Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
De facto a dúvida persiste:
Quanto irá descer a acção BANIF?
Quanto irá descer a acção BANIF?

- Registado: 14/10/2013 16:13
ta visto a vossa preocupação é mesmo o dinheiro dos outros, eu compreendo voces devem ser dos que ainda tem bcp a 5 euros e bes a 10euros, e lixado...mas como investidores de top, não conseguem compreender o simples facto de o aumento de capital não estar terminado, e perante isso a dúvida persistir...
- Registado: 7/10/2013 22:39
Sr_SNiper Escreveu:Obrigado Cardoso.
Épá, ficou contente que pelo menos uma pessoa não me critique e me reconheça, que pelo menos tentei alertar para esta situação que era um facto praticamente dado... Este seria talvez um dos poucos almoços grátis que o mercado dá, se fosse possível shortar a cotada.
Obrigado Cardoso
Não precisas de agradecer, nós é que temos de agradecer que alguém com o teu conhecimento e experiência tenha tido tanta paciência para alertar inúmeras vezes para o óbvio.
Eu ainda pensei investir no Banif mas depois fui "dormir"

PS- Se fosse possível shortar o Banif hoje estaria a 0,0000X

- Registado: 4/3/2012 18:57
Obrigado Cardoso.
Épá, ficou contente que pelo menos uma pessoa não me critique e me reconheça, que pelo menos tentei alertar para esta situação que era um facto praticamente dado... Este seria talvez um dos poucos almoços grátis que o mercado dá, se fosse possível shortar a cotada.
Obrigado Cardoso
Obrigado Cardoso
Lose your opinion, not your money
zecatreca_1 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:CITAÇÃO DO LIVRO TRADING IN THE ZON
Sniper
Excelente citação.
É fácil perceber que quem comprou por exemplo, 10000euros a 0,15 ,quando ela esteve a 0,075 estava a perder metade ou seja 5k.
A 0,0375 já estava com 2,5k na conta. A 0,019 já com 1,25k e a 0,0095 já só está com 625euros, fora comissões . Se for aos 0,005 (que nem me admirava nada) ficava com 312,5euros.
Agora imaginem que metem 10000euros a 0,005. Uma ida aos 0,01 será dobrar a cotação ou seja duplicar os 10000euros. Acham mesmo que existem almoços grátis?
É assustador pensar nesse exemplo que deste, mas infelizmente deve ser a realidade de muitos que investiram no Banif.
O Sr. Sniper esteve constantemente a avisar dos perigos para quem está nesta cotada, quem ouviu ainda minimizou o estrago.
PS- Vou ler esse livro que me pareceu muito bom

