Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por bosss » 11/2/2014 2:01

Com esta noticia a acontecer , não achas que foi uma bonita data para a apresentação de resultados...
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ndesa.html

Esta noticia têm efeito nos bancos (baixa de juros...) ,como colocares gasolina 98 + octanas no carro... :mrgreen:
cumprimentos...

Registado: 15/10/2013 0:37

por zepirata » 11/2/2014 1:49

boss ta postada ai para cima, eu apenas estou exprimir aqui minha opinião, não quero influenciar ninguém, mas se a coisa correr bem e acção trepar é sempre bom :mrgreen: , mas se for para o lado mau, vai ser duro...

Registado: 29/11/2013 15:32

por bosss » 11/2/2014 1:26

Continua a ser a 13 de Fevereiro a apresentação dos resultados....

Qual a noticia que rebentou :?:
cumprimentos...

Registado: 15/10/2013 0:37

por zepirata » 11/2/2014 1:19

carvalho eu fiz o mesmo, eu apenas avivei algumas memorias para o desastre que foi as acçoes do bes desde fevereiro do ano passado...e hoje esta noticia rebentou com a bolha....

por Valentim.pt » 11/2/2014 1:11

Eu vou a todo o vapor contra esse muro de fumo,esta semana á dia de bes 10% verdinhos

Registado: 8/2/2014 1:45

por mcarvalho » 11/2/2014 1:00

tu bem dizes, tu dás conselhos, tu és uma madre Teresa .. só estás preocupado com os outros---

para mim és um santo, caro pirata.. eu e muitos caldeireiros , já vendemos tudo para não cairmos na desgraça e irmos para o Inferno! Agora se nos enganas.. está tramado... nem o perna de pau ou a mudança de nick :mrgreen: te safa
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por zepirata » 11/2/2014 0:35

eu bem digo que tenho medo destes resultados, fico de fora assistir e entro com 30mil delas se for aos 1,04 e aguentar a porrada, senão e espera lo para a casa dos 90,80,

bem mas se ele seguir o caminho que tem sido seguido no psi que acções com prejuizos é que sobem,torna se um dilema entrar ou não....

mas o caso do bcp e bem diferente,porque os prejuizos já veem de trás e tem sido cada vez menores, o bes é exatamente ao contrário....

por pacheco1979 » 11/2/2014 0:13

Os resultados são apresentados dia 13 fevereiro depois do fecho.... sem confusão....

Registado: 17/8/2013 23:25

por mcarvalho » 11/2/2014 0:11

doke Escreveu:
mcarvalho Escreveu:Reuters: BES.LS
Bloomberg: BES PL
http://www.bes.pt/investidor

Banco Espírito Santo informa sobre o calendário de Banco Espírito Santo informa sobre o calendário de e Espírito Santo informa sobre o calendário de eventos societários societários societários para o ano de 201 para o ano de 201 para o ano de 2014

Evento Data

Divulgação de Resultados de 2013

13 de fevereiro de 2014, após o fecho do mercado
Assembleia Geral de Acionistas

2 de abril de 2014
Divulgação de Resultados do 1º Trimestre de 2014 9 de maio de 2014, após o fecho de mercado

Divulgação de Resultados do 1º Semestre de 2014

25 de julho de 2014, após o fecho de mercado

Divulgação de Resultados do 3º Trimestre de 2014 31 de outubro de 2014, após o fecho de mercado

Lisboa, 07 de fevereiro de 2014

BANCO ESPÍRITO SANTO, S.A

Então já não é a:

"13 de fevereiro de 2014, após o fecho do mercado ???"

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/e ... 23DO%5C%0A

não encontro no site da CMVM nada que desminta o facto relevante aqui relatado ---
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por keijas » 10/2/2014 23:45

o Sol revela

Banco Espírito Santo (BES), que adiou sine die a apresentação dos resultados de 2013, depois de o Banco de Portugal (BdP) ter apertado a vigilância às contas da instituição

[url]http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=98942[url]
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.

Registado: 17/5/2008 19:41

por e-finance » 10/2/2014 23:35

O comunicado do dia 7 de fevereiro afirma a apresentação de resultados para o dia 13.
http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?labelid=COMUNICADOS
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por rpmt » 10/2/2014 23:29

O Pior Cego , é aquele que não quer Ver.

