Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ZON Multimédia - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: ZON Multimédia - Tópico Geral

por KIMBALA » 31/7/2013 23:54

DaniRio Escreveu:Boa noite,

Muito obrigado pelo seu comentário.

Já agora uma pergunta rápida.

Estou a utilizar a caixadirecta para dar a ordem de venda. No tipo de preço acha melhor colocar ao "limite de" ou "ao melhor"?

P.S. - Peço desculpa aos restantes membros por colocar aqui a questão mas no thread de iniciantes n obtive resposta.

Obrigado,
Daniel

Boas,

tens de ver os pros e contras de cada uma delas. Ao dares ao "limite minimo de" corres o risco de não as venderes todas e terás de voltar a meter ordem e vão cobrar-te as comissões outra vez. Se colocares "ao melhor" se houver uma flutuação grande no valor da acção nesse momento a venda será feita pelo melhor preço que alguem quiser comprar. Eu normalmente dou ao melhor pois tenho comissões altas :S... Deixo só um alerta: operações ao melhor não devem ser dadas em acções com pouco volume pois corres um enorme risco de comprar ou vender a um preço demasiado alto ou demasiado baixo respectivamente.

Terás ainda outra opção que é usar um valor trigger para venderes tambem ao melhor ou com limite. Ou seja, a ordem é lançada no sistema (ao melhor ou com limite dependendo do que indicares) assim que a cotação atinja o trigger.

Cumprimentos,
MAV

Registado: 24/8/2009 17:17

por DaniRio » 31/7/2013 21:13

Boa noite,

Muito obrigado pelo seu comentário.

Já agora uma pergunta rápida.

Estou a utilizar a caixadirecta para dar a ordem de venda. No tipo de preço acha melhor colocar ao "limite de" ou "ao melhor"?

P.S. - Peço desculpa aos restantes membros por colocar aqui a questão mas no thread de iniciantes n obtive resposta.

Obrigado,
Daniel

Registado: 23/7/2013 10:49

por KIMBALA » 31/7/2013 19:13

DaniRio Escreveu:Boa tarde,

Obrigado pela resposta.

Estou indeciso se ponho à venda a partir dos 5.

Será o patamar dos 8€ atingível a curto prazo?
Ou o patamar dos 10€ de 2006/2007?

A data da confirmação final da fusão é o melhor dia para vender?
Ou a curto prazo poderá acontecer algo mais que as valorize?

Cump,
Daniel

Boas,

todas as tuas perguntas serão faceis de responder daqui a uns tempos lol.. hoje parece-me complicado que alguem te consiga responder com alguma fiabilidade. A unica coisa que te posso dizer é para respeitar a tendencia que é nitidamente de subida em todos os horizontes. O volume de hoje foi brutal para confirmar o rompimento da resistencia em torno dos 4,20. Não obstante disso a minha estratégia é cautelosa. Neste momento tenho stop ao valor de fecho de ontem e assim continuarei. É um stop um pouco estúpido mas tem de ser pois é o valor que me permite recuperar do tombo á custa do Portas.
Já agora, e esquecendo um pouco a fusão, os resultados da ZON foram muito mas muito bons, por isso é natural que tambem isso sirva para tornar o papel mais apetcivel.
Factores contra ZON? neste momento não os vejo
Factores a favor ZON? Análise tecnica (tendencia ascendente todos os horizontes, resistencia só depois dos 5 euros), resultados solidos, fusão com a optimus. Relembrar tambem que a ZON tem 50% de uma empresa angolana(juntamente com a isabel dos santos) cujo o crescimento tem sido notável.

Cumps,
MAV

por DaniRio » 31/7/2013 18:31

Boa tarde,

Obrigado pela resposta.

Estou indeciso se ponho à venda a partir dos 5.

Será o patamar dos 8€ atingível a curto prazo?
Ou o patamar dos 10€ de 2006/2007?

A data da confirmação final da fusão é o melhor dia para vender?
Ou a curto prazo poderá acontecer algo mais que as valorize?

Cump,
Daniel

por KIMBALA » 31/7/2013 10:04

DaniRio Escreveu:Bom dia,

Acham que esta é a melhor altura para vender ou ainda tem margem de progressão?

Cmp,
Daniel

Bom dia,

do meu ponto de vista é de guarda-las mais um pouco com as devidas precauções. Resistencias dignas desse nome só depois dos 5 euros. Eu estou dentro desde os 4. Daqui para a frente vou subindo o stop não vá haver um deslize. Neste momento defini um stop no valor de fecho de ontem.

Cumprimentos,
MAV

por rasteiro » 31/7/2013 9:51

DaniRio Escreveu:Bom dia,

Cmp,
Daniel

bOM DIA.
oLHA QUE AS PILHAS SÃO DA DURACELL.....................
ABRAÇOS
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por DaniRio » 31/7/2013 9:48

Bom dia,

Cmp,
Daniel

por KIMBALA » 31/7/2013 0:01

flecha verde Escreveu:
KIMBALA Escreveu:
flecha verde Escreveu:fechou em máximos 4,314€
amanhã é outro dia :clap:

Boas,

máximos de quê?

