Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Parece que temos mesmo martelo invertido em cima do suporte, novamente alguém a despejar um camião de papéis no aftermarket, terão sido os curtos?
achas que isso é controlável? e se for qual a orientação que se pode ou quer dar?
FA
O martelo invertido só por si é um indicador fraco, pode ser um indicador de possivel inversão bulish mas necessita de confirmação amanhã, dai a minha referencia aos curtos a saltar fora.
Desculpa, mas não entendi o teu raciocício. Estás a dizer que os curtos fecharam posição vendendo??
In the absence of data, anyone's opinion is valid.
- Registado: 19/8/2009 17:46
O martelo invertido só por si é um indicador fraco, pode ser um indicador de possivel inversão bulish mas necessita de confirmação amanhã, dai a minha referencia aos curtos a saltar fora.[/quote]
Desculpa lá as perguntas em catapulta, mas tem de ser, e porque é que eles quereriam saltar fora? se seria bulish então significa que as acções tenderiam a subir e nesse caso porquê saltar fora agora a não depois? quando vocês falam em curtos assumo que se trata de investidores que compram e vendem num curto prazo de tempo. certo?
Desculpa lá as perguntas em catapulta, mas tem de ser, e porque é que eles quereriam saltar fora? se seria bulish então significa que as acções tenderiam a subir e nesse caso porquê saltar fora agora a não depois? quando vocês falam em curtos assumo que se trata de investidores que compram e vendem num curto prazo de tempo. certo?
- Registado: 21/6/2013 7:55
filipeafonso@mail.telepac.pt Escreveu:m05h Escreveu:tiopatinhas Escreveu:O dia ainda não acabou... mas pode estar a fazer um Hammer invertido, não? E, se assim terminar....
Parece que temos mesmo martelo invertido em cima do suporte, novamente alguém a despejar um camião de papéis no aftermarket, terão sido os curtos?
achas que isso é controlável? e se for qual a orientação que se pode ou quer dar?
FA
O martelo invertido só por si é um indicador fraco, pode ser um indicador de possivel inversão bulish mas necessita de confirmação amanhã, dai a minha referencia aos curtos a saltar fora.
m05h Escreveu:tiopatinhas Escreveu:O dia ainda não acabou... mas pode estar a fazer um Hammer invertido, não? E, se assim terminar....
FA
tiopatinhas Escreveu:O dia ainda não acabou... mas pode estar a fazer um Hammer invertido, não? E, se assim terminar....

Esta deve estar com um aspecto feio... mas "aguentou-se" nos 14€.
Editado pela última vez por Visitante em 8/10/2013 16:56, num total de 1 vez.
- Registado: 24/7/2009 12:13
pelo caminho que leva será mais um Gravestone Doji:
O dia ainda não acabou... mas pode estar a fazer um Hammer invertido, não? E, se assim terminar....
canguru Escreveu:tiagopt Escreveu:Deixo um update gráfico à short idea sob a Jerónimo Martins, deixada há quase um mês. O lower-high que representa o ombro direito da figura acabou por não ser atingido no ímpeto ascendente, o que é sem dúvida uma boa notícia para os curtos. Ainda assim, esse movimento forçou-me a redesenhar a LTD, ficando agora consideravelmente com menor amplitude e por isso com muito maior sustentabilidade de longo prazo. O volume associado à queda de quarta é relevante e parece confirmar que podemos estar perante uma inversão de médio/longo prazo. Com tudo isto a zona de stop passa a ter como referência a nova LTD e a nova marca do padrão de máximos relativos. Qualquer reteste à zona sem quebra efectiva deve ser aproveitada para reforçar os curtos.
Vamos acompanhando...
agora parece-me mais shortavel...
jmt em contra-ciclo com o psi não seria propriamente uma novidade
mínimos de 10 meses e aparente quebra da zona de suporte
A quebra do suporte não é nada positiva para os longos, de facto...
Falando da apresentação de resultados, por vezes citada, recordo que não é raro termos uma antecipação do anúncio antes da sua ocorrência. Especialmente verdade em mercados com limitada eficiência, como é o caso do nosso....
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Entrar longo com um cenário H & S pela frente??? é preciso coragem...
Gráfico:
Gráfico:
- Anexos
-
- H & S.png (62.73 KiB) Visualizado 6158 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
m05h Escreveu:fcortezvaz Escreveu:Mais um dia complicado para a nossa JM. Estou bastante exposto, e neste momento é preciso ter mãos de ferro até à apresentação de resultados no dia 31.
Tenho -2.5% nesta altura, andava á procura de um canditado para entrar longo até 2014, parece que já o encontrei.
A verdade é que está apetecível para quem quer entrar/reforçar longo. Líder na Polónia com um objectivo de 3000 lojas no médio prazo. Vendas LfL em Portugal a crescer em situação económica desfavorável. Colômbia com sinais bastante positivos. Dívida baixíssima.
Acredito que até à apresentação de resultados a tendência nunca vai ser de subida. Depois disso, penso que vai virar a norte.
- Registado: 23/3/2013 16:21
Pessoalmente aposto mais nos 13.50 pelas razões que referi na passada 6ª feira.
A ver vamos, foi aí que coloquei o meu ponto de entrada.
bons negócios
SP
A ver vamos, foi aí que coloquei o meu ponto de entrada.
bons negócios
SP
- Anexos
-
- J Martins(Diário)20131007201543.png (57.59 KiB) Visualizado 6380 vezes
- Registado: 19/8/2009 19:28
Anda a namorar os mínimos mas parece-me que pelos 14 poderemos ter um ponto de reentrada para um curtíssimo prazo. Caso contrário os 13,50 poderão também sê-lo e poderemos bater por aí...

