BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Entramos na semana do " vai ou racha "
- Amanhã, segunda, primeiro impacto desta notícia já aqui postada:
- Quarta-feira:
- quinta-feira:
Ou morre ou fica doido. Vamos ver...
Cumprimentos,
- Amanhã, segunda, primeiro impacto desta notícia já aqui postada:
" GES reforça rácio de capital da Rioforte até dois mil milhões "
OPT dos títulos convertíveis da Rioforte por acções da ESFG deverá gerar ganho entre 1,5 mil e dois mil milhões.
A Oferta Pública de Troca (OPT) que a Rioforte deverá lançar sobre a Espírito Santo Financial Group (ESFG) poderá gerar um ganho de capital para o Grupo Espírito Santo (GES) de entre 1,5 mil milhões e dois mil milhões de euros
- Quarta-feira:
Emissão na quarta-feira vai ter presença de grandes fundos mundiais
Fundos de investimento estiveram em Lisboa. IGCP avança com emissão a dez anos na quarta.
O IGCP - Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública - quer ir ao mercado na quarta-feira, emitir dívida a dez anos.
- quinta-feira:
BES apresenta os resultados a 13 de Fevereiro
07 Fevereiro 2014, 16:06 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt
O Banco Espírito Santo (BES) revelou que vai apresentar os seus resultados referentes ao ano passado na próxima quinta-feira, 13 de Fevereiro.
Ou morre ou fica doido. Vamos ver...
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Só vejo nisso uma noticia positiva e pareço não ser o único:
A Oferta Pública de Troca (OPT) que a Rioforte deverá lançar sobre a Espírito Santo Financial Group (ESFG) poderá gerar um ganho de capital para o Grupo Espírito Santo (GES) de entre 1,5 mil milhões e dois mil milhões de euros, segundo analistas e fontes do mercado ouvidas pelo Diário Económico. Juntamente com uma emissão de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC), a oferta permite ao grupo ‘arrumar a casa' e afastar de vez o eventual recurso do Banco Espírito Santo (BES) à ajuda do Estado.
in Económico
A Oferta Pública de Troca (OPT) que a Rioforte deverá lançar sobre a Espírito Santo Financial Group (ESFG) poderá gerar um ganho de capital para o Grupo Espírito Santo (GES) de entre 1,5 mil milhões e dois mil milhões de euros, segundo analistas e fontes do mercado ouvidas pelo Diário Económico. Juntamente com uma emissão de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC), a oferta permite ao grupo ‘arrumar a casa' e afastar de vez o eventual recurso do Banco Espírito Santo (BES) à ajuda do Estado.
in Económico
Serra Lapa, até pode ser que retome a carruagem mais adiante. Agora fico em terra. Cá de trás é que se vê bem se a baiuca vai direita ou adorna. Se não adornar muito ainda havemos de ser co-acionistas do BES, ou da Rioforte...
Um abraço,
Raposo Tavares
P.S.: Ainda aqui voltei só para dizer que a Rio Forte já não quer ir para a Bolsa. Isto está bonito e muito bem pensado... com os pés. O linkezito da novidade: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/rio_forte_ganha_solidez_sem_ir_para_a_bolsa.html
Um abraço,
Raposo Tavares
P.S.: Ainda aqui voltei só para dizer que a Rio Forte já não quer ir para a Bolsa. Isto está bonito e muito bem pensado... com os pés. O linkezito da novidade: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/rio_forte_ganha_solidez_sem_ir_para_a_bolsa.html
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Raposo:
Acho que te estás a confundir com "fumaça"....o Bes vai continuar o seu caminho ascendente.
Mas respeito a tua posição, quando por qualquer motivo não estamos confortáveis com uma posição, o melhor é sair, mesmo tendo a percepção que ainda irá subir bastante.
Eu estou dentro e continuo a acreditar que ainda falta muito caminho para percorrer.
Acho que te estás a confundir com "fumaça"....o Bes vai continuar o seu caminho ascendente.
Mas respeito a tua posição, quando por qualquer motivo não estamos confortáveis com uma posição, o melhor é sair, mesmo tendo a percepção que ainda irá subir bastante.
Eu estou dentro e continuo a acreditar que ainda falta muito caminho para percorrer.
