Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por Adam hedge » 11/2/2014 16:39

amistade Escreveu:Boa tarde

Alguem me pode esclarecer se se esta a formar um martelo no dia de hoje?

Obrigado

boa tarde caro amistade

a formação de um martelo, é qd uma tendência vem descendente e que faz uma vela de inversão "martelo" no bes não se passa isso.

em azul ex de um martelo
Anexos
bes116.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por amistade » 11/2/2014 16:27

Boa tarde

Alguem me pode esclarecer se se esta a formar um martelo no dia de hoje?

Obrigado

Registado: 24/10/2013 18:14

por Melchior » 11/2/2014 16:09

Estive aqui a fazer umas contas por alto e se os valores apresentados pela Caixa BI de prejuizos de ~500M€ em 2013, pode ser um bom resultado, pois no 4 trimestre houve uma redução de 50% nos prejuízos entre o 3T e 4T. Esperemos os resultados para posterior análise.

Registado: 7/10/2013 23:57

por 10000 » 11/2/2014 15:50

volume fraquinho hoje :-k ...

Registado: 30/9/2012 20:32

por pacheco1979 » 11/2/2014 13:15

Valentim.pt Escreveu:As noticias de 2012 em Fevereiro de 2013 não se podem comparar,hoje o sentimento é outro mesmo as noticias indesejadas teem outra digestão

Exactamente.... são períodos completamente diferentes e não comparáveis.

Registado: 17/8/2013 23:25

por Valentim.pt » 11/2/2014 12:31

As noticias de 2012 em Fevereiro de 2013 não se podem comparar,hoje o sentimento é outro mesmo as noticias indesejadas teem outra digestão

Registado: 8/2/2014 1:45

por BearManBull » 11/2/2014 6:05

bosss Escreveu:Com esta noticia a acontecer , não achas que foi uma bonita data para a apresentação de resultados...
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ndesa.html

Esta noticia têm efeito nos bancos (baixa de juros...) ,como colocares gasolina 98 + octanas no carro... :mrgreen:

Hmm os mercados têm mostrado alguma indecisão nas últimas duas sessões e o BES não tem sido excepção. Enquanto o não caiem estão mais propensos a subir e até aproveitam para ganhar momentum. Mesmo assim a impressão que fico é que as coisas estão a pender para os ursos um bocadinho.

O BES está com alguma resistência nos 1,176 era importante hoje fechar acima desse valor, fecho abaixo dos 1,15 será o mau cenário.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por bosss » 11/2/2014 2:01

Com esta noticia a acontecer , não achas que foi uma bonita data para a apresentação de resultados...
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ndesa.html

Esta noticia têm efeito nos bancos (baixa de juros...) ,como colocares gasolina 98 + octanas no carro... :mrgreen:
cumprimentos...

Registado: 15/10/2013 0:37

por zepirata » 11/2/2014 1:49

boss ta postada ai para cima, eu apenas estou exprimir aqui minha opinião, não quero influenciar ninguém, mas se a coisa correr bem e acção trepar é sempre bom :mrgreen: , mas se for para o lado mau, vai ser duro...

Registado: 29/11/2013 15:32

por bosss » 11/2/2014 1:26

Continua a ser a 13 de Fevereiro a apresentação dos resultados....

Qual a noticia que rebentou :?:
cumprimentos...

Registado: 15/10/2013 0:37

por zepirata » 11/2/2014 1:19

carvalho eu fiz o mesmo, eu apenas avivei algumas memorias para o desastre que foi as acçoes do bes desde fevereiro do ano passado...e hoje esta noticia rebentou com a bolha....

por Valentim.pt » 11/2/2014 1:11

Eu vou a todo o vapor contra esse muro de fumo,esta semana á dia de bes 10% verdinhos

Registado: 8/2/2014 1:45

por mcarvalho » 11/2/2014 1:00

tu bem dizes, tu dás conselhos, tu és uma madre Teresa .. só estás preocupado com os outros---

para mim és um santo, caro pirata.. eu e muitos caldeireiros , já vendemos tudo para não cairmos na desgraça e irmos para o Inferno! Agora se nos enganas.. está tramado... nem o perna de pau ou a mudança de nick :mrgreen: te safa
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por zepirata » 11/2/2014 0:35

eu bem digo que tenho medo destes resultados, fico de fora assistir e entro com 30mil delas se for aos 1,04 e aguentar a porrada, senão e espera lo para a casa dos 90,80,

bem mas se ele seguir o caminho que tem sido seguido no psi que acções com prejuizos é que sobem,torna se um dilema entrar ou não....

mas o caso do bcp e bem diferente,porque os prejuizos já veem de trás e tem sido cada vez menores, o bes é exatamente ao contrário....

por pacheco1979 » 11/2/2014 0:13

Os resultados são apresentados dia 13 fevereiro depois do fecho.... sem confusão....