tiagopt Escreveu:Deixo um update gráfico à short idea sob a Jerónimo Martins, deixada há quase um mês. O lower-high que representa o ombro direito da figura acabou por não ser atingido no ímpeto ascendente, o que é sem dúvida uma boa notícia para os curtos. Ainda assim, esse movimento forçou-me a redesenhar a LTD, ficando agora consideravelmente com menor amplitude e por isso com muito maior sustentabilidade de longo prazo. O volume associado à queda de quarta é relevante e parece confirmar que podemos estar perante uma inversão de médio/longo prazo. Com tudo isto a zona de stop passa a ter como referência a nova LTD e a nova marca do padrão de máximos relativos. Qualquer reteste à zona sem quebra efectiva deve ser aproveitada para reforçar os curtos.
Vamos acompanhando...
agora parece-me mais shortavel...
jmt em contra-ciclo com o psi não seria propriamente uma novidade
mínimos de 10 meses e aparente quebra da zona de suporte
fcortezvaz Escreveu:Mais um dia complicado para a nossa JM. Estou bastante exposto, e neste momento é preciso ter mãos de ferro até à apresentação de resultados no dia 31.
Tenho -2.5% nesta altura, andava á procura de um canditado para entrar longo até 2014, parece que já o encontrei

LightKey Escreveu:fcortezvaz Escreveu:Mais um dia complicado para a nossa JM. Estou bastante exposto, e neste momento é preciso ter mãos de ferro até à apresentação de resultados no dia 31.
Alguém pode mostrar qual a dimensão das posições a descoberto nesta cotada?
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/s ... t=%23%23DW]%0A
Na CMVM não existem shorts acima de 50% do capital, mas isto é facilmente explicável devido ao facto de a empresa não ter problemas estruturais, aliás está mesmo a crescer, é a continuação da correcção dos máximos deste ano. Vai ser touros contra ursos até ao fim do mês, com toda a gente á procura do fundo.
fcortezvaz Escreveu:Mais um dia complicado para a nossa JM. Estou bastante exposto, e neste momento é preciso ter mãos de ferro até à apresentação de resultados no dia 31.
Alguém pode mostrar qual a dimensão das posições a descoberto nesta cotada?
Mais um dia complicado para a nossa JM. Estou bastante exposto, e neste momento é preciso ter mãos de ferro até à apresentação de resultados no dia 31.
- Registado: 23/3/2013 16:21
DOGOMIG Escreveu:m05h Escreveu:Acabou a semana com um martelo em cima do suporte e um volume decente, exemplo clássico mas a pedir confirmação. Fechou acima da LTD na projecção de alguém?
Boas! m05h eu não vejo nenhum martelo...seria se não contasse-mos com o leilão! Acho que isto ficou feio...fechou com uma DARK CLOUD COVER na diária!
Confirmou-se a dark cloud cover, a JM vai mesmo andar pressionada até á apresentação de resultados, próximo reforço 13.500-13.600.
luka Escreveu:Mais um reforço esta manhã ,na Jeronimo Martins
Os mercados em queda esta manhã e a JMT quase estavel aguentar-se ..
Assim... anticipo q na proxima estabilizaçao dos indices a JMT suba significativamente...
Assim vou reforçando a estes niveis... jà que aforça vendedora parece ter parado
um abraço
Luka
Olá, Lukas.
para já veio bater outra vez nos 14.00€, onde depois foi até aos 14.40+-
vou tentar a minha sorte nestes valores.
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Nesta altura reforços só com quando atingir -7% de rentabilidade, a cotação está mesmo em cima da LTA a 10 anos, 14.200.
Mais um reforço esta manhã ,na Jeronimo Martins
Assim... anticipo q na proxima estabilizaçao dos indices a JMT suba significativamente...
Assim vou reforçando a estes niveis... jà que aforça vendedora parece ter parado
um abraço
Luka

um abraço
Luka

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Deixo um update gráfico à short idea sob a Jerónimo Martins, deixada há quase um mês. O lower-high que representa o ombro direito da figura acabou por não ser atingido no ímpeto ascendente, o que é sem dúvida uma boa notícia para os curtos. Ainda assim, esse movimento forçou-me a redesenhar a LTD, ficando agora consideravelmente com menor amplitude e por isso com muito maior sustentabilidade de longo prazo. O volume associado à queda de quarta é relevante e parece confirmar que podemos estar perante uma inversão de médio/longo prazo. Com tudo isto a zona de stop passa a ter como referência a nova LTD e a nova marca do padrão de máximos relativos. Qualquer reteste à zona sem quebra efectiva deve ser aproveitada para reforçar os curtos.
Vamos acompanhando...
Vamos acompanhando...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Na sexta houve uma verdadeira luta entre ursos e touros a aguentar a cotação na zona dos 14.380, o resultado do leilão final demonstrou que os ursos ainda continuam a pressionar, para além disso várias casas de investimento recomendam esperar pela apresentação de resultados para comprar/reforçar. Os indicadores apontam para uma lateralização na zona dos 14.250-14.500 e não me admirava uma subida no curto prazo, mas os ursos estão á espreita.
P.S.-Alguém pode confirmar se a LTA a 10 anos está nesta altura á volta dos 14.200+-?
P.S.-Alguém pode confirmar se a LTA a 10 anos está nesta altura á volta dos 14.200+-?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Dragon56, Ferreiratrade, Google [Bot], PXYC e 162 visitantes