As 12 questões decisivas a que Salgado tem de responder
http://economico.sapo.pt/noticias/as-12 ... 86605.html
BES mantém objectivo de reforçar rácios de capital sem recorrer ao Estado. Auditoria realizada a pedido do Banco de Portugal não deverá ter impacto relevante.
Se 2013 foi o ano de todos os perigos para o Grupo Espírito Santo (GES) e para o BES, o seu ramo financeiro, 2014 poderá ser igualmente crítico. Com a luta pela sucessão em pano de fundo, o banco liderado por Ricardo Salgado tem pela frente o desafio de regressar aos lucros e de continuar reforçar os rácios de capital sem recorrer à linha de recapitalização da ‘troika'. Ao que o Económico apurou, a gestão liderada por Ricardo Salgado está convencida de que jamais terá de recorrer à ajuda do Estado, ao contrário do que sucedeu com os seus concorrentes CGD, BCP, BPI e Banif.
http://economico.sapo.pt/noticias/as-12 ... 86605.html
BES mantém objectivo de reforçar rácios de capital sem recorrer ao Estado. Auditoria realizada a pedido do Banco de Portugal não deverá ter impacto relevante.
Se 2013 foi o ano de todos os perigos para o Grupo Espírito Santo (GES) e para o BES, o seu ramo financeiro, 2014 poderá ser igualmente crítico. Com a luta pela sucessão em pano de fundo, o banco liderado por Ricardo Salgado tem pela frente o desafio de regressar aos lucros e de continuar reforçar os rácios de capital sem recorrer à linha de recapitalização da ‘troika'. Ao que o Económico apurou, a gestão liderada por Ricardo Salgado está convencida de que jamais terá de recorrer à ajuda do Estado, ao contrário do que sucedeu com os seus concorrentes CGD, BCP, BPI e Banif.
É possível que quem tenha acesso a todo o editorial o poste aqui? gostava de ler o restante.
in: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... lgado.html
Se me mandarem por mp agradeço.
Cumprimentos,
O banqueiro Salgado
07 Fevereiro 2014, 00:01 por Helena Garrido | Helenagarrido@negocios.pt
É o único banqueiro de Portugal. Não pediu ajuda ao Estado. Tentou seguir a estratégia de empurrar os problemas à espera da retoma, o habitual na banca. Arriscou. Calculou mal a dimensão da crise e ia perdendo uma batalha decisiva para si, para a família, para o banco e para o país. Hoje pode começar a respirar de alívio. Ainda não venceu a guerra mas está a vencer a batalha da solidez do banco e da reestruturação do grupo da família
in: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... lgado.html
Se me mandarem por mp agradeço.
Cumprimentos,
Ruffus, pode perfeitamente acontecer que a cotação da ação continue a subir. Pelo menos no curto prazo. Posso até voltar a ela quando toda esta poeira assentar.
Uma coisa devo dizer-te: se for verdade que a volatilidade este ano vai afetar os mercados, as ações mais tristemente mediáticas serão as mais afetadas.
rsacramento.- Efetivamente a notícia do JN não confirma o 'porque sim'. Nem a notícia do Expresso a que me referia o confirmava. Mas confirma que a reestruturação do GES está a ser feita 'à pressão' e nas costas dos acionistas.
Joca.- O problema é que não podes ter a certeza de nada no BES. Como podes ler nas notícias citadas por mim e pelo rsacramento, todo o grupo está ser 'virado do avesso'.
Aos três, um grande obrigado pelos vossos comentários.
Um abraço,
Raposo Tavares
Uma coisa devo dizer-te: se for verdade que a volatilidade este ano vai afetar os mercados, as ações mais tristemente mediáticas serão as mais afetadas.
rsacramento.- Efetivamente a notícia do JN não confirma o 'porque sim'. Nem a notícia do Expresso a que me referia o confirmava. Mas confirma que a reestruturação do GES está a ser feita 'à pressão' e nas costas dos acionistas.
Joca.- O problema é que não podes ter a certeza de nada no BES. Como podes ler nas notícias citadas por mim e pelo rsacramento, todo o grupo está ser 'virado do avesso'.
Aos três, um grande obrigado pelos vossos comentários.
Um abraço,
Raposo Tavares
Foi-se a poeira, voltam as compras!!!
O bes fez o que nenhum outro banco nacional conseguiu fazer, ou seja, não recorreu a cocos do estado. por isso para cumprir os rácios exigidos vai ter de arranjar capital por conta própria, vai sair do esforço dos accionistas.
