Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
talvez va testar a linha de suporte dos 11.30€ tem a resistencia nos 13.10€, no entanto ta com tendencia descendente, se o suporte se verificar resistente e nao romper pode ser interessante comprar por essa zona e vender perto dos 13€, vou ver pra ja estou fora
- Registado: 5/11/2013 21:43
Desce e desce e não há meio de parar
vamos ver como termina o dia mas tá a mostrar muita pressão descendente.
Fica o boneco.
Se aguentar......
Há que esperar pelos desenvolvimentos.
Cumprimentos bolsistas
.
Se aguentar......
Há que esperar pelos desenvolvimentos.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
12.250, zona de suporte desde o meio de setembro, será que aguenta? Pode ser o inicio de outra incursão aos 12.875, vamos acompanhando.
P.S.-Se não houver quebra de suporte é possivel um cenário de fundo duplo, neckline 12.940 - target 13.280.
P.S.-Se não houver quebra de suporte é possivel um cenário de fundo duplo, neckline 12.940 - target 13.280.
Como eu vejo a GALP,
Apesar da apatia que tem pairado sobre a GALP, parecem-me estar reunidos alguns "ingredientes" para um trade razoável nesta cotada.
- em cima da LTA de longo prazo
- muito próximo da MA 200 que tem aguentado razoavelmente a cotação
- indicadores como, stochastic, RSI, MACD, WilliamR, em valores consideravelmente baixos e com enorme margem de subida
- a confirmar-se o canal ascendente, confere-lhe um potencial de +/- 15%
Bons negócios
SP
Apesar da apatia que tem pairado sobre a GALP, parecem-me estar reunidos alguns "ingredientes" para um trade razoável nesta cotada.
- em cima da LTA de longo prazo
- muito próximo da MA 200 que tem aguentado razoavelmente a cotação
- indicadores como, stochastic, RSI, MACD, WilliamR, em valores consideravelmente baixos e com enorme margem de subida
- a confirmar-se o canal ascendente, confere-lhe um potencial de +/- 15%
Bons negócios
SP
- Anexos
-
- Galp Energia(Diário)20131113211554.png (60.36 KiB) Visualizado 9429 vezes
- Registado: 19/8/2009 19:28
Tens toda a razão pouca terra, o factor ENI é provávelmente a principal causa desta lateralização e enquanto não estiver completamente resolvido vai continuar a pressionar a cotação, resta saber a que preço vai ser feita a venda. Da ultima vez tivemos a AE a comprar 5% á ENI a 14€ por acção, seguido da venda de mais 18% a 11.500€ por acção +-. O preço médio destas duas transações é 12.875, acho que não é preciso dizer mais nada
.

Há largos meses que venho parasitando, em silêncio, os comentários de uns e outros dos participantes no forum. Interrompo este silêncio para um palpite para dar um pouco de ânimo àqueles, como eu, que andam um pouco perplexos com a estranha e prolongada apatia da Galp neste período de tão grande agitação de quase todas as cotadas do PSI 20.
Sobre a apatia da Galp eu diria que se trata talvez, para não dizer provavelmente, de uma apatia provocada. E o raciocínio para chegar a esta conclusão é simples:
a Amorim Energia ( AE) dispõe de um direito de preferência sobre uma parte da participação disponível da ENI e de uma opção de compra sobre a parte restante ou o direito de indicar um comprador para ela, direitos a exercer até 31.12.13. O interesse da AE nessa participação remanescente da ENI parece-me evidente. Estranho seria que não existisse interesse. Ora, enquanto potencial comprador, a AE quererá pagar, como é natural, o preço mais baixo possível. Sabido que o histórico da cotação da acção será provavelmente um dos elementos, porventura o decisivo, a ter em conta para a formação do preço de venda da participação da ENI, já se vê o interesse que a AE tem em que a cotação não suba.
