Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
Talvez devido à abertura de hipermercados em Angola.
Tem sido sucessivamente adiado e estava pensado para 2015, mas a nova "amizade" entre Paulo Azevedo e Isabel dos Santos talvez acelere o processo...
Tem sido sucessivamente adiado e estava pensado para 2015, mas a nova "amizade" entre Paulo Azevedo e Isabel dos Santos talvez acelere o processo...
- Registado: 13/12/2013 19:59
Não há interessados em esclarecer o porquê da Sonae ser considerada ,por vários Bancos como uma das cotadas com maior potencial de crescimento em 2014?
- Registado: 29/11/2007 10:58
Um bom começo de ano
- Registado: 29/11/2007 10:58
A simple view.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Pois, são boas notícias mas... a Sonae continuou a cair.
De qualquer maneira são boas notícias.
De qualquer maneira são boas notícias.
- Registado: 2/8/2013 17:23
Sem ter em conta os resultados extraordinários teriamos um lucro à volta de 100M??? A mim dá-me um PER a rondar os 21 o que é alto mas se contarmos a fusão já fica com um PER a rondar os 7 o que seria excelente.
De qualquer forma comparando com a sua rival a JMT que tem um PER a rondar os 27 a Sonae está em melhor forma.
De qualquer forma comparando com a sua rival a JMT que tem um PER a rondar os 27 a Sonae está em melhor forma.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Raposo Tavares Escreveu:Por acaso até sei onde o Aquário foi buscar essa informação... O Jornal de Negócios deveria ter algum brio e atualizar e verificar as análises técnicas e fundamentais que publica. Em vez disso andamos aqui a aturar Batistas Bastos e companhia esquerdóide limitada...
Quanto à estagnação dos negócios... há notícias relevantes no próprio sítio electrónico da empresa que contradizem um pouco esta ideia. Por outro lado parece-me que o retalho fez algum movimento nesta época de final de ano.
Correcto, já vi que não vale a pena confiar no negócios, e que mais vale a pena olhar para as contas directamente no site das empresas em questão.
[i]companhia esquerdóide limitada[/i
lol ao comentário, enfim...
- Registado: 23/12/2013 15:45
Por acaso até sei onde o Aquário foi buscar essa informação... O Jornal de Negócios deveria ter algum brio e atualizar e verificar as análises técnicas e fundamentais que publica. Em vez disso andamos aqui a aturar Batistas Bastos e companhia esquerdóide limitada...
Quanto à estagnação dos negócios... há notícias relevantes no próprio sítio electrónico da empresa que contradizem um pouco esta ideia. Por outro lado parece-me que o retalho fez algum movimento nesta época de final de ano.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Re: SONAE A 1,35€
Aquario1 Escreveu:Olhando assim por alto para as contas da Sonae SGPS, e numa perspectiva de médio/longo prazo, até que ponto faz sentido investir? O P/E é bastante alto (53) e das principais actividades de negócio (retalho e telecomunicações) não se esperam grandes % de crescimento nos próximos anos. A dívida do grupo é alta e o negócio está estagnado. O P/E alto aconselha cautela, ou à mais qualquer coisa que não esteja a ver?
Onde foste buscar o PER de 53? O lucro dos últimos 12 meses foi 251M€ em parte devido à fusão da ZOPT. Quanto ao endividamento, está próximo de 2xEBITDA, nada de preocupante.
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
- Registado: 29/11/2007 3:18
Re: SONAE A 1,35€
Olhando assim por alto para as contas da Sonae SGPS, e numa perspectiva de médio/longo prazo, até que ponto faz sentido investir? O P/E é bastante alto (53) e das principais actividades de negócio (retalho e telecomunicações) não se esperam grandes % de crescimento nos próximos anos. A dívida do grupo é alta e o negócio está estagnado. O P/E alto aconselha cautela, ou à mais qualquer coisa que não esteja a ver?
- Registado: 23/12/2013 15:45
SONAE A 1,35€
Ora aqui está uma grande notícia: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... euros.html
Drecksack Escreveu:Blues Escreveu:Toda a gente só vê BCP.
Quem só vê BCP deves ser tu, que me recomendas a investir 500.000 € nessa cotada![]()
O Caldeirão é, por vezes, um local bem divertido! Acho imensa piada a conversas que se cruzam em tópicos diferentes, como esta que vem do tópico "Onde Investir 500K Euros..." Quando sou surpreendido com estas trocas de mimos não posso deixar de sorrir

Atenção que este post não tem qualquer sentido pejorativo, bem pelo contrário.
Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Blues Escreveu:Toda a gente só vê BCP.
Quem só vê BCP deves ser tu, que me recomendas a investir 500.000 € nessa cotada

