Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
Sim, tb concordo, mas até à neckline tem as médias móveis para derrubar.
Um abraço
.
Um abraço

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
mochichou2 Escreveu:Olá duplo fundo
Quebrando a neckline a PT fica pronta para ir para os 3,70-3,80.
Por acaso já tinha reparado nisso! partilho a tua ideia!

"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
Olá duplo fundo 

- Anexos
-
- ObjectChart-11.aspx.gif (20.39 KiB) Visualizado 8322 vezes
- Registado: 12/8/2013 22:02
Pode parecer estranho mas existem situações em que um fundo investe curto sem expectativa de queda de preços na ação vendida – isso acontece quando num portfolio de várias ações, para se maximizar o retorno esperado minimizando o risco, seja útil vender uma ação a descoberto e equilibrando a carteira com a compra de outras, melhor situadas num gráfico retorno-risco. E isso é particularmente possível e viável quando as ações compradas têm elevada correlação com as vendidas, porque de outra forma, ie não havendo correlação ou ela sendo pequena, até passa a ser útil manter compradas as duas ações negativamente correlacionadas.
Sei que é uma coisa meio técnica e difícil de explicar, mas era só para dizer que muitos dos investidores curtos não estão necessariamente numa situação de pessimismo nem sequer estão muito pressionados caso as cotações corrijam em alta.
Naturalmente que este raciocínio não vale para todos os curtos, mas com certeza alguns deles programam as suas decisões de investimento de forma menos simplista do que às vezes imaginamos.
Sei que é uma coisa meio técnica e difícil de explicar, mas era só para dizer que muitos dos investidores curtos não estão necessariamente numa situação de pessimismo nem sequer estão muito pressionados caso as cotações corrijam em alta.
Naturalmente que este raciocínio não vale para todos os curtos, mas com certeza alguns deles programam as suas decisões de investimento de forma menos simplista do que às vezes imaginamos.
Pedro Carriço
Ulisses Pereira Escreveu:Sim, quando aumentam as posições curtas, significa que há "traders" que estão a "apostar" na queda da acção. Como a toda a hora há outros que estão a comprar acções e a "apostar" na subida. As acções caem é quando a pressão vendedora é maior que a compradora. Por isso, o facto de terem estado a ser abertas posições curtas contribuiu para que a acção caísse. Para se fecharem essas posições (sabe-se lá quando) têm que se comprar acções, por isso é bem melhor que as posições curtas já tenham sido abertas.
A ideia de que se os "traders" se movimentam num sentido é provável que a acção vá nesse sentido é uma ilusão. Se assim fosse, a esmagadora maioria dos fundos e "hedge funds" bateria o mercado, o que não sucede.
Um abraço,
Ulisses
Obrigado pelo esclarecimento Ulisses.
Abraço
- Registado: 27/12/2011 20:40
Sim, quando aumentam as posições curtas, significa que há "traders" que estão a "apostar" na queda da acção. Como a toda a hora há outros que estão a comprar acções e a "apostar" na subida. As acções caem é quando a pressão vendedora é maior que a compradora. Por isso, o facto de terem estado a ser abertas posições curtas contribuiu para que a acção caísse. Para se fecharem essas posições (sabe-se lá quando) têm que se comprar acções, por isso é bem melhor que as posições curtas já tenham sido abertas.
A ideia de que se os "traders" se movimentam num sentido é provável que a acção vá nesse sentido é uma ilusão. Se assim fosse, a esmagadora maioria dos fundos e "hedge funds" bateria o mercado, o que não sucede.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
PAulo68 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Noah, então os mercados funcionam como?
A notícia de que foram aumentadas as posições curtas para ti é um mau sinal, para mim é um bom sinal
Um abraço,
Ulisses
Como é que o aumento das posições curtas pode ser entendido como um bom sinal ? Isto não quer dizer que existem traders que "apostam" na queda da cotada?
Boas,
pelo menos quer dizer que há interesse no papel

Ulisses podias esclarecer qual o teu ponto de vista?
Cumps,
MAV
- Registado: 24/8/2009 17:17
Ulisses Pereira Escreveu:Noah, então os mercados funcionam como?
A notícia de que foram aumentadas as posições curtas para ti é um mau sinal, para mim é um bom sinal
Um abraço,
Ulisses
Como é que o aumento das posições curtas pode ser entendido como um bom sinal ? Isto não quer dizer que existem traders que "apostam" na queda da cotada?
Ulisses Pereira Escreveu:Noah, então os mercados funcionam como?
Um abraço,
Ulisses
Quem me dera saber Ulisses!!!!
Faria apenas o que gosto.... E, não tinha que gostar tanto do que faço....