Haverá certamente outros aspectos a considerar, por exemplo o facto de andarem eventualmente ainda a ser dispersas no mercado as anteriores percentagens da participação da ENI já alienadas e cuja tomada firme foi garantida por determinadas instituições financeiras. Não sei. O raciocínio anterior não é invalidado por isso e para mim, e para meu governo, uma vez que tenho em carteira acções Galp, é aquele o aspecto determinante. E creio firmemente numa próxima e significativa subida da acção, porque o valor está lá.
Posso estar enganado? Certamente. Já não é infelizmente a primeira vez que isso me acontece.
Sobre a apatia da Galp eu diria que se trata talvez, para não dizer provavelmente, de uma apatia provocada. E o raciocínio para chegar a esta conclusão é simples:
a Amorim Energia ( AE) dispõe de um direito de preferência sobre uma parte da participação disponível da ENI e de uma opção de compra sobre a parte restante ou o direito de indicar um comprador para ela, direitos a exercer até 31.12.13. O interesse da AE nessa participação remanescente da ENI parece-me evidente. Estranho seria que não existisse interesse. Ora, enquanto potencial comprador, a AE quererá pagar, como é natural, o preço mais baixo possível. Sabido que o histórico da cotação da acção será provavelmente um dos elementos, porventura o decisivo, a ter em conta para a formação do preço de venda da participação da ENI, já se vê o interesse que a AE tem em que a cotação não suba.
Haverá certamente outros aspectos a considerar, por exemplo o facto de andarem eventualmente ainda a ser dispersas no mercado as anteriores percentagens da participação da ENI já alienadas e cuja tomada firme foi garantida por determinadas instituições financeiras. Não sei. O raciocínio anterior não é invalidado por isso e para mim, e para meu governo, uma vez que tenho em carteira acções Galp, é aquele o aspecto determinante. E creio firmemente numa próxima e significativa subida da acção, porque o valor está lá.
Posso estar enganado? Certamente. Já não é infelizmente a primeira vez que isso me acontece.
- Registado: 17/12/2012 9:43
A GALP voltou á zona de suporte que aguentou a correçcão aos máximos do ano, é importante que este reteste aguente para voltar a subir. O RSI encontra-se em zona de suporte também o que pode ajudar, tem reagido bem a esta zona. Podemos ter uma boa semana para a GALP se o PSI20 ajudar, se não ajudar próximo suporte 12.
Esta menina desiludiu-me mt esta semana quebrou para além dó esperado.
Deve estar para breve (talvez para a semana) um movimento amplo nesta cotada.
Julgo que será para cima, mas só invisto qd tiver algumas garantias.
Quem vai mandar.... LTA.
Fica o boneco.
Cumprimentos bolsistas
.
Julgo que será para cima, mas só invisto qd tiver algumas garantias.
Quem vai mandar.... LTA.
Fica o boneco.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Ulisses Pereira Escreveu:Monkey, raramente dou conselhos. Mas este nunca falha: Não ligues a price targets...
Um abraço,
Ulisses
Ok,esquecer os Prices-targets.....
- Registado: 11/7/2013 8:50
Ulisses Pereira Escreveu: Não ligues a price targets...

A Galp no mensal nao deixa nada a desejar, parece estranho que nao acompanhe o PSI principalmente tendo em conta o peso que tem no indice.
- Anexos
-
- Galp mensal
- GALP.png (39.06 KiB) Visualizado 10259 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Monkey, raramente dou conselhos. Mas este nunca falha: Não ligues a price targets...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Monkey, essa é uma forma de olhar para as coisas. A outra é olhar para a perspectiva de que a Galp corrigiu muito pouco no "Bear Market" e encontra-se, por exemplo, a apenas 30% do máximo dos últimos 5 anos. Qualquer das perspectivas faz sentido.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,obrigado pela informação e realmente tenho de ir investigar mais sobre mercados , termos tecnicos e afins,porque sempre que coloco uma duvida a qual me parece complicada, levo sempre um "banho de bola".
