ZON Multimédia - Tópico Geral
Re: ZON Multimédia - Tópico Geral
DaniRio Escreveu:Boa noite,
Muito obrigado pelo seu comentário.
Já agora uma pergunta rápida.
Estou a utilizar a caixadirecta para dar a ordem de venda. No tipo de preço acha melhor colocar ao "limite de" ou "ao melhor"?
P.S. - Peço desculpa aos restantes membros por colocar aqui a questão mas no thread de iniciantes n obtive resposta.
Obrigado,
Daniel
Boas,
tens de ver os pros e contras de cada uma delas. Ao dares ao "limite minimo de" corres o risco de não as venderes todas e terás de voltar a meter ordem e vão cobrar-te as comissões outra vez. Se colocares "ao melhor" se houver uma flutuação grande no valor da acção nesse momento a venda será feita pelo melhor preço que alguem quiser comprar. Eu normalmente dou ao melhor pois tenho comissões altas :S... Deixo só um alerta: operações ao melhor não devem ser dadas em acções com pouco volume pois corres um enorme risco de comprar ou vender a um preço demasiado alto ou demasiado baixo respectivamente.
Terás ainda outra opção que é usar um valor trigger para venderes tambem ao melhor ou com limite. Ou seja, a ordem é lançada no sistema (ao melhor ou com limite dependendo do que indicares) assim que a cotação atinja o trigger.
Cumprimentos,
MAV
- Registado: 24/8/2009 17:17
Boa noite,
Estou a utilizar a caixadirecta para dar a ordem de venda. No tipo de preço acha melhor colocar ao "limite de" ou "ao melhor"?
P.S. - Peço desculpa aos restantes membros por colocar aqui a questão mas no thread de iniciantes n obtive resposta.
Obrigado,
Daniel
Obrigado,
Daniel
- Registado: 23/7/2013 10:49
DaniRio Escreveu:Boa tarde,
Obrigado pela resposta.
Estou indeciso se ponho à venda a partir dos 5.
Será o patamar dos 8€ atingível a curto prazo?
Ou o patamar dos 10€ de 2006/2007?
A data da confirmação final da fusão é o melhor dia para vender?
Ou a curto prazo poderá acontecer algo mais que as valorize?
Cump,
Daniel
Boas,
todas as tuas perguntas serão faceis de responder daqui a uns tempos lol.. hoje parece-me complicado que alguem te consiga responder com alguma fiabilidade. A unica coisa que te posso dizer é para respeitar a tendencia que é nitidamente de subida em todos os horizontes. O volume de hoje foi brutal para confirmar o rompimento da resistencia em torno dos 4,20. Não obstante disso a minha estratégia é cautelosa. Neste momento tenho stop ao valor de fecho de ontem e assim continuarei. É um stop um pouco estúpido mas tem de ser pois é o valor que me permite recuperar do tombo á custa do Portas.
Já agora, e esquecendo um pouco a fusão, os resultados da ZON foram muito mas muito bons, por isso é natural que tambem isso sirva para tornar o papel mais apetcivel.
Factores contra ZON? neste momento não os vejo
Factores a favor ZON? Análise tecnica (tendencia ascendente todos os horizontes, resistencia só depois dos 5 euros), resultados solidos, fusão com a optimus. Relembrar tambem que a ZON tem 50% de uma empresa angolana(juntamente com a isabel dos santos) cujo o crescimento tem sido notável.
Cumps,
MAV
Boa tarde,
Obrigado pela resposta.
Cump,
Daniel
Obrigado pela resposta.
Cump,
Daniel
DaniRio Escreveu:Bom dia,
Acham que esta é a melhor altura para vender ou ainda tem margem de progressão?
Cmp,
Daniel
Bom dia,
do meu ponto de vista é de guarda-las mais um pouco com as devidas precauções. Resistencias dignas desse nome só depois dos 5 euros. Eu estou dentro desde os 4. Daqui para a frente vou subindo o stop não vá haver um deslize. Neste momento defini um stop no valor de fecho de ontem.
Cumprimentos,
MAV
DaniRio Escreveu:Bom dia,
Cmp,
Daniel
bOM DIA.
oLHA QUE AS PILHAS SÃO DA DURACELL.....................
ABRAÇOS
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Bom dia,
Cmp,
Daniel
Cmp,
Daniel
flecha verde Escreveu:KIMBALA Escreveu:flecha verde Escreveu:fechou em máximos 4,314€
amanhã é outro dia
Boas,
máximos de quê?
Cumps,
MAV
Máximos do dia, claro
Boas,
perguntei pois salvo erro o maximo do dia foi 4,32 e uns trocados