Registado: 14/11/2006 17:47

por mpfreitas » 10/2/2014 23:07

mcarvalho Escreveu:Reuters: BES.LS
Bloomberg: BES PL
http://www.bes.pt/investidor

Banco Espírito Santo informa sobre o calendário de Banco Espírito Santo informa sobre o calendário de e Espírito Santo informa sobre o calendário de eventos societários societários societários para o ano de 201 para o ano de 201 para o ano de 2014

Evento Data

Divulgação de Resultados de 2013

13 de fevereiro de 2014, após o fecho do mercado
Assembleia Geral de Acionistas

2 de abril de 2014
Divulgação de Resultados do 1º Trimestre de 2014 9 de maio de 2014, após o fecho de mercado

Divulgação de Resultados do 1º Semestre de 2014

25 de julho de 2014, após o fecho de mercado

Divulgação de Resultados do 3º Trimestre de 2014 31 de outubro de 2014, após o fecho de mercado

Lisboa, 07 de fevereiro de 2014

BANCO ESPÍRITO SANTO, S.A

Então já não é a:

"13 de fevereiro de 2014, após o fecho do mercado ???"

Registado: 18/5/2007 22:03

por epinay » 10/2/2014 23:01

Que jornalismo tão pouco rigoroso, mas vindo do Sol não me admiro...
"13 de fevereiro de 2014
Divulgação do resultados do exercício de 2013, após o fecho de mercado."

Estas noticias só podem ser positivas para o Bes ;)

Joca601 Escreveu:Governo preocupado com contas do BES

http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=98942

O Governo está a acompanhar de perto a situação do Banco Espírito Santo (BES), que adiou sine die a apresentação dos resultados de 2013, depois de o Banco de Portugal (BdP) ter apertado a vigilância às contas da instituição. O receio que um dos bancos com maior peso no país entre em dificuldades a meses do fim do programa de resgate pôs o Executivo de sobreaviso. A preocupação chegou também à Presidência da República.
A duas semanas da penúltima visita da troika – em que a solvabilidade do sistema bancário vai ser um dos principais pontos de avaliação –, fontes do Governo admitiram ao SOL algum receio com a eventual falta de capital do banco.

Com a decisão sobre a saída do programa de assistência financeira ainda por tomar e testes à banca europeia a aproximarem-se, o cenário mais temido era o banco ter de recorrer à linha da troika para apoio do sistema bancário, um evento que poderia manchar a imagem internacional de um programa prestes a ser bem sucedido.

A linha de apoio da troika tem ainda seis mil milhões de euros para recapitalização da banca. Outros seis mil milhões foram utilizados pelos grandes bancos que concorrem com o BES, mas o Banif, a CGD, o BCP e o BPI já têm em curso programas de reestruturação acordados com a Comissão Europeia.

A notícia de um novo banco português a necessitar de auxílio estatal na recta final do programa de ajustamento poderia ser um revés para a estratégia de saída do resgate, já que a percepção de risco do país nos mercados poderia deteriorar-se, aumentando os juros cobrados no financiamento externo.

O BES tem posto de parte o recurso à linha da troika e optou antes por vender activos para reforçar a posição financeira. O Económico noticiou esta semana que o banco continua a descartar a linha da troika, mas a incerteza aumentou quanto às contas que o banco vai apresentar, na sequência da vigilância reforçada do BdP.

Auditoria às contas

Ao abrigo de um exercício que abrangeu os oito maiores bancos no país, o regulador está a apurar com maior precisão as relações entre as instituições financeiras e as empresas a que dá crédito, incluindo as do próprio grupo. Para isso, pediu uma auditoria independente para avaliar “o grau de conservadorismo dos modelos económico-financeiros”, a “robustez e adequação da informação” nas contas e “a razoabilidade dos principais pressupostos utilizados”, explicou ao SOL o BdP.

Este exercício serviu para “avaliar se os níveis de imparidade reconhecidos para os grupos económicos avaliados são suficientemente conservadores e, sempre que se justifique, determinar o seu reforço com referência a 31 de dezembro de 2013”.

No caso do Espírito Santo, a análise recaiu sobre a Espírito Santo International, tendo sido avaliada a qualidade do crédito concedido pelo BES às empresas do grupo reunidas naquela holding. No limite, o banco poderá ter de reconhecer novas perdas nas contas de 2013 e a composição do grupo também deverá ser alterada, com uma maior clarificação do relacionamento entre sociedades.

A proximidade da revisão da qualidade de activos da banca pelo BCE e os testes de stress estão também a apertar a vigilância. Ao que o SOL apurou, Ricardo Salgado terá tentado ser recebido ontem pelo BdP, mas a audiência não terá sido concretizada. O regulador não comentou.

Até Setembro, o BES registou prejuízos de 380 milhões de euros. Algumas operações poderão ter trazido algum encaixe na recta final do ano – a venda da posição na EDP, por exemplo – mas as previsões apontam para o agravamento dos prejuízos para um nível sem precedentes.

