Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

QQQ

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 2/2/2004 11:44

Olá,

Eu não vendi a outra metade, a sessão de sexta feira foi tão apática que não trouxe nada de novo, apesar de ter feito um máximo superior ao anterior, não me convenceu a fechar.

Vou esperar para ver o que acontece hoje, se bem que metade já está do lado de cá, investir em opções (puts) é muito mais arriscado nesse caso também teria fechado, alias, quando invisto em em calls ou puts raramente não fecho no mesmo dia, é demasiado arriscado ficar com posições abertas de um dia para outro.

Um abraço e boa sorte
Visitante

caro Fproença..

por Scubawarrior » 31/1/2004 2:42

...vendi os put options de qqq.

E confesso que não esperava faze-lo ainda esta semana. Mas o meu plano de trading com os desenvolvimentos recentes assim obrigou.

abraço
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por fproenca » 30/1/2004 10:50

Não estava á espera de fazer hoje um update, mas a sessão de ontem assim o obriga.

Como se viu o QQQ na ascenção de médio prazo, tem reagido positivamente junto da EMA50, ontem mal a atingiu reagiu de imediato !

O Composite retraiu apenas 42,3% o que pode significar que a mesma não tenha acabado aqui, no entanto numa tendência de médio prazo ascendente não convém arriscar muito posições curtas

Ontem vendi metade dos titulo que tinha, provavelmente hoje vou vender o resto, porque apesar da queda ainda não ter dado sinais de inversão, o meu objectivo foi mais ou menos cumprido que era apenas a retracção (e foi bem bom), nesta altura o risco de ir contra a tendência é enorme, agora começo a pensar novamente numa oportunidade de entrar longo, mas com calma :wink:
Anexos
q.png
q.png (19.62 KiB) Visualizado 744 vezes
c.png
c.png (20.47 KiB) Visualizado 741 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

Isso proença...

por Scubawarrior » 29/1/2004 11:42

....."never turn a profit into a loss"*

*Alexander Elder

Mas deixa respirar não apertes muito...hehe

abraço
scuba

por Patdav » 29/1/2004 11:40

Amigo fproença :wink:

Fico a torcer por ti, e pelo "teu" QQQ!

bora ai :wink:

abraço
patdav

Registado: 25/11/2002 22:19

por fproenca » 29/1/2004 11:24

A sessão de ontem foi mesmo "feia" principalmente na recta final deu a impressão que começaram a disparar stops ou os investidores começaram a fechar as posições de qualquer forma, curiosamente de há três dias para cá (depois que começaram as quedas) o volume tem aumentado dia para dia, reforçando a tese da queda para os próximos dias

Eu já andava a ficar admirado, mas finalmente o SPX fraquejou e quebrou a LT ascendente com forte volume

Para o bem de quem investe nos EUA, o Dólar parece querer aguentar-se e quiçá volte a subir :mrgreen:

Só volto a falar do QQQ quando houver alguma alteração significativa, para já aconselho a ir baixando os stops á medida que o mercado cai, para não perder lucro

Cps
Anexos
SharpChartv05[2].png
SharpChartv05[2].png (11.95 KiB) Visualizado 783 vezes
spx.gif
spx.gif (10.51 KiB) Visualizado 782 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

por fproenca » 28/1/2004 11:48

Ontem o QQQ confirmou a quebra da pequena LT (rosa), fez um minimo inferior ao da sessão anterior o que leva a crer que deverá testar o limite inferior do canal ascendente.

Por acaso acompanhei a sessão quase toda e o que me deixou admirado foi a força com que o SPX tentou contrariar a tendência de queda, a prova disso é que o Composite caiu 1,76% e o SPX apenas 0,98% e não fez minimo inferior !

Outra coisa desagradável (para mim) é que o dólar parece que quer voltar a cair, espero bem que não :mrgreen:
Anexos
SharpChartv05[2].gif
SharpChartv05[2].gif (17.89 KiB) Visualizado 847 vezes

Re: Tou ctg!

por fproenca » 27/1/2004 18:15

Scubawarrior Escreveu:curto qqq, longo dólar.neutro no ouro e comprado em empresas bem escolhidas em vários mercados.

abraço e boa sorte par ao trade de qqq, eu tenho stop a 39,10.

Infeslimente não tenho tempo para acompanhar tanta coisa ao mesmo tempo, tb no ouro ? isso é que é apostar !!!

Por acaso tenho andado a acompanhar os futuros por indicação de uma amigo, e olha que me parece um bom activo para investir em daytrade (só daytrade) é muito menos volátil que o dólar/euro refiro-me também em intraday

Com futuros sobre o spx apanhando a tendência do dia, basta uns ticks para ganhar um bom dinheirinho, riscos há sempre, mas como há menos volatidade que o forex os stops aguentam-se melhor, eu só ando a ver, priemiro vejo, depois vejo, depois torno a ver, depois tento, bla, bla, ou seja nas calmas, para já só QQQ porque estou mais á vontade e porque tenho tido bons resultados

Boa sorte para ti também

Tou ctg!

por Scubawarrior » 27/1/2004 17:55

curto qqq, longo dólar.neutro no ouro e comprado em empresas bem escolhidas em vários mercados.

abraço e boa sorte par ao trade de qqq, eu tenho stop a 39,10.
scuba

por fproenca » 27/1/2004 12:53

Ontem depois de tanto vacilar na recta final o mercado acabou por disparar, coisa que eu não contava, mas será que este disparo foi de compradores, ou disparos de stops de alguns que já entraram curtos ? O sentimento bullish está altissimo, e nestas alturas o mercado tem tendencia a dar disparos mas nem sempre acompanhados de volume ...

Se repararem no gráfico do Nasdaq, SPX e Down Jones o volume tem vindo a diminuir dia para dia mesmo a subir, ou seja a força relativa parece-me estar a diminuir

Nestes gráficos além do volume temos outra coisa curiosa, é que os mercados fizeram novo máximo e o QQQ não fez

Outra coisa é que enquanto o Nasdaq fez uma pausa na sua ascenção, o SPX e Down Jones praticamente não parou para "respirar"

Eu não procuro justificações por ter entrado curto, eu continuo convicto que teremos uma correcção técnica, mas também admito que tal pode não acontecer, também acredito que o Dólar vai subir novamente, basta romper a LT descendente, sendo assim, resta-me esperar para ver :)
Anexos
compq.gif
compq.gif (85.83 KiB) Visualizado 980 vezes
dol.png
dol.png (10.36 KiB) Visualizado 966 vezes
indu.png
indu.png (11.45 KiB) Visualizado 955 vezes
qqq.png
qqq.png (12.33 KiB) Visualizado 951 vezes
spx.png
spx.png (11.31 KiB) Visualizado 946 vezes

QQQ

por fproenca » 26/1/2004 11:04

Já estou curto no QQQ, entrei no fim da última sessão, uma vez que quebrou a LT (rosa) resolvi arriscar entrar short

No inicio tinha em mente apenas ficar de fora e rentrar Longo no limite inferior do canal (linha verde de baixo), mas tive a fazer as contas e achei que valia a pena arriscar entrar curto

A tendência continua a ser ascendente quer no curto como no longo prazos, o facto de ter entrado curto não invalida esse meu sentimento

Como stop vou colocar junto aos 39 euros e há medida que o mercado for caindo vou descendo o stop dando alguma margem para não disparar injustificadamente, vamos lá ver se isto cai :mrgreen:
Anexos
SharpChartv05[5].gif
SharpChartv05[5].gif (21.96 KiB) Visualizado 1065 vezes

Quem está ligado: