BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Realmente de manhã consigo trabalhar melhor. Depois do meio-dia dá-me uma sorna.

- Registado: 17/10/2012 18:37
luismendes, quando uma acção sobe de manhã e cai à tarde é porque o mercado está manipulado? Valha-me Deus... 
purga no sentido de "expulsar" as mãos fracas?
- Registado: 4/11/2013 13:48
Finalmente comments sem gozo e chacota, assim é que o forum tem interesse, debate ideias, a PT de manhã parecia em bull,estive para entrar,mas desconfiei, e o resultado foi desastre,o bes faz muita vez maximos até as 10 meia, 11 e depois cai a pique, ontem foi estranho aquela subida a tarde e hj a de manha mais foi, e o objectivo era este, mercado manipulado para aumentar liquidez do banco e depois deixar tudo agarrado, e tá mais que visto, o bes e todos os bancos estão hiperrelacionados com o valor médio da evoluçao das taxas no geral, não estudei nenhuma em concreto, mas elas estão bem mais acima de valores de quinta penso...em que ele bateu 1,055... 
Editado pela última vez por luismendes69 em 13/11/2013 17:32, num total de 1 vez.
- Registado: 7/10/2013 22:39
Meus amigos, parece que está condenado o dia...
O BES hoje fez uma purga...
O BES hoje fez uma purga...
Caro Ruffus,
Não tenho os gráficos sobrepostos...
Mas costumo utilizar o site investing.com
http://pt.investing.com/rates-bonds/por ... bond-yield
Não tenho os gráficos sobrepostos...
Mas costumo utilizar o site investing.com
http://pt.investing.com/rates-bonds/por ... bond-yield
salvador andre, tens algum site onde se possa ver a sobreposição dos dois gráficos?
ou é possivel postares aqui um print screen do ultimo ano, por exemplo?
Thanks!
ou é possivel postares aqui um print screen do ultimo ano, por exemplo?
Thanks!
Ulisses Pereira Escreveu:nook, já percebemos a tua ideia. Não vais repetir isso incessantemente a toda a hora em todos os posts, ok?
Um abraço,
Ulisses
ok!
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Obrigado Ulisses.
nook, já percebemos a tua ideia. Não vais repetir isso incessantemente a toda a hora em todos os posts, ok?
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Salvador_Andre Escreveu:Se repararem é impressionante a correlação existente entre a cotação do BES e os juros da divida a 10 anos....
Impressionate é o teu "bulissimo" de há 2 dias!!
quote="Salvador_Andre"]
Só prara apontar a data: 12-11-2013 deu-se o inicio do "bulissimo" do PSI 20
já vai com quase 2% de queda!!
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Se repararem é impressionante a correlação existente entre a cotação do BES e os juros da divida a 10 anos....
nook Escreveu:luismendes69 Escreveu:de manha vi uma ordem de 200000 a entrar a 1,046 de 2 pessoas, e encalhou bem, os dados da produçao industrial foram maus, e o bes faz esta jogada muitas vezes, na quinta bateu em 1,055 e depois na sexta foi parar 998, um dia a pouco tempo de manha arrancou direito aos 1,11, fechou 1,03 acho, é a chamada jogada de primeiro liquidez matinal parao banco ,e os pequenos de repente são todos encalhados, ja topei esta acção a muito nisto, mas tambem encalhei hoje...
Isso na PT ultimamente tem sido o prato do dia...
sobe na primeira hora e depois parece um escorrega durante as restantes 7 horas... sempre a despejar!
Por essas e por outras é que muita gente defende a não negociação durante os primeiros 30 - 60 minutos.
BN,
nook.
Não será assim tão linear quanto isso.
Por vezes os primeiros 30-60 minutos de euforia são bastante positivos para realizar boas mais valias. Basta ver o pico do dia de hoje nos 3,4 e no dia seguinte à noticia da fusão da oi, com uma valorização superior a 22%
manter-se fiel à estratégia de trading e saber retirar os "ruídos" da equação é que é o fundamental.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
luismendes69 Escreveu:de manha vi uma ordem de 200000 a entrar a 1,046 de 2 pessoas, e encalhou bem, os dados da produçao industrial foram maus, e o bes faz esta jogada muitas vezes, na quinta bateu em 1,055 e depois na sexta foi parar 998, um dia a pouco tempo de manha arrancou direito aos 1,11, fechou 1,03 acho, é a chamada jogada de primeiro liquidez matinal parao banco ,e os pequenos de repente são todos encalhados, ja topei esta acção a muito nisto, mas tambem encalhei hoje...
Isso na PT ultimamente tem sido o prato do dia...
sobe na primeira hora e depois parece um escorrega durante as restantes 7 horas... sempre a despejar!