O bpi está confortavel para os testes stress, vai fazer um pequeno AC de capital com a conversão das obrigações e está a um pequeno passo de devolver o empréstimo do estado.
O bcp também está confortavel para os testes stress, mas ainda não avançou com o reembolso dos cocos. Provavelmente vai também avançar com um AC para antecipar a devolução dos cocos, caso contrário terá de vender o banco polaco.
os bancos não estão mal, mas precisam de capital para cumprir rácios ou devolver cocos.
O bpi está confortavel para os testes stress, vai fazer um pequeno AC de capital com a conversão das obrigações e está a um pequeno passo de devolver o empréstimo do estado.
O bcp também está confortavel para os testes stress, mas ainda não avançou com o reembolso dos cocos. Provavelmente vai também avançar com um AC para antecipar a devolução dos cocos, caso contrário terá de vender o banco polaco.
os bancos não estão mal, mas precisam de capital para cumprir rácios ou devolver cocos.
Raposo Tavares Escreveu:2º Agora a Rioforte, porque sim, vem substituir no PSI 20 a ESFG.
in Rio Forte prepara retirada do ESFG de bolsaA OPT sobre o ESFG é mais um passo na reestruturação do GES imposta pelo Banco de Portugal
nada do que ali se diz confirma a tua afirmação..
raposo, o banco até tem tido boas prestações nos ultimos dias.
agora que começa a espevitar é que vais embora? não estas a dar muito valor as noticias?
agora que começa a espevitar é que vais embora? não estas a dar muito valor as noticias?
Não gosto de me auto citar. Faço-o porque no BES está tudo na mesma.
Pior: no BES está tudo cada vez mais na mesma.
Tenho alguns anos de atividade bolsista e infelizmente estou habituado a que os empresários da praça desrespeitem os seus acionistas. Geralmente isso é péssimo para os pequenos e médios acionistas.
Daí que tenha ficado estarrecido com a errática e contraditória informação fornecida pelo BES a propósito da altura em que iria publicar os seus resultados. Falharam redondamente e uma coisa tão fácil como uma justificação ao mercado e um pedido de desculpas foi um mínimo que não se viu.
Caros amigos conforistas: Isto é sempre péssimo sinal. Seja qual for o motivo da falha.Não se trata de um mero desabafo corporativo. Para mim isto é sempre grave.
No que me diz respeito, se já havia reduzido a minha participação na cotada, este fait divers motivou que tivesse saldado as minhas contas com o incontornável Salgado. Já não estou investido neste banco.
Estranhamente (ou talvez não!) foi o suplemento de economia do Expresso desta semana que me veio provar que as coisas não estão bem e que talvez não tenha sido desacertado o meu desinvestimento.
1º O BES continua a fazer 'notícias' e artigos de opinião de várias páginas no Expresso de origem duvidosa ou mesmo incognita.
2º Agora a Rioforte, porque sim, vem substituir no PSI 20 a ESFG.
3º Ao que parece, também o Tavares do BP está preocupado com a confusão das participações cruzadas do Banco.
4º Parece que a guerra de sucessão no banco não vai terminar tão cedo.
5º Não é para as minhas unhas ter a informação suficiente para me posicionar corretamente no meio de uma guerra de sucessão, com reestruturação de participações e guerras de números à mistura.
Se há uns tempos equacionava retomar a minha participação a níveis de há um mês no banco, agora quero mesmo esperar para ver.
Infelizmente, a coisa correu do lado pior de todas as expetativas...
Pior: no BES está tudo cada vez mais na mesma.
Tenho alguns anos de atividade bolsista e infelizmente estou habituado a que os empresários da praça desrespeitem os seus acionistas. Geralmente isso é péssimo para os pequenos e médios acionistas.
Daí que tenha ficado estarrecido com a errática e contraditória informação fornecida pelo BES a propósito da altura em que iria publicar os seus resultados. Falharam redondamente e uma coisa tão fácil como uma justificação ao mercado e um pedido de desculpas foi um mínimo que não se viu.
Caros amigos conforistas: Isto é sempre péssimo sinal. Seja qual for o motivo da falha.Não se trata de um mero desabafo corporativo. Para mim isto é sempre grave.