Registado: 17/8/2013 23:25

por mcarvalho » 11/2/2014 0:11

doke Escreveu:
mcarvalho Escreveu:Reuters: BES.LS
Bloomberg: BES PL
http://www.bes.pt/investidor

Banco Espírito Santo informa sobre o calendário de Banco Espírito Santo informa sobre o calendário de e Espírito Santo informa sobre o calendário de eventos societários societários societários para o ano de 201 para o ano de 201 para o ano de 2014

Evento Data

Divulgação de Resultados de 2013

13 de fevereiro de 2014, após o fecho do mercado
Assembleia Geral de Acionistas

2 de abril de 2014
Divulgação de Resultados do 1º Trimestre de 2014 9 de maio de 2014, após o fecho de mercado

Divulgação de Resultados do 1º Semestre de 2014

25 de julho de 2014, após o fecho de mercado

Divulgação de Resultados do 3º Trimestre de 2014 31 de outubro de 2014, após o fecho de mercado

Lisboa, 07 de fevereiro de 2014

BANCO ESPÍRITO SANTO, S.A

Então já não é a:

"13 de fevereiro de 2014, após o fecho do mercado ???"

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/e ... 23DO%5C%0A

não encontro no site da CMVM nada que desminta o facto relevante aqui relatado ---
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por keijas » 10/2/2014 23:45

o Sol revela

Banco Espírito Santo (BES), que adiou sine die a apresentação dos resultados de 2013, depois de o Banco de Portugal (BdP) ter apertado a vigilância às contas da instituição

[url]http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=98942[url]
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.

Registado: 17/5/2008 19:41

por e-finance » 10/2/2014 23:35

O comunicado do dia 7 de fevereiro afirma a apresentação de resultados para o dia 13.
http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?labelid=COMUNICADOS
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por rpmt » 10/2/2014 23:29

O Pior Cego , é aquele que não quer Ver.

Registado: 14/11/2006 17:47

por mpfreitas » 10/2/2014 23:07

mcarvalho Escreveu:Reuters: BES.LS
Bloomberg: BES PL
http://www.bes.pt/investidor

Banco Espírito Santo informa sobre o calendário de Banco Espírito Santo informa sobre o calendário de e Espírito Santo informa sobre o calendário de eventos societários societários societários para o ano de 201 para o ano de 201 para o ano de 2014

Evento Data

Divulgação de Resultados de 2013

13 de fevereiro de 2014, após o fecho do mercado
Assembleia Geral de Acionistas

2 de abril de 2014
Divulgação de Resultados do 1º Trimestre de 2014 9 de maio de 2014, após o fecho de mercado

Divulgação de Resultados do 1º Semestre de 2014

25 de julho de 2014, após o fecho de mercado

Divulgação de Resultados do 3º Trimestre de 2014 31 de outubro de 2014, após o fecho de mercado

Lisboa, 07 de fevereiro de 2014

BANCO ESPÍRITO SANTO, S.A

Então já não é a:

"13 de fevereiro de 2014, após o fecho do mercado ???"

Registado: 18/5/2007 22:03

por epinay » 10/2/2014 23:01

Que jornalismo tão pouco rigoroso, mas vindo do Sol não me admiro...
"13 de fevereiro de 2014
Divulgação do resultados do exercício de 2013, após o fecho de mercado."

Estas noticias só podem ser positivas para o Bes ;)

Joca601 Escreveu:Governo preocupado com contas do BES

http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=98942

O Governo está a acompanhar de perto a situação do Banco Espírito Santo (BES), que adiou sine die a apresentação dos resultados de 2013, depois de o Banco de Portugal (BdP) ter apertado a vigilância às contas da instituição. O receio que um dos bancos com maior peso no país entre em dificuldades a meses do fim do programa de resgate pôs o Executivo de sobreaviso. A preocupação chegou também à Presidência da República.
A duas semanas da penúltima visita da troika – em que a solvabilidade do sistema bancário vai ser um dos principais pontos de avaliação –, fontes do Governo admitiram ao SOL algum receio com a eventual falta de capital do banco.

