Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novidades do novo Forum

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Novidades do novo Forum

por Elias » 26/9/2013 18:29

Por acaso cliquei neste link:
memberlist.php?mode=leaders

e fiquei com curiosidade de saber quem é o rep e o sp4wnx :-k

Registado: 5/11/2002 12:21

por MarcoAntonio » 17/9/2013 18:53

rsacramento Escreveu:não existe uma maneira de pôr os links a abrirem numa nova página?

Este ponto também se encontra na lista de ajustes/correcções a efectuar.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 16/9/2013 13:59

Viva, em relação às pesquisas, reduzi as protecções para 15 segundos por utilizador (e retirei uma pequena protecção inter-utilizadores que existia também, embora só de 5 segundos, de qq das formas essa está removida por hora).

Note-se que a protecção é importante devido a bots que fazem pesquisas continuas em servidores com foruns e afins (o que pode deitar o servidor "abaixo" por excesso de carga ou torna-lo muito lento). E sempre é melhor ter essa protecção (de tempo) do que ter um captcha (como fazem muitos foruns, note-se bem!) que é muito menos user-friendly, mais incomodo e menos prático, tornando uma simples pesquisa um aborrecimento.

Estou certo que a generalidade prefere uma protecção de tempo do que um captcha...

:wink:

Vejam como está agora, com um intervalo mais reduzido e sem protecção entre utilizadores (e nós também vamos ver se o forum continua fluído como tem estado até aqui com essas protecções reduzidas).

(nota: estive de férias nas duas últimas semanas)
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Elias » 16/9/2013 13:36

Ulisses Pereira Escreveu:Elias, amanhã teremos uma reunião com o Negócios, vamos colocar este assunto em cima da mesa.

Um abraço,
Ulisses

Obrigado Ulisses, fico a aguardar novidades. :)

1 abraço,
Elias

por Ulisses Pereira » 16/9/2013 13:33

Elias, amanhã teremos uma reunião com o Negócios, vamos colocar este assunto em cima da mesa.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Elias » 16/9/2013 13:25

Estou cada vez mais farto desta pesquisa. Não há forma de optimizar isso?

por Elias » 11/9/2013 10:37

arnie Escreveu:Aparentemente, hoje é o meu "dia loiro".

Onde raio está a opção para receber emails quando uma resposta é dada a numa thread em que participamos ou numa thread que selecionamos como favorito?
Favorito é sinonimo de subscrição, correcto?

Na barra azul inferior tens uma opção "observar tópico".

por arnie » 11/9/2013 10:34

Aparentemente, hoje é o meu "dia loiro".

Onde raio está a opção para receber emails quando uma resposta é dada a numa thread em que participamos ou numa thread que selecionamos como favorito?
Favorito é sinonimo de subscrição, correcto?

Não é por nada, mas existem foruns muito mais completos em termos de opções e muito mais user friendly do que este que o JdN escolheu.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por PairOfJacks » 10/9/2013 18:25

Marco,

Tenho que fazer coro com o Elias, a pesquisa no fórum está cada vez mais difícil, raramente consigo ver a segunda página de uma pesquisa (e normalmente os resultados pretendidos não estão na primeira, porque se estivessem era fácil chegar lá cronologicamente e não havia necessidade de recorrer à pesquisa). Não dá para alterar os parâmetros para o servidor aceitar que puxem um bocadinho mais por ele? É que depois lá vem a malta a abrir um tópico novo para perguntar onde é que anda o tópico X ou Y.

Cumps e obrigado,
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por Automech » 8/9/2013 22:42

Elias Escreveu:a mim aparece
por acaso não mudaste de browser nem nada? pode ser necessário verificares os controlos de popup no teu browser

Continua a ser o Chrome mas entretanto fiz uma instalação nova. Deve ser isso. Era só para ter a certeza que a funcionalidade estava a trabalhar. Sacramento, já enviei MP teste para veres se no teu funciona.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Elias » 8/9/2013 21:50

AutoMech Escreveu:A vocês aparece o pop up a avisar de novas MPs ?

a mim aparece
por acaso não mudaste de browser nem nada? pode ser necessário verificares os controlos de popup no teu browser

por rsacramento » 8/9/2013 21:39

AutoMech Escreveu:
rsacramento Escreveu:não existe uma maneira de pôr os links a abrirem numa nova página?

Sim, era uma coisa que dava jeito porque nem sempre me lembro do CTRL ou de carregar com o botão do scroll do rato (que também abre uma nova TAB).

Uma coisa que me está a acontecer é que não me apercebo que tenho MPs novas. Os emails estavam a ir para o Junk (já resolvi), mas os pop us que existiam não me funcionam. Tenho a opção "Abrir uma janela Pop-up quando existirem novas Mensagens Privadas:" como "Sim".
A vocês aparece o pop up a avisar de novas MPs ?

envia-me uma que já te digo

Registado: 29/11/2007 12:50

por Automech » 8/9/2013 21:36

Sim, era uma coisa que dava jeito porque nem sempre me lembro do CTRL ou de carregar com o botão do scroll do rato (que também abre uma nova TAB).

