Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por Ruffus86 » 22/11/2013 13:51

Ou a minha tabela está mal, ou o BES a esta hora ainda não tem 4 milhões de acções negociadas..... :shock:

será que a mola está no limite da carga? e segunda feira desprende???? VIOLENTAMENTE! Para cima, claro!

:pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray:

eu acho que a mola está a chegar ao fim da compressão... se os juros ajudarem vamos ter duas semanas positivas :D :D

Registado: 31/10/2013 13:54

por ALGACA1 » 22/11/2013 13:44

Bom dia amigos,

estes homens sabem o que fazem este dinheiro a 7,25% irá pagar emprestimos que se vence em 2014 a uma taxa de 8,45% logo o negócio é bom este banco está no bom caminho, brevemente o BES só o céu é o limite aguardem.
Relativamente ás taxas de juro é só pesquisar.

PS BES, concerteza o nosso melhor banco,

Já agora só a titulo de remate aguardem pelas noticias espetaculares da Portugal Telecom pela positiva.

Registado: 12/10/2013 18:43

por PequenoInvest » 22/11/2013 12:47

Quase nem é preciso gráfico para se ter noção de que o BES está a negociar num espaço cada vez mais pequeno. Ou vai ou racha :mrgreen:

Registado: 24/7/2009 12:13

por mcarvalho » 22/11/2013 12:47

vamos lá a ver se dou um empurrão no Touro para ir com os "cornos" furou a LtD :mrgreen:

BES antecipa regras europeias com emissão de dívida subordinada

22/11/2013

A emissão de 750 milhões de euros de dívida subordinada que o Banco Espírito Santo concluiu esta quinta-feira representa o primeiro passo para cumprir as exigências de capital secundário incluídas nas novas regras europeias de solidez, que entram em vigor em Janeiro próximo. E tendo em conta as condições da colocação - a primeira emissão de dívida subordinada realizada por um banco português em quatro anos -, vai permitir "optimizar a estrutura de capital do banco", adiantou Amílcar Morais Pires, administrador financeiro do BES, ao Negócios.

Para cumprir os novos requisitos europeus sobre capital secundário ("tier 2"), o banco tem de apresentar uma folga de "tier 2" de 2% face ao valor dos activos ponderados pelo risco. Tendo em conta o balanço do banco no final de Setembro, o BES necessita de levantar 1.200 milhões neste tipo de instrumentos até 2015, altura em que, em função do crescimento do banco, o
Emissão permite ter uma adequada estrutura de capital e proteger os depósitos no balanço. Amílcar Morais Pires Administrador financeiro do BES "buffer" poderá já ter de ser maior. Certo é que estes fundos permitirão ao BES ter "uma adequada estrutura de capital e proteger os depósitos no balanço".

Apesar de a dívida subordinada, com uma maturidade de dez anos, ter sido colocada com uma taxa de juro de 7,25%, em que 6,25 pontos percentuais correspondem ao "spread" a aplicar sobre o indexante, o BES espera reduzir os seus custos de financiamento com esta emissão. Quanto mais não seja porque, a partir de 2014, o banco pode reembolsar uma emissão idêntica que paga um "spread" de 8,75 pontos percentuais, exemplificou Morais Pires.

Ainda assim, o gestor admite que o banco possa conseguir melhores condições numa emissão futura, uma vez que "o país ainda não terminou o ciclo de ajustamento". Daí que o BES tenha optado apenas por emitir 750 milhões, quando a procura chegou a atingir 3.000 milhões.
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por j0a0 » 22/11/2013 12:33

Eu estou no lado dos touros. Dei uma ordem de compra, vamos ver.... 8-)
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por Rags » 22/11/2013 12:28

A luta em cima do suporte continua.

Para isto não se confirmar no tal triângulo descendente, é necessário os touros mandarem uma cornada que faça com que o preço passe para cima da LTd.

Vamos ver quem ganha a batalha...
Anexos
bes 22 11 2013 h.png
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por luismendes69 » 22/11/2013 11:52

é verdade ulisses, mas a sexta é normalmente cá um dia sem história, excepto quando saiem noticias como a mota engil africa em bolsa ,os 50 milhoes de lucro que a empurraram bem para cima, esta acção ja duplicou o valor em menos de 6meses, brutal mesmo, quanto ao bes tem que haver um empurrão das taxas de juro tugas, e quanto ao valor do financiamente, qualquer credito pessoal cobram 15, 16%, a empresas neste momento a rondar entre 6% a 10%,abaixo de 6% é impossivel, longe vao os tempos em que havia linhas credito a cobrar 0,60% atraves do iapmei, ou linhas do proder, isso valia investir e rentabilizar, a taxa é bem aceitável...

