Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Eurouro, até podes ter toda a razão e, no longo prazo, a Jerónimo ser bastante lucrativa, mas a verdade é que a longo prazo estamos todos mortos e eu quero ver é se ganho algum agora porque necessito de recuperar o rendimento que tinha antes de começar esta crise para poder pagar as contas que entretanto aumentaram. O Buffett tem muito dinheiro e não deve ter preocupações de pagar as contas no final do mês e, por isso pode esperar vários anos para arrecadar os lucros dos seus investimentos... eu, infelizmente, não posso... eu tenho que tentar valorizar rapidamente os meus investimentos, porque mensalmente, tenho contas para pagar e tentar manter o mesmo nível de vida que tinha antes...
Os meus investimentos na JM não correram bem, perdi em todos, mas também controlei as perdas de forma a que os meus lucros no BPI e a valorização do BES cubram essas perdas. Mas isto não é um adeus à JMartins... e apenas um interregno... e quando voltar a ver sinais de força, talvez cá venha dar umas 'bicadas'...
Até lá, vou-me 'entretendo' com outras que me parecem poder vir a dar alguns lucros...

Os meus investimentos na JM não correram bem, perdi em todos, mas também controlei as perdas de forma a que os meus lucros no BPI e a valorização do BES cubram essas perdas. Mas isto não é um adeus à JMartins... e apenas um interregno... e quando voltar a ver sinais de força, talvez cá venha dar umas 'bicadas'...

Até lá, vou-me 'entretendo' com outras que me parecem poder vir a dar alguns lucros...

Editado pela última vez por Ómega em 30/1/2014 14:35, num total de 1 vez.
O Bom investidor não tem que ter uma opinião sobre o movimento futuro do preço da JM porque simplesmente não sabe, embora pense que sabe...
A realidade é que não sabe a trajectória futura dos preços.
Mas o bom investidor pode muito bem saber quanto vale a acção e comprar consoante o preço em relação ao valor. Sei que poucos que transacionam se negoceiam pela AF pura, mas é o metodo de Mr. Buffett e tem se dado muito bem. De facto quer um investidor tenha 2000 euros, 10000 euros, ou mais de 1 milhão a estratégia de Mr.Buffett é sempre vencedora porque minimiza os custos de transacção e maximiza os lucros ao vender quando a acção está francamente sobre avaliada em relação ao futuro. Quem comprou JM em 2003 a 2,x e as mantem a reforçar agora, está com muito mais dinheiro do que quem andou a entrar e a sair tentando aproveitar movimentos de curto prazo, entre os quais com alguns trades negativos provavelmente.
Quantos de vós andavam a comprar JM a 16 euros e quantos pensam em investir a longo prazo agora a 12,x?
Não esquecer que uma Colombia pode dar um Brasil, e se inicialmente a JM cotava a 16 euros como antecipação à futura Colombia, agora parece começar a ficar de pé atrás. Num instante há sempre algo que contrarei isso e faz os curtos perderem dinheiro a curto prazo.
E falo da JM porque é um caso especial na nossa bolsa portuguesa. Embora exista sempre alguém de pé atrás relativamente ao valor. Não devemos é confundir um ferrari com um mata-velhos.
A realidade é que não sabe a trajectória futura dos preços.
Mas o bom investidor pode muito bem saber quanto vale a acção e comprar consoante o preço em relação ao valor. Sei que poucos que transacionam se negoceiam pela AF pura, mas é o metodo de Mr. Buffett e tem se dado muito bem. De facto quer um investidor tenha 2000 euros, 10000 euros, ou mais de 1 milhão a estratégia de Mr.Buffett é sempre vencedora porque minimiza os custos de transacção e maximiza os lucros ao vender quando a acção está francamente sobre avaliada em relação ao futuro. Quem comprou JM em 2003 a 2,x e as mantem a reforçar agora, está com muito mais dinheiro do que quem andou a entrar e a sair tentando aproveitar movimentos de curto prazo, entre os quais com alguns trades negativos provavelmente.
Quantos de vós andavam a comprar JM a 16 euros e quantos pensam em investir a longo prazo agora a 12,x?
Não esquecer que uma Colombia pode dar um Brasil, e se inicialmente a JM cotava a 16 euros como antecipação à futura Colombia, agora parece começar a ficar de pé atrás. Num instante há sempre algo que contrarei isso e faz os curtos perderem dinheiro a curto prazo.
E falo da JM porque é um caso especial na nossa bolsa portuguesa. Embora exista sempre alguém de pé atrás relativamente ao valor. Não devemos é confundir um ferrari com um mata-velhos.

