Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por PC05 » 24/12/2013 16:43

caracinha Escreveu:Vela Feia mas hoje foi baixo o volume, sai e vamos ver o desenrolar .tantos dias dentro com esta vela deixava-me nervoso assim so vou reentrar na proxima oportunidade

bom natal a todos

Hoje tivemos um dia atípico tendo em conta o natal, daí não ser muito relevante o que se passou.

Registado: 5/12/2005 21:28

por PC05 » 24/12/2013 16:38

coolspider Escreveu:
pc05 Escreveu:
coolspider Escreveu:Há alguma coisa que justifique esta subida abrupta? Ou o mundo mudou em 3 dias? isto pareceu-me as compras desenfreadas de natal! Boas festas

Subida abrupta!? Tem sido uma pequena e tímida subida comparada com a do BCP.

Da subida do BCP nem falo! Não me parece lá muito racional (apesar desta época não o ser). O BES sobe 10% em 4 dias e não é abrupta? Há alguma justificação plausível para isto? As notícias que têm vindo a terreiro não me parecem justificar isto. É certo que as pessoas são levadas pelas emoções (expectativas) criadas por alguns indicadores económicos positivos mas estes já são conhecidos faz algum tempo! Parece-me que há por aqui um multiplicador de expectativas bastante sobrevalorizado. Queria saber as opiniões dos participantes do fórum.

Não vejo nada de anormal na evolução da cotação do BES e por ex., relativamente ao final de novembro, regista apenas uma subida de 3.7%! O mercado incorpora expectativas que podem, ou não, vir a ser concretizadas. A racionalidade que referes será mais sentida no longo prazo. Estamos a atravessar um período tradicionalmente optimista. :lol:

por caracinha » 24/12/2013 16:30

Vela Feia mas hoje foi baixo o volume, sai e vamos ver o desenrolar .tantos dias dentro com esta vela deixava-me nervoso assim so vou reentrar na proxima oportunidade

bom natal a todos

Registado: 23/6/2009 21:43

por Storgoff » 24/12/2013 16:29

Suponho que houve uma ligeira tentativa de contágio ao BES do que se está a passar com o BCP.
Enfim tudo dentro de alguma racionalidade tendo em conta movimentações de final de ano que se operam em muitos FI.
Agora o que se está a passar com o BCP é que é simplesmente a loucura completa e quanto a mim não é o smart money que o está a impulsionar.
Basta ler o tópico do BCP para se ter uma amostra do sentimento que por aí paira.
O típico investidor no BCP quando vê a cotação a cair vertiginosamente agarra se ao papel com unhas e dentes e sofre , sofre , sofre.
Quando a ela começa a dar alguns sinais de vida ja acham que apenas o céu é o limite.

Posso estar redondamente enganado mas o que está acontecer no BCP parece-me um verdadeiro castelo de cartas.

Registado: 21/5/2009 18:43

por coolspider » 24/12/2013 16:09

pc05 Escreveu:
coolspider Escreveu:Há alguma coisa que justifique esta subida abrupta? Ou o mundo mudou em 3 dias? isto pareceu-me as compras desenfreadas de natal! Boas festas

Da subida do BCP nem falo! Não me parece lá muito racional (apesar desta época não o ser). O BES sobe 10% em 4 dias e não é abrupta? Há alguma justificação plausível para isto? As notícias que têm vindo a terreiro não me parecem justificar isto. É certo que as pessoas são levadas pelas emoções (expectativas) criadas por alguns indicadores económicos positivos mas estes já são conhecidos faz algum tempo! Parece-me que há por aqui um multiplicador de expectativas bastante sobrevalorizado. Queria saber as opiniões dos participantes do fórum.

Registado: 11/12/2013 19:57

por PC05 » 24/12/2013 15:43

por coolspider » 24/12/2013 15:33

Há alguma coisa que justifique esta subida abrupta? Ou o mundo mudou em 3 dias? isto pareceu-me as compras desenfreadas de natal! Boas festas

Registado: 11/12/2013 19:57

por STRESSZERO » 24/12/2013 15:31

A vela de hoje é completamente irrelevante. Quanto a mim está a fazer um caminho ascendente que poderá ir até aos 1,15 no curto prazo, e caso quebre essa resistência, aí sim, teremos caminho aberto para outros voos. Tenho-a debaixo de olho e alguma liquidez para um tirinho se calhar já na sexta feira, com um stop na casa dos 0,96.
Bons negócios.