- Registado: 30/6/2008 20:42
cocanegra Escreveu:E pronto voltamos a ter o PSI20 a subir e a SONAE a descer.
Palpita-me que esta ação já deu o que tinha a dar...
Toda a gente só vê BCP.
- Registado: 5/10/2009 12:35
E pronto voltamos a ter o PSI20 a subir e a SONAE a descer.
Cuidado com a relação que tanto se fala entre índice e título. Nem sempre foi, é e será assim.
Encontra-se num movimento corretivo iniciado nos finais do mês de novembro.
Neste momento poderá ter invalidado no curto prazo a subida que vinha fazendo desde o dia 16/12, demonstrando que a correção ainda não terminou porque penetrou ligeiramente na vela desse mesmo dia.
Poderá ter terminado a WB e estar a iniciar uma WC.
Este cenário carece de confirmação devido à euforia instalada. Este cenário ficará invalidado caso ultrapasse o máximo da sessão anterior.
Encontra-se num movimento corretivo iniciado nos finais do mês de novembro.
Neste momento poderá ter invalidado no curto prazo a subida que vinha fazendo desde o dia 16/12, demonstrando que a correção ainda não terminou porque penetrou ligeiramente na vela desse mesmo dia.
Poderá ter terminado a WB e estar a iniciar uma WC.
Este cenário carece de confirmação devido à euforia instalada. Este cenário ficará invalidado caso ultrapasse o máximo da sessão anterior.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Rags Escreveu:Neste momento está a fazer o reteste à neck vamos ver se é bem sucedido e arranca para máximos ou se nem por isso
O ideal agora era fazer um martelo horário (vela que termina ás 15:00H) em cima da neck e depois up...
Cumprimentos
Rags
Rags
cocanegra Escreveu:Ai esta SONAE!!!
A bolsa a subir quase 2% e ela a cair...
Há alguma razão especial?
Esta razão, por exemplo:
DATA FECHO +/- VOLUME ABERT ALTO BAIXO
20/12/2013 1,072 2,98% 7855880 1,031 1,081 1,025
19/12/2013 1,041 0,39% 3527157 1,045 1,053 1,028
18/12/2013 1,037 -0,67% 1805953 1,043 1,051 1,035
17/12/2013 1,044 0,10% 3161003 1,050 1,051 1,022
16/12/2013 1,043 3,27% 4437763 1,001 1,052 1,001
E já agora, faltam os resultadozinhos... que serão, espero, muito agradáveis e promissores.
Ai esta SONAE!!!
scarface11 Escreveu:Rags o que te leva a pensar que estamos perante um H&S?
Efetivamente a nivel de figura gráfica parece me também um H&S mas analisando o volume não me parece tanto.
O ombro esquerdo parece me com pouco volume bem como o ombro direito.
O aumento do volumete parece me mais devido ao breakout da resistencia do que efetivamente a quebra do neckline.
Que te parece?
IH&S porque temos ombros, cabeça e pescoço

Este IH&S faz sentido em frames curtos devido à sua duração. Deixei um gráfico horário que é aquele por onde mais me guio nestes frames, e onde o volume de facto não cumpre todos os requisitos dos manuais. Mas sinceramente não dou grande importancia aos volumes neste frames excepto nos breakouts das R ou S, mas realmente mesmo esse não foi nada de especial ao quebrar a neck. Ainda assim acho que esta figura continua a fazer sentido, falta o volume mas tudo o resto está lá.
Neste momento está a fazer o reteste à neck vamos ver se é bem sucedido e arranca para máximos ou se nem por isso