Pikota, nós queremos saber é o porquê dessa tua opinião? Sem argumentos, temos que apagar o teu post.
Pela minha análise para mim ainda não é tempo de entrada.
Para já estou fora.
Para já estou fora.
- Registado: 4/2/2010 15:57
Bom dia! Depois de ter estado quase toda a manhã no hospital a acompanhar um familiar, cheguei a casa às 11h para ver mais um dia vermelhão no PSI20.
Já vi a desgraça que graça pela JMartins e fiquei entre a espada e a parede: ou vendia tudo ou reforçava. Ainda hesitei e estive quase a reforçar, mas a disciplina prevaleceu e, como considerei que a tendência de curto prazo ascendente que ontem apresentava foi quebrada, acabei por vender a posição toda a 12,84, ensacando as menos valias respetivas e virei-me para a ação que sobe quase todos os dias e que parece imune a todas as desgraças que percorrem os mercados mundiais: entrei nos CTT a 6,56. Pelo menos esta tem bancos e fundos interessados na sua subida...
Fico só com BES e CTT.
Já vi a desgraça que graça pela JMartins e fiquei entre a espada e a parede: ou vendia tudo ou reforçava. Ainda hesitei e estive quase a reforçar, mas a disciplina prevaleceu e, como considerei que a tendência de curto prazo ascendente que ontem apresentava foi quebrada, acabei por vender a posição toda a 12,84, ensacando as menos valias respetivas e virei-me para a ação que sobe quase todos os dias e que parece imune a todas as desgraças que percorrem os mercados mundiais: entrei nos CTT a 6,56. Pelo menos esta tem bancos e fundos interessados na sua subida...

Fico só com BES e CTT.

Eu reafirmo o que disse na minha última análise à Jerónimo Martins: Em Bear Markets, não devemos olhar para os suportes mas sim para as resistências.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
bosss Escreveu:12,85 EUR -1,57% ()
30-01-2014 11:32:57
Já foi a resistência a vida...
Novas Subidas no Psi-20![]()
I think so...
A meu ver, o suporte estará nos 12,81 e essa ainda lá está.
http://www.4-traders.com/JERONIMO-MARTI ... e&mots=jmt
Bons negócios
Daniel Machado
O dinheiro é para gasto, não para se perder.
Não sei, sinceramente. Não tenho opinião sobre isso. Desde o mínimo da Sexta-feira passada até ao máximo de ontem a acção ressaltou mais de 6%.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses!!!
Ainda assim, mesmo com as descidas constantes, e a tendência ser literalmente descendente.....
Creio que, um resalto estará para breve, tipo: testar a zona dos € 13,60; € 14,08....
O que te parece???
Cumprimentos.
_Noah
Ainda assim, mesmo com as descidas constantes, e a tendência ser literalmente descendente.....
Creio que, um resalto estará para breve, tipo: testar a zona dos € 13,60; € 14,08....
O que te parece???

Cumprimentos.
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Cac-trader, a acção está a cair há 9 meses. Por que é que dizes que são os pequenos investidores que estão a vender uma acção que cai há 9 meses?
Há algum sinal disso? Eu não vejo nenhum. Vejo uma acção com tendência de queda. Apenas.
Um abraço,
Ulisses
Há algum sinal disso? Eu não vejo nenhum. Vejo uma acção com tendência de queda. Apenas.
Um abraço,
Ulisses
Ontem, a JMT fez uma shooting star estando a desenhar uma evening star. Se continuar, tecnicamente, parece que o ressalto acabou!
A não ser que consiga cotar acima do máximo de ontem...
A não ser que consiga cotar acima do máximo de ontem...
- Anexos
-
- screenshot_001.jpeg (11.19 KiB) Visualizado 5393 vezes
- Registado: 6/10/2011 13:34
12,85 EUR -1,57% ()
Novas Subidas no Psi-20
I think so...
Novas Subidas no Psi-20

I think so...
cumprimentos...
centropoly Escreveu:Deixo este gráfico de longo prazo, interessante, não acham?![]()
Ou vai de vez para cima, ou se quebra esta linha tendencial ascendente adeus ó vindima...
olhando para esse grafico, como já tinha visto a uns dias atrás, dá-nos a ideia que está prestes a virar a tendencia e até meados do ano, ou por volta da data dos dividendos estará entre os 15€ e os 16€... apenas uma opiniao baseada em AT de longo prazo e AF dos fundamentais da JMT...
mutio raramente entro numa cotada em maximos ou que está em subida há muitas sessões. por exemplo com a JMT... o receio/medo dos "pequenos" está a encher os bolsos dos "grandes" com este titulo a preços de saldo para depois quando subir as venderem mais acima aos "pequenos" que já reganharam confiança no titulo.
- Registado: 1/8/2013 16:34
P307, isto é um fórum para todos. Não é de desinformação. Mas as pessoas t~em a mania de chamar desinformação àquilo que vai contra à opinião delas...
Se discordas, deixa a tua opinião. É mais construtivo.
Um abraço,
Ulisses
Se discordas, deixa a tua opinião. É mais construtivo.
Um abraço,
Ulisses
Deixo este gráfico de longo prazo, interessante, não acham?
Ou vai de vez para cima, ou se quebra esta linha tendencial ascendente adeus ó vindima...