Cumps,
MAV

Máximos do dia, claro :shock:

Boas,
perguntei pois salvo erro o maximo do dia foi 4,32 e uns trocados :)
Cumps,
MAV

por Flecha1966 » 30/7/2013 23:38

KIMBALA Escreveu:

Boas,

máximos de quê?

Cumps,
MAV

Máximos do dia, claro :shock:

Registado: 23/7/2013 11:42

por KIMBALA » 30/7/2013 20:28

Para os interessados:

Autoridade Concorrência aprova fusão Zon/Optimus, impõe 'remédios'
30/07/13 - 18:53 H

* Fusão Zon com Optimus aprovada com "remédios"

* Zon/Optimus vai competir com líder PT em todos segmentos

* Zon Optimus presente Angola e Moçambique, visa novos mercados

LISBOA, 30 Jul (Reuters) - A Autoridade da Concorrência (AdC), num projecto de decisão, aprovou a fusão da líder no 'pay TV' Zon ZON.LS com a 'telecom' móvel Optimus da Sonaecom

SNC.LS , que vai criar o segundo maior operador de telecoms em Portugal, impondo alguns 'remédios, segundo a Sonaecom.

Este projecto de decisão de não oposição à fusão, ao qual os contra-interessados têm ainda 10 dias para se pronunciarem, significa que o regulador não levou esta concentração para investigação aprofundada que poderia atrasar muito o processo.

A Sonaecom referiu, em comunicado divulgado no site da CMVM ((www.cmvm.pt)), que recebeu da AdC o "projecto de decisão de não oposição no âmbito da operação de concentração que compreende a fusão entre a Optimus e a Zon".

"Este projecto de decisão inclui os compromissos já públicos", acrescentou o grupo proprietário da Optimus.

Referiu que estes 'remédios' incluem a prorrogação do prazo de vigência do contrato de partilha recíproca de rede entre a Optimus e a Vodafone VOD.L e a sua modificação, no sentido da "não aplicação de limitação de responsabilidade em caso de resolução injustificada ou justificada por motivo que lhe seja imputável".

A Optimus deverá ainda "assegurar que, durante um determinado período de tempo, não cobra aos seus clientes de fibra do serviço 'triple play' o pagamento de montantes devidos por claúsulas de fidelização em vigor, em caso de pedido de desligamento".

A Optimus deverá "estar aberta a negociar, durante um período de tempo, com um terceiro que lhe solicite, um contrato que permita o acesso grossista à sua rede de fibra".

Por fim, a Optimus deverá "apresentar e negociar com a Vodafone, durante um determinado período de tempo, um contrato de opção de compra da sua rede de fibra".

A fusão entre a Zon e a Optimus vai gerar sinergias de entre 350 milhões de euros (ME) a 400 ME, criando um 'player' completamente integrado, rivalizando com o operador histórico Portugal Telecom PTC.LS em todos os segmentos, incluindo no 'quadruple play' -- telefone fixo, Internet, telemóvel e 'pay-TV'. ID:nL5E8NH96J

A 7 de Março último, o 'chairman' da Zon, Daniel Proença de Carvalho, disse à Reuters que a 'telecom' que vai nascer da fusão com a Optimus terá um balanço robusto e um crucial 'músculo' operacional para concorrer no mercado português e reforçar a sua expansão internacional além de Angola e Moçambique.

A fusão terá lugar através da incorporação da Optimus na Zon, passando a nova empresa a ser controlada por uma sociedade detida em partes iguais pela empresária angolana Isabel dos Santos -- maior accionista da Zon, com 29 pct -- e pela Sonaecom, que controla a Optimus a 100 pct.

A operação de concentração foi aprovada pelos accionistas da Zon e da Sonaecom em Março último, tendo merecido pareceres favoráveis dos reguladores Anacom-Autoridade Nacional das Comunicações e ERC-Entidade Reguladora da Comunicação Social.

Porém, a decisão última de autorização à fusão cabia à Autoridade da Concorrência, que recebeu a notificação da operação no dia 1 de Fevereiro e que, segundo a Lei, teria 30 dias para se pronunciar -- prazo que seria estendido, na sequência de vários pedidos de esclarecimento.

A 12 de Abril último, fonte oficial da AdC disse à Reuters que faria uma "análise cuidada" à operação, devido ao risco de surgir um duopólio no mercado português de 'telecoms' entre a PT e a Zon/Optimus.

A PT antecipou-se ao surgimento da futura Zon Optimus, com o lançamento, em Janeiro último, do M4O, o primeiro serviço 'quadruple play' em Portugal, que os analistas consideraram "disruptivo". ID:nL5N0CV1UM

As acções da Zon fecharam a sessão da NYSE Euronext Lisbon

.AD.LS a valorizarem 2,74 pct para 4,314 euros, enquanto as da Sonaecom encerraram estáveis em 1,78 euros, face a uma subida de 0,63 pct do índice de referência português PSI20.

Que esperar para a abertura de amanha?

por KIMBALA » 30/7/2013 17:10

Boas,

máximos de quê?