Cumprimentos
Rags
Rags
Sonae recria em Angola Clube de Produtores do Continente
A Sonae vai criar em Angola o Clube de Produtores no âmbito do projecto que tem, em parceria com Isabel dos Santos, de instalação de uma rede de hipermercados Continente naquele país.
fly girl fly
A Sonae vai criar em Angola o Clube de Produtores no âmbito do projecto que tem, em parceria com Isabel dos Santos, de instalação de uma rede de hipermercados Continente naquele país.
fly girl fly
- Registado: 17/8/2013 23:25
Rags Escreveu:nook essa resistência é também a neck do IH&S activado com target nos máximos. Vamos ver se lá chega na próxima semana![]()
Rags o que te leva a pensar que estamos perante um H&S?
Efetivamente a nivel de figura gráfica parece me também um H&S mas analisando o volume não me parece tanto.
O ombro esquerdo parece me com pouco volume bem como o ombro direito.
O aumento do volumete parece me mais devido ao breakout da resistencia do que efetivamente a quebra do neckline.
Que te parece?
Abc e bons negocios!
- Registado: 6/9/2011 23:18
Sem duvida alguma que esta menina disparou nesta ultima sessão com excelente volume, pena foi não ter terminado em máximos de dia.... mas este mundo não é perfeito.
Aguardemos pela próxima sessão para se se confirmar a volta ás subidas desta cotada.
Targets?
diria que primeiro terá que romper o ultimo máximo (1,118) com a mesma consistência (volume) demonstrada nesta ultima sessão para voltarmos a acreditar em novos voos, o que significa um aumento de 4,29%.....
Aguardemos pela próxima sessão para se se confirmar a volta ás subidas desta cotada.
Targets?
diria que primeiro terá que romper o ultimo máximo (1,118) com a mesma consistência (volume) demonstrada nesta ultima sessão para voltarmos a acreditar em novos voos, o que significa um aumento de 4,29%.....
- Registado: 17/8/2013 23:25
Belo dia para a Sonae SGPS.
Para quem está de fora e quer entrar longo, parece-me que se poderá ter criado um bom ponto de entrada:
- MACD a dar sinal de compra;
- fecho acima da MM50 com volume significativo;
- volume significativo nas subidas da última semana, em contraste com o menor volume das descidas;
- possível activação do HeS invertido no gráfico horário;
- tendência primária mantém-se ascendente.

Para quem está de fora e quer entrar longo, parece-me que se poderá ter criado um bom ponto de entrada:
- MACD a dar sinal de compra;
- fecho acima da MM50 com volume significativo;
- volume significativo nas subidas da última semana, em contraste com o menor volume das descidas;
- possível activação do HeS invertido no gráfico horário;
- tendência primária mantém-se ascendente.

Fundo Sierra vende dois centros comerciais italianos por 145 milhões, 20 Dezembro 2013
O fundo imobiliário pan-europeu, no qual a Sonae Sierra detém 50,1%, vendeu à Blackstone os centros comerciais Valecenter (Veneza) e Airone (Pádua).
A compradora foi a empresa de investimento e aconselhamento imobiliário Blackstone (Blackstone Real Estate Partners IV e Blackstone Real Estate Partners VII), que pagou 144,5 milhões de euros, um valor em linha com as mais recentes avaliações independentes dos activos, refere o comunicado.
“Estes acordos reflectem a nossa capacidade de criar valor a longo prazo para os investidores dos centros comerciais que gerimos, bem como a nossa estratégia de reciclagem de capital para o crescimento futuro”, sublinhou o CEO da Sonae Sierra, Fernando Oliveira, no comunicado da empresa.
A operação “vai permitir prosseguirmos a nossa expansão internacional nos mercados onde já operamos, assim como em novas geografias. Continuamos a procurar activamente oportunidades de expansão do nosso negócio em Itália, um mercado onde mantemos uma presença sólida com a propriedade de três centros comerciais e prestação de serviços para outros três projectos de terceiros”, acrescentou. O Valecenter foi inaugurado em 1993 e adquirido pelo Fundo Sierra em 2005. O Airone, inaugurado em 1997, foi também comprado pelo referido Fundo 2005.
O fundo imobiliário pan-europeu, no qual a Sonae Sierra detém 50,1%, vendeu à Blackstone os centros comerciais Valecenter (Veneza) e Airone (Pádua).
A compradora foi a empresa de investimento e aconselhamento imobiliário Blackstone (Blackstone Real Estate Partners IV e Blackstone Real Estate Partners VII), que pagou 144,5 milhões de euros, um valor em linha com as mais recentes avaliações independentes dos activos, refere o comunicado.
“Estes acordos reflectem a nossa capacidade de criar valor a longo prazo para os investidores dos centros comerciais que gerimos, bem como a nossa estratégia de reciclagem de capital para o crescimento futuro”, sublinhou o CEO da Sonae Sierra, Fernando Oliveira, no comunicado da empresa.
A operação “vai permitir prosseguirmos a nossa expansão internacional nos mercados onde já operamos, assim como em novas geografias. Continuamos a procurar activamente oportunidades de expansão do nosso negócio em Itália, um mercado onde mantemos uma presença sólida com a propriedade de três centros comerciais e prestação de serviços para outros três projectos de terceiros”, acrescentou. O Valecenter foi inaugurado em 1993 e adquirido pelo Fundo Sierra em 2005. O Airone, inaugurado em 1997, foi também comprado pelo referido Fundo 2005.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, AlfaTrader, bigest, fincas, Google [Bot], IX Hispana, luislobs, malakas, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO e 310 visitantes