Com a decisão sobre a saída do programa de assistência financeira ainda por tomar e testes à banca europeia a aproximarem-se, o cenário mais temido era o banco ter de recorrer à linha da troika para apoio do sistema bancário, um evento que poderia manchar a imagem internacional de um programa prestes a ser bem sucedido.

A linha de apoio da troika tem ainda seis mil milhões de euros para recapitalização da banca. Outros seis mil milhões foram utilizados pelos grandes bancos que concorrem com o BES, mas o Banif, a CGD, o BCP e o BPI já têm em curso programas de reestruturação acordados com a Comissão Europeia.

A notícia de um novo banco português a necessitar de auxílio estatal na recta final do programa de ajustamento poderia ser um revés para a estratégia de saída do resgate, já que a percepção de risco do país nos mercados poderia deteriorar-se, aumentando os juros cobrados no financiamento externo.

O BES tem posto de parte o recurso à linha da troika e optou antes por vender activos para reforçar a posição financeira. O Económico noticiou esta semana que o banco continua a descartar a linha da troika, mas a incerteza aumentou quanto às contas que o banco vai apresentar, na sequência da vigilância reforçada do BdP.

Auditoria às contas

Ao abrigo de um exercício que abrangeu os oito maiores bancos no país, o regulador está a apurar com maior precisão as relações entre as instituições financeiras e as empresas a que dá crédito, incluindo as do próprio grupo. Para isso, pediu uma auditoria independente para avaliar “o grau de conservadorismo dos modelos económico-financeiros”, a “robustez e adequação da informação” nas contas e “a razoabilidade dos principais pressupostos utilizados”, explicou ao SOL o BdP.

Este exercício serviu para “avaliar se os níveis de imparidade reconhecidos para os grupos económicos avaliados são suficientemente conservadores e, sempre que se justifique, determinar o seu reforço com referência a 31 de dezembro de 2013”.

No caso do Espírito Santo, a análise recaiu sobre a Espírito Santo International, tendo sido avaliada a qualidade do crédito concedido pelo BES às empresas do grupo reunidas naquela holding. No limite, o banco poderá ter de reconhecer novas perdas nas contas de 2013 e a composição do grupo também deverá ser alterada, com uma maior clarificação do relacionamento entre sociedades.

A proximidade da revisão da qualidade de activos da banca pelo BCE e os testes de stress estão também a apertar a vigilância. Ao que o SOL apurou, Ricardo Salgado terá tentado ser recebido ontem pelo BdP, mas a audiência não terá sido concretizada. O regulador não comentou.

Até Setembro, o BES registou prejuízos de 380 milhões de euros. Algumas operações poderão ter trazido algum encaixe na recta final do ano – a venda da posição na EDP, por exemplo – mas as previsões apontam para o agravamento dos prejuízos para um nível sem precedentes.

O banco ainda não divulgou a data em que irá apresentar os resultados anuais e a omissão está a criar incerteza, sobretudo depois de ser conhecida a vigilância reforçada do BdP. É a primeira vez que o banco apresenta tão tarde os resultados – o máximo foi a 5 de Fevereiro.

joao.madeira@sol.pt

Registado: 15/2/2012 12:50

por Joca601 » 10/2/2014 22:50

Governo preocupado com contas do BES

http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=98942

O Governo está a acompanhar de perto a situação do Banco Espírito Santo (BES), que adiou sine die a apresentação dos resultados de 2013, depois de o Banco de Portugal (BdP) ter apertado a vigilância às contas da instituição. O receio que um dos bancos com maior peso no país entre em dificuldades a meses do fim do programa de resgate pôs o Executivo de sobreaviso. A preocupação chegou também à Presidência da República.
A duas semanas da penúltima visita da troika – em que a solvabilidade do sistema bancário vai ser um dos principais pontos de avaliação –, fontes do Governo admitiram ao SOL algum receio com a eventual falta de capital do banco.

Com a decisão sobre a saída do programa de assistência financeira ainda por tomar e testes à banca europeia a aproximarem-se, o cenário mais temido era o banco ter de recorrer à linha da troika para apoio do sistema bancário, um evento que poderia manchar a imagem internacional de um programa prestes a ser bem sucedido.