No que me diz respeito, se já havia reduzido a minha participação na cotada, este fait divers motivou que tivesse saldado as minhas contas com o incontornável Salgado. Já não estou investido neste banco.
Estranhamente (ou talvez não!) foi o suplemento de economia do Expresso desta semana que me veio provar que as coisas não estão bem e que talvez não tenha sido desacertado o meu desinvestimento.
1º O BES continua a fazer 'notícias' e artigos de opinião de várias páginas no Expresso de origem duvidosa ou mesmo incognita.
2º Agora a Rioforte, porque sim, vem substituir no PSI 20 a ESFG.
3º Ao que parece, também o Tavares do BP está preocupado com a confusão das participações cruzadas do Banco.
4º Parece que a guerra de sucessão no banco não vai terminar tão cedo.
5º Não é para as minhas unhas ter a informação suficiente para me posicionar corretamente no meio de uma guerra de sucessão, com reestruturação de participações e guerras de números à mistura.
Se há uns tempos equacionava retomar a minha participação a níveis de há um mês no banco, agora quero mesmo esperar para ver.
Raposo Tavares Escreveu:A próxima semana vai ser decisiva para a evolução do nosso PSI e para as suas cotadas.
Para o BES, parece-me que vai ser uma semana fundamental. Esta casa, infelizmente, tem andado demasiado exposta nos media cá da nossa praça. Já aqui expressei a opinião que há muita 'famiglia' e pouca empresa em diversas situações. Nos últimos tempos tem havido, ainda por cima, o pior da famiglia. A incontinencia verbal, o ressentimento, a fraca delimitação de responsabilidades e, como se não bastasse, a má língua e a divulgação de dados que não deveriam ser divulgados e a sonegação de alguns que deveriam ser claros. Contando por alto, já são seis as semanas em que o BES tem feito 'cacha' nos semanários e periódicos de maior circulação em Portugal. O 'Expresso' chega a dar a sensação de ter um enviado especial dentro do banco.
Nada tenho contra as notícias. Refiro-me às verdadeiras notícias. Assim, uma das coisas que deveriam ser claras para o mercados seria o que é, por exemplo, o património do BES. Indo ao 'sítio' eletrónico deste banco, a sensação que muitas vezes se tem é que as participações cruzadas são demasiadas e, não raro, pouco explícitas. O património que surge à venda, ora é propriedade do BES, ora do ESAF, ora do BESinvest, ora do BEsqualquer coisa.
Não é que o investidor português não esteja já habituado a estas confusões. A SONAE, e o empresário Belmiro de Azevedo são peritos nestes tergiversares financeiros. Os investidores, mal ou bem, lá tentam destrinçar o que é o quê. Na Sonae, é fácil: em caso de dúvida, investe-se na casa mãe. No BES já não sabemos qual é a casa mãe. Desconfiamos que o BES ainda seja a casa mãe, que o BES seja o BES.
É por isso que, pessoalmente, fiquei muito satisfeito quando, na plataforma do BES, enquanto cliente, me deparei com a notícia que segue abaixo a que aponho sublinhados:
[...]
de 12:00
a 12:00 Anúncio de Resultados B.ESPIRITO
Full Year 2013 Banco Espirito Santo SA Earnings Release
[...]
Agora, pior do que a possibilidade destes resultados serem negativos e pouco claros, seria o não cumprimento do dia e hora marcados para a sua publicação.
Fico à espera de resultado que demonstrem uma evolução positiva e que não sejam alvo de correções a posteriori.
Entretanto estou sem stop nestes títulos. Quer-me parecer que só no minuto imediatamente a seguir à apresentação destes aguardados resultados é que poderemos ter um vislumbre do que virá a ser o ano de 2014 para os investidores da empresa governada pelo Espírito Santo, o Salgado..
Infelizmente, a coisa correu do lado pior de todas as expetativas...
-Sr. Maquinista, agora que o VALE Aquino já entrou, pode arrancar dentro de 3 minutos.
Se o Ruffus ficar de fora, paciência!
Próxima paragem 1,45. Vamos, siga a todo o vapor!
Se o Ruffus ficar de fora, paciência!
Próxima paragem 1,45. Vamos, siga a todo o vapor!