- Registado: 4/3/2012 18:57
[quote="Sr_SNiper"]CITAÇÃO DO LIVRO TRADING IN THE ZON
"Os perdedores persistentes fazem tudo o que podem para não aceitar a realidade de que independentemente do quão bom um trade pareça, este pode fracassar.Sem a presença de uma estrutura externa a forçá-los a pensar de outra forma, entregam-se a um sem numero de justificações, racionalizações e a todo o tipo de lógicas que os fazem a entrar em trades que não podem perder, o que torna irrelevante a determinação prévia do nível de risco que querem assumir.
O trading não tem um final pré-definido, amenos que tenha uma estrutura mental adequada para terminar um trade no momento que quiser, facilmente se torna num perdedor passivo, isto significa que quando estiver a perder num trade, não tem que fazer nada para continuar a perde. Nem se quer tem que observar, pode simplesmente ignorar e o mercado irá tirar-lhe tudo o que possui e possivelmente ainda mais"
É brutal o que o livro " Trading in the Zone" refere e a realidade... Este livro está a mudar a maneira de eu ver os mercados...
[/quote ]
Sniper
Excelente citação.
É fácil perceber que quem comprou por exemplo, 10000euros a 0,15 ,quando ela esteve a 0,075 estava a perder metade ou seja 5k.
A 0,0375 já estava com 2,5k na conta. A 0,019 já com 1,25k e a 0,0095 já só está com 625euros, fora comissões . Se for aos 0,005 (que nem me admirava nada) ficava com 312,5euros.
Agora imaginem que metem 10000euros a 0,005. Uma ida aos 0,01 será dobrar a cotação ou seja duplicar os 10000euros. Acham mesmo que existem almoços grátis?
"Os perdedores persistentes fazem tudo o que podem para não aceitar a realidade de que independentemente do quão bom um trade pareça, este pode fracassar.Sem a presença de uma estrutura externa a forçá-los a pensar de outra forma, entregam-se a um sem numero de justificações, racionalizações e a todo o tipo de lógicas que os fazem a entrar em trades que não podem perder, o que torna irrelevante a determinação prévia do nível de risco que querem assumir.
O trading não tem um final pré-definido, amenos que tenha uma estrutura mental adequada para terminar um trade no momento que quiser, facilmente se torna num perdedor passivo, isto significa que quando estiver a perder num trade, não tem que fazer nada para continuar a perde. Nem se quer tem que observar, pode simplesmente ignorar e o mercado irá tirar-lhe tudo o que possui e possivelmente ainda mais"
É brutal o que o livro " Trading in the Zone" refere e a realidade... Este livro está a mudar a maneira de eu ver os mercados...
[/quote ]
Sniper
Excelente citação.
CITAÇÃO DO LIVRO TRADING IN THE ZON
É brutal o que o livro " Trading in the Zone" refere e a realidade... Este livro está a mudar a maneira de eu ver os mercados... É fabuloso...
A quem o dizes... Nesta concordo a 100% - Sr_SNiper
É brutal o que o livro " Trading in the Zone" refere e a realidade... Este livro está a mudar a maneira de eu ver os mercados... É fabuloso...
luismendes69 Escreveu: é neste momento a acção mais forte do psi 20
luismendes69 Escreveu: alguem vai ter que por a mão por baixo dela...
crismen Escreveu:6º Tenho informações que o investidor/ investidores internacionais estão encontrados e so ainda nao avançaram por questões de liderança. É obvio que quem entrar vai querer mandar e assumir um lugar de destaque no Grupo.
crismen Escreveu:7º Mercado acionista é por vezes demasiado irraciona e aqui esta um bom exemplo disso
A quem o dizes... Nesta concordo a 100% - Sr_SNiper
crismen Escreveu:Eu nao vou vender, sei que vão subir mal haja fumo branco no ar e acreditem que esta para breve, muito breve...
crismen Escreveu: acredito que vai dar a volta...
Membro OE 12498
- Anexos
-
- sniper.jpg (11.24 KiB) Visualizado 5964 vezes
luismendes69 Escreveu:sniper é uma questão dificil esse aumento de capital, pois arranjar um investidor que o finalize com as acções quase 1/3 do valor abaixo do que vai pagar...mas nao vale a pena continuarmos com este diálogo, pois a tendência é descendente, resta é saber se não o é para os nervosos as venderem a perder muito $ e o banco depois as comprar em saldo...o que me parece certeiro...
luismendes69, não sabemos quais as condições deste aumento de capital. As ações até podem estar a ser vendidas a 0,005€, ou até menso. Daí, a tua afirmação de que alguém esta a aguentar a ação para não cair abaixo de 0,01€ não faz muito sentido. Quanto ao facto do banco estar a compra ações vendidas a 0,01€ por 0,007/0,008, até faz sentido económico, apesar de não mostrar grande consideração pelos investidores que colocaram as suas poupança no AC. No entanto, o objetivo do AC é obter financiamento e não fazer aplicações. Acho que o banco de Portugal teria alguma coisa a dizer sobre este assunto...
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
- Registado: 29/11/2007 3:18
sniper é uma questão dificil esse aumento de capital, pois arranjar um investidor que o finalize com as acções quase 1/3 do valor abaixo do que vai pagar...mas nao vale a pena continuarmos com este diálogo, pois a tendência é descendente, resta é saber se não o é para os nervosos as venderem a perder muito $ e o banco depois as comprar em saldo...o que me parece certeiro... 

luismendes69 Escreveu:deixa lá, é meu, preocupa te com o teu dinheiro e deixa o dos outros, sim é bom para o banco, porque o banco vendeu as a 1 centimo, ficou com o belo do $, e agora compra novamente aos parolos a perderem, e o resto é lucro, ou voces pensam que elas estão a ser compradas por particulares, na sexta a pressão compradora a 0,0076 era três vezes superior a vendedora a 0,0077...é o meu ultimo comment aqui, so volta aqui ao dialogo quando o aumento de capital for terminado, se isso acontecer alguma vez....

Também pertences à Ordem dos Economistas?
deixa lá, é meu, preocupa te com o teu dinheiro e deixa o dos outros, sim é bom para o banco, porque o banco vendeu as a 1 centimo, ficou com o belo do $, e agora compra novamente aos parolos a perderem, e o resto é lucro, ou voces pensam que elas estão a ser compradas por particulares, na sexta a pressão compradora a 0,0076 era três vezes superior a vendedora a 0,0077...é o meu ultimo comment aqui, so volta aqui ao dialogo quando o aumento de capital for terminado, se isso acontecer alguma vez....
Este luis mendes só pode ser um clone. cada tiro, cada melro. 