Um abraço!!!!
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Noah, então os mercados funcionam como?
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
Ora bem!!! quanto á ordem, sim era minha!!!!
Ou as contas dos pc's estão mal feitas.... Ou então não sei!!!!
Contudo.... E, se, se estiver a formar um "flag"?
Ulisses, bem sabes que os mercados não se comportam assim.
Ainda para mais quando a PT no último mês elevou em mais de 66% as posições curtas. PT
E, ainda ontem, a Marshall Wace LLP elevou a sua posição!!!!
Bem sei que o gráfico é de ontem!!!!

Mas o que te parece?????
Ou as contas dos pc's estão mal feitas.... Ou então não sei!!!!

Contudo.... E, se, se estiver a formar um "flag"?
Ulisses, bem sabes que os mercados não se comportam assim.

Ainda para mais quando a PT no último mês elevou em mais de 66% as posições curtas. PT
E, ainda ontem, a Marshall Wace LLP elevou a sua posição!!!!
Bem sei que o gráfico é de ontem!!!!

Mas o que te parece?????

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
As férias foram boas sim senhor. E, de facto, ganhei a votação mas não a que disseste. Fui eleito o melhor treinador de andebol em Portugal em 2012/2013.
Quanto ao teu post, confesso que não percebi nada.
Aquela ordem que ali estava era tua?
Em relação à PT, é interessante estar positiva num dia de queda, mas não atribuiria a isso uma grande importância. Mas é provável que, depois de quedas tão fortes nos últimos tempos, a acção esteja um pouco cansada de cair...
Um abraço,
Ulisses
Quanto ao teu post, confesso que não percebi nada.

Em relação à PT, é interessante estar positiva num dia de queda, mas não atribuiria a isso uma grande importância. Mas é provável que, depois de quedas tão fortes nos últimos tempos, a acção esteja um pouco cansada de cair...
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Por que dizes isso, Noah? Não te esqueças de justificar sempre as tuas opiniões aqui no Caldeirão.
Abraço,
Ulisses
Caro Ullisses!!!! Espero que as férias tenham sido Boas!!!
E, que tenhas ganho a votação para melhor treinador de futebol feminino!!!!!

Voltando à PT....
Tens razão... desta vez não argumentei com justificações de peso

É raro utilizar ordens stop.... uso mais stops mentais...
E, hoje deparo-me com este cenário....

Sendo o Ulisses mais experiente que eu!!!!!
Vendo que o volume da PT hoje comparado com outros dias das últimas semanas, é muito pequeno.
Alías todas as cotadas do psi20 apresentam pouco volume. Todavia, a PT contrasta com as demais.
O que te parece

Por que dizes isso, Noah? Não te esqueças de justificar sempre as tuas opiniões aqui no Caldeirão. 
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
_Noah Escreveu:hummmm
Cheira-me que a PT vai voar!!!!!![]()
![]()
Eu ontem tb pensei o mesmo, entrei a 2.87 e hoje disparou o stop a 2.82. Talvez fosse muito apertado, mas ontem as últimas duas horas foram a meter para bx. Reconheço que está a ter um comportamento diferenciado do PSI e do BES o que não deixa se ser estranho....mas positivo. Estou atento e pronto a entrar.
hummmm
Cheira-me que a PT vai voar!!!!!

Cheira-me que a PT vai voar!!!!!

