Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 2/7/2013 0:57

Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
ZangDout Escreveu:Amanha não vai haver nenhum tombo. Se reparar mos o mercado já antecipou esta mudança no governo.

Eu não faço a mínima ideia... amanhã logo vejo!

Não sabes? Então nao leio mais os teus comentários 8-)

Não me digas que só agora percebeste que não aprendias nada em os ler?! :mrgreen: :mrgreen:

Já à algum tempo tinha a impressão que tu não tinhas certezas nos mercados... agora apanhei-te :)

Não me apanhas-te, eu pensava que já todos sabiam, se me perguntasses tinha-to dito! :)

Aliás, foi a primeira (provavelmente a única) coisa que aprendi sobre os mercados, "não percebo nada disto". E olha que tem dado jeito! :mrgreen:

Então não tens nenhuma formula de 10% ao mês nem procuras justificações internacionais para o sobe e desce diário nas bolsas?

Fazes-me lembrar um amigo meu que é um bocado alucinado com isto. Ás vezes diz-me coisas do género "desenvolvi um indicador que não falha, não dá é muito, só se consegue uns 5% ao mês"! :mrgreen:

É claro que eu digo-lhe logo, se tivesse certos 5% ao mês, deixava tudo para me dedicar só aos mercados! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Sr_SNiper » 2/7/2013 0:46

artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
ZangDout Escreveu:Amanha não vai haver nenhum tombo. Se reparar mos o mercado já antecipou esta mudança no governo.

Não me digas que só agora percebeste que não aprendias nada em os ler?! :mrgreen: :mrgreen:

Já à algum tempo tinha a impressão que tu não tinhas certezas nos mercados... agora apanhei-te :)

Não me apanhas-te, eu pensava que já todos sabiam, se me perguntasses tinha-to dito! :)

Aliás, foi a primeira (provavelmente a única) coisa que aprendi sobre os mercados, "não percebo nada disto". E olha que tem dado jeito! :mrgreen:

Então não tens nenhuma formula de 10% ao mês nem procuras justificações internacionais para o sobe e desce diário nas bolsas?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por artista_ » 2/7/2013 0:32

Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Sr_SNiper » 2/7/2013 0:20

artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:

por artista_ » 2/7/2013 0:14

Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:

por Sr_SNiper » 1/7/2013 23:58

artista Escreveu:

por artista_ » 1/7/2013 23:32

por Dialmedia » 1/7/2013 23:31

Concordo. Ainda para mais se o Gaspar queria sair já há 8 meses então é mais que certo que já se saberia nas elites que mais tarde ou mais cedo tal iria acontecer (recordem-se do artigo do Ulisses dos 2 segundos). Se fosse o Governo todo é que eu ficava preocupado.

A curto-prazo pode haver algum pessimismo porque a ministra escolhida também tem andado sobre fogo nos últimos tempos e os meios de comunicação social vão aproveitar para o atear ainda mais. Alguns investidores descontentes com a nomeação podem abandonar o barco.

No entanto a médio-prazo acaba por ser positivo pois não era benéfico ter um ministro que não quer continuar no seu cargo. Por muito que se esforce não tem a mesma performance de alguém que está motivado ou que pelo menos foi de livre vontade. É a minha opinião.

Cumps.

Registado: 26/1/2007 17:07

por Celsius-reloaded » 1/7/2013 23:23

Creio que o bom momento nos EUA nos pode ajudar amanhã.

Acho que embora a noticia da saida do casper tenha saido ainda durante o mercado aberto, a perspectiva se ser substituido pelo Gaspar ajudou a aguentar o psi. Se na altura se soubesse que seira substituido pela ministra swap, as cotações poderiam ter afundado.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por ZangDout » 1/7/2013 23:06

Amanha não vai haver nenhum tombo. Se reparar mos o mercado já antecipou esta mudança no governo.

Registado: 21/7/2012 18:06

por AnalistaDoido » 1/7/2013 22:14

novo tombo amanhã...
Gasparzinho
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido

Registado: 6/11/2008 16:29

por BearManBull » 1/7/2013 19:02

J Alves Escreveu:
lfhm Escreveu:
J Alves Escreveu:

J Alves pela tua análise não existe um duplo topo e é apenas uma resistência ou a subida dos últimos dias invalidaram a figura?

Podes concretizar melhor a tua pergunta?

Na tua opinião consideras um padrão de topo duplo nos máximos de Janeiro e Maio na zona dos 6350 pontos?

Registado: 15/2/2011 11:59

por Renegade » 1/7/2013 15:29

Está com bom aspecto. Já passamos os 5600 e as bonds estão a baixar.

