ZON Multimédia - Tópico Geral
Re: ZON Multimédia - Tópico Geral
Hoje estas ações arrancaram com a alteração do nome para Zon Optimus.
Ou sou eu q estou a ver mal?
Ou sou eu q estou a ver mal?
Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa
Luís Filipe Sousa
correia1978 Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ46566.pdf
Boas,
situação da ZON parece interessante. Hoje fez um martelão que testou o suporte dos 4 euros. Tambem a MM50 parece servir de suporte repetindo o que aconteceu em Junho e Julho. Pena a situação mundial (nomeadamente o possivel conflito na siria) e também este processo de fusão que desconheço totalmente os impactos do mesmo aquando da negociação das acções da nova empresa ZON Optimus. Não fossem estes dois constrangimentos e era capaz de arriscar uma nova entrada longa :S
Cumps,
MAV
- Registado: 24/8/2009 17:17
- Anexos
-
- Zon1.png (130.35 KiB) Visualizado 7640 vezes
-
- Zon2.png (105.88 KiB) Visualizado 7640 vezes
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
careca79 Escreveu:watpt Escreveu:Para quem tem posição aberta a 4,25, o que recomendam? Manter ou vender e assumir menos-valias? Estou um bocado desesperado...
Caríssimo.
Se está desesperado, o que recomendo é que não se meta em bolsa, e principalemente se o dinheiro com que está a fazer faz-lhe falta para outras coisas.
Em termos de estratégia deve sempre:
1) Antes de entrar, definir um target que entenda ser o seu objectivo de lucro;
2) Definir um stop ( mental ou real ), em que assume a perda, mas evita perdas piores;
3) Cumprir à risca o plano que definiu antes de entrar;
4) Dá atenção à gestão de capital, é preciso teres uma estratégia definida para "money management" ( Procura na net, que tens várias estratégias )
Não há nada pior, acho eu, que errar e insistir no erro. Mais vale sair e ver a acção a recuperar ( tendo perdas ligeiras ), do que ficar a olhar para a acção a cair com a esperaça que a mesma possa subir e isso não acontece, vai-te consumir.
O que te posso aconselhar é define o que é uma perda razoável para ti, e que possas absorver, e sai sem receio, se subir azar, mas se descer estás salvaguardado.
P.S- Espero que não leves a mal, a minha reposta, mas penso ser a única forma de te ajudar.
Boas,
já agora se me permites, nunca de modo algum, comprar porque alguém disse que ia aos 5, 8, 10 euros. Dando o exemplo, eu, não sei se o escrevi mas estava confiante que pudesse realmente a muito curto prazo ir até aos 5 euros. Porque? porque a ZON estava com força, todos os horizontes com tendência bem definida e ascendente e sem existência de resistências dignas desse nome até aos referidos 5 euros. Acontece que eu estava dentro desde os 4 euros e tinha "remédios" para aplicar. Senti falta de força nos 4,50 e saí. Nos 4,34 entrei porque acreditei que o mínimo anterior (4,318) serviria de suporte para uma nova vaga e não serviu e voltei a sair após a quebra do mínimo.
Ou seja, tal como o Careca referiu tinha uma estratégia (boa ou má mas tinha e até deu bons frutos) que tentei levar até ao fim. Como me foram dados sinais que colocaram em causa a minha estratégia saí.
Relativamente ao teu trade, tens de saber quanto estás disposto a perder para decidires se sais ou se ficas. Tudo depende da tua capacidade de encaixar perdas, uma coisa é certa, tens/deves de definir quanto estás disposto a perder em todo e qualquer trade e assumir essa perda se for necessário.
Cumps,
MAV
watpt Escreveu:Para quem tem posição aberta a 4,25, o que recomendam? Manter ou vender e assumir menos-valias? Estou um bocado desesperado...
Caríssimo.
Se está desesperado, o que recomendo é que não se meta em bolsa, e principalemente se o dinheiro com que está a fazer faz-lhe falta para outras coisas.
Em termos de estratégia deve sempre:
1) Antes de entrar, definir um target que entenda ser o seu objectivo de lucro;
2) Definir um stop ( mental ou real ), em que assume a perda, mas evita perdas piores;
3) Cumprir à risca o plano que definiu antes de entrar;
4) Dá atenção à gestão de capital, é preciso teres uma estratégia definida para "money management" ( Procura na net, que tens várias estratégias )
Não há nada pior, acho eu, que errar e insistir no erro. Mais vale sair e ver a acção a recuperar ( tendo perdas ligeiras ), do que ficar a olhar para a acção a cair com a esperaça que a mesma possa subir e isso não acontece, vai-te consumir.
O que te posso aconselhar é define o que é uma perda razoável para ti, e que possas absorver, e sai sem receio, se subir azar, mas se descer estás salvaguardado.
P.S- Espero que não leves a mal, a minha reposta, mas penso ser a única forma de te ajudar.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Stock Market Analysis
- Registado: 29/11/2007 3:04
Ok, obrigado. Em que te baseaste para dizer isso? É que na página anterior já diziam que isto facilmente ia até aos 5, mas lá está, ninguém adivinha...
Erro de amador.
Erro de amador.