O banco ainda não divulgou a data em que irá apresentar os resultados anuais e a omissão está a criar incerteza, sobretudo depois de ser conhecida a vigilância reforçada do BdP. É a primeira vez que o banco apresenta tão tarde os resultados – o máximo foi a 5 de Fevereiro.

joao.madeira@sol.pt

Registado: 15/2/2012 12:50

por Joca601 » 10/2/2014 22:50

Governo preocupado com contas do BES

http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=98942

O Governo está a acompanhar de perto a situação do Banco Espírito Santo (BES), que adiou sine die a apresentação dos resultados de 2013, depois de o Banco de Portugal (BdP) ter apertado a vigilância às contas da instituição. O receio que um dos bancos com maior peso no país entre em dificuldades a meses do fim do programa de resgate pôs o Executivo de sobreaviso. A preocupação chegou também à Presidência da República.
A duas semanas da penúltima visita da troika – em que a solvabilidade do sistema bancário vai ser um dos principais pontos de avaliação –, fontes do Governo admitiram ao SOL algum receio com a eventual falta de capital do banco.

Com a decisão sobre a saída do programa de assistência financeira ainda por tomar e testes à banca europeia a aproximarem-se, o cenário mais temido era o banco ter de recorrer à linha da troika para apoio do sistema bancário, um evento que poderia manchar a imagem internacional de um programa prestes a ser bem sucedido.

A linha de apoio da troika tem ainda seis mil milhões de euros para recapitalização da banca. Outros seis mil milhões foram utilizados pelos grandes bancos que concorrem com o BES, mas o Banif, a CGD, o BCP e o BPI já têm em curso programas de reestruturação acordados com a Comissão Europeia.

A notícia de um novo banco português a necessitar de auxílio estatal na recta final do programa de ajustamento poderia ser um revés para a estratégia de saída do resgate, já que a percepção de risco do país nos mercados poderia deteriorar-se, aumentando os juros cobrados no financiamento externo.

O BES tem posto de parte o recurso à linha da troika e optou antes por vender activos para reforçar a posição financeira. O Económico noticiou esta semana que o banco continua a descartar a linha da troika, mas a incerteza aumentou quanto às contas que o banco vai apresentar, na sequência da vigilância reforçada do BdP.

Auditoria às contas

Ao abrigo de um exercício que abrangeu os oito maiores bancos no país, o regulador está a apurar com maior precisão as relações entre as instituições financeiras e as empresas a que dá crédito, incluindo as do próprio grupo. Para isso, pediu uma auditoria independente para avaliar “o grau de conservadorismo dos modelos económico-financeiros”, a “robustez e adequação da informação” nas contas e “a razoabilidade dos principais pressupostos utilizados”, explicou ao SOL o BdP.

Este exercício serviu para “avaliar se os níveis de imparidade reconhecidos para os grupos económicos avaliados são suficientemente conservadores e, sempre que se justifique, determinar o seu reforço com referência a 31 de dezembro de 2013”.

No caso do Espírito Santo, a análise recaiu sobre a Espírito Santo International, tendo sido avaliada a qualidade do crédito concedido pelo BES às empresas do grupo reunidas naquela holding. No limite, o banco poderá ter de reconhecer novas perdas nas contas de 2013 e a composição do grupo também deverá ser alterada, com uma maior clarificação do relacionamento entre sociedades.

A proximidade da revisão da qualidade de activos da banca pelo BCE e os testes de stress estão também a apertar a vigilância. Ao que o SOL apurou, Ricardo Salgado terá tentado ser recebido ontem pelo BdP, mas a audiência não terá sido concretizada. O regulador não comentou.

Até Setembro, o BES registou prejuízos de 380 milhões de euros. Algumas operações poderão ter trazido algum encaixe na recta final do ano – a venda da posição na EDP, por exemplo – mas as previsões apontam para o agravamento dos prejuízos para um nível sem precedentes.

O banco ainda não divulgou a data em que irá apresentar os resultados anuais e a omissão está a criar incerteza, sobretudo depois de ser conhecida a vigilância reforçada do BdP. É a primeira vez que o banco apresenta tão tarde os resultados – o máximo foi a 5 de Fevereiro.

joao.madeira@sol.pt

Registado: 7/1/2012 13:03

por AC2719 » 10/2/2014 19:32

Alguma coisa positiva aconteceu depois do fecho.
Os warrants, do Commerzbank, deram um pequeno pulo.
Tudo indica um bom dia amanhã

Atualização: falso alarme, voltou ao normal (preço de fecho de sessão) !!!
Anexos
Commerzbank - BES 1.00.pdf
(18.81 KiB) Transferido 203 Vezes

Registado: 10/5/2012 0:00

Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 10/2/2014 18:34

Esqueci-me de referir no post acima que o BES vai reforçar na PT, directamente ou através da OI.
Não será uma grande novidade para a maioria, mas creio ser uma boa noticia.

