Novidades do novo Forum
Re: Novidades do novo Forum
Por acaso cliquei neste link:
memberlist.php?mode=leaders
e fiquei com curiosidade de saber quem é o rep e o sp4wnx
memberlist.php?mode=leaders
e fiquei com curiosidade de saber quem é o rep e o sp4wnx

- Registado: 5/11/2002 12:21
rsacramento Escreveu:não existe uma maneira de pôr os links a abrirem numa nova página?
Este ponto também se encontra na lista de ajustes/correcções a efectuar.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Viva, em relação às pesquisas, reduzi as protecções para 15 segundos por utilizador (e retirei uma pequena protecção inter-utilizadores que existia também, embora só de 5 segundos, de qq das formas essa está removida por hora).
Note-se que a protecção é importante devido a bots que fazem pesquisas continuas em servidores com foruns e afins (o que pode deitar o servidor "abaixo" por excesso de carga ou torna-lo muito lento). E sempre é melhor ter essa protecção (de tempo) do que ter um captcha (como fazem muitos foruns, note-se bem!) que é muito menos user-friendly, mais incomodo e menos prático, tornando uma simples pesquisa um aborrecimento.
Estou certo que a generalidade prefere uma protecção de tempo do que um captcha...
Vejam como está agora, com um intervalo mais reduzido e sem protecção entre utilizadores (e nós também vamos ver se o forum continua fluído como tem estado até aqui com essas protecções reduzidas).
(nota: estive de férias nas duas últimas semanas)
Note-se que a protecção é importante devido a bots que fazem pesquisas continuas em servidores com foruns e afins (o que pode deitar o servidor "abaixo" por excesso de carga ou torna-lo muito lento). E sempre é melhor ter essa protecção (de tempo) do que ter um captcha (como fazem muitos foruns, note-se bem!) que é muito menos user-friendly, mais incomodo e menos prático, tornando uma simples pesquisa um aborrecimento.
Estou certo que a generalidade prefere uma protecção de tempo do que um captcha...

Vejam como está agora, com um intervalo mais reduzido e sem protecção entre utilizadores (e nós também vamos ver se o forum continua fluído como tem estado até aqui com essas protecções reduzidas).
(nota: estive de férias nas duas últimas semanas)
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ulisses Pereira Escreveu:Elias, amanhã teremos uma reunião com o Negócios, vamos colocar este assunto em cima da mesa.
Um abraço,
Ulisses
Obrigado Ulisses, fico a aguardar novidades.

1 abraço,
Elias
Elias, amanhã teremos uma reunião com o Negócios, vamos colocar este assunto em cima da mesa.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Estou cada vez mais farto desta pesquisa. Não há forma de optimizar isso?
arnie Escreveu:Aparentemente, hoje é o meu "dia loiro".
Onde raio está a opção para receber emails quando uma resposta é dada a numa thread em que participamos ou numa thread que selecionamos como favorito?
Favorito é sinonimo de subscrição, correcto?
Na barra azul inferior tens uma opção "observar tópico".
Aparentemente, hoje é o meu "dia loiro".
Onde raio está a opção para receber emails quando uma resposta é dada a numa thread em que participamos ou numa thread que selecionamos como favorito?
Não é por nada, mas existem foruns muito mais completos em termos de opções e muito mais user friendly do que este que o JdN escolheu.
Não é por nada, mas existem foruns muito mais completos em termos de opções e muito mais user friendly do que este que o JdN escolheu.
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Marco,
Tenho que fazer coro com o Elias, a pesquisa no fórum está cada vez mais difícil, raramente consigo ver a segunda página de uma pesquisa (e normalmente os resultados pretendidos não estão na primeira, porque se estivessem era fácil chegar lá cronologicamente e não havia necessidade de recorrer à pesquisa). Não dá para alterar os parâmetros para o servidor aceitar que puxem um bocadinho mais por ele? É que depois lá vem a malta a abrir um tópico novo para perguntar onde é que anda o tópico X ou Y.
Cumps e obrigado,
Tenho que fazer coro com o Elias, a pesquisa no fórum está cada vez mais difícil, raramente consigo ver a segunda página de uma pesquisa (e normalmente os resultados pretendidos não estão na primeira, porque se estivessem era fácil chegar lá cronologicamente e não havia necessidade de recorrer à pesquisa). Não dá para alterar os parâmetros para o servidor aceitar que puxem um bocadinho mais por ele? É que depois lá vem a malta a abrir um tópico novo para perguntar onde é que anda o tópico X ou Y.
Cumps e obrigado,
PairOfJacks
Elias Escreveu:a mim aparece
por acaso não mudaste de browser nem nada? pode ser necessário verificares os controlos de popup no teu browser
Continua a ser o Chrome mas entretanto fiz uma instalação nova. Deve ser isso. Era só para ter a certeza que a funcionalidade estava a trabalhar. Sacramento, já enviei MP teste para veres se no teu funciona.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
AutoMech Escreveu:A vocês aparece o pop up a avisar de novas MPs ?
a mim aparece
por acaso não mudaste de browser nem nada? pode ser necessário verificares os controlos de popup no teu browser
AutoMech Escreveu:rsacramento Escreveu:não existe uma maneira de pôr os links a abrirem numa nova página?
Sim, era uma coisa que dava jeito porque nem sempre me lembro do CTRL ou de carregar com o botão do scroll do rato (que também abre uma nova TAB).
Uma coisa que me está a acontecer é que não me apercebo que tenho MPs novas. Os emails estavam a ir para o Junk (já resolvi), mas os pop us que existiam não me funcionam. Tenho a opção "Abrir uma janela Pop-up quando existirem novas Mensagens Privadas:" como "Sim".
A vocês aparece o pop up a avisar de novas MPs ?
envia-me uma que já te digo
rsacramento Escreveu:não existe uma maneira de pôr os links a abrirem numa nova página?
Sim, era uma coisa que dava jeito porque nem sempre me lembro do CTRL ou de carregar com o botão do scroll do rato (que também abre uma nova TAB).
Uma coisa que me está a acontecer é que não me apercebo que tenho MPs novas. Os emails estavam a ir para o Junk (já resolvi), mas os pop us que existiam não me funcionam. Tenho a opção "Abrir uma janela Pop-up quando existirem novas Mensagens Privadas:" como "Sim".
A vocês aparece o pop up a avisar de novas MPs ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
PairOfJacks Escreveu:Claro que existe, carregas no Ctrl enquanto clicas.

