Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ZON Multimédia - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: ZON Multimédia - Tópico Geral

por luisfssousa » 30/8/2013 8:04

Hoje estas ações arrancaram com a alteração do nome para Zon Optimus.
Ou sou eu q estou a ver mal?
Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa

Registado: 4/4/2013 10:59

por KIMBALA » 28/8/2013 20:57

correia1978 Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ46566.pdf

Boas,

situação da ZON parece interessante. Hoje fez um martelão que testou o suporte dos 4 euros. Tambem a MM50 parece servir de suporte repetindo o que aconteceu em Junho e Julho. Pena a situação mundial (nomeadamente o possivel conflito na siria) e também este processo de fusão que desconheço totalmente os impactos do mesmo aquando da negociação das acções da nova empresa ZON Optimus. Não fossem estes dois constrangimentos e era capaz de arriscar uma nova entrada longa :S

Cumps,
MAV

Registado: 24/8/2009 17:17

por C0rr3i4 » 27/8/2013 18:25

Anexos
Zon1.png
Zon1.png (130.35 KiB) Visualizado 7637 vezes
Zon2.png
Zon2.png (105.88 KiB) Visualizado 7637 vezes
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por KIMBALA » 27/8/2013 11:43

careca79 Escreveu:
watpt Escreveu:Para quem tem posição aberta a 4,25, o que recomendam? Manter ou vender e assumir menos-valias? Estou um bocado desesperado... :oh:

Caríssimo.

Se está desesperado, o que recomendo é que não se meta em bolsa, e principalemente se o dinheiro com que está a fazer faz-lhe falta para outras coisas.

Em termos de estratégia deve sempre:

1) Antes de entrar, definir um target que entenda ser o seu objectivo de lucro;
2) Definir um stop ( mental ou real ), em que assume a perda, mas evita perdas piores;
3) Cumprir à risca o plano que definiu antes de entrar;
4) Dá atenção à gestão de capital, é preciso teres uma estratégia definida para "money management" ( Procura na net, que tens várias estratégias )

Não há nada pior, acho eu, que errar e insistir no erro. Mais vale sair e ver a acção a recuperar ( tendo perdas ligeiras ), do que ficar a olhar para a acção a cair com a esperaça que a mesma possa subir e isso não acontece, vai-te consumir.

O que te posso aconselhar é define o que é uma perda razoável para ti, e que possas absorver, e sai sem receio, se subir azar, mas se descer estás salvaguardado.

P.S- Espero que não leves a mal, a minha reposta, mas penso ser a única forma de te ajudar.

Boas,

já agora se me permites, nunca de modo algum, comprar porque alguém disse que ia aos 5, 8, 10 euros. Dando o exemplo, eu, não sei se o escrevi mas estava confiante que pudesse realmente a muito curto prazo ir até aos 5 euros. Porque? porque a ZON estava com força, todos os horizontes com tendência bem definida e ascendente e sem existência de resistências dignas desse nome até aos referidos 5 euros. Acontece que eu estava dentro desde os 4 euros e tinha "remédios" para aplicar. Senti falta de força nos 4,50 e saí. Nos 4,34 entrei porque acreditei que o mínimo anterior (4,318) serviria de suporte para uma nova vaga e não serviu e voltei a sair após a quebra do mínimo.

Ou seja, tal como o Careca referiu tinha uma estratégia (boa ou má mas tinha e até deu bons frutos) que tentei levar até ao fim. Como me foram dados sinais que colocaram em causa a minha estratégia saí.

Relativamente ao teu trade, tens de saber quanto estás disposto a perder para decidires se sais ou se ficas. Tudo depende da tua capacidade de encaixar perdas, uma coisa é certa, tens/deves de definir quanto estás disposto a perder em todo e qualquer trade e assumir essa perda se for necessário.

Cumps,
MAV

por careca79 » 27/8/2013 10:53

watpt Escreveu:Para quem tem posição aberta a 4,25, o que recomendam? Manter ou vender e assumir menos-valias? Estou um bocado desesperado... :oh:

Caríssimo.

