BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Ulisses e Psi estão a falar de acções do BeSFG e não das do BES, certo?
BES obtém financiamento de 200 milhões de dólares de banco chinês
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/bes_obtem_financiamento_de_200_milhoes_de_dolares_de_banco_chines.html
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/bes_obtem_financiamento_de_200_milhoes_de_dolares_de_banco_chines.html
PSI, normalmente é esse o cenário sim.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Não me dá jeito nenhum está OPT, comprei as acções a um preço muitissimo mais alto que a cotação actual. Algém sabe se será possível recusar oferta do Bes pelas acções? O que poderá acontecer a que recusar a oferta, fica com acções sem liquidez, certo?
- Registado: 29/11/2007 12:15
BES terá fechado 2013 com prejuízos de 502 milhões de euros
Depois do BPI, do BCP, do Banif e do Santander Totta (que apresenta contas amanhã), esta quinta-feira será a vez do BES revelar os seus resultados anuais. De acordo com as estimativas do Caixa BI, o banco liderado por Ricardo Salgado terá passado de lucros a prejuízos de 502 milhões de euros no espaço de um ano.
Segundo a previsão da casa de investimento, o BES terá fechado 2013 com prejuízos de 501,6 milhões de euros, montantes que compara com os lucros de 96,1 milhões registados no ano anterior.
A penalizar as contas terá estado a quebra da margem financeira, ou seja a diferença entre os juros cobrados no crédito e os juros pagos nos depósitos, que terá recuado 11,3% para os 1,05 mil milhões de euros, face aos homólogos 1,2 mil milhões.
A casa de investimento prevê que os "ganhos em operações financeiras deverão ascender a 62,8 milhões de euros (depois da perda verificada no trimestre anterior) enquanto as comissões deverão apresentar uma descida de 6.7% em base trimestral para 169,4 milhões de euros (efeito de sazonalidade com menor volume de transações)".
Deste modo, o produto bancário consolidado deverá ter descido 24,8% para 1,91 mil milhões de euros em 2013, quando há um ano tinha ascendido a 2,5 mil milhões.
O Caixa BI estima ainda que "as imparidades para crédito ascendam a 235,7 milhões de euros no quarto trimestre de 2013 (+4,1% que os 226 milhões de euros do terceiro trimestre de 2013). "Antecipamos ainda que o banco registe provisões para 'outros ativos' de 115,2 milhões de euros (95 milhões de euros no terceiro trimestre de 2013), nomeadamente para reforço das taxas de cobertura dos imóveis recebidos como recuperação de crédito", salienta.
O banco de investimento acrescenta ainda que "é nosso entendimento que a evolução da qualidade dos ativos do banco (nomeadamente a nível de novas entradas em NPL) e a sua posição de capital, devem continuar a ser tópicos a monitorar neste conjunto de resultados". "Adicionalmente, e de um ponto de vista da rentabilidade do BES, será importante perceber o ponto de vista da equipa de gestão do banco no que se refere às expectativas para a evolução da margem financeira e do custo do risco de crédito em 2014", conclui.
Fonte: dinheiro vivo
Link:
http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... tml?page=0
Depois do BPI, do BCP, do Banif e do Santander Totta (que apresenta contas amanhã), esta quinta-feira será a vez do BES revelar os seus resultados anuais. De acordo com as estimativas do Caixa BI, o banco liderado por Ricardo Salgado terá passado de lucros a prejuízos de 502 milhões de euros no espaço de um ano.
Segundo a previsão da casa de investimento, o BES terá fechado 2013 com prejuízos de 501,6 milhões de euros, montantes que compara com os lucros de 96,1 milhões registados no ano anterior.
A penalizar as contas terá estado a quebra da margem financeira, ou seja a diferença entre os juros cobrados no crédito e os juros pagos nos depósitos, que terá recuado 11,3% para os 1,05 mil milhões de euros, face aos homólogos 1,2 mil milhões.
A casa de investimento prevê que os "ganhos em operações financeiras deverão ascender a 62,8 milhões de euros (depois da perda verificada no trimestre anterior) enquanto as comissões deverão apresentar uma descida de 6.7% em base trimestral para 169,4 milhões de euros (efeito de sazonalidade com menor volume de transações)".