- Registado: 14/1/2014 12:45
Também espero que não ... Enormes lucros e crescentes (acima de 10%) há imenso tempo, com perspetiva de aumentar, o dividendo não é mau (34 cent.), excelente gestão ! Mais só mesmo uma grande europeia ou americana!
Acho que estava excessivamente esticada, mas uma correção desta envergadura/duração é pra mim "estranha"!
Ou está para virar ou vai ser "doloroso"!
Acho que estava excessivamente esticada, mas uma correção desta envergadura/duração é pra mim "estranha"!
Ou está para virar ou vai ser "doloroso"!
ptbr13 Escreveu:Confesso que não tinha conhecimento sobre esse assunto e não tenho uma opinião definitiva (teria que estudar melhor), mas espero que não seja uma tendência primária.
- Registado: 16/12/2009 21:13
Ómega Escreveu:rsacramento Escreveu:gostava de relembrar duas coisas, uma das quais um aforismo, que diz que negociar contra a tendência é como cuspir contra o vento
a outra é que a tendência, desde maio passado, é claramente descendente, com a sua sequência de baixos e altos sucessivamente mais baixos
Bonito gráfico e ótimo conselho para quem investe no longo prazo, mas completamente desnecessário para quem investe no curto prazo. Porque não colocar um gráfico de curto prazo onde se pode notar a tendência claramente ascendente?
Concordo plenamente! Uma coisa é ter uma perspectiva de curto prazo, outra e ter uma de médio ou longo prazo. As vezes fico na duvida se isto é um forum de informação e partilha de conhecimentos, se um forum de desinformação...

- Registado: 30/11/2013 0:30
rsacramento Escreveu:gostava de relembrar duas coisas, uma das quais um aforismo, que diz que negociar contra a tendência é como cuspir contra o vento
a outra é que a tendência, desde maio passado, é claramente descendente, com a sua sequência de baixos e altos sucessivamente mais baixos
Bonito gráfico e ótimo conselho para quem investe no longo prazo, mas completamente desnecessário para quem investe no curto prazo. Porque não colocar um gráfico de curto prazo onde se pode notar a tendência claramente ascendente?

Confesso que não tinha conhecimento sobre esse assunto e não tenho uma opinião definitiva (teria que estudar melhor), mas espero que não seja uma tendência primária.
- Registado: 22/12/2013 23:04
sadark99 Escreveu:Achas que esta tendência desde maio já é a primária ?
muito possivelmente
Achas que esta tendência desde maio já é a primária ?
rsacramento Escreveu:gostava de relembrar duas coisas, uma das quais um aforismo, que diz que negociar contra a tendência é como cuspir contra o vento
- Registado: 16/12/2009 21:13
Os gráficos não mentem! Mas há vida para além da AT....
Obrigado pelas recomendações.
Obrigado pelas recomendações.
gostava de relembrar duas coisas, uma das quais um aforismo, que diz que negociar contra a tendência é como cuspir contra o vento
epinay Escreveu:ptbr13 Escreveu:Resumo do dia:
- Volume relativamente interessante, mas sem "pilhas" para aguentar a subida.
Sem pilhas mas considerando o panorama geral,
e preferível ter ficado verde/neutro do que negativo
Completamente de acordo!
Boa tarde ao fórum
Hoje a JM, apesar de tudo, e no meu entender mostrou força, ainda que uma força relativa obviamente. O PSI é que se revelou mau de mais, pois penso que num dia de subidas normal, a JM teria tido uma valorização superior a 1%.
Em principio, quebrou a tendência descendente e C/P e apenas aguardo o dia de amanha para confirmação e consolidação desta reversão.
Penso que durante a próxima semana chegará facilmente aos 13.50 euros e a partir dai e até à data de apresentação de resultados seguirá uma tendência ascendente.
A partir daqui, é uma incógnita....
Cumprimentos
Hoje a JM, apesar de tudo, e no meu entender mostrou força, ainda que uma força relativa obviamente. O PSI é que se revelou mau de mais, pois penso que num dia de subidas normal, a JM teria tido uma valorização superior a 1%.
Em principio, quebrou a tendência descendente e C/P e apenas aguardo o dia de amanha para confirmação e consolidação desta reversão.
Penso que durante a próxima semana chegará facilmente aos 13.50 euros e a partir dai e até à data de apresentação de resultados seguirá uma tendência ascendente.
A partir daqui, é uma incógnita....

Cumprimentos
- Registado: 30/11/2013 0:30
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, cali010201, iniciado1, jprgodinho, LACSIM, peterteam2, Shimazaki_2, trilhos2006 e 134 visitantes