Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por cac-trader » 10/10/2013 16:19

neste momento ha muitas cotadas (nao nacionais) com sinais de sobrevenda... muito em breve irão fazer efeito elastico!! para cima!
é claro que é tudo muito subjectivo... já vi cotadas com sinais de sobrevenda, que atingiram niveis extremos antes de voltarem ás subidas!

Registado: 1/8/2013 16:34

por tiopatinhas » 10/10/2013 16:04

Apesar de poder ser precipitado poderemos estar perante um sinal de inversão de curto prazo :roll: Claro que pode vir ligeiramente abaixo da tendência ...mas muitas cautelas :roll:
Até que me ria se neste curto prazo fosse aos 15,07 :wink: :wink:

Registado: 17/3/2005 14:58

por Ulisses Pereira » 10/10/2013 15:23

Jdoe, só dei a explicação para o termo "sobrevendida" que estava a ser utilizado. Há 1001 interpretações disso. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por bruno_alves » 10/10/2013 15:18

E cá estão eles todos a regressarem :lol:

Registado: 28/9/2010 12:42

por JDoe » 10/10/2013 15:00

Ulisses Pereira Escreveu:JDoe, é uma expressão usada quando alguns indicadores técnicos indicam que a queda foi "rápida" demais.

Um abraço,
Ulisses

e qual é o reflexo que isso pode ter? subida da acção em breve?

Registado: 17/9/2012 9:57

por Ulisses Pereira » 10/10/2013 12:18

JDoe, é uma expressão usada quando alguns indicadores técnicos indicam que a queda foi "rápida" demais.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Luka! » 10/10/2013 11:39

tiopatinhas Escreveu:Sim, começa a haver alguns sinais de sobrevenda... :?

Efectivamente està sobrevendida...
(estou de novo a reforçar) :wink:

abraço
Luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por JDoe » 10/10/2013 11:03

tiopatinhas Escreveu:Sim, começa a haver alguns sinais de sobrevenda... :?

podes explicar o que é que isso quer dizer?

Registado: 17/9/2012 9:57

por tiopatinhas » 10/10/2013 0:39

Sim, começa a haver alguns sinais de sobrevenda... :?

por Miguel36 » 9/10/2013 17:35

Sistematizando ideias, relativamente aos fundamentais não me parece que haja razões para esta correcção. Poderá ser um deslocar de investimentos para outras cotadas com maior potencial no curto prazo que eram expectáveis com o fim da avaliação da troika e surgindo assim alguma pressão vendedora. Será mais uma descida passiva, resultante das oportunidades? Os volumes não são muito concludentes ? O contra-ciclo da JM não é novidade e tem um beta baixo. a ver vamos

Registado: 21/1/2008 1:01

por cac-trader » 9/10/2013 16:57

aos 13.00 nao sei, mas os 13.40 poderá chegar amanha ou sexta, sendo um optimo ponto de reforço/entrada (na minha opiniao)... com objectivo curto prazo a volta dos 15.15...
alem disso o RSI está baixissimo para a JMT que nos ultimos meses/anos raramente tocou nestes valores de RSI. no inicio de agosto reagiu bem ao toque dos 30 pontos RSI.

por _Noah » 9/10/2013 16:33

Para mim a JM está com um péssimo visual :shock:

Imagem

Não me admiraria muito que viesse abaixo dos € 13,00 antes de 31.10.2013

Cumprimentos

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por m05h » 9/10/2013 16:29

cac-trader Escreveu:
Miguel7579 Escreveu:Ando nisto há algum tempo, mas é a primeira vez que coloco um post. Antes de mais queria cumprimentar todos os membros do forum e de uma forma especial o Ulisses pereira que eu gosto tanto de ouvir/ler.

Relativamente à JM, não tenho sido um grande investidor neste papel. Por isso esta situação faz-me lembra quando estamos numa fila de transito e decidimos mudar porque a outra está a andar mais depressa. Depois de mudarmos a outra é que arranca. Além das perdas que estou a ter o que mais me chateia é não estar a aproveitar o rally da banca que era mais do que previsível. Foi uma má gestão de carteira. A acção tem dado sinais de fraqueza e rompeu na descendente uma LTA de curto prazo que tinha identificado (provavelmente com pouco valor). Estou muito pessimista. O que acham?

tal e qual como eu! alem de ser a unica portuguesa que tenho em carteira. quase a c hegar a um bom ponto (13.50) de reforço para reduzir o preço medio.

No final do mês apresenta resultados... vamos la ver...

Também estou á espera dos 13.500 para reforçar, mas não me parece que fique por ai, não vejo nenhum indicador positivo nesta altura. O ponto de viragem vai ser provávelmente o dia 1 de Novembro, é o dia da saida de Soares dos Santos e dia pós apresentação de resultados, dois factores que têm estado a pressionar a acção. Já nem acredito numa correcção de curto prazo.

Registado: 13/7/2013 8:12

por cac-trader » 9/10/2013 16:20

Miguel7579 Escreveu:Ando nisto há algum tempo, mas é a primeira vez que coloco um post. Antes de mais queria cumprimentar todos os membros do forum e de uma forma especial o Ulisses pereira que eu gosto tanto de ouvir/ler.

Relativamente à JM, não tenho sido um grande investidor neste papel. Por isso esta situação faz-me lembra quando estamos numa fila de transito e decidimos mudar porque a outra está a andar mais depressa. Depois de mudarmos a outra é que arranca. Além das perdas que estou a ter o que mais me chateia é não estar a aproveitar o rally da banca que era mais do que previsível. Foi uma má gestão de carteira. A acção tem dado sinais de fraqueza e rompeu na descendente uma LTA de curto prazo que tinha identificado (provavelmente com pouco valor). Estou muito pessimista. O que acham?

tal e qual como eu! alem de ser a unica portuguesa que tenho em carteira. quase a c hegar a um bom ponto (13.50) de reforço para reduzir o preço medio.

No final do mês apresenta resultados... vamos la ver...

por RML » 9/10/2013 16:16

_Noah Escreveu:
Marcanov Escreveu:
Eu entrei hoje no final da sessão, a ver vamos se não levo uma martelada. Stop apertadinho e venham as marteladas. :roll:

Então, foste martelado? :mrgreen:

Cumprimentos

_Noah

Levei uma pancadinha suave, nem sequer perdi os sentidos... =;
Cump`s

RML

Registado: 19/11/2010 19:34

por tiopatinhas » 9/10/2013 16:00

Levar marteladas nestes pontos até que pode muito bem ser saudável :wink:

por Miguel36 » 9/10/2013 15:57

Ando nisto há algum tempo, mas é a primeira vez que coloco um post. Antes de mais queria cumprimentar todos os membros do forum e de uma forma especial o Ulisses pereira que eu gosto tanto de ouvir/ler.

Registado: 21/1/2008 1:01

por _Noah » 9/10/2013 14:04

Marcanov Escreveu:
Eu entrei hoje no final da sessão, a ver vamos se não levo uma martelada. Stop apertadinho e venham as marteladas. :roll:

Então, foste martelado? :mrgreen:

Cumprimentos

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Ulisses Pereira » 9/10/2013 12:07

Monkey, um argumentozinho não se arranja? ;)

Recordo que os argumentos são obrigatórios nos posts aqui no Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por vcarrapico » 9/10/2013 8:09

Mais um dia a começar a a queda continua por mais um dia.........13,88 €.Antes do meia-dia já deve estar nos 13,50 €

Registado: 11/7/2013 8:50

por RML » 8/10/2013 19:12

TheMolle Escreveu:Martelo invertido na JM?

Talvez seja desta que inverte realmente! 8-)

Cump`s

RML

Registado: 19/11/2010 19:34

por TheMolle » 8/10/2013 18:51

Martelo invertido na JM?

Talvez seja desta que inverte realmente! 8-)

Registado: 19/7/2013 19:23

por filipeafonso@mail.telepac.pt » 8/10/2013 17:44

m05h Escreveu:
filipeafonso@mail.telepac.pt Escreveu:O martelo invertido só por si é um indicador fraco, pode ser um indicador de possivel inversão bulish mas necessita de confirmação amanhã, dai a minha referencia aos curtos a saltar fora.

Desculpa lá as perguntas em catapulta, mas tem de ser, e porque é que eles quereriam saltar fora? se seria bulish então significa que as acções tenderiam a subir e nesse caso porquê saltar fora agora a não depois? quando vocês falam em curtos assumo que se trata de investidores que compram e vendem num curto prazo de tempo. certo?

Estava-me a referir a instrumentos financeiros tipo ETFs curtos.[/quote]

obrigado pelo esclarecimento. depois de ler isto percebi.

http://www.deco.proteste.pt/investe/etf ... 019814.htm

Registado: 21/6/2013 7:55

por m05h » 8/10/2013 17:40

filipeafonso@mail.telepac.pt Escreveu:O martelo invertido só por si é um indicador fraco, pode ser um indicador de possivel inversão bulish mas necessita de confirmação amanhã, dai a minha referencia aos curtos a saltar fora.

Desculpa lá as perguntas em catapulta, mas tem de ser, e porque é que eles quereriam saltar fora? se seria bulish então significa que as acções tenderiam a subir e nesse caso porquê saltar fora agora a não depois? quando vocês falam em curtos assumo que se trata de investidores que compram e vendem num curto prazo de tempo. certo?[/quote]

Estava-me a referir a instrumentos financeiros tipo ETFs curtos.

por m05h » 8/10/2013 17:29

PM_82 Escreveu:
Parece que temos mesmo martelo invertido em cima do suporte, novamente alguém a despejar um camião de papéis no aftermarket, terão sido os curtos? :D

achas que isso é controlável? e se for qual a orientação que se pode ou quer dar?

FA

O martelo invertido só por si é um indicador fraco, pode ser um indicador de possivel inversão bulish mas necessita de confirmação amanhã, dai a minha referencia aos curtos a saltar fora.

Desculpa, mas não entendi o teu raciocício. Estás a dizer que os curtos fecharam posição vendendo??

O que eu queria dizer era os ursos a saltar fora com sinais de possivel inversão, acho que me vou deixar de piadas daqui para a frente :-" .

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], latbal, m-m, nickforum, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, trilhos2006, VALHALLA e 156 visitantes