- Registado: 14/10/2013 16:13
luismendes69 Escreveu:quando o aumento de capital estiver terminado a gente fala, até lá deixa cair, e bom para o banco![]()
, que ficou com o $ e os parolos vendem ao desbarato, mal de uns, bem dos outros, [color=#FF0000]a bolsa é para quem tem bolas[/color] ,e não para alguns que só sabem o que é um DP a 2% ao ano, Sniper tu és um grande crítico, mas tens obrigações, em caso de as coisas correrem mal, e o prazo não estiver concluido, tens hipotese de fazer o resgate delas, e pa deixem terminar o processo e depois ai sim,falem, se ela cair já não se levanta....
Bem , nos investidores que têm a mesma estratégia que tu a investir, não diria que é para quem tem bolas, mas sim guito para derreter, porque se tiverem bolas mas não tiverem guito para derreter, não dá.
quando o aumento de capital estiver terminado a gente fala, até lá deixa cair, e bom para o banco, que ficou com o $ e os parolos vendem ao desbarato, mal de uns, bem dos outros, a bolsa é para quem tem bolas ,e não para alguns que só sabem o que é um DP a 2% ao ano, Sniper tu és um grande crítico, mas tens obrigações, em caso de as coisas correrem mal, e o prazo não estiver concluido, tens hipotese de fazer o resgate delas, e pa deixem terminar o processo e depois ai sim,falem, se ela cair já não se levanta....
Sniper parece me que tas com 190K Euros a mais nos teus bolsos...
Sniper, eu sabia que tb tinhas a força de acreditar dentro de ti...! 

Ruffus Escreveu:Sniper,e por que nao umas açoezinhas do Banif? Estao a bom preço...
E o investidor ja existe ( ja foi referido por dois utilizadores do topico). É dinheirinho garantido em dezembro...
Apanhaste-me, já tenho ordem colocada para a compra do BANIF, estava a pensar lançar uma OPA, mas depois pensei melhor e coloquei a ordem de compra na euronext
- Anexos
-
- BANIF.png (14.5 KiB) Visualizado 6247 vezes
Sniper,e por que nao umas açoezinhas do Banif? Estao a bom preço...
E o investidor ja existe ( ja foi referido por dois utilizadores do topico). É dinheirinho garantido em dezembro...
Ruffus Escreveu:Ordem dos engenheiros, tb é O.E. Por isso achei graça...
Sou o número 1 na OEOS ( Ordem dos Especuladores de Obrigações Soberanas )

Ordem dos engenheiros, tb é O.E. Por isso achei graça...
Ruffus Escreveu:Nao exageremos sniper. Postei o grafico a 90 dias hoje.
Cairam 36%
O.E. 65179
Também és economista?
Eu nem meto aqui o meu número, ainda me fazem uma espera na Ordem...
Nao exageremos sniper. Postei o grafico a 90 dias hoje.
Cairam 36%
O.E. 65179
Cairam 36%
O.E. 65179
Ruffus Escreveu:crismen Escreveu:Sim tens toda a razao, no entanto temos uma visão macro ou pouco mais alargada alem de saber que os que mais perdem são os que pensam que sabem daí a existencia da irracionalidade nos mercados como provou um dos ultimos nobels!
Acredito que vai dar a volta e volto a dizer que o pânico é psicologico de quem compra e vende e nao corresponde à realidade da instituição. E tambem te digo que o banco tem activos imobiliarios mais que suficientes (mesmo abaixo do preço de mercado) para pagar os 650M€ ao estado (1.100 investido = 450€ CC (já pagou 150) + 650€ acções).
Uma perda de 90% é = uma perda de 80% + uma perda de 50%. É sempre possivel perder de várias formas isso é a mais pura da verdade!
volto a dizer que acredito que vai dar a volta...
Membro OE 12498
Sr. Dr. OE 12498,
Teorias economicas aparte, elas continuam a cair descaradamente.
Nos últimos 60 dias ainda só caíram uns 40%...
crismen Escreveu:Sim tens toda a razao, no entanto temos uma visão macro ou pouco mais alargada alem de saber que os que mais perdem são os que pensam que sabem daí a existencia da irracionalidade nos mercados como provou um dos ultimos nobels!
Acredito que vai dar a volta e volto a dizer que o pânico é psicologico de quem compra e vende e nao corresponde à realidade da instituição. E tambem te digo que o banco tem activos imobiliarios mais que suficientes (mesmo abaixo do preço de mercado) para pagar os 650M€ ao estado (1.100 investido = 450€ CC (já pagou 150) + 650€ acções).
Uma perda de 90% é = uma perda de 80% + uma perda de 50%. É sempre possivel perder de várias formas isso é a mais pura da verdade!
Membro OE 12498
Sr. Dr. OE 12498,
Teorias economicas aparte, elas continuam a cair descaradamente.
crismen Escreveu:Sim tens toda a razao, no entanto temos uma visão macro ou pouco mais alargada alem de saber que os que mais perdem são os que pensam que sabem daí a existencia da irracionalidade nos mercados como provou um dos ultimos nobels!
Membro OE 12498
Bem, pelo menos esse argumento é mais sólido que o último que ouvi, sobre rumores nos restaurantes da Madeira sobre o sucesso do BANIF, mas eu, pessoalmente não colocava o meu dinheiro nesse argumento.
Porque é que não colocas o guito na MotaEngil ou na Sonaesgps? Está a subir sem parar... porquê colocar o guito em ações em queda livre?
Curiosidade apenas...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Karra, Luzemburg, OCTAMA, paulosantinhoamado e 197 visitantes