Não tens medo que o titulo sofra pressão durante os primeiros dias da semana, por serem "vesperas" de apresentação de resultados?
nao comprei ainda porque acredito que possa andar negativo nas vesperas de 5º feira e estou com medo.
por outro lado, tenho sido picuinhas a comprar e talvez esteja a perder o comboio...
nao comprei ainda porque acredito que possa andar negativo nas vesperas de 5º feira e estou com medo.
por outro lado, tenho sido picuinhas a comprar e talvez esteja a perder o comboio...

Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "
jotas007 Escreveu:Boa Tarde
Vou deixar um desenho com um pequeno comentario.
O Bes a nivel técnico é perfeito, reparem que terminou "eficazmente" a correção nos 61% da fibo, criando uma LTA no curto prazo.
Ontem quebrou a resistência dos 50% e hoje foi visitar rapidamente a resistência dos 38,2%.
E agora o que vai acontecer?
Tenho 2 cenários possiveis: 1º vai continuar a subir até ao 1,20€ e depois arrefece os motores; 2º vem visitar o 1,10€(MM50) para ganhar balanço e depois ir ao 1,20€.
Veremos!![]()
Caso quebre a LTA, a coisa poderá ficar feia. Mas os touros são fortes, com muita massa muscular!![]()
Bons negocios
Viva pessoal, ...
Para mim que estava no sistema a comprar a: 1,027, e o papel veio até: 1,04 aos trambolhões, pensei que ainda compraria mais abaixo, pois não me parecia que o papel continuasse para norte tão rapidamente.
Na sexta feira quebrei um regra que me impus há já muitos anos, não comprar papel à sexta feira e não é por superstição, é sim por precaução pois num fim de semana muita coisa pode acontecer,...

Não resisti depois de fazer uma análise rápida e comprei papel, não muito, mais ou menos um terço do que pretendo, mas como nunca falta no mercado em qualquer altura se compra.
Vai aqui uma terceira hipótese/ cenário, que não será muito falível se o padrão se mantiver: objectivo: 1,44/ 1,49

CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- BES07.png (55.82 KiB) Visualizado 7632 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Valentim.pt Escreveu:Boas Malta
A quem possa ajudar
Como pode uma cotação estar a 0,50 e no outro dia abre a 0,60 se o mercado está encerrado?
É possível fazer a compra ao melhor preço sem ver dai este subir antes das 8h? (Ou no caso descer?)
Obrigado
Isso tem a ver com as ordens de compra/venda que são dadas durante o encerramento do mercado.
Se der uma ordem de compra ao melhor preço durante o encerramento dos mercados, arrisca-se a comprar a ação a um preço mais alto do que aquele que está disposto a pagar por ela, uma vez que pode acontecer aquilo que mencionou, ou seja, verificar-se uma discrepância positiva entre o valor de fecho da sessão anterior e o valor de abertura da sessão seguinte.
Espero ter sido elucidativo.
Cumprimentos.
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."
Dalai Lama
Dalai Lama

Editado pela última vez por Valentim.pt em 11/2/2014 13:18, num total de 1 vez.
- Registado: 8/2/2014 1:45
Reuters: BES.LS
Bloomberg: BES PL
www.bes.pt/investidor
Banco Espírito Santo informa sobre o calendário de Banco Espírito Santo informa sobre o calendário de e Espírito Santo informa sobre o calendário de eventos societários societários societários para o ano de 201 para o ano de 201 para o ano de 2014
Evento Data
Divulgação de Resultados de 2013
13 de fevereiro de 2014, após o fecho do mercado
Assembleia Geral de Acionistas
2 de abril de 2014
Divulgação de Resultados do 1º Trimestre de 2014 9 de maio de 2014, após o fecho de mercado
Divulgação de Resultados do 1º Semestre de 2014
25 de julho de 2014, após o fecho de mercado
Divulgação de Resultados do 3º Trimestre de 2014 31 de outubro de 2014, após o fecho de mercado
Lisboa, 07 de fevereiro de 2014
BANCO ESPÍRITO SANTO, S.A
Bloomberg: BES PL
www.bes.pt/investidor
Banco Espírito Santo informa sobre o calendário de Banco Espírito Santo informa sobre o calendário de e Espírito Santo informa sobre o calendário de eventos societários societários societários para o ano de 201 para o ano de 201 para o ano de 2014
Evento Data
Assembleia Geral de Acionistas
2 de abril de 2014
Divulgação de Resultados do 1º Trimestre de 2014 9 de maio de 2014, após o fecho de mercado
Divulgação de Resultados do 1º Semestre de 2014
25 de julho de 2014, após o fecho de mercado
Divulgação de Resultados do 3º Trimestre de 2014 31 de outubro de 2014, após o fecho de mercado
Lisboa, 07 de fevereiro de 2014
BANCO ESPÍRITO SANTO, S.A
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
PIKAS Escreveu:jcms Escreveu:Divulgação de Resultados de 2013
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR48443.pdf
Não devem ser muito maus.