A linha de apoio da troika tem ainda seis mil milhões de euros para recapitalização da banca. Outros seis mil milhões foram utilizados pelos grandes bancos que concorrem com o BES, mas o Banif, a CGD, o BCP e o BPI já têm em curso programas de reestruturação acordados com a Comissão Europeia.

A notícia de um novo banco português a necessitar de auxílio estatal na recta final do programa de ajustamento poderia ser um revés para a estratégia de saída do resgate, já que a percepção de risco do país nos mercados poderia deteriorar-se, aumentando os juros cobrados no financiamento externo.

O BES tem posto de parte o recurso à linha da troika e optou antes por vender activos para reforçar a posição financeira. O Económico noticiou esta semana que o banco continua a descartar a linha da troika, mas a incerteza aumentou quanto às contas que o banco vai apresentar, na sequência da vigilância reforçada do BdP.

Auditoria às contas

Ao abrigo de um exercício que abrangeu os oito maiores bancos no país, o regulador está a apurar com maior precisão as relações entre as instituições financeiras e as empresas a que dá crédito, incluindo as do próprio grupo. Para isso, pediu uma auditoria independente para avaliar “o grau de conservadorismo dos modelos económico-financeiros”, a “robustez e adequação da informação” nas contas e “a razoabilidade dos principais pressupostos utilizados”, explicou ao SOL o BdP.

Este exercício serviu para “avaliar se os níveis de imparidade reconhecidos para os grupos económicos avaliados são suficientemente conservadores e, sempre que se justifique, determinar o seu reforço com referência a 31 de dezembro de 2013”.

No caso do Espírito Santo, a análise recaiu sobre a Espírito Santo International, tendo sido avaliada a qualidade do crédito concedido pelo BES às empresas do grupo reunidas naquela holding. No limite, o banco poderá ter de reconhecer novas perdas nas contas de 2013 e a composição do grupo também deverá ser alterada, com uma maior clarificação do relacionamento entre sociedades.

A proximidade da revisão da qualidade de activos da banca pelo BCE e os testes de stress estão também a apertar a vigilância. Ao que o SOL apurou, Ricardo Salgado terá tentado ser recebido ontem pelo BdP, mas a audiência não terá sido concretizada. O regulador não comentou.

Até Setembro, o BES registou prejuízos de 380 milhões de euros. Algumas operações poderão ter trazido algum encaixe na recta final do ano – a venda da posição na EDP, por exemplo – mas as previsões apontam para o agravamento dos prejuízos para um nível sem precedentes.

O banco ainda não divulgou a data em que irá apresentar os resultados anuais e a omissão está a criar incerteza, sobretudo depois de ser conhecida a vigilância reforçada do BdP. É a primeira vez que o banco apresenta tão tarde os resultados – o máximo foi a 5 de Fevereiro.

joao.madeira@sol.pt

Registado: 7/1/2012 13:03

por AC2719 » 10/2/2014 19:32

Alguma coisa positiva aconteceu depois do fecho.
Os warrants, do Commerzbank, deram um pequeno pulo.
Tudo indica um bom dia amanhã

Atualização: falso alarme, voltou ao normal (preço de fecho de sessão) !!!
Anexos
Commerzbank - BES 1.00.pdf
(18.81 KiB) Transferido 221 Vezes

Registado: 10/5/2012 0:00

Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 10/2/2014 18:34

Esqueci-me de referir no post acima que o BES vai reforçar na PT, directamente ou através da OI.
Não será uma grande novidade para a maioria, mas creio ser uma boa noticia.

Parece-me ser positivo para o BES, também é para mim e para a PT ( não terá sido o BES que comprou pela calada?); que tenho das duas marcas portuguesas.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Aqui_Vale » 10/2/2014 18:26

Ruffus Escreveu:Não tens medo que o titulo sofra pressão durante os primeiros dias da semana, por serem "vesperas" de apresentação de resultados?

nao comprei ainda porque acredito que possa andar negativo nas vesperas de 5º feira e estou com medo.

por outro lado, tenho sido picuinhas a comprar e talvez esteja a perder o comboio... :wall:

"Rufffus",...Quem anda à chuva,... molha-se, e quem tem medo compra um cão,...
Eu tenho um gato no havatar não por ter gato mas porque gosto deste, deve ser pela determinação que o bicho tem no olhar.
Se o BES vier abaixo, eu estou à espera que me entreguem: 40.000 a: 1,076; serão muito bem vindas.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: mjcsreis e 241 visitantes