Cumps,
MAV

por Flecha1966 » 30/7/2013 17:04

fechou em máximos 4,314€

por rasteiro » 30/7/2013 16:21

E DURA, DURA, DURA................... \:D/ \:D/ :clap: :clap:
que maravilha.
só falta mesmo a sua noiva. :wall: :wall:

abraços
Rasteiro

por KIMBALA » 30/7/2013 12:41

Boas,

precisava de mais volume mas está com boa cara... em todo o caso reforcei a posição hoje de manha. Desviei-me do plano que consistia reforçar assim que fizesse um fecho em alta sobre os 4,26. Antecipei-me mas já está lá o senhor stop não vá isto voltar atras.

Cumps,
MAV

por Flecha1966 » 30/7/2013 12:05

a caminho dos 4,62€. está cheia de força e parece um foguete :clap:

por rasteiro » 29/7/2013 14:53

flecha verde Escreveu:ok. obg mas está a contrariar a tua previsão, por agora claro!
vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias, mas está com um bom comportamento.

está a contrariar a minha opinião e da de mais de 75%, do pessoal que investe na bolsa.
Mas OK, os mercados estão sempre a surpreender-nos.
Como estou mais virado para esta menina ZON, o BES só me interessa em valores mais abaixo.
SE O BCP amanhã apresentar serultados melhores que o esperado, então teremos toda a banca UPA, UPA.

abraços
Rasteiro

por Flecha1966 » 29/7/2013 14:33

ok. obg mas está a contrariar a tua previsão, por agora claro!
vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias, mas está com um bom comportamento.

por rasteiro » 26/7/2013 18:33

flecha verde Escreveu:rasteiro, o que dizes do BES?

Olha, vendo os resultados de hoje, digo-te, para ficares LONGE, LONGE dele.
Não vêem ai dias fáceis para ele.
segunda vai fechar o GAP nos 0.62€, e não sei se fica por ai.

abraços
Rasteiro

por Flecha1966 » 26/7/2013 17:16

rasteiro, o que dizes do BES?

por KIMBALA » 26/7/2013 16:57

rasteiro Escreveu:
flecha verde Escreveu:Rasteiro e MAV, ajuda-me a tomar uma decisão na entrada desta cotada.
Já estive dentro, saí e quero voltar a entrar.
Vejo uma resistência aos 4,55€ mas precisava de ter uma segunda opinião.
o que me dizem?

agora é esperar pelos 4.24, a ver se tem força para os passar ou não.
Eu irei reforçar nesses valores se passar com consistência.
isto de ela ter vindo aos 4.00€, só lhe veio dar consistencia.
Eu no teu caso, ou esperava por uma quebra dos valores de hoje em baixo e entrava, mas de mansinho, para depois reforçar, na casa dos 4.24€
a ZON, está BULL em todos os horizontes.

Um abraço

Boas,

totalmente de acordo. Entradas possíveis junto aos 4 ou depois de rompimento forte na zona dos 4,20.
A tendência está lá e não deixa margem para dúvidas. Entrei nos 4 e o stop está lá perto. Aguardarei mais uns dias para subir o stop de forma a garantir uma trade não perdedor. Se romper a zona dos 4,20 é reforçar e aguardar pelos 5 pois não encontro resistências dignas desse nome pelo caminho.

Cumps,
MAV

por Flecha1966 » 26/7/2013 16:52

rasteiro obrigado pela dica.
Vou estar atento.
abç
FV

por rasteiro » 26/7/2013 16:42

flecha verde Escreveu:Rasteiro e MAV, ajuda-me a tomar uma decisão na entrada desta cotada.
o que me dizem?

agora é esperar pelos 4.24, a ver se tem força para os passar ou não.
Eu irei reforçar nesses valores se passar com consistência.
isto de ela ter vindo aos 4.00€, só lhe veio dar consistencia.
Eu no teu caso, ou esperava por uma quebra dos valores de hoje em baixo e entrava, mas de mansinho, para depois reforçar, na casa dos 4.24€
a ZON, está BULL em todos os horizontes.

Um abraço
Rasteiro

por Flecha1966 » 26/7/2013 16:29

Rasteiro e MAV, ajuda-me a tomar uma decisão na entrada desta cotada.
o que me dizem?

por KIMBALA » 26/7/2013 15:59

rasteiro Escreveu:Já a estou a ver antes do final do ano nos 5.00€.
das poucas do PSI20, que se pode investir sem medo.

abraços

Boas,

investir sem medo é algo que não acredito que exista em bolsa :)
Vamos ver se ultrapassar esta zona até aos 4,20 nos próximos dias. Penso que se pode considerar uma ligeira resistência nesta zona. De resto, fusão à vista de decisão final, resultados sólidos, tecnicamente com tendência de subida em todos os horizontes.

Cumps,
MAV

por rasteiro » 26/7/2013 15:48

Já a estou a ver antes do final do ano nos 5.00€.
das poucas do PSI20, que se pode investir sem medo.

abraços
Rasteiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, Google [Bot], Goya777, HFCA, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PIKAS, Pmart 1, silva_39, trilhos2006 e 79 visitantes