Cumps,
MAV
KIMBALA Escreveu:flecha verde Escreveu:fechou em máximos 4,314€
amanhã é outro dia
Boas,
máximos de quê?
Cumps,
MAV
Máximos do dia, claro

- Registado: 23/7/2013 11:42
Para os interessados:
Autoridade Concorrência aprova fusão Zon/Optimus, impõe 'remédios'
30/07/13 - 18:53 H
* Fusão Zon com Optimus aprovada com "remédios"
* Zon/Optimus vai competir com líder PT em todos segmentos
* Zon Optimus presente Angola e Moçambique, visa novos mercados
LISBOA, 30 Jul (Reuters) - A Autoridade da Concorrência (AdC), num projecto de decisão, aprovou a fusão da líder no 'pay TV' Zon ZON.LS com a 'telecom' móvel Optimus da Sonaecom
SNC.LS , que vai criar o segundo maior operador de telecoms em Portugal, impondo alguns 'remédios, segundo a Sonaecom.
Este projecto de decisão de não oposição à fusão, ao qual os contra-interessados têm ainda 10 dias para se pronunciarem, significa que o regulador não levou esta concentração para investigação aprofundada que poderia atrasar muito o processo.
A Sonaecom referiu, em comunicado divulgado no site da CMVM ((www.cmvm.pt)), que recebeu da AdC o "projecto de decisão de não oposição no âmbito da operação de concentração que compreende a fusão entre a Optimus e a Zon".
"Este projecto de decisão inclui os compromissos já públicos", acrescentou o grupo proprietário da Optimus.
Referiu que estes 'remédios' incluem a prorrogação do prazo de vigência do contrato de partilha recíproca de rede entre a Optimus e a Vodafone VOD.L e a sua modificação, no sentido da "não aplicação de limitação de responsabilidade em caso de resolução injustificada ou justificada por motivo que lhe seja imputável".
A Optimus deverá ainda "assegurar que, durante um determinado período de tempo, não cobra aos seus clientes de fibra do serviço 'triple play' o pagamento de montantes devidos por claúsulas de fidelização em vigor, em caso de pedido de desligamento".
A Optimus deverá "estar aberta a negociar, durante um período de tempo, com um terceiro que lhe solicite, um contrato que permita o acesso grossista à sua rede de fibra".
Por fim, a Optimus deverá "apresentar e negociar com a Vodafone, durante um determinado período de tempo, um contrato de opção de compra da sua rede de fibra".
A fusão entre a Zon e a Optimus vai gerar sinergias de entre 350 milhões de euros (ME) a 400 ME, criando um 'player' completamente integrado, rivalizando com o operador histórico Portugal Telecom PTC.LS em todos os segmentos, incluindo no 'quadruple play' -- telefone fixo, Internet, telemóvel e 'pay-TV'. ID:nL5E8NH96J
A 7 de Março último, o 'chairman' da Zon, Daniel Proença de Carvalho, disse à Reuters que a 'telecom' que vai nascer da fusão com a Optimus terá um balanço robusto e um crucial 'músculo' operacional para concorrer no mercado português e reforçar a sua expansão internacional além de Angola e Moçambique.
A fusão terá lugar através da incorporação da Optimus na Zon, passando a nova empresa a ser controlada por uma sociedade detida em partes iguais pela empresária angolana Isabel dos Santos -- maior accionista da Zon, com 29 pct -- e pela Sonaecom, que controla a Optimus a 100 pct.
A operação de concentração foi aprovada pelos accionistas da Zon e da Sonaecom em Março último, tendo merecido pareceres favoráveis dos reguladores Anacom-Autoridade Nacional das Comunicações e ERC-Entidade Reguladora da Comunicação Social.
Porém, a decisão última de autorização à fusão cabia à Autoridade da Concorrência, que recebeu a notificação da operação no dia 1 de Fevereiro e que, segundo a Lei, teria 30 dias para se pronunciar -- prazo que seria estendido, na sequência de vários pedidos de esclarecimento.
A 12 de Abril último, fonte oficial da AdC disse à Reuters que faria uma "análise cuidada" à operação, devido ao risco de surgir um duopólio no mercado português de 'telecoms' entre a PT e a Zon/Optimus.
A PT antecipou-se ao surgimento da futura Zon Optimus, com o lançamento, em Janeiro último, do M4O, o primeiro serviço 'quadruple play' em Portugal, que os analistas consideraram "disruptivo". ID:nL5N0CV1UM
As acções da Zon fecharam a sessão da NYSE Euronext Lisbon
.AD.LS a valorizarem 2,74 pct para 4,314 euros, enquanto as da Sonaecom encerraram estáveis em 1,78 euros, face a uma subida de 0,63 pct do índice de referência português PSI20.
Que esperar para a abertura de amanha?