Mas se o target é 17 euros, segundo alguns analistas, esse perspectiva é a doze meses, e 5 meses já lá vão, segundo a ultima analise efectuada a Galp e não estou a ver que a cotada em seis meses suba muito, em especial pq o psi-20 está com subidas de mais de 1%
um abraço
Ulisses Pereira Escreveu:Monkey, essa é uma forma de olhar para as coisas. A outra é olhar para a perspectiva de que a Galp corrigiu muito pouco no "Bear Market" e encontra-se, por exemplo, a apenas 30% do máximo dos últimos 5 anos. Qualquer das perspectivas faz sentido.
Um abraço,
Ulisses
outro motivo talvez sera ter 1 PER estimado para 2013 de 39

- Registado: 10/11/2011 10:05
Monkey, essa é uma forma de olhar para as coisas. A outra é olhar para a perspectiva de que a Galp corrigiu muito pouco no "Bear Market" e encontra-se, por exemplo, a apenas 30% do máximo dos últimos 5 anos. Qualquer das perspectivas faz sentido. 
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
Boas
Alguem percebe o motivo pela qual a Galp e outro exemplo a EDP,estão numa "lateralização"(??) ha mais de uma ano?Ambos são actividades ligadas a energia..e o que está a dar é as telecomunicações,consumo(sonae sgps ou JMT) e banca?Falo relativamente a alterações/movimentos das cotadas do PSI-20.
Um peso pesado como a Galp devia estar a acompanhar a subida do psi-20 que tem vindo a ocorrer nas ultimas semanas....digo eu.
abraços
Alguem percebe o motivo pela qual a Galp e outro exemplo a EDP,estão numa "lateralização"(??) ha mais de uma ano?Ambos são actividades ligadas a energia..e o que está a dar é as telecomunicações,consumo(sonae sgps ou JMT) e banca?Falo relativamente a alterações/movimentos das cotadas do PSI-20.
Um peso pesado como a Galp devia estar a acompanhar a subida do psi-20 que tem vindo a ocorrer nas ultimas semanas....digo eu.
abraços
m05h Escreveu:ZangDout Escreveu:Acabei por entrar hoje na galp.
As razoes que me levaram a fazer isso é ter vindo a respeitar a lda, e como está praticamente colada a mesma e com os indicadores também praticamente a dar sinal de compra conto com um ataque á zona dos 13 euros, e se a quebrar talvez consiga ir aos 13.5 que é o objectivo do meu trade.
Vendo se quebrar consistentemente a lta e o suporte dos 12.5.
Tens um stop apertadinho, um dia mau amanhã e podes ser stopado antes de arrancar.
Por isso é que disse se quebrar consistentemente, e para mim quebrar consistentemente não é apenas um fecho abaixo do valor, são pelo menos 2.
ZangDout Escreveu:Acabei por entrar hoje na galp.
As razoes que me levaram a fazer isso é ter vindo a respeitar a lda, e como está praticamente colada a mesma e com os indicadores também praticamente a dar sinal de compra conto com um ataque á zona dos 13 euros, e se a quebrar talvez consiga ir aos 13.5 que é o objectivo do meu trade.
Tens um stop apertadinho, um dia mau amanhã e podes ser stopado antes de arrancar.
Acabei por entrar hoje na galp.
É mais do mesmo a GALP continua na zona de conforto. Fechou com um spinning top no semanal e com um martelo invertido em cima da LTA no diário, pode ser que haja nova investida aos 12.730( é a minha zona de entrada
) para a semana se o PSI ajudar. Esta semana mal mexeu(-0.20%), testou os 12.730, corrigiu e voltou práticamente para onde tinha começado.

tá difícil de aguentar nos 2.5, vamos ver o que vai acontecer está tarde pra ver se não quebra e termine acima dos 2.5.
Fechou mesmo em cima da LTA. Amanhã temos cruzamento da LTA e do suporte dos 12.500, vamos ver o k nos espera.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, cali010201, carlosdsousa, HFCA, iniciado1, karaya75, latbal, m-m, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006 e 212 visitantes