Obrigações II
Re: Obrigações II
mpp21 Escreveu:Estou de olho nas seguintes obrigações e gostava de saber a vossa opinião:
--> CONSTANTIN MEDIEN AG IHS (DE000A1EWS01)
Grupo de media sedeado na Alemanha
Yield - 8%
Maturidade - 13/10/2015
http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds/constantin+medien+ag+ihs+DE000A1EWS01
--> Scholz Bond 12/17
Empresa alemã que se dedica á reciclagem de metal
Yield - 14.30%
Maturidade - 08/03/2017
http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds/scholz+bond+12+17+AT0000A0U9J2
--> Deutsche Rohstoff Bond 13/18
Empresa alemã que se dedica á extracção de recursos naturais, como petroleo, gas, ouro..
Yield: 6.7%
Maturidade: 11/07/2018
http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds/deutsche+rohstoff+bond+13+18+DE000A1R07G4
Obrigado desde já pelas opiniões
Interessante, vou dar uma espreitadela,
Entretanto o BANIF cota acima do par, e os investidores já não pensam em haircut, Elias, queres ficar com as minhas

Lose your opinion, not your money
Estou de olho nas seguintes obrigações e gostava de saber a vossa opinião:
Yield - 8%
Maturidade - 13/10/2015
--> Scholz Bond 12/17
Yield - 14.30%
Maturidade - 08/03/2017
Empresa alemã que se dedica á extracção de recursos naturais, como petroleo, gas, ouro..
http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds/deutsche+rohstoff+bond+13+18+DE000A1R07G4
Yield - 8%
Maturidade - 13/10/2015
--> Scholz Bond 12/17
Yield - 14.30%
Maturidade - 08/03/2017