Autoridade Concorrência aprova fusão Zon/Optimus, impõe 'remédios'
30/07/13 - 18:53 H
* Fusão Zon com Optimus aprovada com "remédios"
* Zon/Optimus vai competir com líder PT em todos segmentos
* Zon Optimus presente Angola e Moçambique, visa novos mercados
LISBOA, 30 Jul (Reuters) - A Autoridade da Concorrência (AdC), num projecto de decisão, aprovou a fusão da líder no 'pay TV' Zon ZON.LS com a 'telecom' móvel Optimus da Sonaecom
SNC.LS , que vai criar o segundo maior operador de telecoms em Portugal, impondo alguns 'remédios, segundo a Sonaecom.
Este projecto de decisão de não oposição à fusão, ao qual os contra-interessados têm ainda 10 dias para se pronunciarem, significa que o regulador não levou esta concentração para investigação aprofundada que poderia atrasar muito o processo.
A Sonaecom referiu, em comunicado divulgado no site da CMVM ((www.cmvm.pt)), que recebeu da AdC o "projecto de decisão de não oposição no âmbito da operação de concentração que compreende a fusão entre a Optimus e a Zon".
"Este projecto de decisão inclui os compromissos já públicos", acrescentou o grupo proprietário da Optimus.
Referiu que estes 'remédios' incluem a prorrogação do prazo de vigência do contrato de partilha recíproca de rede entre a Optimus e a Vodafone VOD.L e a sua modificação, no sentido da "não aplicação de limitação de responsabilidade em caso de resolução injustificada ou justificada por motivo que lhe seja imputável".
A Optimus deverá ainda "assegurar que, durante um determinado período de tempo, não cobra aos seus clientes de fibra do serviço 'triple play' o pagamento de montantes devidos por claúsulas de fidelização em vigor, em caso de pedido de desligamento".
A Optimus deverá "estar aberta a negociar, durante um período de tempo, com um terceiro que lhe solicite, um contrato que permita o acesso grossista à sua rede de fibra".
Por fim, a Optimus deverá "apresentar e negociar com a Vodafone, durante um determinado período de tempo, um contrato de opção de compra da sua rede de fibra".
A fusão entre a Zon e a Optimus vai gerar sinergias de entre 350 milhões de euros (ME) a 400 ME, criando um 'player' completamente integrado, rivalizando com o operador histórico Portugal Telecom PTC.LS em todos os segmentos, incluindo no 'quadruple play' -- telefone fixo, Internet, telemóvel e 'pay-TV'. ID:nL5E8NH96J
A 7 de Março último, o 'chairman' da Zon, Daniel Proença de Carvalho, disse à Reuters que a 'telecom' que vai nascer da fusão com a Optimus terá um balanço robusto e um crucial 'músculo' operacional para concorrer no mercado português e reforçar a sua expansão internacional além de Angola e Moçambique.
A fusão terá lugar através da incorporação da Optimus na Zon, passando a nova empresa a ser controlada por uma sociedade detida em partes iguais pela empresária angolana Isabel dos Santos -- maior accionista da Zon, com 29 pct -- e pela Sonaecom, que controla a Optimus a 100 pct.
A operação de concentração foi aprovada pelos accionistas da Zon e da Sonaecom em Março último, tendo merecido pareceres favoráveis dos reguladores Anacom-Autoridade Nacional das Comunicações e ERC-Entidade Reguladora da Comunicação Social.
Porém, a decisão última de autorização à fusão cabia à Autoridade da Concorrência, que recebeu a notificação da operação no dia 1 de Fevereiro e que, segundo a Lei, teria 30 dias para se pronunciar -- prazo que seria estendido, na sequência de vários pedidos de esclarecimento.
A 12 de Abril último, fonte oficial da AdC disse à Reuters que faria uma "análise cuidada" à operação, devido ao risco de surgir um duopólio no mercado português de 'telecoms' entre a PT e a Zon/Optimus.
A PT antecipou-se ao surgimento da futura Zon Optimus, com o lançamento, em Janeiro último, do M4O, o primeiro serviço 'quadruple play' em Portugal, que os analistas consideraram "disruptivo". ID:nL5N0CV1UM
As acções da Zon fecharam a sessão da NYSE Euronext Lisbon
.AD.LS a valorizarem 2,74 pct para 4,314 euros, enquanto as da Sonaecom encerraram estáveis em 1,78 euros, face a uma subida de 0,63 pct do índice de referência português PSI20.
Que esperar para a abertura de amanha?
flecha verde Escreveu:fechou em máximos 4,314€
amanhã é outro dia
Boas,
máximos de quê?
Cumps,
MAV
fechou em máximos 4,314€
amanhã é outro dia
amanhã é outro dia

