DAX - Tópico Geral
SergioS12
Como não gostei da vela ontem; ligeira sobrecompra; reunião da FED hoje …
,
De manhã coloquei stops apertados (demasiados apertados) e acabaram por ser accionados, inclusive a Daimler.
É um facto que realizei os ganhos, mas cada vez tenho mais dúvidas se não deveria ter uma posição por ex. por 2 ou 3 meses, definir uma perda máxima e um ganho, e colocar os stops, em vez de andar diariamente a olhar para gráficos, notícias … enfim.
Para já o DAX aguentou-se bem e os States estão a subir …
Neste momento vou aguardar. Poderá estar a formar uma flag para novas subidas como poderá fazer uma correcção. Quem está dentro, deverá salvaguardar o capital.
Fica o gráfico do DAX (um bocado esquisito) mas é como eu o “vejo” neste momento
. A trend é bullish, pelo que vou aguardar para nova entrada.

De manhã coloquei stops apertados (demasiados apertados) e acabaram por ser accionados, inclusive a Daimler.
É um facto que realizei os ganhos, mas cada vez tenho mais dúvidas se não deveria ter uma posição por ex. por 2 ou 3 meses, definir uma perda máxima e um ganho, e colocar os stops, em vez de andar diariamente a olhar para gráficos, notícias … enfim.
Para já o DAX aguentou-se bem e os States estão a subir …
Neste momento vou aguardar. Poderá estar a formar uma flag para novas subidas como poderá fazer uma correcção. Quem está dentro, deverá salvaguardar o capital.
Fica o gráfico do DAX (um bocado esquisito) mas é como eu o “vejo” neste momento

Re: DAX
O DAX é um indice que tem deixado muitos gaps abertos, e sendo um indice que os fecha sempre, +cedo ou +tarde, parece que ultimamente mudou a sua forma de negociar os preços
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Clinico Escreveu:Sergio, com a vela de hoje são 2 abandoned babies. Eu vejo um gap up e duas velas "a ver se aguentam lá em cima". Tudo vai depender agora dos mercados em geral e do FED. Estamos em volta de máximos.
Vamos seguindo...
Abraço
Clinico
E o DAX não foi o único índice a formar esse padrão. Realmente parece-me que estes dois últimos dias reflectem uma grande indecisão relativamente ao futuro. A nível conjuntural poderá ser explicado pela questão do FED. Ou então não

O que sei é que neste momento, parece-me a mim que ainda não tem o movimento definido. Ou a minha leitura não é a mais correcta? Agradecia outras opiniões que me (nos) ajudassem a ler melhor o gráfico do DAX!
Obrigado!
Também me surgiu esse alerta.
Estes últimos 3 dias têm sido muito fortes em alertas para mim. Parece-me que estamos num novo swing bull de curto prazo. O IBEX tb está em máximos de vários anos.
Estes últimos 3 dias têm sido muito fortes em alertas para mim. Parece-me que estamos num novo swing bull de curto prazo. O IBEX tb está em máximos de vários anos.
"You want to know a little about a lot"
Tiro pela culatra. Continuamos com incertezas, mesmo no SPX apesar das boas notícias.
Dax sem força, cheio de dúvidas entre as eleições alemãs, a Síria, o teste de misseis de defesa de Israel etc etc.
Bem me parecia que a vela de ontem podia ter tido melhor aspecto...
Caí fora.
Abraços
Clinico
Dax sem força, cheio de dúvidas entre as eleições alemãs, a Síria, o teste de misseis de defesa de Israel etc etc.
Bem me parecia que a vela de ontem podia ter tido melhor aspecto...
Caí fora.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Duvidas nenhumas amigo Navete. Ao fim deste tempo todo entrei de manha call e ficou para esta semana. Pode ser que com sorte, a força permita ultrapassar os 8400. No entanto, a vela de hoje podia ter sido mais bonita! mas enfim, não se pode ter tudo.
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Boas tardes pessoal.
Com este cenário, quem tem duvidas que amanhã tocamos a zona dos 8310/20 pts !?
Vela diária em GAP
Macd a querer inverter para compras.
Digam de vossa justiça. Obrigado.
Com este cenário, quem tem duvidas que amanhã tocamos a zona dos 8310/20 pts !?