Parece-me ser positivo para o BES, também é para mim e para a PT ( não terá sido o BES que comprou pela calada?); que tenho das duas marcas portuguesas.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Aqui_Vale » 10/2/2014 18:26

Ruffus Escreveu:Não tens medo que o titulo sofra pressão durante os primeiros dias da semana, por serem "vesperas" de apresentação de resultados?

nao comprei ainda porque acredito que possa andar negativo nas vesperas de 5º feira e estou com medo.

por outro lado, tenho sido picuinhas a comprar e talvez esteja a perder o comboio... :wall:

"Rufffus",...Quem anda à chuva,... molha-se, e quem tem medo compra um cão,...
Eu tenho um gato no havatar não por ter gato mas porque gosto deste, deve ser pela determinação que o bicho tem no olhar.
Se o BES vier abaixo, eu estou à espera que me entreguem: 40.000 a: 1,076; serão muito bem vindas.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por tiopatinhas » 10/2/2014 15:41

Ulisses e Psi estão a falar de acções do BeSFG e não das do BES, certo?

Registado: 17/3/2005 14:58

por Ómega » 10/2/2014 14:17

Registado: 6/12/2013 17:38

por Ulisses Pereira » 10/2/2014 12:58

PSI, normalmente é esse o cenário sim.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por psi-20 » 10/2/2014 12:13

Não me dá jeito nenhum está OPT, comprei as acções a um preço muitissimo mais alto que a cotação actual. Algém sabe se será possível recusar oferta do Bes pelas acções? O que poderá acontecer a que recusar a oferta, fica com acções sem liquidez, certo?

Registado: 29/11/2007 12:15

por jcms » 10/2/2014 11:46

BES terá fechado 2013 com prejuízos de 502 milhões de euros
Depois do BPI, do BCP, do Banif e do Santander Totta (que apresenta contas amanhã), esta quinta-feira será a vez do BES revelar os seus resultados anuais. De acordo com as estimativas do Caixa BI, o banco liderado por Ricardo Salgado terá passado de lucros a prejuízos de 502 milhões de euros no espaço de um ano.

Segundo a previsão da casa de investimento, o BES terá fechado 2013 com prejuízos de 501,6 milhões de euros, montantes que compara com os lucros de 96,1 milhões registados no ano anterior.

A penalizar as contas terá estado a quebra da margem financeira, ou seja a diferença entre os juros cobrados no crédito e os juros pagos nos depósitos, que terá recuado 11,3% para os 1,05 mil milhões de euros, face aos homólogos 1,2 mil milhões.

A casa de investimento prevê que os "ganhos em operações financeiras deverão ascender a 62,8 milhões de euros (depois da perda verificada no trimestre anterior) enquanto as comissões deverão apresentar uma descida de 6.7% em base trimestral para 169,4 milhões de euros (efeito de sazonalidade com menor volume de transações)".

Deste modo, o produto bancário consolidado deverá ter descido 24,8% para 1,91 mil milhões de euros em 2013, quando há um ano tinha ascendido a 2,5 mil milhões.

O Caixa BI estima ainda que "as imparidades para crédito ascendam a 235,7 milhões de euros no quarto trimestre de 2013 (+4,1% que os 226 milhões de euros do terceiro trimestre de 2013). "Antecipamos ainda que o banco registe provisões para 'outros ativos' de 115,2 milhões de euros (95 milhões de euros no terceiro trimestre de 2013), nomeadamente para reforço das taxas de cobertura dos imóveis recebidos como recuperação de crédito", salienta.

O banco de investimento acrescenta ainda que "é nosso entendimento que a evolução da qualidade dos ativos do banco (nomeadamente a nível de novas entradas em NPL) e a sua posição de capital, devem continuar a ser tópicos a monitorar neste conjunto de resultados". "Adicionalmente, e de um ponto de vista da rentabilidade do BES, será importante perceber o ponto de vista da equipa de gestão do banco no que se refere às expectativas para a evolução da margem financeira e do custo do risco de crédito em 2014", conclui.

Fonte: dinheiro vivo

Link:
http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... tml?page=0

Registado: 29/11/2007 4:08

por zepirata » 10/2/2014 11:06

Dou aqui alguns conselhos, o Bes o ano passado estava a rondar os 1,10, quando sairam os resultados, e positivos, fiquei entalado, durante ai 8meses, vou ficar fora aguardar...

Os resultados eram para ser apresentados a semana passada a 5, passaram para 13 porque as contas foram sujeitas a auditorias do Bdp, a venda activos é tipica de um ''agarrado'', vou ficar fora aguardar...

Publicitei aqui um comment no forum das noticias do Jn, em que alguém dizia que o Bes ia deixar muita gente agarrada durante meses, se o fez uma vez, faz-o 2 ou 3....

Cumps e bons negocios.... pirata

por tiopatinhas » 10/2/2014 10:42

Registado: 17/3/2005 14:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, iniciado1, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, TTM62, yggy e 191 visitantes