- Registado: 18/10/2011 23:16
Ok, estou a ver. Apesar de o lucro % por trade ser, pelo menos em teoria inferior ao registado no mercado de acções (onde facilmente há swings de alguns dias/semanas de 20% ou mais), o rácio trades com lucro/trades com perdas é claramente superior ao normal no mercado accionista (pelo menos ao meu rácio) - sendo assim parece-me uma excelente decisão. Além disso 4,5% líquidos em 15 dias é excelente, nem vou fazer as contas a quanto é que isso dá anualizado mas é uma brutidão. Eu julgava era que o rácio de ganhadores/perdedores seria mais semelhante ao das acções, pelo menos em obrigações com maturidades deste género (10 anos).
PairOfJacks
PairOfJacks Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:(..) apenas 8% em OT´s de 2024 comprada a 89%, liquei tudo nos 95% (...)
Explica-me lá uma coisa, que eu sou um básico nas obrigações: Com este trade ganhaste:
6% brutos (95-89) +
o cupão correspondente ao período em que as detiveste, que pelas minhas contas é, em aproximadamente um mês mais 0.5% brutos -
comissões (acima do que pagarias num trade em acções?)
impostos (iguais aos que pagarias num trade em acções pela compra e venda e ainda impostos sobre o cupão).
O que não deve andar muito longe de 4,5% líquidos, contas redondas.
Custa-me a ver vantagens nas obrigações sobre as acções neste momento, tirando a menor volatilidade (sempre relativo e pode nem ser considerado uma vantagem) e a segurança (também relativa - defaults, haircuts, etc...) de que mesmo que fiques com elas em carteira e desçam tens sempre o cupão e o reembolso na maturidade. Ora como me parece que não investes nesta perspectiva mas sim na de ganhar com subida da cotação, a questão é: Porquê obrigações e não acções? Ou as minhas contas de merceeiro não estão correctas?
Abraço.
PS: Tens sms.
Não consigo ter rendibilidades de 13% ano com açoes, mais stress, maior volatilidade, maior percentagem de erros, e nunca teria 100% do dinheiro em açoes. claro que nao vou ficar milionario, como quem investe em açoes, mas pronto, a vida nao e so dinheiro.
4,5% liquidos em 15 dias, n\ao acho mau, mas isso sou eu que estou habituado ter mais valias entre os 3% e os 15% por trade. Em açoes podes ter 50% ou mais calmamente, mas nao é para mim.
Relativamente à percentagem de erros, por exemplo, em 35 trades, tive 1 trade que vendi com prejuizo, 2 vendi flat e 32 que vendi com lucros entre 3% e 28%
Sniper, já achaste alguma coisa de empresas públicas cipriotas?
Sr_SNiper Escreveu:(..) apenas 8% em OT´s de 2024 comprada a 89%, liquei tudo nos 95% (...)
Explica-me lá uma coisa, que eu sou um básico nas obrigações: Com este trade ganhaste:
6% brutos (95-89) +
o cupão correspondente ao período em que as detiveste, que pelas minhas contas é, em aproximadamente um mês mais 0.5% brutos -
comissões (acima do que pagarias num trade em acções?)
impostos (iguais aos que pagarias num trade em acções pela compra e venda e ainda impostos sobre o cupão).
O que não deve andar muito longe de 4,5% líquidos, contas redondas.
Custa-me a ver vantagens nas obrigações sobre as acções neste momento, tirando a menor volatilidade (sempre relativo e pode nem ser considerado uma vantagem) e a segurança (também relativa - defaults, haircuts, etc...) de que mesmo que fiques com elas em carteira e desçam tens sempre o cupão e o reembolso na maturidade. Ora como me parece que não investes nesta perspectiva mas sim na de ganhar com subida da cotação, a questão é: Porquê obrigações e não acções? Ou as minhas contas de merceeiro não estão correctas?
Abraço.
PS: Tens sms.
PairOfJacks
Relativamnete ao Chipre, estava muito exposto, tinha 20% da carteira exposta ao Chipre, foi erro, felizmente correu bem, estava à espera de me desfazer de uma parte da carteira para reduzir a exposição e depois acabei por vender tudo. Ainda estou de olho no Chipre, as de 2015 a 80% e as de 2020 a entre 66% e 79%.
Relativamente à Repubica, tinha uma pequena parte da carteira, apenas 8% em OT´s de 2024 comprada a 89%, liquei tudo nos 95%, acredito que as YTM não vão andar agora em linha reta sempre a descer, e podem fazer uma perninha para baixo, estou comprador entre os 90% e os 91% . Mas numa prespetiva de longo prazo acredito que são um bom investimento, eu apenas sou um pouco mais agressivo e espero ter a oportunidade de comprar mais barato.
Além disso ando a estudar empresas publicas portuguesas e cipriotas para aquirir pequenas posições e preciso de liquidez
Um grande abraço.
Rendibilidade ao dia da liquidação de ontem.
Relativamente à Repubica, tinha uma pequena parte da carteira, apenas 8% em OT´s de 2024 comprada a 89%, liquei tudo nos 95%, acredito que as YTM não vão andar agora em linha reta sempre a descer, e podem fazer uma perninha para baixo, estou comprador entre os 90% e os 91% . Mas numa prespetiva de longo prazo acredito que são um bom investimento, eu apenas sou um pouco mais agressivo e espero ter a oportunidade de comprar mais barato.
Além disso ando a estudar empresas publicas portuguesas e cipriotas para aquirir pequenas posições e preciso de liquidez
Um grande abraço.
Rendibilidade ao dia da liquidação de ontem.
- Anexos
-
- gb.jpg (9.3 KiB) Visualizado 7973 vezes
Porquê, sniper?
Vendi hoje a totalidade das OT´s de 2024. Depois de me desfazer do Chipre 2015 e 2020 e das OT´s de 2024, Tenho pela primeira vez em muitos meses 40% da carteira em liquidez.
Obrigações da PT
Tenho umas obrigações da PT que terminam em 2016.
Se as tiver até à maturidade, e se houver a fusão da PT com a OI, o que acontece às obrigações?, fica tudo como estava?
Se as tiver até à maturidade, e se houver a fusão da PT com a OI, o que acontece às obrigações?, fica tudo como estava?
- Registado: 7/5/2010 15:39
Sr_SNiper Escreveu:XS0232329879
A ytm liquida disso está pouco acima de 7,5% correcto?
Assim de repente a julgar pela yield, pelo pouco conhecimento que tenho da Ucrania e sobretudo pela curta maturidade parece muito interessante.
- Registado: 14/5/2011 18:59
Se a moda pega,,,
Sporting e BCP estudam troca de dívida por publicidade
http://www.negocios.pt/empresas/detalhe/sporting_e_bcp_estudam_troca_de_divida_por_publicidade.html

Sporting e BCP estudam troca de dívida por publicidade
http://www.negocios.pt/empresas/detalhe/sporting_e_bcp_estudam_troca_de_divida_por_publicidade.html
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Gostava de ver, se o Sniper comprava esta "radioactive" "junk" bond.
Bloomberg - Go Ahead, Buy the Obama Bond (Oct. 7, 2013 7:12 PM EDT)
http://go.bloomberg.com/market-now/2013/10/07/go-ahead-buy-the-obama-bond/

