Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Ómega » 3/1/2014 12:40

ptbr13 Escreveu: A resposta dele foi:

"Essa notícia ajudou a cotação, logo a JM não foi séria, porque não foi célere a explicar. Estou a ponderar apresentar queixa na CMVM e vender as acções da JM, para além da publicidade negativa."

Qualquer investidor da JM mais informado sabe que a JMRetalho é uma empresa participada pela JM em 51% que não está cotada em bolsa. O facto de o teu amigo ignorar este facto e de se ter deixado 'levar' pela Comunicação Social, não lhe dá qualquer justificação para culpar a empresa. Se bem me recordo, na altura, a cotação da JM nem se movimentou muito com a notícia dos dividendos, porque a grande maioria dos investidores soube fazer a distinção...

Registado: 6/12/2013 17:38

por CTT17 » 3/1/2014 12:09

PM_82 Escreveu:
verdura Escreveu:Eu ter Odio à JM ?, pelo contrário, existem certos produtos, que são bem melhores na JM do que no continente.

O que se passa é como empresa, a sua gestão deixa muito a desejar.

Sobre a sustentação em bolsa, isso não interessa.O que importa é o que vale uma empresa, e suas expectativas.

A JM já teve o seu tempo, e não aproveitou.

O tempo para a JM acabou.

É uma questão de tempo.

Por acaso conheces os fundamentais da JM, pelo menos um único que seja? Expectativas de vendas, de margens, de evolução da dívida, de diversificação geográfica, em suma, alguma coisa que valha a pena ler?

Acredito convictamente nos fundamentais da empresa, por isso entrei ontem. Contudo, um amigo entrou há uns meses, acreditando que haveria um dividendo extraordinário e depois verificou que não era assim.

A resposta da JM foi:

"A empresa da qual detém acções é a Jerónimo Martins SGPS, S.A., que é a sociedade cotada na bolsa portuguesa.

A empresa que apresentou uma proposta de pagamento de dividendos foi a JMR - Gestão de Empresas de Retalho SGPS, S.A. que é detida a 51% por Jerónimo Martins SGPS, S.A. e cujas acções não são cotadas.

Neste contexto a distribuição de dividendos a que se refere não se dirige aos accionistas de Jerónimo Martins SGPS, S.A. como erradamente pode ter sido veiculado por alguns meios de comunicação."

A resposta dele foi:

"Essa notícia ajudou a cotação, logo a JM não foi séria, porque não foi célere a explicar. Estou a ponderar apresentar queixa na CMVM e vender as acções da JM, para além da publicidade negativa."

Moral da história: não acreditar nos media, na dúvida, enviar email a confirmar.

Registado: 22/12/2013 23:04

por PM_82 » 3/1/2014 11:54

verdura Escreveu:Eu ter Odio à JM ?, pelo contrário, existem certos produtos, que são bem melhores na JM do que no continente.

Sobre a sustentação em bolsa, isso não interessa.O que importa é o que vale uma empresa, e suas expectativas.

É uma questão de tempo.

Por acaso conheces os fundamentais da JM, pelo menos um único que seja? Expectativas de vendas, de margens, de evolução da dívida, de diversificação geográfica, em suma, alguma coisa que valha a pena ler?
In the absence of data, anyone's opinion is valid.

Registado: 19/8/2009 17:46

por Ómega » 3/1/2014 11:51

Voltei a entrar na JM... os 14 suportaram muito bem a ação e as ordens de compra a valores acima já começam a acumular-se. :-k

Quer-me parecer que é desta... vamos ver se não me engano outra vez... :roll:

por CTT17 » 2/1/2014 22:32

É uma questão de tempo.

Se eu tivesse essas certezas em bolsa, ficaria milionário...já te estou a ver a shortar JM...será o mesmo caminho do Banif?

por Ulisses Pereira » 2/1/2014 22:31

verdura, os resultados contrariam-te.

E o único argumento que estás a utilizar é que apostam pouco em publicidade.

Há muito tempo que não via uma análise tão brilhante para concluir que uma empresa vai falir.

Verdura, felizmente que este tópico está cheio de pessoas racionais, inteligentes, capazes de analisar as coisas. Senão estaria certamente preocupado com o alcance das tuas palavras.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por josecloud » 2/1/2014 22:28

Eu ter Odio à JM ?, pelo contrário, existem certos produtos, que são bem melhores na JM do que no continente.