Se está desesperado, o que recomendo é que não se meta em bolsa, e principalemente se o dinheiro com que está a fazer faz-lhe falta para outras coisas.

Em termos de estratégia deve sempre:

1) Antes de entrar, definir um target que entenda ser o seu objectivo de lucro;
2) Definir um stop ( mental ou real ), em que assume a perda, mas evita perdas piores;
3) Cumprir à risca o plano que definiu antes de entrar;
4) Dá atenção à gestão de capital, é preciso teres uma estratégia definida para "money management" ( Procura na net, que tens várias estratégias )

Não há nada pior, acho eu, que errar e insistir no erro. Mais vale sair e ver a acção a recuperar ( tendo perdas ligeiras ), do que ficar a olhar para a acção a cair com a esperaça que a mesma possa subir e isso não acontece, vai-te consumir.

O que te posso aconselhar é define o que é uma perda razoável para ti, e que possas absorver, e sai sem receio, se subir azar, mas se descer estás salvaguardado.

P.S- Espero que não leves a mal, a minha reposta, mas penso ser a única forma de te ajudar.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal

Registado: 29/11/2007 3:04

por watpt » 27/8/2013 10:21

Ok, obrigado. Em que te baseaste para dizer isso? É que na página anterior já diziam que isto facilmente ia até aos 5, mas lá está, ninguém adivinha...
Erro de amador. :(

Registado: 27/8/2013 10:06

por luisfssousa » 27/8/2013 10:14

Hoje é dia de quedas, por isso, se as ações fossem minhas, esperava mais uns dias...
Acho que tem condições para subir.

Mas é só uma analise superficial sem questões técnicas.
Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa

Registado: 4/4/2013 10:59

por watpt » 27/8/2013 10:07

Para quem tem posição aberta a 4,25, o que recomendam? Manter ou vender e assumir menos-valias? Estou um bocado desesperado... :oh:

Registado: 27/8/2013 10:06

Re: AdC APROVA FUSÃO ENTRE ZON E OPTIMUS

por LightKey » 26/8/2013 22:06

correia1978 Escreveu:O que já era previsível...

economico.sapo.pt Escreveu:CONCORRÊNCIA APROVA FUSÃO ENTRE ZON E OPTIMUS

O que acontecerá agora às acções da ZON e SONAECOM ? Serão compradas pela nova empresa resultante da fusão ?

O que significa um oferta de 150% do valor da SONAECOM pelas acções da ZON, referido no acordo inicialmente proposto ?

Obrigado :|

Registado: 17/6/2010 23:17

AdC APROVA FUSÃO ENTRE ZON E OPTIMUS

por C0rr3i4 » 26/8/2013 16:13

O que já era previsível...

economico.sapo.pt Escreveu:CONCORRÊNCIA APROVA FUSÃO ENTRE ZON E OPTIMUS
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por KIMBALA » 26/8/2013 11:11

DiogoSanches Escreveu:Abriu bem, depois voltou a descer por causa de Itália. Pode ser que a possível luz verde da AdC anime um bocado, novamente.

Boas,

para mim desde que atingiu máximos em 4,52 perdeu muito do gás que tinha. Não acredito que a noticia vá ditar uma alteração súbita no comportamento. É esperar pela noticia ver o comportamento e se romper os 4,52 voltar a entrar.

Cumps,
MAV

por 4dalulz_pt » 26/8/2013 10:17

Abriu bem, depois voltou a descer por causa de Itália. Pode ser que a possível luz verde da AdC anime um bocado, novamente.

Registado: 1/12/2011 20:10

por careca79 » 26/8/2013 10:15

Ou se calhar já foi, em termos de fortes subidas....