E DURA, DURA, DURA...................
que maravilha.
só falta mesmo a sua noiva.
abraços

que maravilha.
só falta mesmo a sua noiva.

abraços
Rasteiro
Boas,
precisava de mais volume mas está com boa cara... em todo o caso reforcei a posição hoje de manha. Desviei-me do plano que consistia reforçar assim que fizesse um fecho em alta sobre os 4,26. Antecipei-me mas já está lá o senhor stop não vá isto voltar atras.
Cumps,
MAV
precisava de mais volume mas está com boa cara... em todo o caso reforcei a posição hoje de manha. Desviei-me do plano que consistia reforçar assim que fizesse um fecho em alta sobre os 4,26. Antecipei-me mas já está lá o senhor stop não vá isto voltar atras.
Cumps,
MAV
a caminho dos 4,62€. está cheia de força e parece um foguete 

flecha verde Escreveu:ok. obg mas está a contrariar a tua previsão, por agora claro!
vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias, mas está com um bom comportamento.
está a contrariar a minha opinião e da de mais de 75%, do pessoal que investe na bolsa.
Mas OK, os mercados estão sempre a surpreender-nos.
Como estou mais virado para esta menina ZON, o BES só me interessa em valores mais abaixo.
SE O BCP amanhã apresentar serultados melhores que o esperado, então teremos toda a banca UPA, UPA.
abraços
Rasteiro
ok. obg mas está a contrariar a tua previsão, por agora claro!
vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias, mas está com um bom comportamento.
flecha verde Escreveu:rasteiro, o que dizes do BES?
Olha, vendo os resultados de hoje, digo-te, para ficares LONGE, LONGE dele.
Não vêem ai dias fáceis para ele.
segunda vai fechar o GAP nos 0.62€, e não sei se fica por ai.
abraços
Rasteiro
rasteiro, o que dizes do BES?
rasteiro Escreveu:flecha verde Escreveu:Rasteiro e MAV, ajuda-me a tomar uma decisão na entrada desta cotada.
Já estive dentro, saí e quero voltar a entrar.
Vejo uma resistência aos 4,55€ mas precisava de ter uma segunda opinião.
o que me dizem?
agora é esperar pelos 4.24, a ver se tem força para os passar ou não.
Eu irei reforçar nesses valores se passar com consistência.
isto de ela ter vindo aos 4.00€, só lhe veio dar consistencia.
Eu no teu caso, ou esperava por uma quebra dos valores de hoje em baixo e entrava, mas de mansinho, para depois reforçar, na casa dos 4.24€
a ZON, está BULL em todos os horizontes.
Um abraço
Boas,
totalmente de acordo. Entradas possíveis junto aos 4 ou depois de rompimento forte na zona dos 4,20.
A tendência está lá e não deixa margem para dúvidas. Entrei nos 4 e o stop está lá perto. Aguardarei mais uns dias para subir o stop de forma a garantir uma trade não perdedor. Se romper a zona dos 4,20 é reforçar e aguardar pelos 5 pois não encontro resistências dignas desse nome pelo caminho.
Cumps,
MAV
rasteiro obrigado pela dica.
Vou estar atento.
abç
FV
Vou estar atento.
abç
FV
flecha verde Escreveu:Rasteiro e MAV, ajuda-me a tomar uma decisão na entrada desta cotada.
o que me dizem?
agora é esperar pelos 4.24, a ver se tem força para os passar ou não.
Eu irei reforçar nesses valores se passar com consistência.
isto de ela ter vindo aos 4.00€, só lhe veio dar consistencia.
Eu no teu caso, ou esperava por uma quebra dos valores de hoje em baixo e entrava, mas de mansinho, para depois reforçar, na casa dos 4.24€
a ZON, está BULL em todos os horizontes.
Um abraço
Rasteiro
Rasteiro e MAV, ajuda-me a tomar uma decisão na entrada desta cotada.
o que me dizem?
o que me dizem?
rasteiro Escreveu:Já a estou a ver antes do final do ano nos 5.00€.
das poucas do PSI20, que se pode investir sem medo.
abraços
Boas,
investir sem medo é algo que não acredito que exista em bolsa

Vamos ver se ultrapassar esta zona até aos 4,20 nos próximos dias. Penso que se pode considerar uma ligeira resistência nesta zona. De resto, fusão à vista de decisão final, resultados sólidos, tecnicamente com tendência de subida em todos os horizontes.
Cumps,
MAV
Já a estou a ver antes do final do ano nos 5.00€.
abraços
abraços
Rasteiro
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot] e 60 visitantes