Deste modo, o produto bancário consolidado deverá ter descido 24,8% para 1,91 mil milhões de euros em 2013, quando há um ano tinha ascendido a 2,5 mil milhões.
O Caixa BI estima ainda que "as imparidades para crédito ascendam a 235,7 milhões de euros no quarto trimestre de 2013 (+4,1% que os 226 milhões de euros do terceiro trimestre de 2013). "Antecipamos ainda que o banco registe provisões para 'outros ativos' de 115,2 milhões de euros (95 milhões de euros no terceiro trimestre de 2013), nomeadamente para reforço das taxas de cobertura dos imóveis recebidos como recuperação de crédito", salienta.
O banco de investimento acrescenta ainda que "é nosso entendimento que a evolução da qualidade dos ativos do banco (nomeadamente a nível de novas entradas em NPL) e a sua posição de capital, devem continuar a ser tópicos a monitorar neste conjunto de resultados". "Adicionalmente, e de um ponto de vista da rentabilidade do BES, será importante perceber o ponto de vista da equipa de gestão do banco no que se refere às expectativas para a evolução da margem financeira e do custo do risco de crédito em 2014", conclui.
Fonte: dinheiro vivo
Link:
http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... tml?page=0
- Registado: 29/11/2007 4:08
Dou aqui alguns conselhos, o Bes o ano passado estava a rondar os 1,10, quando sairam os resultados, e positivos, fiquei entalado, durante ai 8meses, vou ficar fora aguardar...
Os resultados eram para ser apresentados a semana passada a 5, passaram para 13 porque as contas foram sujeitas a auditorias do Bdp, a venda activos é tipica de um ''agarrado'', vou ficar fora aguardar...
Publicitei aqui um comment no forum das noticias do Jn, em que alguém dizia que o Bes ia deixar muita gente agarrada durante meses, se o fez uma vez, faz-o 2 ou 3....
Cumps e bons negocios.... pirata
Os resultados eram para ser apresentados a semana passada a 5, passaram para 13 porque as contas foram sujeitas a auditorias do Bdp, a venda activos é tipica de um ''agarrado'', vou ficar fora aguardar...
Publicitei aqui um comment no forum das noticias do Jn, em que alguém dizia que o Bes ia deixar muita gente agarrada durante meses, se o fez uma vez, faz-o 2 ou 3....
Cumps e bons negocios.... pirata
- Registado: 29/11/2013 15:32
Entramos na semana do " vai ou racha "
- Amanhã, segunda, primeiro impacto desta notícia já aqui postada:
- Quarta-feira:
- quinta-feira:
Ou morre ou fica doido. Vamos ver...
Cumprimentos,
- Amanhã, segunda, primeiro impacto desta notícia já aqui postada:
" GES reforça rácio de capital da Rioforte até dois mil milhões "
OPT dos títulos convertíveis da Rioforte por acções da ESFG deverá gerar ganho entre 1,5 mil e dois mil milhões.
A Oferta Pública de Troca (OPT) que a Rioforte deverá lançar sobre a Espírito Santo Financial Group (ESFG) poderá gerar um ganho de capital para o Grupo Espírito Santo (GES) de entre 1,5 mil milhões e dois mil milhões de euros
- Quarta-feira:
Emissão na quarta-feira vai ter presença de grandes fundos mundiais
Fundos de investimento estiveram em Lisboa. IGCP avança com emissão a dez anos na quarta.
O IGCP - Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública - quer ir ao mercado na quarta-feira, emitir dívida a dez anos.
- quinta-feira:
BES apresenta os resultados a 13 de Fevereiro
07 Fevereiro 2014, 16:06 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt
O Banco Espírito Santo (BES) revelou que vai apresentar os seus resultados referentes ao ano passado na próxima quinta-feira, 13 de Fevereiro.
Ou morre ou fica doido. Vamos ver...