Pela análise que fiz ( no tópico do PSI-20 ), penso que vai haver um aliviar, a configuração de 3 velas à data de sexta-feira 23/08 assim o indicia.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal

Registado: 29/11/2007 3:04

por Ruela » 26/8/2013 9:18

Hoje é o grande dia para esta cotada.
Bons negocios :clap:

Registado: 29/11/2007 12:52

por 4dalulz_pt » 24/8/2013 15:29

Decisão Zon/Optimus adiada para segunda-feira

O Económico apurou que o conselho de administração da Autoridade da Concorrência se vai reunir extraordinariamente na segunda-feira, dia 26, para tornar pública a sua decisão sobre o processo de fusão entre a Zon e Optimus. Esta é a data limite para a AdC dizer se aprova ou não a fusão entre as operadoras.

A administração da AdC esteve reunida hoje, mas o facto de o departamento de Controlo de Concentrações não ter ainda a decisão terminada levou a que fosse marcada uma reunião extraordinária para segunda-feira.

Tanto na Zon como na Optimus existe a convicção de que a AdC dará luz verde a esta fusão, seguindo a orientação do projecto de decisão emitido no início do mês.

http://economico.sapo.pt/noticias/decis ... 75851.html

Registado: 1/12/2011 20:10

por 5640533 » 21/8/2013 23:14

Obrigada.

Registado: 29/11/2007 1:36

por KIMBALA » 21/8/2013 16:35

5640533 Escreveu:Ninguém com vontade de comentar? Haverá gráfico, por obsequio?

Boas,

gráfico não, mas comentário (o meu) pode ser. Para mim após quebrar os 4,318 perdeu o interesse. Volto a olhar para ela assim que quebre em alta o máximo das ultimas semanas (4,52 se não estou em erro).

Já agora uma noticia relacionada...

PRESS DIGEST - PORTUGAL - 21 Ago
21/08/13 - 06:47 H
LISBOA, 21 Ago (Reuters) - A Reuters não verificou a veracidade das notícias incluídas neste Press Digest e não se responsabiliza pelo seu conteúdo.

* Concorrência decide fusão Zon/Optimus até segunda-feira - Diário Económico

(Por Patrícia Vicente Rua)

Cumps,

MAV

por 5640533 » 21/8/2013 16:28

Ninguém com vontade de comentar? Haverá gráfico, por obsequio?

Registado: 29/11/2007 1:36

por nook » 20/8/2013 10:11

KIMBALA Escreveu:Boas,

aproveitando a noticia para trazer o tópico cá para cima.

RESEARCH ALERT-ZON: Citigroup cuts to sell

19/08/13 - 06:23 H
Aug 19 (Reuters) - ZON ZON.LS :

Cumps,
MAV

Citi desce recomendação da Zon para “vender” mas sobe preço-alvo

Os analistas do Citi decidiram rever em alta o preço-alvo das acções da Zon de 3 para 3,5 euros, alterando a recomendação de “neutral” para “vender”.

Depois de registar uma queda de 3,7% nas receitas, no segundo trimestre do ano, os analistas do Citi vêem uma margem limitada para melhorias na Zon. Apesar de até aqui a empresa ter tido sucesso no corte de custos, de 7,2% em três anos, esta tendência poderá agora inverter-se.

Tanto a Zon como a Optimus, que aumentou as suas margens de 20% em 2008 para 50% em 2013, têm revelado fracos indicadores-chave de desempenho, que apenas poderão ser melhorados com mais gastos. As despesas de capital poderão também ter de aumentar a médio prazo, em termos absolutos e relativos, dado que a Zon tem investido muito menos do que a rival PT. Os analistas vêem pouco espaço para uma redução do investimento em bens de capital.

Quanto às sinergias da fusão entre a Zon e a Optimus, na opinião dos analistas não são suficientes. O valor presente líquido do fluxo de caixa será de 350 a 400 milhões de euros, e, de forma isolada, o capital utilizado para manter ou melhorar os bens físicos das empresas foi reduzido em 150 milhões, nos últimos dois anos. Contudo, o ritmo destas reduções deverá diminuir significativamente, mesmo que o objectivo da sinergia seja alcançado.

