BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
caracinha Escreveu:Vela Feia mas hoje foi baixo o volume, sai e vamos ver o desenrolar .tantos dias dentro com esta vela deixava-me nervoso assim so vou reentrar na proxima oportunidade
bom natal a todos
Hoje tivemos um dia atípico tendo em conta o natal, daí não ser muito relevante o que se passou.
coolspider Escreveu:pc05 Escreveu:coolspider Escreveu:Há alguma coisa que justifique esta subida abrupta? Ou o mundo mudou em 3 dias? isto pareceu-me as compras desenfreadas de natal! Boas festas
Subida abrupta!? Tem sido uma pequena e tímida subida comparada com a do BCP.
Da subida do BCP nem falo! Não me parece lá muito racional (apesar desta época não o ser). O BES sobe 10% em 4 dias e não é abrupta? Há alguma justificação plausível para isto? As notícias que têm vindo a terreiro não me parecem justificar isto. É certo que as pessoas são levadas pelas emoções (expectativas) criadas por alguns indicadores económicos positivos mas estes já são conhecidos faz algum tempo! Parece-me que há por aqui um multiplicador de expectativas bastante sobrevalorizado. Queria saber as opiniões dos participantes do fórum.
Não vejo nada de anormal na evolução da cotação do BES e por ex., relativamente ao final de novembro, regista apenas uma subida de 3.7%! O mercado incorpora expectativas que podem, ou não, vir a ser concretizadas. A racionalidade que referes será mais sentida no longo prazo. Estamos a atravessar um período tradicionalmente optimista.

Vela Feia mas hoje foi baixo o volume, sai e vamos ver o desenrolar .tantos dias dentro com esta vela deixava-me nervoso assim so vou reentrar na proxima oportunidade
bom natal a todos
bom natal a todos
- Registado: 23/6/2009 21:43
Suponho que houve uma ligeira tentativa de contágio ao BES do que se está a passar com o BCP.
Enfim tudo dentro de alguma racionalidade tendo em conta movimentações de final de ano que se operam em muitos FI.
Agora o que se está a passar com o BCP é que é simplesmente a loucura completa e quanto a mim não é o smart money que o está a impulsionar.
Basta ler o tópico do BCP para se ter uma amostra do sentimento que por aí paira.
O típico investidor no BCP quando vê a cotação a cair vertiginosamente agarra se ao papel com unhas e dentes e sofre , sofre , sofre.
Quando a ela começa a dar alguns sinais de vida ja acham que apenas o céu é o limite.
Posso estar redondamente enganado mas o que está acontecer no BCP parece-me um verdadeiro castelo de cartas.
Enfim tudo dentro de alguma racionalidade tendo em conta movimentações de final de ano que se operam em muitos FI.
Agora o que se está a passar com o BCP é que é simplesmente a loucura completa e quanto a mim não é o smart money que o está a impulsionar.
Basta ler o tópico do BCP para se ter uma amostra do sentimento que por aí paira.
O típico investidor no BCP quando vê a cotação a cair vertiginosamente agarra se ao papel com unhas e dentes e sofre , sofre , sofre.
Quando a ela começa a dar alguns sinais de vida ja acham que apenas o céu é o limite.
Posso estar redondamente enganado mas o que está acontecer no BCP parece-me um verdadeiro castelo de cartas.
- Registado: 21/5/2009 18:43
pc05 Escreveu:coolspider Escreveu:Há alguma coisa que justifique esta subida abrupta? Ou o mundo mudou em 3 dias? isto pareceu-me as compras desenfreadas de natal! Boas festas
Da subida do BCP nem falo! Não me parece lá muito racional (apesar desta época não o ser). O BES sobe 10% em 4 dias e não é abrupta? Há alguma justificação plausível para isto? As notícias que têm vindo a terreiro não me parecem justificar isto. É certo que as pessoas são levadas pelas emoções (expectativas) criadas por alguns indicadores económicos positivos mas estes já são conhecidos faz algum tempo! Parece-me que há por aqui um multiplicador de expectativas bastante sobrevalorizado. Queria saber as opiniões dos participantes do fórum.
- Registado: 11/12/2013 19:57
coolspider Escreveu:Há alguma coisa que justifique esta subida abrupta? Ou o mundo mudou em 3 dias? isto pareceu-me as compras desenfreadas de natal! Boas festas
Há alguma coisa que justifique esta subida abrupta? Ou o mundo mudou em 3 dias? isto pareceu-me as compras desenfreadas de natal! Boas festas
- Registado: 11/12/2013 19:57
A vela de hoje é completamente irrelevante. Quanto a mim está a fazer um caminho ascendente que poderá ir até aos 1,15 no curto prazo, e caso quebre essa resistência, aí sim, teremos caminho aberto para outros voos. Tenho-a debaixo de olho e alguma liquidez para um tirinho se calhar já na sexta feira, com um stop na casa dos 0,96.
Bons negócios.
Bons negócios.
mcarvalho Escreveu:esse artigo já é de 12 de DEz e já foi aqui postado..
Aliás , foi a partir da publicação deste artigo no Wall Street Journal que as acções do Bes passaram a ter mais visibilidade e a acompanhar com subidas a restante banca Mundial
Não vi aqui postado.
Mas ainda bem que não teve impacto negativo
Lose your opinion, not your money
esse artigo já é de 12 de DEz e já foi aqui postado..
Aliás , foi a partir da publicação deste artigo no Wall Street Journal que as acções do Bes passaram a ter mais visibilidade e a acompanhar com subidas a restante banca Mundial

mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
http://online.wsj.com/news/articles/SB1 ... 1194382842
artigo do wsj sobre o banco espirito santo e alguns dos truques contabilisticos
para lerem o artigo metam o titulo no google
artigo do wsj sobre o banco espirito santo e alguns dos truques contabilisticos
para lerem o artigo metam o titulo no google
Lose your opinion, not your money
j0a0 Escreveu:É impressão minha ou o BES é a que esta mais a tremer, de toda a banca hoje??
É um dia atípico, mais curto e véspera de natal. se fechar positivo já será muito bom.
Normalmente em véspera de natal, não há nem grande subidas nem grande descidas e depois vamos ter 2 dias e meio sem negociação.
nook Escreveu:trend=friend Escreveu:E já foi a 1,085, na zona do anterior máximo… não esperava que o passasse à primeira!!! Se for devagar ninguém se aborrece...
O anterior máximo foi a 1,102 no dia 14 de Outubro.
abraço,
nook.
Certo, está na zona. Pessoalmente dou mais relevância à vela anterior. Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
É impressão minha ou o BES é a que esta mais a tremer, de toda a banca hoje??
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
trend=friend Escreveu:E já foi a 1,085, na zona do anterior máximo… não esperava que o passasse à primeira!!! Se for devagar ninguém se aborrece...
O anterior máximo foi a 1,102 no dia 14 de Outubro.
abraço,
nook.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
E já foi a 1,085, na zona do anterior máximo… não esperava que o passasse à primeira!!! Se for devagar ninguém se aborrece...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Pinto Doiro Escreveu:Será que é desta que vai atingir o target do IH&S na zona dos 1,30€?
Excelente gráfico Pinto Doiro!
Esta hoje tinha tudo para estar a bombar como gente grande depois da quebra do triângulo ontem com excelente volume!
Mas...