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Só vejo nisso uma noticia positiva e pareço não ser o único:
A Oferta Pública de Troca (OPT) que a Rioforte deverá lançar sobre a Espírito Santo Financial Group (ESFG) poderá gerar um ganho de capital para o Grupo Espírito Santo (GES) de entre 1,5 mil milhões e dois mil milhões de euros, segundo analistas e fontes do mercado ouvidas pelo Diário Económico. Juntamente com uma emissão de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC), a oferta permite ao grupo ‘arrumar a casa' e afastar de vez o eventual recurso do Banco Espírito Santo (BES) à ajuda do Estado.
in Económico
A Oferta Pública de Troca (OPT) que a Rioforte deverá lançar sobre a Espírito Santo Financial Group (ESFG) poderá gerar um ganho de capital para o Grupo Espírito Santo (GES) de entre 1,5 mil milhões e dois mil milhões de euros, segundo analistas e fontes do mercado ouvidas pelo Diário Económico. Juntamente com uma emissão de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC), a oferta permite ao grupo ‘arrumar a casa' e afastar de vez o eventual recurso do Banco Espírito Santo (BES) à ajuda do Estado.
in Económico
Serra Lapa, até pode ser que retome a carruagem mais adiante. Agora fico em terra. Cá de trás é que se vê bem se a baiuca vai direita ou adorna. Se não adornar muito ainda havemos de ser co-acionistas do BES, ou da Rioforte...
Um abraço,
Raposo Tavares
P.S.: Ainda aqui voltei só para dizer que a Rio Forte já não quer ir para a Bolsa. Isto está bonito e muito bem pensado... com os pés. O linkezito da novidade: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/rio_forte_ganha_solidez_sem_ir_para_a_bolsa.html
Um abraço,
Raposo Tavares
P.S.: Ainda aqui voltei só para dizer que a Rio Forte já não quer ir para a Bolsa. Isto está bonito e muito bem pensado... com os pés. O linkezito da novidade: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/rio_forte_ganha_solidez_sem_ir_para_a_bolsa.html
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Raposo:
Acho que te estás a confundir com "fumaça"....o Bes vai continuar o seu caminho ascendente.
Mas respeito a tua posição, quando por qualquer motivo não estamos confortáveis com uma posição, o melhor é sair, mesmo tendo a percepção que ainda irá subir bastante.
Eu estou dentro e continuo a acreditar que ainda falta muito caminho para percorrer.
Acho que te estás a confundir com "fumaça"....o Bes vai continuar o seu caminho ascendente.
Mas respeito a tua posição, quando por qualquer motivo não estamos confortáveis com uma posição, o melhor é sair, mesmo tendo a percepção que ainda irá subir bastante.
Eu estou dentro e continuo a acreditar que ainda falta muito caminho para percorrer.
As 12 questões decisivas a que Salgado tem de responder
http://economico.sapo.pt/noticias/as-12 ... 86605.html
BES mantém objectivo de reforçar rácios de capital sem recorrer ao Estado. Auditoria realizada a pedido do Banco de Portugal não deverá ter impacto relevante.
Se 2013 foi o ano de todos os perigos para o Grupo Espírito Santo (GES) e para o BES, o seu ramo financeiro, 2014 poderá ser igualmente crítico. Com a luta pela sucessão em pano de fundo, o banco liderado por Ricardo Salgado tem pela frente o desafio de regressar aos lucros e de continuar reforçar os rácios de capital sem recorrer à linha de recapitalização da ‘troika'. Ao que o Económico apurou, a gestão liderada por Ricardo Salgado está convencida de que jamais terá de recorrer à ajuda do Estado, ao contrário do que sucedeu com os seus concorrentes CGD, BCP, BPI e Banif.
http://economico.sapo.pt/noticias/as-12 ... 86605.html
BES mantém objectivo de reforçar rácios de capital sem recorrer ao Estado. Auditoria realizada a pedido do Banco de Portugal não deverá ter impacto relevante.