Na última vez ( em que eram mesmo desastrosos ) apresentaram-nos à sexta para o pessoal ter tempo e rennies para digerir tudo.
Agora apresentam-nos à quinta, é bom sinal...
Cumprimentos,
A venda parcial da EDP, no fim do ano, que gerou um encaixe de 99,8 M€ .
Bom fim de semana.
Editado pela última vez por jcms em 8/2/2014 16:25, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 4:08
jcms Escreveu:Divulgação de Resultados de 2013
Não devem ser muito maus.
Na última vez ( em que eram mesmo desastrosos ) apresentaram-nos à sexta para o pessoal ter tempo e rennies para digerir tudo.
Agora apresentam-nos à quinta, é bom sinal...
Cumprimentos,
uma vela mt bonita no semanal
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
KSA Escreveu:lmbeuph Escreveu:Objetivo-alvo: € 1.50...penso eu!!!
Penso que a zona dos 1,34€ não será ultrapassada sem oferecer alguma resistência...
Concordo!

- Registado: 16/12/2009 21:13
lmbeuph Escreveu:Objetivo-alvo: € 1.50...penso eu!!!
Penso que a zona dos 1,34€ não será ultrapassada sem oferecer alguma resistência...
- Registado: 29/11/2007 4:08
Banco Espírito Santo e Caixa Geral de Depósitos estão entre o grupo de bancos escolhidos para a captação no mercado de capital para a Oi. A tomada firme do aumento de capital por doze bancos garante o sucesso do aumento de capital.
Banco Espírito Santo, Crédit Suisse, Merrill Lynch, Barclays e BTG Pactual são os principais bancos escolhidos pela Oi para captarem recursos para o aumento de capital da operadora que terá de ser no máximo de oito mil milhões de reais (ao câmbio actual, cerca de 2,4 mil milhões de euros).
Este é o grupo principal, mas a Oi escolheu mais sete bancos para uma tranche mais pequena. E nesse grupo está a Caixa Geral de Depósitos, que deixou de ser accionista da PT numa operação que a administração da operadora portuguesa não gostou por ter sido apanhada de surpresa.
Além da Caixa, estão neste grupo o Itaú, Bradesco, Citibank, Santander, Votorantim e Banco do Brasil.
O sindicato bancário é avançado pela "Folha de São Paulo" que garante que o aumento de capital foi tomado firme pelos bancos. O que significa que se não conseguirem investidores para o montante que têm de colocar, serão os próprios bancos a tomar essa posição. O que significa que o aumento de capital está, desde já, garantido.
Banco Espírito Santo, Crédit Suisse, Merrill Lynch, Barclays e BTG Pactual são os principais bancos escolhidos pela Oi para captarem recursos para o aumento de capital da operadora que terá de ser no máximo de oito mil milhões de reais (ao câmbio actual, cerca de 2,4 mil milhões de euros).
Este é o grupo principal, mas a Oi escolheu mais sete bancos para uma tranche mais pequena. E nesse grupo está a Caixa Geral de Depósitos, que deixou de ser accionista da PT numa operação que a administração da operadora portuguesa não gostou por ter sido apanhada de surpresa.
Além da Caixa, estão neste grupo o Itaú, Bradesco, Citibank, Santander, Votorantim e Banco do Brasil.
O sindicato bancário é avançado pela "Folha de São Paulo" que garante que o aumento de capital foi tomado firme pelos bancos. O que significa que se não conseguirem investidores para o montante que têm de colocar, serão os próprios bancos a tomar essa posição. O que significa que o aumento de capital está, desde já, garantido.
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, darkreflection, Google [Bot], Goya777, Heldroo, josehenry400, latbal, m-m, malakas, niceboy, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, PXYC, slbnnbobadela, trilhos2006 e 310 visitantes