Registado: 16/9/2011 9:25

por Sr_SNiper » 24/12/2013 13:23

mcarvalho Escreveu:esse artigo já é de 12 de DEz e já foi aqui postado..

Aliás , foi a partir da publicação deste artigo no Wall Street Journal que as acções do Bes passaram a ter mais visibilidade e a acompanhar com subidas a restante banca Mundial :mrgreen:

Não vi aqui postado.
Mas ainda bem que não teve impacto negativo
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por mcarvalho » 24/12/2013 13:20

esse artigo já é de 12 de DEz e já foi aqui postado..

Aliás , foi a partir da publicação deste artigo no Wall Street Journal que as acções do Bes passaram a ter mais visibilidade e a acompanhar com subidas a restante banca Mundial :mrgreen:
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por Sr_SNiper » 24/12/2013 13:16

http://online.wsj.com/news/articles/SB1 ... 1194382842

artigo do wsj sobre o banco espirito santo e alguns dos truques contabilisticos

para lerem o artigo metam o titulo no google
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Joca601 » 24/12/2013 12:11

j0a0 Escreveu:É impressão minha ou o BES é a que esta mais a tremer, de toda a banca hoje??

É um dia atípico, mais curto e véspera de natal. se fechar positivo já será muito bom.

Normalmente em véspera de natal, não há nem grande subidas nem grande descidas e depois vamos ter 2 dias e meio sem negociação.

Registado: 7/1/2012 13:03

por trend=friend » 24/12/2013 11:56

nook Escreveu:
trend=friend Escreveu:E já foi a 1,085, na zona do anterior máximo… não esperava que o passasse à primeira!!! Se for devagar ninguém se aborrece...

O anterior máximo foi a 1,102 no dia 14 de Outubro.

abraço,

nook.

Certo, está na zona. Pessoalmente dou mais relevância à vela anterior. Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por j0a0 » 24/12/2013 11:51

É impressão minha ou o BES é a que esta mais a tremer, de toda a banca hoje??
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por nook » 24/12/2013 11:48

trend=friend Escreveu:E já foi a 1,085, na zona do anterior máximo… não esperava que o passasse à primeira!!! Se for devagar ninguém se aborrece...

O anterior máximo foi a 1,102 no dia 14 de Outubro.

abraço,

nook.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por trend=friend » 24/12/2013 11:43

E já foi a 1,085, na zona do anterior máximo… não esperava que o passasse à primeira!!! Se for devagar ninguém se aborrece...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por nook » 24/12/2013 11:38

Pinto Doiro Escreveu:Será que é desta que vai atingir o target do IH&S na zona dos 1,30€?

Excelente gráfico Pinto Doiro!

Esta hoje tinha tudo para estar a bombar como gente grande depois da quebra do triângulo ontem com excelente volume!

Mas... :roll: :roll: :roll:
Anexos
B Espirito Santo(Daily)20131224043455.png
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Pintodoiro » 24/12/2013 10:40

Será que é desta que vai atingir o target do IH&S na zona dos 1,30€?

Quebra da LTD que desenhei, provavelmente do ponto de vista técnico terá pouca relevância devido ao espaço de tempo entre os toques. Mas o que é certo é que neste momento negoceia acima dessa linha.

Bnegócios
Anexos
Bes.jpg
Põe tudo que és na mais pequena coisa que faças.

Fernando Pessoa

Registado: 28/7/2006 0:00

por ALGACA1 » 24/12/2013 1:00

BES Securities do Brasil é a corretora que apoia a Contern Construções e Comércio no leilão da próxima sexta-feira, no qual oito companhias irão disputar a concessão, por 30 anos, de uma rodovia com mais de 900 quilômetros.

Brasília - O Banco Espírito Santo (BES), através da BES Securities do Brasil, irá participar no leilão da próxima sexta-feira para a disputa da concessão BR-040/DF/GO/MG, que terá 936,8 quilômetros de extensão. A BES Securities do Brasil é a corretora escolhida pela Contern Construções e Comércio, uma das oito companhias que apresentaram propostas à ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres.