É uma questão de tempo.

Registado: 19/8/2013 11:40

por CTT17 » 2/1/2014 22:21

verdura Escreveu:
ptbr13 Escreveu:Qual a razão de o pagamento da 2ª tranche dos dividendos, que era para ser paga em Dezembro não ter sido efectuado?

Alguém me pode ajudar?

Isos é aquelas coisas estranhas, que permnite-nos pensar que a JM é uma vigarisse.

Eles têm uma empresa que vai pagar vividendos ão ao accionista mas sim à JM.O problema é que há uns tempos veio a publico uma desinformação, como nós já sabemos como são, não sabem com toda a energia, esclarecer essa situação.Eu penso que seja isso.

Enfim...mais uma JMoisada

Temos que respeitar a tua opinião, mas demonstra um ódio visceral à JM, logo a lucidez pode estar em causa.

Há uma coisa que concordo contigo a SONAE é mestre no show off, infelizmente também conta. A JM, até prova em contrário, é a empresa deste sector com resultados mais sustentados (o histórico das cotações é a prova inequívoca). Como consumidor, até pelos preços, é a opção mais inteligente.

por don_spiritone » 2/1/2014 22:14

verdura Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:verdura, explica lá porquê? Já vi muita asneira neste fórum ao longo destes 10 anos, mas esta é uma das maiores.

Explica lá então a evolução dos resultados da JM nos últimos 10 anos...

Compara os players digo, a Sonae e a JM

Por acaso a JM existe ?

Eles crescem...crescem...mas se uma constipação na Polonia, lá vem a JM para baixo.Se é Portugal, lá vem a JM para baixo...

Comparem as estratégias de médio e longo prazo do Continente e da JM.
A JM já nem publicidade tem.Nem dinheiro têm para uma estrégia de marketing.A não ser dar5 uma cesta a um pobre, ou abrir ao 1 de Maio.

E o Belmiro ?, ele são chefes academis, são leopoldinas, são descontos, etc, etc, etc.

A JM, ouves falar ?

Se eles não têm dinheiro para 3 minutos por dia de publicidade, e por exemplo o site OLX gasta fortunas (e não ganha nada), tem horas de publicidade...algo vai mal.

Ele é Tony Carreiras, são quintas em Lisboa, o Continente é uma máquina em publicidade...tem nos entrado pela pele.

Vão ver a JM a desaparecer do mapa dentro de pouco tempo.

verdura, náo vou discutir o teu post, mas tenho que fazer uma correcção ao que fizes...Chef's Academy (também) é patrocinado pela Jerónimo Martins. Vai ver a quem pertence a Unilever Food Solutions.
Editado pela última vez por don_spiritone em 2/1/2014 22:39, num total de 1 vez.

Registado: 6/8/2013 10:15

por josecloud » 2/1/2014 22:03

ptbr13 Escreveu:Qual a razão de o pagamento da 2ª tranche dos dividendos, que era para ser paga em Dezembro não ter sido efectuado?

Alguém me pode ajudar?

Isos é aquelas coisas estranhas, que permnite-nos pensar que a JM é uma vigarisse.

Eles têm uma empresa que vai pagar vividendos ão ao accionista mas sim à JM.O problema é que há uns tempos veio a publico uma desinformação, como nós já sabemos como são, não sabem com toda a energia, esclarecer essa situação.Eu penso que seja isso.

Enfim...mais uma JMoisada

por CTT17 » 2/1/2014 21:57

Qual a razão de o pagamento da 2ª tranche dos dividendos, que era para ser paga em Dezembro não ter sido efectuado?

Alguém me pode ajudar?

por josecloud » 2/1/2014 21:45

ruimat0 Escreveu:Eles não fazem publicidade porque estão empenhados a serem a marca mais competitiva do mercado. Estratégias.

http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... co-1617705
Num estudo que engloba 250 lojas de 64 municípios do país, a Deco concluiu que o Pingo Doce é agora a cadeia mais barata do país, nos cabazes de marcas do fabricante, embora a pouco distância do Modelo Continente, Intermarché e Jumbo, que ocupam o segundo lugar.