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Será que é desta que vai atingir o target do IH&S na zona dos 1,30€?
Quebra da LTD que desenhei, provavelmente do ponto de vista técnico terá pouca relevância devido ao espaço de tempo entre os toques. Mas o que é certo é que neste momento negoceia acima dessa linha.
Bnegócios
Quebra da LTD que desenhei, provavelmente do ponto de vista técnico terá pouca relevância devido ao espaço de tempo entre os toques. Mas o que é certo é que neste momento negoceia acima dessa linha.
Bnegócios
Põe tudo que és na mais pequena coisa que faças.
Fernando Pessoa
Fernando Pessoa
BES Securities do Brasil é a corretora que apoia a Contern Construções e Comércio no leilão da próxima sexta-feira, no qual oito companhias irão disputar a concessão, por 30 anos, de uma rodovia com mais de 900 quilômetros.
Brasília - O Banco Espírito Santo (BES), através da BES Securities do Brasil, irá participar no leilão da próxima sexta-feira para a disputa da concessão BR-040/DF/GO/MG, que terá 936,8 quilômetros de extensão. A BES Securities do Brasil é a corretora escolhida pela Contern Construções e Comércio, uma das oito companhias que apresentaram propostas à ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres.
Oito grupos, entre consórcios e empresas, apresentaram propostas para disputar o leilão da BR-040/DF/GO/MG. O leilão vai se realizar às 10h de sexta-feira (27/12), na sede da BM&FBOVESPA, em São Paulo, informou a ANTT em nota divulgada esta segunda-feira.
A Contern, companhia com 24 anos de vida e com projetos nas áreas de transporte rodoviário, aeroportos, portos, ferrovias e saneamento, não será a única a concorrer sozinha na licitação. Também a Invepar, a Triunfo, a Queiroz Galvão e uma outra companhia optaram por apresentar propostas isoladamente.
O leilão terá também a participação de vários consórcios. É o caso do Via Capital, que junta a Ecorodovias, a Coimex, a Rio Novo Locações, a Tervap Pitanga, a Contek, a A. Madeira e a Urbesa. Na próxima quinta-feira estarão igualmente na corrida os consórcios Caminho Novo (Encalso Construções, Camter, Infravix, Conter e Firpavi) e Integração (Fidens, Construtora Aterpa M. Martins, Barbosa Mello e Carioca Christiani-Nielsen Engenharia).
A concessão consiste na exploração por 30 anos da infraestrutura e da prestação do serviço público de recuperação, conservação, manutenção, operação, implantação de melhorias e ampliação de capacidade da rodovia BR-040/DF/GO/MG, no trecho de 936,8 quilômetros que se inicia em Brasília, no Distrito Federal, no entroncamento com a BR-251, e se estende até Juiz de Fora, no Estado de Minas Gerais.
O leilão compõe a 3ª Etapa do Programa de Concessão de Rodovias Federais – Fase 1, informou a ANTT.
Brasília - O Banco Espírito Santo (BES), através da BES Securities do Brasil, irá participar no leilão da próxima sexta-feira para a disputa da concessão BR-040/DF/GO/MG, que terá 936,8 quilômetros de extensão. A BES Securities do Brasil é a corretora escolhida pela Contern Construções e Comércio, uma das oito companhias que apresentaram propostas à ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres.
Oito grupos, entre consórcios e empresas, apresentaram propostas para disputar o leilão da BR-040/DF/GO/MG. O leilão vai se realizar às 10h de sexta-feira (27/12), na sede da BM&FBOVESPA, em São Paulo, informou a ANTT em nota divulgada esta segunda-feira.
A Contern, companhia com 24 anos de vida e com projetos nas áreas de transporte rodoviário, aeroportos, portos, ferrovias e saneamento, não será a única a concorrer sozinha na licitação. Também a Invepar, a Triunfo, a Queiroz Galvão e uma outra companhia optaram por apresentar propostas isoladamente.
O leilão terá também a participação de vários consórcios. É o caso do Via Capital, que junta a Ecorodovias, a Coimex, a Rio Novo Locações, a Tervap Pitanga, a Contek, a A. Madeira e a Urbesa. Na próxima quinta-feira estarão igualmente na corrida os consórcios Caminho Novo (Encalso Construções, Camter, Infravix, Conter e Firpavi) e Integração (Fidens, Construtora Aterpa M. Martins, Barbosa Mello e Carioca Christiani-Nielsen Engenharia).
A concessão consiste na exploração por 30 anos da infraestrutura e da prestação do serviço público de recuperação, conservação, manutenção, operação, implantação de melhorias e ampliação de capacidade da rodovia BR-040/DF/GO/MG, no trecho de 936,8 quilômetros que se inicia em Brasília, no Distrito Federal, no entroncamento com a BR-251, e se estende até Juiz de Fora, no Estado de Minas Gerais.
O leilão compõe a 3ª Etapa do Programa de Concessão de Rodovias Federais – Fase 1, informou a ANTT.
10000 Escreveu:Olá! Muito tenho ouvido falar em stops e concordo plenamente com isso mas nao sei como se faz isso..de momento uso o caixa directa para fazer as minhas transacçoes mas essa opçao nao ta disponivel acho eu... lol
Como faço tenho a minha carteira de acções do bes e depois como meto os stops??? tenho de ordem de venda???? nao sei como se faz e gostaria que me dessem uma ajuda nisto sff .
Desculpem se fiz offtopic
Boas festas!
Tem de fazer como se quisesse vender os títulos. O sistema deve perguntar a que preço: ao melhor, preço fixo, stop loss... Escolhe stop loss e escolhe o trigger ou seja qual a cotação que vai desencadear a venda das acções.
- Registado: 29/11/2007 1:36
podem...postar...grafico...das...waves...atualizados

- Registado: 23/6/2009 21:43
Olá! Muito tenho ouvido falar em stops e concordo plenamente com isso mas nao sei como se faz isso..de momento uso o caixa directa para fazer as minhas transacçoes mas essa opçao nao ta disponivel acho eu... lol
Como faço tenho a minha carteira de acções do bes e depois como meto os stops??? tenho de ordem de venda???? nao sei como se faz e gostaria que me dessem uma ajuda nisto sff .
Boas festas!
Boas festas!
- Registado: 30/9/2012 20:32
Breakout confirmado, impulso de subida confirmado com o momento a dar sinal de compra...
De facto uma lição a tirar é a paciencia...enquanto nao existir sinais de venda não vale a pena sair.
Proximo passo diria os 1,15/1,2
De facto uma lição a tirar é a paciencia...enquanto nao existir sinais de venda não vale a pena sair.
Proximo passo diria os 1,15/1,2
Abraços
HJOR Escreveu:Movimento concluído com "breakout" perfeito!
Onde a vez ir parar agora HJOR

Próximas resistências importantes?
Obrigado
cumprimentos...
HJOR, boa tarde!
é possivel prever o limite da W1, deste movimento de impulso?
é possivel prever o limite da W1, deste movimento de impulso?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, CarlosAP, Carrancho_, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, MR32, niceboy, nunorpsilva, PAULOJOAO, Shimazaki_2, TheKuby, TTM62 e 261 visitantes