Se 2013 foi o ano de todos os perigos para o Grupo Espírito Santo (GES) e para o BES, o seu ramo financeiro, 2014 poderá ser igualmente crítico. Com a luta pela sucessão em pano de fundo, o banco liderado por Ricardo Salgado tem pela frente o desafio de regressar aos lucros e de continuar reforçar os rácios de capital sem recorrer à linha de recapitalização da ‘troika'. Ao que o Económico apurou, a gestão liderada por Ricardo Salgado está convencida de que jamais terá de recorrer à ajuda do Estado, ao contrário do que sucedeu com os seus concorrentes CGD, BCP, BPI e Banif.
É possível que quem tenha acesso a todo o editorial o poste aqui? gostava de ler o restante.
in: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... lgado.html
Se me mandarem por mp agradeço.
Cumprimentos,
O banqueiro Salgado
07 Fevereiro 2014, 00:01 por Helena Garrido | Helenagarrido@negocios.pt
É o único banqueiro de Portugal. Não pediu ajuda ao Estado. Tentou seguir a estratégia de empurrar os problemas à espera da retoma, o habitual na banca. Arriscou. Calculou mal a dimensão da crise e ia perdendo uma batalha decisiva para si, para a família, para o banco e para o país. Hoje pode começar a respirar de alívio. Ainda não venceu a guerra mas está a vencer a batalha da solidez do banco e da reestruturação do grupo da família
in: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... lgado.html
Se me mandarem por mp agradeço.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Ruffus, pode perfeitamente acontecer que a cotação da ação continue a subir. Pelo menos no curto prazo. Posso até voltar a ela quando toda esta poeira assentar.
Uma coisa devo dizer-te: se for verdade que a volatilidade este ano vai afetar os mercados, as ações mais tristemente mediáticas serão as mais afetadas.
rsacramento.- Efetivamente a notícia do JN não confirma o 'porque sim'. Nem a notícia do Expresso a que me referia o confirmava. Mas confirma que a reestruturação do GES está a ser feita 'à pressão' e nas costas dos acionistas.
Joca.- O problema é que não podes ter a certeza de nada no BES. Como podes ler nas notícias citadas por mim e pelo rsacramento, todo o grupo está ser 'virado do avesso'.
Aos três, um grande obrigado pelos vossos comentários.
Um abraço,
Raposo Tavares
Uma coisa devo dizer-te: se for verdade que a volatilidade este ano vai afetar os mercados, as ações mais tristemente mediáticas serão as mais afetadas.
rsacramento.- Efetivamente a notícia do JN não confirma o 'porque sim'. Nem a notícia do Expresso a que me referia o confirmava. Mas confirma que a reestruturação do GES está a ser feita 'à pressão' e nas costas dos acionistas.
Joca.- O problema é que não podes ter a certeza de nada no BES. Como podes ler nas notícias citadas por mim e pelo rsacramento, todo o grupo está ser 'virado do avesso'.
Aos três, um grande obrigado pelos vossos comentários.
Um abraço,
Raposo Tavares
Foi-se a poeira, voltam as compras!!!
O bes fez o que nenhum outro banco nacional conseguiu fazer, ou seja, não recorreu a cocos do estado. por isso para cumprir os rácios exigidos vai ter de arranjar capital por conta própria, vai sair do esforço dos accionistas.
O bpi está confortavel para os testes stress, vai fazer um pequeno AC de capital com a conversão das obrigações e está a um pequeno passo de devolver o empréstimo do estado.
O bcp também está confortavel para os testes stress, mas ainda não avançou com o reembolso dos cocos. Provavelmente vai também avançar com um AC para antecipar a devolução dos cocos, caso contrário terá de vender o banco polaco.
os bancos não estão mal, mas precisam de capital para cumprir rácios ou devolver cocos.
O bpi está confortavel para os testes stress, vai fazer um pequeno AC de capital com a conversão das obrigações e está a um pequeno passo de devolver o empréstimo do estado.
O bcp também está confortavel para os testes stress, mas ainda não avançou com o reembolso dos cocos. Provavelmente vai também avançar com um AC para antecipar a devolução dos cocos, caso contrário terá de vender o banco polaco.
os bancos não estão mal, mas precisam de capital para cumprir rácios ou devolver cocos.