Vela diária em GAP
Macd a querer inverter para compras.
Digam de vossa justiça. Obrigado.
- Anexos
-
- DAX PERFORMANCE-INDEX.png (57.8 KiB) Visualizado 5588 vezes
-
- DAX PERFORMANCE-INDEXmacd.png (37.36 KiB) Visualizado 5588 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
HJOR Escreveu:_x_ Escreveu:Irrrrrraaaaaaaaa!!!![]()
![]()
![]()
O coisa não mexe, nem pa cima nem prabaixo![]()
![]()
Tem que ir para baixo! porque? porque sim!![]()
E irá! é preciso ter calma.
Abraço bons estudos.
Pois é...
Lá vai ela!
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
mochichou2 Escreveu:Não poderemos estar a assistir a um triplo topo?
Resistência? Tens um máximo à 2 meses que invalida esse padrão (pelo menos para diários) e se olhares no semanal o que se vê é uma resistência nos 8400.
Nota para o dia de hoje com uma queda de 2,3% que no DAX é bastante significativo. O caminho de curto prazo é dos ursos, parece-me que vai retestar os 8000 em breve.
Voltando ao semanal à mais de um mês que anda a lutar com os 8400 sem sucesso. Sempre que um título falha em alcançar máximos (relativos ou absolutos) normalmente as quedas a seguir são bastante fortes

- Anexos
-
- dax.JPG (78.17 KiB) Visualizado 6151 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
cdsc Escreveu:Com a guerra marcada para quinta dia 29 isto deve continuar a descer.
Assim vai um curto nos 8270. Stop na entrada.
target: lá para os 8050. Vamos lá ver se há guerra (não que a deseje...)
Dizes isso por causa do duplo fundo, certo?
- Registado: 12/8/2013 22:02
Com a guerra marcada para quinta dia 29 isto deve continuar a descer.
- Anexos
-
- dax20130827.JPG (70.86 KiB) Visualizado 6302 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:35
A minha entrada esta assinalada com o triangulo sendo o profit a linha verde e o stop a linha vermelha.
Só depois de ter feito a compra, é que resolvi alargar o boneco e reparei que havia ali uma LTA com dois toques e o rsi a perder força.
É a feijões mas mesmo assim, deixa um tipo chateado!
Só depois de ter feito a compra, é que resolvi alargar o boneco e reparei que havia ali uma LTA com dois toques e o rsi a perder força.
É a feijões mas mesmo assim, deixa um tipo chateado!

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
_x_ Escreveu:Boas,
Sinto que este trade VIRTUAL está errado e só reparei nisso agora![]()
Vamos lá tentar ter a sorte de se manter dentro do canal, mas![]()
Também embarquei nesse trade virtual. Na semana passada queimei-me a entrar longo no topo do retângulo, ontem entrei curto no final da sessão americana mas esta manhã movi o STOP para BE. Não quis arriscar e acabei por perder a viagem até à base, mas enfim, antes 0 pontos do que < 0.
Se for para estar longo prefiro entrar perto da base e ver a reação ao topo do retângulo já que acho que o retângulo apontado pelo J Alves ainda está ativo

As informações contidas neste "post" não devem ser consideradas como uma recomendação de investimento.
"Don't wait for it to happen. Don't even want it to happen. Just watch what does happen." (Jim Malone - The Untouchables, 1987)

"Don't wait for it to happen. Don't even want it to happen. Just watch what does happen." (Jim Malone - The Untouchables, 1987)

Não poderemos estar a assistir a um triplo topo?
- Registado: 12/8/2013 22:02
Boas,
Sinto que este trade VIRTUAL está errado e só reparei nisso agora
Vamos lá tentar ter a sorte de se manter dentro do canal, mas

Sinto que este trade VIRTUAL está errado e só reparei nisso agora

Vamos lá tentar ter a sorte de se manter dentro do canal, mas

- Anexos
-
- da.jpg (161.68 KiB) Visualizado 6459 vezes
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Realmente os índices europeus estão mais resilientes que os americanos, oscilam pouco, quer seja pela antecipação da retoma ou pelas eleições alemãs.
Nem a confirmação do 3º resgate à Grécia alteram alguma coisa.
Vêm aí bons ventos ou a Fed vai continuar com os estímulos 'ad aeternum'.
Nem a confirmação do 3º resgate à Grécia alteram alguma coisa.
Vêm aí bons ventos ou a Fed vai continuar com os estímulos 'ad aeternum'.