Uma coisa que me está a acontecer é que não me apercebo que tenho MPs novas. Os emails estavam a ir para o Junk (já resolvi), mas os pop us que existiam não me funcionam. Tenho a opção "Abrir uma janela Pop-up quando existirem novas Mensagens Privadas:" como "Sim".
A vocês aparece o pop up a avisar de novas MPs ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por rsacramento » 8/9/2013 15:59

PairOfJacks Escreveu:Claro que existe, carregas no Ctrl enquanto clicas. :-"

:evil:

por PairOfJacks » 8/9/2013 15:51

Claro que existe, carregas no Ctrl enquanto clicas. :-"
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por rsacramento » 8/9/2013 15:22

não existe uma maneira de pôr os links a abrirem numa nova página?

por Elias » 8/9/2013 15:17

MarcoAntonio Escreveu:
Elias Escreveu:Acontece com alguma frequência, especialmente quando faço uma segunda pesquisa após a primeira... ou seja a primeira pesquisa dá quase sempre bem, mas a segunda tentativa falha com frequência...

Trata-se da protecção de carga do servidor, por isso é que te acontece na segunda pesquisa (uma vez que existe um timeout para as pesquisas, controlado individualmente por utilizador).

O erro que descrevi acontece também na seguinte situação: pesquiso por um tema qualquer, o resultado pretendido não está na primeira página, escolho "2" e aí pimba: erro again.

por Elias » 9/8/2013 11:44

Tridion Escreveu:Gosto muito aspecto e das inovações do fórum, mas o Elias continua sem a coruja no avatar e enquanto isso não for reposto não ficarei completamente contente com as alterações introduzidas!

Bem, mesmo sendo o único, vou continuar a exigir o retorno da ave :pray: :pray:

Devido à situação de crise, a ave encontra-se ausente em parte incerta, não sendo possível indicar uma data concreta para o seu regresso.

Lamentamos o incómodo causado.

por MarcoAntonio » 8/8/2013 19:21

Elias Escreveu:Acontece com alguma frequência, especialmente quando faço uma segunda pesquisa após a primeira... ou seja a primeira pesquisa dá quase sempre bem, mas a segunda tentativa falha com frequência...

Trata-se da protecção de carga do servidor, por isso é que te acontece na segunda pesquisa (uma vez que existe um timeout para as pesquisas, controlado individualmente por utilizador).
Imagem

Administrador Fórum

por Tridion » 7/8/2013 11:46

Gosto muito aspecto e das inovações do fórum, mas o Elias continua sem a coruja no avatar e enquanto isso não for reposto não ficarei completamente contente com as alterações introduzidas!

Bem, mesmo sendo o único, vou continuar a exigir o retorno da ave :pray: :pray:

Registado: 13/5/2010 17:53

por Elias » 7/8/2013 11:08

MarcoAntonio Escreveu:
Elias Escreveu:MarcoAntonio,

Viste o meu post de 17 de Julho? O erro descrito mantém-se...

Vi. É possível que se obtenha esporadicamente o erro quando o servidor está ocupado para a pesquisa. Acontece-te com muita regularidade? A única vez que apanhei foi ainda durante os testes, depois de ir para o ar deu-me sempre bem nas pesquisas que fiz (posso ter tido sempre "sorte" porém).

Acontece com alguma frequência, especialmente quando faço uma segunda pesquisa após a primeira... ou seja a primeira pesquisa dá quase sempre bem, mas a segunda tentativa falha com frequência...

por MarcoAntonio » 7/8/2013 4:20

Exacto. Isso já foi explicado antes (não estou certo se neste tópico ou noutro).

O ideal é que utilizem o próprio forum para anexar as imagens. Não só é bastante prático e rápido (e os anexos ficam seguros, no servidor) como a plataforma utilizará as suas próprias ferramentas/recursos para redimensionar as imagens de acordo com as regras que colocamos.

Não dá para redimensionar as imagens que não estão alojadas no próprio servidor e para impedir que as imagens desconfigurem o layout do forum (tornando os posts mais difíceis de ler, etc) as imagens ficam cortadas/truncadas se forem grandes demais.

O problema pode (e deve) ser contornado anexando simplesmente a imagem no post, usando as ferramentas do próprio forum.
Imagem

Administrador Fórum

por marciop » 7/8/2013 2:17

MarcoAntonio Escreveu:
marciop Escreveu:Boas, a opção do painel de controlo ''Amigos e Inimigos'' não está acessível/ativada?

Não.

:)

ok, outra coisa, se se inserirem imagens de sites de hosting do género imageshack, elas só são apresentadas consoante a resolução dos monitores dos utilizadores, por exemplo, eu com um monitor de resolução 1920x1080 consigo ver determinada imagem por completo, enquanto um outro utilizador com monitor de 1024x768 só consegue ver parte dessa imagem, o fórum, não está a ajustar as imagens providenciadas por link´s de hosting.

Registado: 31/3/2009 21:49

por MarcoAntonio » 6/8/2013 23:28

Elias Escreveu:MarcoAntonio,

Vi. É possível que se obtenha esporadicamente o erro quando o servidor está ocupado para a pesquisa. Acontece-te com muita regularidade? A única vez que apanhei foi ainda durante os testes, depois de ir para o ar deu-me sempre bem nas pesquisas que fiz (posso ter tido sempre "sorte" porém).
Imagem

Administrador Fórum

por Elias » 6/8/2013 23:26

MarcoAntonio,

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Jonas74, OCTAMA, Opcard33 e 146 visitantes