Oito grupos, entre consórcios e empresas, apresentaram propostas para disputar o leilão da BR-040/DF/GO/MG. O leilão vai se realizar às 10h de sexta-feira (27/12), na sede da BM&FBOVESPA, em São Paulo, informou a ANTT em nota divulgada esta segunda-feira.

A Contern, companhia com 24 anos de vida e com projetos nas áreas de transporte rodoviário, aeroportos, portos, ferrovias e saneamento, não será a única a concorrer sozinha na licitação. Também a Invepar, a Triunfo, a Queiroz Galvão e uma outra companhia optaram por apresentar propostas isoladamente.

O leilão terá também a participação de vários consórcios. É o caso do Via Capital, que junta a Ecorodovias, a Coimex, a Rio Novo Locações, a Tervap Pitanga, a Contek, a A. Madeira e a Urbesa. Na próxima quinta-feira estarão igualmente na corrida os consórcios Caminho Novo (Encalso Construções, Camter, Infravix, Conter e Firpavi) e Integração (Fidens, Construtora Aterpa M. Martins, Barbosa Mello e Carioca Christiani-Nielsen Engenharia).

A concessão consiste na exploração por 30 anos da infraestrutura e da prestação do serviço público de recuperação, conservação, manutenção, operação, implantação de melhorias e ampliação de capacidade da rodovia BR-040/DF/GO/MG, no trecho de 936,8 quilômetros que se inicia em Brasília, no Distrito Federal, no entroncamento com a BR-251, e se estende até Juiz de Fora, no Estado de Minas Gerais.

O leilão compõe a 3ª Etapa do Programa de Concessão de Rodovias Federais – Fase 1, informou a ANTT.

Registado: 12/10/2013 18:43

por 5640533 » 23/12/2013 22:57

10000 Escreveu:Olá! Muito tenho ouvido falar em stops e concordo plenamente com isso mas nao sei como se faz isso..de momento uso o caixa directa para fazer as minhas transacçoes mas essa opçao nao ta disponivel acho eu... lol
Como faço tenho a minha carteira de acções do bes e depois como meto os stops??? tenho de ordem de venda???? nao sei como se faz e gostaria que me dessem uma ajuda nisto sff .
Desculpem se fiz offtopic

Boas festas!

Tem de fazer como se quisesse vender os títulos. O sistema deve perguntar a que preço: ao melhor, preço fixo, stop loss... Escolhe stop loss e escolhe o trigger ou seja qual a cotação que vai desencadear a venda das acções.

Registado: 29/11/2007 1:36

por caracinha » 23/12/2013 22:24

podem...postar...grafico...das...waves...atualizados \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

Registado: 23/6/2009 21:43

por 10000 » 23/12/2013 19:13

Olá! Muito tenho ouvido falar em stops e concordo plenamente com isso mas nao sei como se faz isso..de momento uso o caixa directa para fazer as minhas transacçoes mas essa opçao nao ta disponivel acho eu... lol
Como faço tenho a minha carteira de acções do bes e depois como meto os stops??? tenho de ordem de venda???? nao sei como se faz e gostaria que me dessem uma ajuda nisto sff .
Desculpem se fiz offtopic

Boas festas!

Registado: 30/9/2012 20:32

por HUGAF » 23/12/2013 18:48

Breakout confirmado, impulso de subida confirmado com o momento a dar sinal de compra...

De facto uma lição a tirar é a paciencia...enquanto nao existir sinais de venda não vale a pena sair.

Proximo passo diria os 1,15/1,2
Anexos
bes2.jpg
bes1.jpg
Abraços

Registado: 11/7/2013 8:08

por bosss » 23/12/2013 18:13

HJOR Escreveu:Movimento concluído com "breakout" perfeito!
:clap:

Onde a vez ir parar agora HJOR :?:

Próximas resistências importantes?

Obrigado
cumprimentos...

Registado: 15/10/2013 0:37

por Ruffus86 » 23/12/2013 18:05

HJOR, boa tarde!

é possivel prever o limite da W1, deste movimento de impulso?

Registado: 31/10/2013 13:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, Carrancho_, Google [Bot], iniciado1, Joshuaz, latbal, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, slbnnbobadela, TTM62 e 272 visitantes