Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
Não estará a GALP a formar uma bandeira????
- Anexos
-
- Galp.JPG (96.09 KiB) Visualizado 17834 vezes
Há de facto um suporte nos 11.8 e poderá ser um bom ponto de entrada.
bem esta galp não tem meio de despertar.
Boas,
Eu tinha a ideia inicial de aguardar para entrar quando tocasse os 11.8.
Às vezes parece que estou numa panela de pressão e outras coisas me foram passando pela cabeça.
.
Entrei hoje e não me sinto mal.
Há um comportamento semelhante ao da JMR dum destes dias.
Vamos ver.
BN
Eu tinha a ideia inicial de aguardar para entrar quando tocasse os 11.8.
Às vezes parece que estou numa panela de pressão e outras coisas me foram passando pela cabeça.

Entrei hoje e não me sinto mal.

Há um comportamento semelhante ao da JMR dum destes dias.
Vamos ver.
BN
Elias Escreveu:
Hoje quebrou a MM200 em baixa.
Convém lembrar que a GALP tem um peso importante no PSI-20 e que sem a "colaboração" deste título será mais difícil superar a resistência dos 6400...
As MMs não se quebram.

Se estivermos á espera da GALP para quebrar os 6400...

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Elias Escreveu:m05h Escreveu:A perna do w que falta é a confirmação de fundo duplo que tem que quebrar a neckline, ninguém pode ainda afastar essa possibilidade. E além disso 3 pernas é meio caminho andado .
m05h, para ter um duplo fundo precisas de ter dois mínimos relativos ao mesmo nível. Neste momento o que tens na GALP é um mínimo relativo mais baixo, essa situação não é compatível com um duplo fundo.
Eu percebo o que estás a dizer, um dos minimos relativos não é de fecho de sessão, mas sim de minimo de sessão, técnicamente não é candidato a minimo relativo, mas o elevado volume dá-lhe alguma significancia que não pode ser ignorada. Pode ser o inicio de formação de um fundo duplo com perna de pau