Raposo Tavares Escreveu:2º Agora a Rioforte, porque sim, vem substituir no PSI 20 a ESFG.
in Rio Forte prepara retirada do ESFG de bolsaA OPT sobre o ESFG é mais um passo na reestruturação do GES imposta pelo Banco de Portugal
nada do que ali se diz confirma a tua afirmação..
raposo, o banco até tem tido boas prestações nos ultimos dias.
agora que começa a espevitar é que vais embora? não estas a dar muito valor as noticias?
agora que começa a espevitar é que vais embora? não estas a dar muito valor as noticias?
Não gosto de me auto citar. Faço-o porque no BES está tudo na mesma.
Pior: no BES está tudo cada vez mais na mesma.
Tenho alguns anos de atividade bolsista e infelizmente estou habituado a que os empresários da praça desrespeitem os seus acionistas. Geralmente isso é péssimo para os pequenos e médios acionistas.
Daí que tenha ficado estarrecido com a errática e contraditória informação fornecida pelo BES a propósito da altura em que iria publicar os seus resultados. Falharam redondamente e uma coisa tão fácil como uma justificação ao mercado e um pedido de desculpas foi um mínimo que não se viu.
Caros amigos conforistas: Isto é sempre péssimo sinal. Seja qual for o motivo da falha.Não se trata de um mero desabafo corporativo. Para mim isto é sempre grave.
No que me diz respeito, se já havia reduzido a minha participação na cotada, este fait divers motivou que tivesse saldado as minhas contas com o incontornável Salgado. Já não estou investido neste banco.
Estranhamente (ou talvez não!) foi o suplemento de economia do Expresso desta semana que me veio provar que as coisas não estão bem e que talvez não tenha sido desacertado o meu desinvestimento.
1º O BES continua a fazer 'notícias' e artigos de opinião de várias páginas no Expresso de origem duvidosa ou mesmo incognita.
2º Agora a Rioforte, porque sim, vem substituir no PSI 20 a ESFG.
3º Ao que parece, também o Tavares do BP está preocupado com a confusão das participações cruzadas do Banco.
4º Parece que a guerra de sucessão no banco não vai terminar tão cedo.
5º Não é para as minhas unhas ter a informação suficiente para me posicionar corretamente no meio de uma guerra de sucessão, com reestruturação de participações e guerras de números à mistura.
Se há uns tempos equacionava retomar a minha participação a níveis de há um mês no banco, agora quero mesmo esperar para ver.
Infelizmente, a coisa correu do lado pior de todas as expetativas...
Pior: no BES está tudo cada vez mais na mesma.
Tenho alguns anos de atividade bolsista e infelizmente estou habituado a que os empresários da praça desrespeitem os seus acionistas. Geralmente isso é péssimo para os pequenos e médios acionistas.
Daí que tenha ficado estarrecido com a errática e contraditória informação fornecida pelo BES a propósito da altura em que iria publicar os seus resultados. Falharam redondamente e uma coisa tão fácil como uma justificação ao mercado e um pedido de desculpas foi um mínimo que não se viu.
Caros amigos conforistas: Isto é sempre péssimo sinal. Seja qual for o motivo da falha.Não se trata de um mero desabafo corporativo. Para mim isto é sempre grave.
No que me diz respeito, se já havia reduzido a minha participação na cotada, este fait divers motivou que tivesse saldado as minhas contas com o incontornável Salgado. Já não estou investido neste banco.
Estranhamente (ou talvez não!) foi o suplemento de economia do Expresso desta semana que me veio provar que as coisas não estão bem e que talvez não tenha sido desacertado o meu desinvestimento.
1º O BES continua a fazer 'notícias' e artigos de opinião de várias páginas no Expresso de origem duvidosa ou mesmo incognita.
2º Agora a Rioforte, porque sim, vem substituir no PSI 20 a ESFG.
3º Ao que parece, também o Tavares do BP está preocupado com a confusão das participações cruzadas do Banco.
4º Parece que a guerra de sucessão no banco não vai terminar tão cedo.
5º Não é para as minhas unhas ter a informação suficiente para me posicionar corretamente no meio de uma guerra de sucessão, com reestruturação de participações e guerras de números à mistura.