Com uma prestação inferior à rival PT em termos de indicadores-chave de desempenho, os analistas do Citi decidiram alterar a recomendação da Zon de “neutral” para “vender”, aumentando-lhe o preço-alvo de 3 para 3,5 euros.

Os títulos da Zon estão, esta segunda-feira, avaliados em 4,379 euros, e a avaliação do Citi (3,5 euros) confere um potencial de desvalorização de 20,07% às acções da operadora.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ender.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por KIMBALA » 19/8/2013 10:26

Boas,

aproveitando a noticia para trazer o tópico cá para cima.

RESEARCH ALERT-ZON: Citigroup cuts to sell

19/08/13 - 06:23 H
Aug 19 (Reuters) - ZON ZON.LS :

Cumps,
MAV

por rasteiro » 7/8/2013 14:54

É PASSAGENS ATRÁS DE PASSAGENS, FORA DOS COFRES.
HUM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :-k :-k :-k :idea: :idea: :idea:

ABRAÇOS
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

Re: Goldman Sachs investe três milhões na Zon

por rasteiro » 7/8/2013 10:33

rasteiro Escreveu:O Goldman Sachs reforçou a sua posição na estrutura accionista da Zon, ficando com uma posição qualificada de 2,2% na companhia liderada por Rodrigo Costa.

O Goldman Sachs reforçou a sua posição na estrutura accionista da Zon, ficando com uma posição qualificada de 2,2% na companhia liderada por Rodrigo Costa.

Segundo um comunicado enviado ontem, ao início da noite, à CMVM, a ultrapassagem do limiar da participação qualificada deu-se com a compra - em bolsa e fora de bolsa - de mais de 693 mil acções. Ao preço de fecho dessa sessão, este reforço terá representado um investimento de pouco mais de três milhões de euros. A posição imputável à Goldman está dividida entre várias entidades, como o próprio grupo e as suas gestoras de activos (acções detidas em nome de clientes, através de fundos).

http://economico.sapo.pt/noticias/goldm ... 75033.html

engraçado.
fui ver a cotação deste dia, e foi quando ela atingiu o máximo de 4.475€.
Ora se eles entraram, é porque acreditam.
continuo dentro, tendo reforçado ontem a minha posião que tenho nesta menina.
no final da sessão termina sempre na linha de água ou mesmo positiva.

abraços
Rasteiro

Goldman Sachs investe três milhões na Zon

por rasteiro » 7/8/2013 10:21

O Goldman Sachs reforçou a sua posição na estrutura accionista da Zon, ficando com uma posição qualificada de 2,2% na companhia liderada por Rodrigo Costa.

Segundo um comunicado enviado ontem, ao início da noite, à CMVM, a ultrapassagem do limiar da participação qualificada deu-se com a compra - em bolsa e fora de bolsa - de mais de 693 mil acções. Ao preço de fecho dessa sessão, este reforço terá representado um investimento de pouco mais de três milhões de euros. A posição imputável à Goldman está dividida entre várias entidades, como o próprio grupo e as suas gestoras de activos (acções detidas em nome de clientes, através de fundos).

http://economico.sapo.pt/noticias/goldm ... 75033.html
Rasteiro

por db7 » 6/8/2013 12:11

rasteiro Escreveu:Boas, pessoal.
reforçei agora mesmo a minha carteira, nesta menina.
ontem deu sinais de inversão, para norte.
aliviou os indicadores da cotação dos 4.475, até aos 4.28, tendo ontem já terminado positiva, ligeiramente.
assim o espero o mesmo lá para a tarde.

abraços

12h10 e está no positivo. Pareces um relógio suíço. :mrgreen:

Registado: 13/7/2011 8:39

por rasteiro » 6/8/2013 9:11

Boas, pessoal.
reforçei agora mesmo a minha carteira, nesta menina.
ontem deu sinais de inversão, para norte.
aliviou os indicadores da cotação dos 4.475, até aos 4.28, tendo ontem já terminado positiva, ligeiramente.
assim o espero o mesmo lá para a tarde.

abraços
Rasteiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Purificaçao e 53 visitantes