Registado: 7/10/2013 22:39

por NOX » 22/11/2013 11:50

Dados actualizados das yields de Portugal:

10 anos: 5.989%
5 anos: 4.982%
2 anos: 3.588%

Acham q pode ter algum impacto significativo na cotação?

Cumps

Registado: 6/6/2008 13:45

por _Noah » 22/11/2013 11:45

Uma coisa é certa!!!!! esse financiamento a taxas tão proibitivas, apenas se deve a alguns investimentos que o BES tenha em vista, porque se julgam que irá para as PME, creio que poderão estar enganados!!!!!!!! :mrgreen:

Acredito que se o BES esteve disposto a se financiar a uma taxa tão elevada, se deve, a precisar de colocar esse montante no Brasil :mrgreen: :mrgreen: , ou então perderá o barco na Corpco :D

(atenção é apenas a minha visão do presente, nada mais, sei que deveria remeter-me ao silêncio, pois não tenho argumentos fortes para provar o que estou a dizer, todavia não resisti :mrgreen: )

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por NOX » 22/11/2013 11:23

Ruffus,

Embora não seja nem de longe expert na matéria arrisco-me a dizer que o facto de um banco se financiar a 7.1 ou 7.2% não poe em causa a instituição porque a compensação vem das margens que depois tem nos emprestimos que fará desse capital. Se pensares em credito pessoal ou às empresas, nunca tens taxas baixas, por isso é possivel que seja rentável. Por outro lado, como já se disse o prazo é muito dilatado, o que leva a uma diluição do risco. Além disso ainda temos a questão da procura e da credibilidade. Tendo conseguido na totalidade a colocação em mercado normal, mesmo que com uma taxa alta, o bes demonstrou que neste momento o mercado acredita na instituição e isso poderá levar a um aumento, ainda que apenas percepcionado, do seu valor.

Cumps

Registado: 6/6/2008 13:45

por Ruffus86 » 22/11/2013 9:34

Longe de mim ter capacidade tecnica para fazer uma analise financeira ao BES.

Mas qualquer empresa que se financie a 7,125%, tem que dar muito muito ao chinelo para rentabilizar esse emprestimo.

Uma empresa normal que se financie na banca a 7,125%, não é uma empresa muito saudavel... Porque é que um banco o é?

Registado: 31/10/2013 13:54

por eu-ro-bo-rn » 22/11/2013 1:15

Quanto ao BES, uma coisa é certa se e quando as coisas melhorarem amortizam antecipadamente e resolvem o problema.
Os 10 anos acabam por funcionar como um seguro.

Registado: 21/10/2007 21:38

por Ulisses Pereira » 22/11/2013 0:52

A malta está sempre a pensar: Agora é que vai ser decisivo, esta semana é importantíssima, os próximos dias é que vão mostrar tudo...

Na verdade, tudo corre devagar. E a Bolsa é feita de muitos mais dias sem história do que com história.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por luismendes69 » 22/11/2013 0:50

sim é alto, mas estamos a falar de um prazo de 10 anos... não será muito dificil para o banco rentabilizar 7% desse valor investido anualmente....os cocos eram mais caros ainda, penso que na casa dos 9 a 11%...

por HFCA » 22/11/2013 0:43

atenção pois o juro é muito alto, agora vai depender como os investidores acatarem a notícia amanhã já vamos ter essa reposta espero k a mola desprenda de vez.