- Registado: 27/8/2013 10:06
Hoje é dia de quedas, por isso, se as ações fossem minhas, esperava mais uns dias...
Acho que tem condições para subir.
Mas é só uma analise superficial sem questões técnicas.
Acho que tem condições para subir.
Mas é só uma analise superficial sem questões técnicas.
Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa
Luís Filipe Sousa
Para quem tem posição aberta a 4,25, o que recomendam? Manter ou vender e assumir menos-valias? Estou um bocado desesperado... 

- Registado: 27/8/2013 10:06
Re: AdC APROVA FUSÃO ENTRE ZON E OPTIMUS
correia1978 Escreveu:O que já era previsível...economico.sapo.pt Escreveu:CONCORRÊNCIA APROVA FUSÃO ENTRE ZON E OPTIMUS
O que acontecerá agora às acções da ZON e SONAECOM ? Serão compradas pela nova empresa resultante da fusão ?
O que significa um oferta de 150% do valor da SONAECOM pelas acções da ZON, referido no acordo inicialmente proposto ?
Obrigado

AdC APROVA FUSÃO ENTRE ZON E OPTIMUS
O que já era previsível...
economico.sapo.pt Escreveu:CONCORRÊNCIA APROVA FUSÃO ENTRE ZON E OPTIMUS
C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
DiogoSanches Escreveu:Abriu bem, depois voltou a descer por causa de Itália. Pode ser que a possível luz verde da AdC anime um bocado, novamente.
Boas,
para mim desde que atingiu máximos em 4,52 perdeu muito do gás que tinha. Não acredito que a noticia vá ditar uma alteração súbita no comportamento. É esperar pela noticia ver o comportamento e se romper os 4,52 voltar a entrar.
Cumps,
MAV
Abriu bem, depois voltou a descer por causa de Itália. Pode ser que a possível luz verde da AdC anime um bocado, novamente.
- Registado: 1/12/2011 20:10
Ou se calhar já foi, em termos de fortes subidas....
Pela análise que fiz ( no tópico do PSI-20 ), penso que vai haver um aliviar, a configuração de 3 velas à data de sexta-feira 23/08 assim o indicia.
Pela análise que fiz ( no tópico do PSI-20 ), penso que vai haver um aliviar, a configuração de 3 velas à data de sexta-feira 23/08 assim o indicia.
Careca da Bolsa
Stock Market Analysis
Stock Market Analysis
- Registado: 29/11/2007 3:04
Hoje é o grande dia para esta cotada.
Bons negocios
Bons negocios