_Noah Escreveu:Não dão descanso à PT![]()
Meditor Capital Management
É maravilhoso assistir à correlação entre BES e PT![]()
É um fartote

Um dos muitos motivos que estava a fazer a cotação da PT baixar era a desvalorização do real e consequentemente da OI.
O facto do Brasil tentar estabilizar essa desvalorização, não poderá ser bom para a cotação da PT, na medida em que os mercados bolsistas normalmente antecipam problemas em vez de reagirem, podendo a desvalorização da PT e OI ter sido exagerada?
O facto do Brasil tentar estabilizar essa desvalorização, não poderá ser bom para a cotação da PT, na medida em que os mercados bolsistas normalmente antecipam problemas em vez de reagirem, podendo a desvalorização da PT e OI ter sido exagerada?
- Registado: 29/11/2007 10:42
Caro HJOR, tal como o tiopatinhas afirma o que te parece????
Eu, creio que, a PT nos próximos dias irá definir a sua direção de trade para as próximas 9 sessões, admito desde já estar enganado

Mas, quer a 18.01.2013, como a 30.01.2013, mais tarde a 24.05.2013, e a 12.08.2013, a PT, fez velas iguais às de hoje, e ao analisarmos os movimentos seguintes, todos sabemos para onde foi a cotação, como tal, o cenário do HJOR, poderá fazer sentido, isto é, as cotações entre € 2,60; € 2,39, e mais tarde € 2,16; € 2,07. Tudo cenários, quanto a mim, embora possíveis, bastante negros para a PT.
Possíveis, pois existem muitas posições curtas abertas, e, a aumentar com o tempo, por outro lado, negros, pois a PT a valores abaixo dos € 2,50, e próximos dos € 2,00, poderá estar muito aquém do real valor da empresa.
Serão estes valores de cotação, a ser atingidos, indutores de fazer mudar a estrutura acionista da PT, perguntarão muitos??? E bem!!!!
Não tenho resposta, quem me dera saber!
Todavia, estou certo que, antes de rumar a sul, a cotação da PT irá ultrapassar os € 3,00, se a partir daí descer, pois bem, ganharão os curtos.
Contudo, poderá inverter com esse movimento de subida, e o cenário bear no presente, ser quebrado, assim, e com a ajuda do psi, transpor a barreira dos € 3,20, e mais tarde 3,40, que julgo serem grandes resistências de curto prazo.
Muitos dirão, mas outros índices estão perto de corrigir, também acredito nisso, mas, nenhum deles corrigiu como o psi, com a entrada da troika, e as revisões da dívida soberana portuguesa pelas agências de notação financeira.
Além disso, já daqui a 3 semanas temos movimentos importantes nos fundamentais em Portugal, "autárquicas", que poderão abanar a coligação "portas/passos". Mais, a discussão do OE 14, e os duros cortes que são necessários fazer na despesa.... Como as revisões das cotações de dívida soberana portuguesa, já em Outubro!!!!!
Embora, todos estes fundamentais a impactar no psi, e na cotação da PT sejam mais a breve trecho
Quanto a mim, vamos acompanhando!!!!
Eu, creio que, a PT nos próximos dias irá definir a sua direção de trade para as próximas 9 sessões, admito desde já estar enganado

Mas, quer a 18.01.2013, como a 30.01.2013, mais tarde a 24.05.2013, e a 12.08.2013, a PT, fez velas iguais às de hoje, e ao analisarmos os movimentos seguintes, todos sabemos para onde foi a cotação, como tal, o cenário do HJOR, poderá fazer sentido, isto é, as cotações entre € 2,60; € 2,39, e mais tarde € 2,16; € 2,07. Tudo cenários, quanto a mim, embora possíveis, bastante negros para a PT.
Possíveis, pois existem muitas posições curtas abertas, e, a aumentar com o tempo, por outro lado, negros, pois a PT a valores abaixo dos € 2,50, e próximos dos € 2,00, poderá estar muito aquém do real valor da empresa.
Serão estes valores de cotação, a ser atingidos, indutores de fazer mudar a estrutura acionista da PT, perguntarão muitos??? E bem!!!!

Não tenho resposta, quem me dera saber!

Todavia, estou certo que, antes de rumar a sul, a cotação da PT irá ultrapassar os € 3,00, se a partir daí descer, pois bem, ganharão os curtos.

