradas? Recordo que as regras do Caldeirão obrigam a que se utilizem argumentos no seu conteúdo. Caso não os apresentes, teremos que apagar os teus posts.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Momenta » 14/2/2014 13:09

Ómega
Trade de alto risco...
Por curiosidade: tens um target para recolha de mais valia? E stop loss?

Registado: 6/10/2011 13:34

por Ómega » 14/2/2014 12:49

Segunda entrada a 13,05! :wink:

por Ómega » 14/2/2014 12:41

Está na altura de começar a arriscar. Primeira entrada a 13! :wink:

por Badjuras » 14/2/2014 12:40

Realmente o volume está um pouco fora do normal.. nota-se que há ali despejos grandes e a procura não está a conseguir aguentar o preço..

Registado: 15/1/2014 16:45

por Ómega » 14/2/2014 12:03

Estranho esta queda abrupta num dia em que os mercados até estão bem positivos... :shock: :?:

Hoje de manhã, logo a seguir à abertura houve despejos assinaláveis que provocaram a queda acentuada da ação... pelo menos um vi eu, com mais de 73 mil ações (cerca de 1 milhão de euros) a passarem de mãos num único negócio e na primeira hora já ia com mais de 300 mil ações negociadas.

A razão destes despejos? Também gostava de saber... :roll: :wink:

Para mim, foi ouro sobre azul. Depois de ter vendido hoje a Sonae a 1,244 , estou com liquidez na mão e com uma vontade enorme de fazer um trade de curto prazo na JMartins. Vamos aguardar e tentar ver onde se iniciará a recuperação. Para já continua a fazer mínimos... :roll:
Editado pela última vez por Ómega em 14/2/2014 12:42, num total de 1 vez.

por Momenta » 14/2/2014 11:47

Atenção ao volume. As últimas subidas ocorreram com volume decrescente e hoje está no vermelho com volume bem superior.
Está à porta da mm10. Pode estar a testá-la para ganhar força ou então, mais preocupante para os longos, novo despejo e possível fim deste ressalto...

Registado: 6/10/2011 13:34

por Adam hedge » 14/2/2014 11:30

para quem estacom posições longas era bom a jeronimo segurar-se por aqui...
Anexos
jm10.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por epinay » 14/2/2014 0:49

"Jerónimo Martins vai abrir 50 lojas Pingo Doce em franchising"
http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... ng-1623579

Registado: 15/2/2012 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 32 visitantes