Por essas e por outras é que muita gente defende a não negociação durante os primeiros 30 - 60 minutos.
BN,
nook.
HOPE Escreveu:Mas o que se passa hoje neste título a partir de um dado momento é estranho.
Tenho seguido a ação nos últimos dias, as profundidades...e hoje cheira-me a esturro.
Sem querer entrar pela via da conspiração, mas as descargas periódicas que vão sendo feitas...não são de pequenos investidores.
Hoje há aqui tubarão a desfazer-se da posição ou a entrar curto.
Normal, ja analisaste os movimentos hj de TDAS as acções na europa? Temos um problema com o mercado inteiro devido à paranoia com os US e os estimulos da FED q podem acabar devido à melhoria da economia, daí termos grandes flutuações. Em caso de paranoias do mercado como esta, é normal que a banca dos paises perifericos sejam "despejados" das carteiras dos grandes e dos pequenos, até para causar a descida do preço e re-comprar mais barato
N concordam?
Cumps
- Registado: 6/6/2008 13:45
de manha vi uma ordem de 200000 a entrar a 1,046 de 2 pessoas, e encalhou bem, os dados da produçao industrial foram maus, e o bes faz esta jogada muitas vezes, na quinta bateu em 1,055 e depois na sexta foi parar 998, um dia a pouco tempo de manha arrancou direito aos 1,11, fechou 1,03 acho, é a chamada jogada de primeiro liquidez matinal parao banco ,e os pequenos de repente são todos encalhados, ja topei esta acção a muito nisto, mas tambem encalhei hoje... 
- Registado: 7/10/2013 22:39
Mas o volume total de negociação até nem esta a ser muito alto...
Mas o que se passa hoje neste título a partir de um dado momento é estranho.
Tenho seguido a ação nos últimos dias, as profundidades...e hoje cheira-me a esturro.
Sem querer entrar pela via da conspiração, mas as descargas periódicas que vão sendo feitas...não são de pequenos investidores.
- Registado: 29/11/2007 3:50
Blue Epsilon Escreveu:ROADSTER 1 Escreveu:PIKAS Escreveu:No léxico bolsista há um jargão que acho violento mas que muitas vezes me vêm à memória.
Diz-se: Abanar mãos fracas.
É um pouco como aquele vento de curta duração que sopra contra a árvore e faz cair muitos frutos, alguns nem maduros estão. Não caem todos. O vento acaba, o bom tempo volta e os que lá ficam vingam.
Hoje é uma manhã ventosa.
Cumprimentos,
Boa imagem Pikas e numa escrita elegante, o que é sempre de saudar nos tempos que correm. Eu, noutros papéis, já várias vezes caí,mesmo sem estar maduro!
Abraço.
Eu já nem desejo escrita elegante (o que foi o caso) mas já me contento em ler "posts" sem erros ou num português correcto.
Em relação ao "abanar de mãos fracas", o mais complicado é perceber a fronteira entre um simples abanão ou uma mudança de tendência, mesmo de curto prazo.
pois...
Os belos graficos do rags mostram uma ação com ótimo aspeto ao nível de AT. Apenas não está num momento ideal de entrada, pode-se aguardar pela quebra da resistência ou uma retração maior.
- Registado: 6/10/2011 13:34
ROADSTER 1 Escreveu:PIKAS Escreveu:No léxico bolsista há um jargão que acho violento mas que muitas vezes me vêm à memória.
É um pouco como aquele vento de curta duração que sopra contra a árvore e faz cair muitos frutos, alguns nem maduros estão. Não caem todos. O vento acaba, o bom tempo volta e os que lá ficam vingam.
Cumprimentos,
Boa imagem Pikas e numa escrita elegante, o que é sempre de saudar nos tempos que correm. Eu, noutros papéis, já várias vezes caí,mesmo sem estar maduro!
Abraço.
Eu já nem desejo escrita elegante (o que foi o caso) mas já me contento em ler "posts" sem erros ou num português correcto.
Em relação ao "abanar de mãos fracas", o mais complicado é perceber a fronteira entre um simples abanão ou uma mudança de tendência, mesmo de curto prazo.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
PIKAS Escreveu:No léxico bolsista há um jargão que acho violento mas que muitas vezes me vêm à memória.
Cumprimentos,
Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
PIKAS Escreveu:No léxico bolsista há um jargão que acho violento mas que muitas vezes me vêm à memória.
Cumprimentos,
Concordo inteiramente.... isto não pode ser uma reta até lá cima.....
- Registado: 17/8/2013 23:25
Na minha humilde opinião vejo uma imensa pressão compradora...
- Registado: 20/6/2011 10:31
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Phil2014 e 725 visitantes