não existe uma maneira de pôr os links a abrirem numa nova página?
MarcoAntonio Escreveu:Elias Escreveu:Acontece com alguma frequência, especialmente quando faço uma segunda pesquisa após a primeira... ou seja a primeira pesquisa dá quase sempre bem, mas a segunda tentativa falha com frequência...
Trata-se da protecção de carga do servidor, por isso é que te acontece na segunda pesquisa (uma vez que existe um timeout para as pesquisas, controlado individualmente por utilizador).
O erro que descrevi acontece também na seguinte situação: pesquiso por um tema qualquer, o resultado pretendido não está na primeira página, escolho "2" e aí pimba: erro again.
Tridion Escreveu:Gosto muito aspecto e das inovações do fórum, mas o Elias continua sem a coruja no avatar e enquanto isso não for reposto não ficarei completamente contente com as alterações introduzidas!
Bem, mesmo sendo o único, vou continuar a exigir o retorno da ave![]()
Devido à situação de crise, a ave encontra-se ausente em parte incerta, não sendo possível indicar uma data concreta para o seu regresso.
Lamentamos o incómodo causado.
Elias Escreveu:Acontece com alguma frequência, especialmente quando faço uma segunda pesquisa após a primeira... ou seja a primeira pesquisa dá quase sempre bem, mas a segunda tentativa falha com frequência...
Trata-se da protecção de carga do servidor, por isso é que te acontece na segunda pesquisa (uma vez que existe um timeout para as pesquisas, controlado individualmente por utilizador).
Gosto muito aspecto e das inovações do fórum, mas o Elias continua sem a coruja no avatar e enquanto isso não for reposto não ficarei completamente contente com as alterações introduzidas!
Bem, mesmo sendo o único, vou continuar a exigir o retorno da ave

Bem, mesmo sendo o único, vou continuar a exigir o retorno da ave

MarcoAntonio Escreveu:Elias Escreveu:MarcoAntonio,
Viste o meu post de 17 de Julho? O erro descrito mantém-se...
Vi. É possível que se obtenha esporadicamente o erro quando o servidor está ocupado para a pesquisa. Acontece-te com muita regularidade? A única vez que apanhei foi ainda durante os testes, depois de ir para o ar deu-me sempre bem nas pesquisas que fiz (posso ter tido sempre "sorte" porém).
Acontece com alguma frequência, especialmente quando faço uma segunda pesquisa após a primeira... ou seja a primeira pesquisa dá quase sempre bem, mas a segunda tentativa falha com frequência...
Exacto. Isso já foi explicado antes (não estou certo se neste tópico ou noutro).
O ideal é que utilizem o próprio forum para anexar as imagens. Não só é bastante prático e rápido (e os anexos ficam seguros, no servidor) como a plataforma utilizará as suas próprias ferramentas/recursos para redimensionar as imagens de acordo com as regras que colocamos.
Não dá para redimensionar as imagens que não estão alojadas no próprio servidor e para impedir que as imagens desconfigurem o layout do forum (tornando os posts mais difíceis de ler, etc) as imagens ficam cortadas/truncadas se forem grandes demais.
O problema pode (e deve) ser contornado anexando simplesmente a imagem no post, usando as ferramentas do próprio forum.
O ideal é que utilizem o próprio forum para anexar as imagens. Não só é bastante prático e rápido (e os anexos ficam seguros, no servidor) como a plataforma utilizará as suas próprias ferramentas/recursos para redimensionar as imagens de acordo com as regras que colocamos.
Não dá para redimensionar as imagens que não estão alojadas no próprio servidor e para impedir que as imagens desconfigurem o layout do forum (tornando os posts mais difíceis de ler, etc) as imagens ficam cortadas/truncadas se forem grandes demais.
O problema pode (e deve) ser contornado anexando simplesmente a imagem no post, usando as ferramentas do próprio forum.
MarcoAntonio Escreveu:marciop Escreveu:Boas, a opção do painel de controlo ''Amigos e Inimigos'' não está acessível/ativada?
Não.
ok, outra coisa, se se inserirem imagens de sites de hosting do género imageshack, elas só são apresentadas consoante a resolução dos monitores dos utilizadores, por exemplo, eu com um monitor de resolução 1920x1080 consigo ver determinada imagem por completo, enquanto um outro utilizador com monitor de 1024x768 só consegue ver parte dessa imagem, o fórum, não está a ajustar as imagens providenciadas por link´s de hosting.
Elias Escreveu:MarcoAntonio,
Vi. É possível que se obtenha esporadicamente o erro quando o servidor está ocupado para a pesquisa. Acontece-te com muita regularidade? A única vez que apanhei foi ainda durante os testes, depois de ir para o ar deu-me sempre bem nas pesquisas que fiz (posso ter tido sempre "sorte" porém).
MarcoAntonio,
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Ferreiratrade, Google [Bot], Jonas74, OCTAMA e 209 visitantes