Contudo, poderá inverter com esse movimento de subida, e o cenário bear no presente, ser quebrado, assim, e com a ajuda do psi, transpor a barreira dos € 3,20, e mais tarde 3,40, que julgo serem grandes resistências de curto prazo.
Muitos dirão, mas outros índices estão perto de corrigir, também acredito nisso, mas, nenhum deles corrigiu como o psi, com a entrada da troika, e as revisões da dívida soberana portuguesa pelas agências de notação financeira.
Além disso, já daqui a 3 semanas temos movimentos importantes nos fundamentais em Portugal, "autárquicas", que poderão abanar a coligação "portas/passos". Mais, a discussão do OE 14, e os duros cortes que são necessários fazer na despesa.... Como as revisões das cotações de dívida soberana portuguesa, já em Outubro!!!!!
Embora, todos estes fundamentais a impactar no psi, e na cotação da PT sejam mais a breve trecho

Quanto a mim, vamos acompanhando!!!!
Realmente hoje foi uma luta bem engraçada. Enquanto o PSI descia, a PT a subir. Mas também me parece que os touros estão a começar a perder força. Mas ter-se-à esgotado nesta estrela?
A mim parece-me que sim! Mas tenho alguma dificuldade em fundamentar esta minha opinião. Apenas vejo uma LTd distante do fecho do dia de hoje. Vejo uma resistência nos 3,12 ou 14€ também ainda longe, e um volume baixo, que me parece demonstrar pouca força para se chegar lá acima.
Ainda me parece que esta semana vai ser muito importante para se poder perceber qual será o movimento de médio prazo. Até lá, aconselho muita paciência, ou muita atenção!
A mim parece-me que sim! Mas tenho alguma dificuldade em fundamentar esta minha opinião. Apenas vejo uma LTd distante do fecho do dia de hoje. Vejo uma resistência nos 3,12 ou 14€ também ainda longe, e um volume baixo, que me parece demonstrar pouca força para se chegar lá acima.
Ainda me parece que esta semana vai ser muito importante para se poder perceber qual será o movimento de médio prazo. Até lá, aconselho muita paciência, ou muita atenção!
Hjor,
A luta hoje até que foi bem fortinha
Se olharmos para as ondas, até onde pode ir este ressalto
Fechar o gap anterior, aquela shoting star

A luta hoje até que foi bem fortinha

Se olharmos para as ondas, até onde pode ir este ressalto

_Noah Escreveu:Caro Blues.
É certo que a PT afirmou desejar adquirir ações próprias, mas qual o motivo de as adquirir já, se, pelos argumentos do HJOR a cotação irá descer, ainda, mais...![]()
HJOR EW
Além disso, onde foste arranjar a ideia que irá existir uma OPA à PT......
Uma coisa creio ser certa!!!
O BES é um dos maiores acionistas da PT!
O Bes alienou parte, importante, da sua participação na ZON, http://economico.sapo.pt/noticias/bes-reduz-participacao-na-zon-para-097_172352.html, no decurso de Junho último. Qual o objetivo?? Certamente que, não é para emprestar às PME![]()
É interessante visualizar no curto prazo as movimentações destes dois papéis, PT e Bes
Não disse que is haver uma OPA. Quem garante que a PT ainda vai descer mais!
Nota. Apena uma análise
- Registado: 5/10/2009 12:35
Caro Blues.
É certo que a PT afirmou desejar adquirir ações próprias, mas qual o motivo de as adquirir já, se, pelos argumentos do HJOR a cotação irá descer, ainda, mais...
HJOR EW
O Bes alienou parte, importante, da sua participação na ZON, http://economico.sapo.pt/noticias/bes-reduz-participacao-na-zon-para-097_172352.html, no decurso de Junho último. Qual o objetivo?? Certamente que, não é para emprestar às PME
É interessante visualizar no curto prazo as movimentações destes dois papéis, PT e Bes
É certo que a PT afirmou desejar adquirir ações próprias, mas qual o motivo de as adquirir já, se, pelos argumentos do HJOR a cotação irá descer, ainda, mais...

HJOR EW
O Bes alienou parte, importante, da sua participação na ZON, http://economico.sapo.pt/noticias/bes-reduz-participacao-na-zon-para-097_172352.html, no decurso de Junho último. Qual o objetivo?? Certamente que, não é para emprestar às PME

HJOR Escreveu:Apenas uma chamada de atenção.
Se os longos procuram os fundos, os curtos procuram os topos, dos movimentos.
Abraço.

- Registado: 5/10/2009 12:35