A Galp Energia informa que fixou, nesta data, os termos de uma emissão de instrumentos de dívida no montante de EUR 500.000.000, com maturidade em janeiro de 2019 e um cupão de 4,125%. Estes instrumentos de dívida serão emitidos ao abrigo do programa EMTN (“EUR 5,000,000,000 Euro Medium Term Note Programme”) da Empresa, anunciado no dia 4 de novembro, e prevê-se que sejam admitidos à cotação na London Stock Exchange. Esta emissão insere-se na estratégia de financiamento da Galp Energia, que visa a diversificação das fontes de financiamento e a extensão da maturidade média da dívida. Nesta transação atuaram como Joint-Bookrunners o BBVA, BNP Paribas, Caixa Banco de Investimento, Deutsche Bank e J.P. Morgan
m05h Escreveu:A perna do w que falta é a confirmação de fundo duplo que tem que quebrar a neckline, ninguém pode ainda afastar essa possibilidade. E além disso 3 pernas é meio caminho andado .
m05h, para ter um duplo fundo precisas de ter dois mínimos relativos ao mesmo nível. Neste momento o que tens na GALP é um mínimo relativo mais baixo, essa situação não é compatível com um duplo fundo.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Rocha28 Escreveu:falta ali uma "perna" ao W de facto, mas ja agora podias elucidar-me a cerca do significado do duplo fundo?
Um duplo fundo acontece quando, numa tendência descendente, tens um mínimo relativo que não vem abaixo do mínimo relativo anterior, seguindo-se uma recuperação em que o máximo relativo anterior é superado, iniciando-se assim uma inversão.
Em anexo um gráfico com um exemplo de um duplo fundo.
A perna do w que falta é a confirmação de fundo duplo que tem que quebrar a neckline, ninguém pode ainda afastar essa possibilidade. E além disso 3 pernas é meio caminho andado .
Galp Energia coloca até 500 milhões em obrigações
A petrolífera portuguesa vai emitir obrigações num valor que vai até 500 milhões de euros e que poderá ser colocado ainda esta sexta-feira. Os títulos, com cupão anual fixo atingem a maturidade em Janeiro de 2019.
A Galp Energia vai colocar obrigações através do mercado primário e a operação poderá ser concluída ainda esta sexta-feira. O valor da emissão é de 300 a 500 milhões de euros, reporta a Bloomberg que cita uma fonte familiar com o assunto sem a identificar.
A emissão vai pagar um cupão anual fixo e os títulos atingem a maturidade a 25 de Janeiro de 2019. O primeiro cupão é pago já no primeiro mês de 2014 e a taxa da emissão estará próxima dos 4,5%.
A notícia é avançada depois de a agência noticia ter reportado que a Galp mandatou os bancos BBVA, BNP Paribas, Caixa Banco de Investimento, Deutsche Bank e JPMorgan para sondar o interesse numa potencial emissão, a 4 de Novembro último. Os mesmos bancos que irão realizar a operação.
Esta quarta-feira foi a EDP financiou-se à taxa implícita de 4,125%, no valor de 600 milhões de euros, numa operação que também teve um cupão indicativo de 4,5%. A eléctrica colocara 750 milhões de euros dívida obrigacionistas.
A Galp Energia fez no primeiro semestre duas emissões de obrigações por subscrição particular, tendo angariado um total de 800 milhões de euros.
Na emissão realizada em Março, com uma maturidade a 4 anos, a Galp Energia angariou 600 milhões de euros, tendo pago um “spread” de 3,5%. Em Abril colocou 200 milhões de euros a cinco anos, com um “spread” de 3,9%.
(Notícia actualizada às 10h54)
A petrolífera portuguesa vai emitir obrigações num valor que vai até 500 milhões de euros e que poderá ser colocado ainda esta sexta-feira. Os títulos, com cupão anual fixo atingem a maturidade em Janeiro de 2019.
A Galp Energia vai colocar obrigações através do mercado primário e a operação poderá ser concluída ainda esta sexta-feira. O valor da emissão é de 300 a 500 milhões de euros, reporta a Bloomberg que cita uma fonte familiar com o assunto sem a identificar.
A emissão vai pagar um cupão anual fixo e os títulos atingem a maturidade a 25 de Janeiro de 2019. O primeiro cupão é pago já no primeiro mês de 2014 e a taxa da emissão estará próxima dos 4,5%.
A notícia é avançada depois de a agência noticia ter reportado que a Galp mandatou os bancos BBVA, BNP Paribas, Caixa Banco de Investimento, Deutsche Bank e JPMorgan para sondar o interesse numa potencial emissão, a 4 de Novembro último. Os mesmos bancos que irão realizar a operação.
Esta quarta-feira foi a EDP financiou-se à taxa implícita de 4,125%, no valor de 600 milhões de euros, numa operação que também teve um cupão indicativo de 4,5%. A eléctrica colocara 750 milhões de euros dívida obrigacionistas.
A Galp Energia fez no primeiro semestre duas emissões de obrigações por subscrição particular, tendo angariado um total de 800 milhões de euros.
Na emissão realizada em Março, com uma maturidade a 4 anos, a Galp Energia angariou 600 milhões de euros, tendo pago um “spread” de 3,5%. Em Abril colocou 200 milhões de euros a cinco anos, com um “spread” de 3,9%.
(Notícia actualizada às 10h54)
cumprimentos...
Galp na corrida às novas concessões de gás no Brasil
O leilão de 240 blocos para exploração e produção de gás natural realiza-se a 28 e 29 de Novembro. A empresa portuguesa tem actualmente 20 projectos petrolíferos no Brasil.
A Galp Energia prepara-se para reforçar a aposta na exploração e produção de gás natural no Brasil. A petrolífera portuguesa integra a lista de 21 empresas que irão disputar a 12ª rodada de licitação de blocos terrestres, promovida pela Agência Nacional de Petróleo e que terá lugar nos próximos dias 28 e 29 de Novembro, no Rio de Janeiro.
O leilão de 240 blocos para exploração e produção de gás natural realiza-se a 28 e 29 de Novembro. A empresa portuguesa tem actualmente 20 projectos petrolíferos no Brasil.
A Galp Energia prepara-se para reforçar a aposta na exploração e produção de gás natural no Brasil. A petrolífera portuguesa integra a lista de 21 empresas que irão disputar a 12ª rodada de licitação de blocos terrestres, promovida pela Agência Nacional de Petróleo e que terá lugar nos próximos dias 28 e 29 de Novembro, no Rio de Janeiro.
mais uma licao, obrigado Elias.
- Registado: 5/11/2013 21:43
Rocha28 Escreveu:obrigado Elias de facto nao vejo um duplo fundo agora, o principio inverso tambem se aplica um "M" seria um indicador de descidas?
Exacto, nesse caso chama-se um duplo topo.
Olha um exemplo no gráfico abaixo