Se há uns tempos equacionava retomar a minha participação a níveis de há um mês no banco, agora quero mesmo esperar para ver.
Raposo Tavares Escreveu:A próxima semana vai ser decisiva para a evolução do nosso PSI e para as suas cotadas.
Para o BES, parece-me que vai ser uma semana fundamental. Esta casa, infelizmente, tem andado demasiado exposta nos media cá da nossa praça. Já aqui expressei a opinião que há muita 'famiglia' e pouca empresa em diversas situações. Nos últimos tempos tem havido, ainda por cima, o pior da famiglia. A incontinencia verbal, o ressentimento, a fraca delimitação de responsabilidades e, como se não bastasse, a má língua e a divulgação de dados que não deveriam ser divulgados e a sonegação de alguns que deveriam ser claros. Contando por alto, já são seis as semanas em que o BES tem feito 'cacha' nos semanários e periódicos de maior circulação em Portugal. O 'Expresso' chega a dar a sensação de ter um enviado especial dentro do banco.
Nada tenho contra as notícias. Refiro-me às verdadeiras notícias. Assim, uma das coisas que deveriam ser claras para o mercados seria o que é, por exemplo, o património do BES. Indo ao 'sítio' eletrónico deste banco, a sensação que muitas vezes se tem é que as participações cruzadas são demasiadas e, não raro, pouco explícitas. O património que surge à venda, ora é propriedade do BES, ora do ESAF, ora do BESinvest, ora do BEsqualquer coisa.
Não é que o investidor português não esteja já habituado a estas confusões. A SONAE, e o empresário Belmiro de Azevedo são peritos nestes tergiversares financeiros. Os investidores, mal ou bem, lá tentam destrinçar o que é o quê. Na Sonae, é fácil: em caso de dúvida, investe-se na casa mãe. No BES já não sabemos qual é a casa mãe. Desconfiamos que o BES ainda seja a casa mãe, que o BES seja o BES.
É por isso que, pessoalmente, fiquei muito satisfeito quando, na plataforma do BES, enquanto cliente, me deparei com a notícia que segue abaixo a que aponho sublinhados:
[...]
de 12:00
a 12:00 Anúncio de Resultados B.ESPIRITO
Full Year 2013 Banco Espirito Santo SA Earnings Release
[...]
Agora, pior do que a possibilidade destes resultados serem negativos e pouco claros, seria o não cumprimento do dia e hora marcados para a sua publicação.
Fico à espera de resultado que demonstrem uma evolução positiva e que não sejam alvo de correções a posteriori.
Entretanto estou sem stop nestes títulos. Quer-me parecer que só no minuto imediatamente a seguir à apresentação destes aguardados resultados é que poderemos ter um vislumbre do que virá a ser o ano de 2014 para os investidores da empresa governada pelo Espírito Santo, o Salgado..
Infelizmente, a coisa correu do lado pior de todas as expetativas...
-Sr. Maquinista, agora que o VALE Aquino já entrou, pode arrancar dentro de 3 minutos.
Se o Ruffus ficar de fora, paciência!
Próxima paragem 1,45. Vamos, siga a todo o vapor!
Se o Ruffus ficar de fora, paciência!
Próxima paragem 1,45. Vamos, siga a todo o vapor!
Não tens medo que o titulo sofra pressão durante os primeiros dias da semana, por serem "vesperas" de apresentação de resultados?
nao comprei ainda porque acredito que possa andar negativo nas vesperas de 5º feira e estou com medo.
por outro lado, tenho sido picuinhas a comprar e talvez esteja a perder o comboio...
nao comprei ainda porque acredito que possa andar negativo nas vesperas de 5º feira e estou com medo.
por outro lado, tenho sido picuinhas a comprar e talvez esteja a perder o comboio...

Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "
jotas007 Escreveu:Boa Tarde
Vou deixar um desenho com um pequeno comentario.
O Bes a nivel técnico é perfeito, reparem que terminou "eficazmente" a correção nos 61% da fibo, criando uma LTA no curto prazo.
Ontem quebrou a resistência dos 50% e hoje foi visitar rapidamente a resistência dos 38,2%.