Bloomberg Escreveu:With the federal government partly shut down and the footsteps of the debt ceiling clomping closer, the search is on for worst-case, last-gasp, what-if-we-have-to-ram-the-asteroid solutions. The latest of these is the “Presidential bond,” a.k.a. the “Obama bond,” a.k.a. this year’s answer to 2011′s trillion-dollar coin.
This is a bond issued by the president unilaterally, without congressional authorization, to make sure the U.S. doesn’t default on its debt.
Bloomberg Escreveu:It feels like the presidential bond, legal or not, is a less patently absurd solution than the trillion-dollar coin. And if it comes to that, TMN will go on record as saying that such a bond, paying a substantial premium to regular U.S. bonds, would be a terrific investment. Buchanan and Dorf write:
“As a hedge against the possibility that the government would later default on debt issued by a president acting without congressional authorization, bond purchasers might demand very high rates of interest for the “radioactive” bonds…”
Bloomberg - Go Ahead, Buy the Obama Bond (Oct. 7, 2013 7:12 PM EDT)
http://go.bloomberg.com/market-now/2013/10/07/go-ahead-buy-the-obama-bond/
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Brunomanco Escreveu:estão no site bonds.nyx. o isin das da cmlisboa: PTCMLAOE0007
Será isto?
https://bonds.nyx.com/products/bonds/PTCMLAOE0007-XLIS
Também podes ver aqui:
http://www.selftrade.co.uk/quote-cam-de-lisb-19-frn---1rLBCMLA
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

estão no site bonds.nyx. o isin das da cmlisboa: PTCMLAOE0007
- Registado: 10/7/2013 21:39
Se n é um market maker como existe nos warrants, e que neste caso é guiado pelo subjacente. Quem é que anda sistematicamente nas OTS com 100 e 130 k ?
Ajuda na liqüidez, mas por vezes nota se alguma manipulação.
Faz me lembrar um colega que tinha na antiga FINCOR Porto
Ajuda na liqüidez, mas por vezes nota se alguma manipulação.
Faz me lembrar um colega que tinha na antiga FINCOR Porto

Brunomanco Escreveu:a camara de lisboa tem umas que podem ver no site da euronext
Podes colocar o ISIN, sff? Não estou a conseguir encontrar

a camara de lisboa tem umas que podem ver no site da euronext
- Registado: 10/7/2013 21:39
Elias Escreveu:Rick Lusitano Escreveu:Por curiosidade, a RA da Madeira e/ou seus organismos, também emitem divida? Se sim, também é classificada de "junk" como a Republica?
Sim para ambas as questões.
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=23566
Thanks, Elias
As regiões Espanholas emitem divida, obrigações que podem ser compradas como as OT Espanholas, desconheço se existem obrigações municipais ou regionais Portuguesas e se podem ser transacionadas em mercado secundário como as OT Portuguesas e tenham liquidez.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Alguém consegue encontrar essas das regiões autónomas e dos municípios? Não as vejo nas bolsas alemãs nem na Euronext.
Rick Lusitano Escreveu:Por curiosidade, a RA da Madeira e/ou seus organismos, também emitem divida? Se sim, também é classificada de "junk" como a Republica?
Sim para ambas as questões.
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=23566
- Registado: 5/11/2002 12:21
Sr_SNiper Escreveu:Ando a tentar encontrar obrigações do chipre, de empresas estatais, homologas à CP ( Comboios de Portugal), REFER, Parpública.
Alguém me consegue ajudar nesta busca?
Obrigado
Sabes se Chipre, tem comboios?

É uma ilha pequena, ainda por cima, dividida. (Também não sei se temos comboios nos arquipélagos da Madeira e dos Açores, mas acho provável que não)
Por curiosidade, a RA da Madeira e/ou seus organismos, também emitem divida? Se sim, também é classificada de "junk" como a Republica?
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Sr_SNiper Escreveu:Ando a tentar encontrar obrigações do chipre, de empresas estatais, homologas à CP ( Comboios de Portugal), REFER, Parpública.
Obrigado
Já procurei várias vezes mas nunca consegui encontrar nada

Ando a tentar encontrar obrigações do chipre, de empresas estatais, homologas à CP ( Comboios de Portugal), REFER, Parpública.
Obrigado
Obrigado
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, cali010201, iniciado1, jprgodinho, LACSIM, peterteam2, Shimazaki_2, trilhos2006 e 135 visitantes