- Anexos
-
- BOUYGUES.png (23.8 KiB) Visualizado 11249 vezes
Visto que a mm200 deu algum suporte à cotação nos últimos tempos, acredito que hoje tenham disparado uns "stopzitos"...
PS: não tenho posição na GALP
PS: não tenho posição na GALP
- Registado: 6/10/2011 13:34
obrigado Elias de facto nao vejo um duplo fundo agora, o principio inverso tambem se aplica um "M" seria um indicador de descidas?
nao sei se posso fazer este tipo de perguntas aqui e se estiver a oportunar alguem, please let me know, eu paro.
nao sei se posso fazer este tipo de perguntas aqui e se estiver a oportunar alguem, please let me know, eu paro.

E já agora aqui fica um par de gráficos da GALP.
Assinalei um suporte nos 11,4 e uma resistência nos 13,2 - o título evolui há 15 meses dentro deste intervalo, tendo as tentativas de ruptura sido prontamente anuladas.
Convém lembrar que a GALP tem um peso importante no PSI-20 e que sem a "colaboração" deste título será mais difícil superar a resistência dos 6400...
Assinalei um suporte nos 11,4 e uma resistência nos 13,2 - o título evolui há 15 meses dentro deste intervalo, tendo as tentativas de ruptura sido prontamente anuladas.
- Anexos
-
- GALP ENERGIA-NOM.png (29.98 KiB) Visualizado 11256 vezes
-
- GALP ENERGIA-NOM 2.png (25.91 KiB) Visualizado 11256 vezes
A mim dá-me este boneco 

- Anexos
-
- Galp Energia(Diário)20131114191747.png (64.06 KiB) Visualizado 11265 vezes
- Registado: 19/8/2009 19:28
Rocha28 Escreveu:falta ali uma "perna" ao W de facto, mas ja agora podias elucidar-me a cerca do significado do duplo fundo?
Um duplo fundo acontece quando, numa tendência descendente, tens um mínimo relativo que não vem abaixo do mínimo relativo anterior, seguindo-se uma recuperação em que o máximo relativo anterior é superado, iniciando-se assim uma inversão.
Em anexo um gráfico com um exemplo de um duplo fundo.
- Anexos
-
- BNP PARIBAS ACT.A.png (24.37 KiB) Visualizado 11248 vezes
falta ali uma "perna" ao W de facto, mas ja agora podias elucidar-me a cerca do significado do duplo fundo?
Rocha eu não vejo W nenhum...
Elias Escreveu:Mas sabes o que é um duplo fundo?
É uma figura em W - e aqui não temos qualquer figura em W, ou temos?
nao conheco esse termo, sou novo nisto e ando aqui mesmo para aprender, e em verdade vos digo ja aprendi muito...
se o fundo duplo é um W, entao se olhares pra uma linha verde marcada no grafico ha de facto um W, corrijam me se estiver errado e peço ja desculpa por me
intrometer, mas assim vou aprendendo
Mas sabes o que é um duplo fundo?
Elias Escreveu:m05h não percebi muito bem a tua ideia - onde é que vês um duplo fundo?
Nos 12€? Mas eu sou suspeito, estou dentro com preço médio de 12.700

m05h não percebi muito bem a tua ideia - onde é que vês um duplo fundo?
Parece que tivemos fundo duplo