E agora o que vai acontecer?
Tenho 2 cenários possiveis: 1º vai continuar a subir até ao 1,20€ e depois arrefece os motores; 2º vem visitar o 1,10€(MM50) para ganhar balanço e depois ir ao 1,20€.
Veremos!![]()
Caso quebre a LTA, a coisa poderá ficar feia. Mas os touros são fortes, com muita massa muscular!![]()
Bons negocios
Viva pessoal, ...
Para mim que estava no sistema a comprar a: 1,027, e o papel veio até: 1,04 aos trambolhões, pensei que ainda compraria mais abaixo, pois não me parecia que o papel continuasse para norte tão rapidamente.
Na sexta feira quebrei um regra que me impus há já muitos anos, não comprar papel à sexta feira e não é por superstição, é sim por precaução pois num fim de semana muita coisa pode acontecer,...
Não resisti depois de fazer uma análise rápida e comprei papel, não muito, mais ou menos um terço do que pretendo, mas como nunca falta no mercado em qualquer altura se compra.
Vai aqui uma terceira hipótese/ cenário, que não será muito falível se o padrão se mantiver: objectivo: 1,44/ 1,49
CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- BES07.png (55.82 KiB) Visualizado 8396 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Valentim.pt Escreveu:Boas Malta
A quem possa ajudar
Como pode uma cotação estar a 0,50 e no outro dia abre a 0,60 se o mercado está encerrado?
É possível fazer a compra ao melhor preço sem ver dai este subir antes das 8h? (Ou no caso descer?)
Obrigado
Isso tem a ver com as ordens de compra/venda que são dadas durante o encerramento do mercado.
Se der uma ordem de compra ao melhor preço durante o encerramento dos mercados, arrisca-se a comprar a ação a um preço mais alto do que aquele que está disposto a pagar por ela, uma vez que pode acontecer aquilo que mencionou, ou seja, verificar-se uma discrepância positiva entre o valor de fecho da sessão anterior e o valor de abertura da sessão seguinte.
Espero ter sido elucidativo.
Cumprimentos.
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."
Dalai Lama
Dalai Lama
Editado pela última vez por Valentim.pt em 11/2/2014 13:18, num total de 1 vez.
- Registado: 8/2/2014 1:45
Reuters: BES.LS
Bloomberg: BES PL
www.bes.pt/investidor
Banco Espírito Santo informa sobre o calendário de Banco Espírito Santo informa sobre o calendário de e Espírito Santo informa sobre o calendário de eventos societários societários societários para o ano de 201 para o ano de 201 para o ano de 2014
Evento Data
Divulgação de Resultados de 2013
13 de fevereiro de 2014, após o fecho do mercado
Assembleia Geral de Acionistas
2 de abril de 2014
Divulgação de Resultados do 1º Trimestre de 2014 9 de maio de 2014, após o fecho de mercado
Divulgação de Resultados do 1º Semestre de 2014
25 de julho de 2014, após o fecho de mercado
Divulgação de Resultados do 3º Trimestre de 2014 31 de outubro de 2014, após o fecho de mercado
Lisboa, 07 de fevereiro de 2014
BANCO ESPÍRITO SANTO, S.A
Bloomberg: BES PL
www.bes.pt/investidor
Banco Espírito Santo informa sobre o calendário de Banco Espírito Santo informa sobre o calendário de e Espírito Santo informa sobre o calendário de eventos societários societários societários para o ano de 201 para o ano de 201 para o ano de 2014
Evento Data
Divulgação de Resultados de 2013
13 de fevereiro de 2014, após o fecho do mercado
Assembleia Geral de Acionistas
2 de abril de 2014
Divulgação de Resultados do 1º Trimestre de 2014 9 de maio de 2014, após o fecho de mercado
Divulgação de Resultados do 1º Semestre de 2014
25 de julho de 2014, após o fecho de mercado
Divulgação de Resultados do 3º Trimestre de 2014 31 de outubro de 2014, após o fecho de mercado
Lisboa, 07 de fevereiro de 2014
BANCO ESPÍRITO SANTO, S.A
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], mjcsreis e 285 visitantes