Registado: 18/8/2009 13:58

por luismendes69 » 22/11/2013 0:17

ok então, penso que esta noticia veio credibilizar muito o banco, visto que 95% foi investidores estrangeiros, acho que isto foi o desapertar da mola ruffus, agora sim tem caminho aberto, banco demonstrou confiança aos mercados... :mrgreen:

por Andre.pt » 21/11/2013 23:49

luismendes69 Escreveu:nunca investi em obrigaçoes, uma questão isto é possivel de retirar antes do tempo decorrido,o juro vence ao dia, ou como é? existe penalizações sobre mobilização antecipada do valor investido? :roll:

Boas,
Não sou nenhum expert mas, para "retirares" antes do tempo, terás de vender, e terá de ser ao valor que estejam...... pode ser 95%, 98% 102%..........
Penso que vão pagar juros anualmente a quem detiver cupão........
Abraço
André

Registado: 25/5/2009 14:38

por luismendes69 » 21/11/2013 23:32

nunca investi em obrigaçoes, uma questão isto é possivel de retirar antes do tempo decorrido,o juro vence ao dia, ou como é? existe penalizações sobre mobilização antecipada do valor investido? :roll:

por mcarvalho » 21/11/2013 19:54

euters: BES.LS
Bloomberg: BES PL
www.bes.pt/investidor

Banco Espírito spírito spírito Santo informa informa informa sobre emissão de dívida subordina bre emissão de dívida subordina bre emissão de dívida subordinada

O Banco Espírito Santo, S.A. («BES») informa que realizou hoje uma emissão de dívida subordinada no
valor de 750 milhões de euros, em conformidade com as novas regras de Basileia III/CRD IV. A emissão
tem uma maturidade de 10 anos, com uma opção de reembolso antecipado no 5º ano, com um cupão de
7.125%.
No contexto dos novos requisitos de capital estabelecidos na CRD IV/CRR, esta transação representa um
novo passo na estratégia do Banco de reforçar os seus rácios de solvabilidade, ao mesmo tempo que
diversifica a sua base de capital e financiamento.
O sucesso da operação ficou demonstrado pelo livro de ordens final que atingiu cerca de 3 mil milhões de
euros, com aproximadamente 300 investidores. O interesse dos investidores estrangeiros, que
subscreveram mais de 95% do montante final, reflete mais uma vez a confiança dos mercados no Banco
Espírito Santo.
Esta transação marca o regresso dos bancos portugueses ao mercado de dívida subordinada. Já em
novembro de 2012, o Banco Espírito Santo foi o primeiro banco português a emitir dívida nos mercados
internacionais, com uma emissão de dívida sénior no montante de 750 milhões de euros a 3 anos.

Lisboa, 21 de novembro de 2013

BANCO ESPÍRITO SANTO, S.A. BANCO ESPÍRITO SANTO, S.A.
mcarvalho

por mcarvalho » 21/11/2013 17:00

pois .. será que temos novas piscinas?! :wink: :)
mcarvalho

por pacheco1979 » 21/11/2013 16:45

Momenta Escreveu:A questão que se coloca: é preferível isto ou CoCo's?
Sem dúvida isto, quer pelo juro, quer pela credibilidade de conseguir financiamento no mercado primário.

Exactamente....

Registado: 17/8/2013 23:25

por Momenta » 21/11/2013 15:41

A questão que se coloca: é preferível isto ou CoCo's?
Sem dúvida isto, quer pelo juro, quer pela credibilidade de conseguir financiamento no mercado primário.

Registado: 6/10/2011 13:34

por j0a0 » 21/11/2013 14:58

A procura foi de 3 mil milhões. Sinal que o BES tem que confie no Banco. Tenho e vou continuar com posição aberta. 8-)
Olhem o BANIF por ex, que por 130 milhões não tem quem queira. :wall: :wall:
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por pacheco1979 » 21/11/2013 14:36

A emissão da divida parece-me ter sido um sucesso... não sei qual o espanto com os juros, a procura foi excelente até...

não esquecer que o BES não pediu ajuda ao estado, este tipo de financiamento é normal e difícil de obter...

quanto ao estar aflito... aflito estão todos, todas as cotadas precisam de financiamento.... situação normal e parece me até uma boa noticia para o BES

Registado: 17/8/2013 23:25

por Massao1 » 21/11/2013 14:32

Bebedorock Escreveu:Boas

Será que o BES está aflito com algo? Prejuizos; Divergencias internas; começa-se a falar outra vez em outro aumento de capital; os problemas da republica com Angola não touxeram grandes beneces ao banco; Idas quase todas as semanas da famila a Angola e concluiu com esta emissao de divida a 7,50%.

Humm cheira-me a lago estranho

Bo BES não está aflito. Está com as calças na mão.

Registado: 5/10/2009 12:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 236 visitantes