Em relação à tabela dos cabazes que combinam marcas de fabricante com outras mais económicas, há quatro cadeias empatadas em primeiro lugar. Modelo Continente, Intermarché, Jumbo e Pingo Doce ocupam agora a posição que o Jumbo ocupava sozinho em Outubro.

Sabes, um supermercado hoje em dia, não vende comida._Um supermercasdo é um banco, onde as pessoas vão, pagam umas coisas.O Belmiro limita-se a alugar o espaço, e a pagar alguns produtos a 90 dias ou mais....o que achas que faz ao dinheiro quando recebe dos clientes ?
Investimento.Basta que ele o consiga por a render a 4%.

A JM não se faz conhecer, e vai acabar por morrer e cair no esquecimento.O Belmiro é inteligente, e sabe o poder do martekting.O Soares dos santos é o que é...

Por exemplo, porque achas que se compra Iphones, quando existem coisas parecidas muito mais baratas ?

A apple investe muito em product placment.O Continente até exagera.

A JM pode ter um produto 1 centimo mais barato, mas vende menos, e sai de moda.

Dantes todos conheciam a cantilena do Pingo doçe (até os meus filhos conheciam)..."Pingo Doçe...venha ca..."

Isto qualquer um entende.

Vamos ver a JM ainda nos 6 € este ano.E completamente falida dentro de 3 anos.O Soares dos Santos é um autentico reacionário com as suas estratégias de marketing totalmente aburdas...roubar e dar um cabaz a um pobre...enfim....mais valia eles dizerem que tinham doado X tonelatas de alimentos a uma entidade social...

Eles na Polonia, também estão com essa dos preços mais baixos...mas pelos vistos não resulta...

Na Colombia, com o peso a desvalorizar cada vez mais, aquilo não vai dar nada.

Não se esqueçam, que os preços não é tudo.A Marca vale muito...os americanos sabem isso muito bem...E o belmiro também

por josecloud » 2/1/2014 21:06

Ulisses Pereira Escreveu:Verdura, com esse tipo de linguagem e de argumentação, não vou de facto discutir contigo.

Aliás, o estilo dos teus posts no Caldeirão são esclarecedores. Fiz agora uma pesquisa e arrependi-me de ter rebatido essa fabulosa opinião.

Um feliz 2014 é o que te desejo.

O mesmo, desejo eu.

por ruimat0 » 2/1/2014 21:03

Eles não fazem publicidade porque estão empenhados a serem a marca mais competitiva do mercado. Estratégias.

http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... co-1617705
Num estudo que engloba 250 lojas de 64 municípios do país, a Deco concluiu que o Pingo Doce é agora a cadeia mais barata do país, nos cabazes de marcas do fabricante, embora a pouco distância do Modelo Continente, Intermarché e Jumbo, que ocupam o segundo lugar.

Em relação à tabela dos cabazes que combinam marcas de fabricante com outras mais económicas, há quatro cadeias empatadas em primeiro lugar. Modelo Continente, Intermarché, Jumbo e Pingo Doce ocupam agora a posição que o Jumbo ocupava sozinho em Outubro.

Registado: 27/11/2013 11:37

por Ulisses Pereira » 2/1/2014 20:58

Verdura, com esse tipo de linguagem e de argumentação, não vou de facto discutir contigo.

Aliás, o estilo dos teus posts no Caldeirão são esclarecedores. Fiz agora uma pesquisa e arrependi-me de ter rebatido essa fabulosa opinião.

Um feliz 2014 é o que te desejo.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por josecloud » 2/1/2014 20:54

Ulisses Pereira Escreveu:verdura, explica lá porquê? Já vi muita asneira neste fórum ao longo destes 10 anos, mas esta é uma das maiores.

Compara os players digo, a Sonae e a JM

Por acaso a JM existe ?

Eles crescem...crescem...mas se uma constipação na Polonia, lá vem a JM para baixo.Se é Portugal, lá vem a JM para baixo...

Comparem as estratégias de médio e longo prazo do Continente e da JM.
A JM já nem publicidade tem.Nem dinheiro têm para uma estrégia de marketing.A não ser dar5 uma cesta a um pobre, ou abrir ao 1 de Maio.

E o Belmiro ?, ele são chefes academis, são leopoldinas, são descontos, etc, etc, etc.

A JM, ouves falar ?