Decisão Zon/Optimus adiada para segunda-feira
O Económico apurou que o conselho de administração da Autoridade da Concorrência se vai reunir extraordinariamente na segunda-feira, dia 26, para tornar pública a sua decisão sobre o processo de fusão entre a Zon e Optimus. Esta é a data limite para a AdC dizer se aprova ou não a fusão entre as operadoras.
A administração da AdC esteve reunida hoje, mas o facto de o departamento de Controlo de Concentrações não ter ainda a decisão terminada levou a que fosse marcada uma reunião extraordinária para segunda-feira.
Tanto na Zon como na Optimus existe a convicção de que a AdC dará luz verde a esta fusão, seguindo a orientação do projecto de decisão emitido no início do mês.
http://economico.sapo.pt/noticias/decis ... 75851.html
- Registado: 1/12/2011 20:10
Obrigada.
- Registado: 29/11/2007 1:36
5640533 Escreveu:Ninguém com vontade de comentar? Haverá gráfico, por obsequio?
Boas,
gráfico não, mas comentário (o meu) pode ser. Para mim após quebrar os 4,318 perdeu o interesse. Volto a olhar para ela assim que quebre em alta o máximo das ultimas semanas (4,52 se não estou em erro).
Já agora uma noticia relacionada...
PRESS DIGEST - PORTUGAL - 21 Ago
21/08/13 - 06:47 H
LISBOA, 21 Ago (Reuters) - A Reuters não verificou a veracidade das notícias incluídas neste Press Digest e não se responsabiliza pelo seu conteúdo.
* Concorrência decide fusão Zon/Optimus até segunda-feira - Diário Económico
(Por Patrícia Vicente Rua)
Cumps,
MAV
Ninguém com vontade de comentar? Haverá gráfico, por obsequio?
- Registado: 29/11/2007 1:36
KIMBALA Escreveu:Boas,
aproveitando a noticia para trazer o tópico cá para cima.
RESEARCH ALERT-ZON: Citigroup cuts to sell
19/08/13 - 06:23 H
Aug 19 (Reuters) - ZON ZON.LS :
Cumps,
MAV
Citi desce recomendação da Zon para “vender” mas sobe preço-alvo
Os analistas do Citi decidiram rever em alta o preço-alvo das acções da Zon de 3 para 3,5 euros, alterando a recomendação de “neutral” para “vender”.
Depois de registar uma queda de 3,7% nas receitas, no segundo trimestre do ano, os analistas do Citi vêem uma margem limitada para melhorias na Zon. Apesar de até aqui a empresa ter tido sucesso no corte de custos, de 7,2% em três anos, esta tendência poderá agora inverter-se.
Tanto a Zon como a Optimus, que aumentou as suas margens de 20% em 2008 para 50% em 2013, têm revelado fracos indicadores-chave de desempenho, que apenas poderão ser melhorados com mais gastos. As despesas de capital poderão também ter de aumentar a médio prazo, em termos absolutos e relativos, dado que a Zon tem investido muito menos do que a rival PT. Os analistas vêem pouco espaço para uma redução do investimento em bens de capital.
Quanto às sinergias da fusão entre a Zon e a Optimus, na opinião dos analistas não são suficientes. O valor presente líquido do fluxo de caixa será de 350 a 400 milhões de euros, e, de forma isolada, o capital utilizado para manter ou melhorar os bens físicos das empresas foi reduzido em 150 milhões, nos últimos dois anos. Contudo, o ritmo destas reduções deverá diminuir significativamente, mesmo que o objectivo da sinergia seja alcançado.
Com uma prestação inferior à rival PT em termos de indicadores-chave de desempenho, os analistas do Citi decidiram alterar a recomendação da Zon de “neutral” para “vender”, aumentando-lhe o preço-alvo de 3 para 3,5 euros.
Os títulos da Zon estão, esta segunda-feira, avaliados em 4,379 euros, e a avaliação do Citi (3,5 euros) confere um potencial de desvalorização de 20,07% às acções da operadora.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ender.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Boas,
Cumps,
MAV
Cumps,
MAV
É PASSAGENS ATRÁS DE PASSAGENS, FORA DOS COFRES.
HUM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ABRAÇOS
HUM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ABRAÇOS
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Re: Goldman Sachs investe três milhões na Zon
rasteiro Escreveu:O Goldman Sachs reforçou a sua posição na estrutura accionista da Zon, ficando com uma posição qualificada de 2,2% na companhia liderada por Rodrigo Costa.
O Goldman Sachs reforçou a sua posição na estrutura accionista da Zon, ficando com uma posição qualificada de 2,2% na companhia liderada por Rodrigo Costa.
Segundo um comunicado enviado ontem, ao início da noite, à CMVM, a ultrapassagem do limiar da participação qualificada deu-se com a compra - em bolsa e fora de bolsa - de mais de 693 mil acções. Ao preço de fecho dessa sessão, este reforço terá representado um investimento de pouco mais de três milhões de euros. A posição imputável à Goldman está dividida entre várias entidades, como o próprio grupo e as suas gestoras de activos (acções detidas em nome de clientes, através de fundos).
http://economico.sapo.pt/noticias/goldm ... 75033.html
engraçado.
fui ver a cotação deste dia, e foi quando ela atingiu o máximo de 4.475€.
Ora se eles entraram, é porque acreditam.
continuo dentro, tendo reforçado ontem a minha posião que tenho nesta menina.
no final da sessão termina sempre na linha de água ou mesmo positiva.
abraços
Rasteiro
Goldman Sachs investe três milhões na Zon
O Goldman Sachs reforçou a sua posição na estrutura accionista da Zon, ficando com uma posição qualificada de 2,2% na companhia liderada por Rodrigo Costa.
Segundo um comunicado enviado ontem, ao início da noite, à CMVM, a ultrapassagem do limiar da participação qualificada deu-se com a compra - em bolsa e fora de bolsa - de mais de 693 mil acções. Ao preço de fecho dessa sessão, este reforço terá representado um investimento de pouco mais de três milhões de euros. A posição imputável à Goldman está dividida entre várias entidades, como o próprio grupo e as suas gestoras de activos (acções detidas em nome de clientes, através de fundos).
Rasteiro
rasteiro Escreveu:Boas, pessoal.
reforçei agora mesmo a minha carteira, nesta menina.
ontem deu sinais de inversão, para norte.
aliviou os indicadores da cotação dos 4.475, até aos 4.28, tendo ontem já terminado positiva, ligeiramente.
assim o espero o mesmo lá para a tarde.
abraços
12h10 e está no positivo. Pareces um relógio suíço.

Boas, pessoal.
aliviou os indicadores da cotação dos 4.475, até aos 4.28, tendo ontem já terminado positiva, ligeiramente.
abraços
abraços
Rasteiro
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777 e 28 visitantes