Se eles não têm dinheiro para 3 minutos por dia de publicidade, e por exemplo o site OLX gasta fortunas (e não ganha nada), tem horas de publicidade...algo vai mal.

Ele é Tony Carreiras, são quintas em Lisboa, o Continente é uma máquina em publicidade...tem nos entrado pela pele.

Vão ver a JM a desaparecer do mapa dentro de pouco tempo.

por Ulisses Pereira » 2/1/2014 20:46

verdura, explica lá porquê? Já vi muita asneira neste fórum ao longo destes 10 anos, mas esta é uma das maiores.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por josecloud » 2/1/2014 20:45

A Jm só para quando falir.

A gestão da JM não demosntra pelo menos para mim, qualquer sabedoria.

A JM não existe.Os seus supermercados não evoluiram, são geridos como há 40 anos.

por bosss » 2/1/2014 16:00

Ómega Escreveu:A JM, finalmente, parece querer sair da lateralização dos últimos tempos... se assim for, poderá ter valorizações significativas, sobretudo se conseguir ultrapassar os 14,50, valor que durante estes últimos tempos tem servido de resistência à progressão da ação.

Continuo de fora, a troca que fiz com o BES, revelou-se bem mais lucrativa, mas pondero regressar à JM, se esta ultrapassar os 14,50. :-k

Boas,

Onde vai parar esta menina... já quebrou os 14€
Caír 1,58%...

Sonae Sgps está nitidamente com outro interesse!
cumprimentos...

Registado: 15/10/2013 0:37

por Ómega » 27/12/2013 11:03

A JM, finalmente, parece querer sair da lateralização dos últimos tempos... se assim for, poderá ter valorizações significativas, sobretudo se conseguir ultrapassar os 14,50, valor que durante estes últimos tempos tem servido de resistência à progressão da ação.

Continuo de fora, a troca que fiz com o BES, revelou-se bem mais lucrativa, mas pondero regressar à JM, se esta ultrapassar os 14,50. :-k

por epinay » 20/12/2013 16:46

Ómega Escreveu:
epinay Escreveu:
Ómega Escreveu:
Mudei de opinião, entrei nos 2 títulos

Eu também mudei, mas não me serviu de nada... se a JM não mexia, o BES também não mexe... :wall:

Devia era ter escolhido o BCP... :roll:

Vejo que pretendes valorizações rápidas, por vezes convém ser paciente ;)

Registado: 15/2/2012 12:50

por Ómega » 20/12/2013 16:31

epinay Escreveu:
Ómega Escreveu:

Eu também mudei, mas não me serviu de nada... se a JM não mexia, o BES também não mexe... :wall:

Devia era ter escolhido o BCP... :roll:

por epinay » 20/12/2013 16:14

Ómega Escreveu:
epinay Escreveu:
Ómega Escreveu:
Eu teria mantido a posição..com a decisão do constitucional, a JM parece-me um título menos dado a "abalos". Mas claro é só a minha opinião

Bastou saírem dados menos bons sobre o desemprego nos EUA e a JM ficou 'abalada' como as outras. Pior ainda, enquanto o BES desceu mas continua a estar positivo, a JM, já está negativa...

Foi um alívio por a ter largado... agora só lhe pego se ultrapassar os 14,50...

por Ómega » 19/12/2013 15:15

epinay Escreveu:
Ómega Escreveu:
Eu teria mantido a posição..com a decisão do constitucional, a JM parece-me um título menos dado a "abalos". Mas claro é só a minha opinião

Bastou saírem dados menos bons sobre o desemprego nos EUA e a JM ficou 'abalada' como as outras. Pior ainda, enquanto o BES desceu mas continua a estar positivo, a JM, já está negativa...

Foi um alívio por a ter largado... agora só lhe pego se ultrapassar os 14,50...

por epinay » 19/12/2013 13:15

Ómega Escreveu:Ontem, num dia de subida geral, abriu a 14,40 e fechou a vermelho nos 14,06. Hoje, num dia também bem verde, abre a 14,30 e depressa descamba, voltando para valores perto do fecho de ontem. Tal como disse, a paciência tem limites. Venda total da posição a 14,12, encaixando umas significativas menos-valias, e entrada no BES a 0,999. :oh:

Vamos ver se me entendo melhor com esta. :-k

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cacha, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2, Top5555 e 129 visitantes