Registado: 12/9/2011 14:15

por J Alves » 1/7/2013 12:13

lfhm Escreveu:
J Alves Escreveu:

J Alves pela tua análise não existe um duplo topo e é apenas uma resistência ou a subida dos últimos dias invalidaram a figura?

Podes concretizar melhor a tua pergunta?

Registado: 3/3/2006 11:17

por Ulisses Pereira » 1/7/2013 12:05

Hugo e se colocares um gráfico com um horizonte temporal mais alargado, chegarás à mesma conclusão. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por BearManBull » 28/6/2013 20:12

[quote="J Alves"][/quote]

Registado: 15/2/2011 11:59

por hugob0ss » 28/6/2013 18:25

Tridion Escreveu:A LTd do J ALves diz tudo...em tempos idos quando o PSI andava perto dos 6400 e já existiam tópicos de qual a acção que ia duplicar o valor, o Elias alertou para uma LTd de longo prazo que o fazia ficar muito desconfiado do bull que se assistia no PSI...pelos vistos tinha muita razão.

Aqui tá o gráfico do Sôr Elias:

Este gráfico so demonstra que nos ultimos 5 anos uma estratégia de buy and hold não é garantia de retorno.
É preciso saber escolher as acçoes e/ou a altura do mercado para investir.

Cumps,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.

Registado: 23/10/2008 14:18

por jota007 » 28/6/2013 18:19

Boa tarde

Depois de o fecho semanal verifiquei que o psi20 reagiu muito bem aos 50% da fibo com a formação de um Hammer.
Mas para regressar ao ciclo de subidas tem que romper os 38,20% da fibo, por isso, o inicio do proximo semestre pode ser decisivo.

Bons negocios
Anexos
psi20.png
psi20.png (21.16 KiB) Visualizado 7264 vezes

Registado: 25/5/2009 20:57

por Tridion » 28/6/2013 13:53

A LTd do J ALves diz tudo...em tempos idos quando o PSI andava perto dos 6400 e já existiam tópicos de qual a acção que ia duplicar o valor, o Elias alertou para uma LTd de longo prazo que o fazia ficar muito desconfiado do bull que se assistia no PSI...pelos vistos tinha muita razão.

Aqui tá o gráfico do Sôr Elias:
Anexos
PSI.png
PSI.png (21.63 KiB) Visualizado 7678 vezes

Registado: 13/5/2010 17:53

por nuuuuno » 28/6/2013 13:37

K. Escreveu:Ok, como o artista o fez, também vou deixar a minha opinião.

A contagem de Eliott mostra 5 ondas de impulso desde o ano passado em alta, que serão uma W1, a actual correcção mostra um padrão de 3 ondas ABC que serão a correcção da W2 (daí eu ter confiado no suporte nos 50%). Os fundamentais e as condições psicologicas estão de acordo com uma W2: as condições fundamentais **parecem** piores do que há um ano atrás, mas na realidade são um pouco melhores. Para além disso, a subida está a ser feita com menos liquidez do que as quedas, o que é normal no início de um novo impulso de alta (que seria uma W3).

É verdade que o ABC deixou o diário com dois minimos consecutivos, o que tecnicamente dá baixa, mas a contagem acima e o meu "axómetro" deixam-me de momento Bull.

Se houver sinais de detioração das condições fundamentais ou novos mínimos nesta correcção, é provavel que altere a opinião.

É uma opinião. Posso estar enganado, mas como não sou pago para dar opinião, posso-me enganar à vontade.

OS QUE sao pagos tambem se enganam e muito, por isso tás á vontade! ;)

Registado: 10/11/2011 10:05

por Soma e segue » 28/6/2013 13:22

latrinaxxl Escreveu:Eu penso que é claríssimo o que se deve fazer no PSI: NADA! :evil:

:wink: Com um défice nos 10,6%, representativo de uma forte recessão, julgo que será mtº difícil uma valorização do PSI nos próximos tempos. IMO.

Registado: 15/1/2009 21:17

por HJOR » 28/6/2013 11:53

Já estou à espera da correcção desde o dia 26 de junho.
Caso ultrapasse o mínimo do dia 24 de junho, a coisa fica feia.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por K. » 28/6/2013 11:21

Ok, como o artista o fez, também vou deixar a minha opinião.

A contagem de Eliott mostra 5 ondas de impulso desde o ano passado em alta, que serão uma W1, a actual correcção mostra um padrão de 3 ondas ABC que serão a correcção da W2 (daí eu ter confiado no suporte nos 50%). Os fundamentais e as condições psicologicas estão de acordo com uma W2: as condições fundamentais **parecem** piores do que há um ano atrás, mas na realidade são um pouco melhores. Para além disso, a subida está a ser feita com menos liquidez do que as quedas, o que é normal no início de um novo impulso de alta (que seria uma W3).

É verdade que o ABC deixou o diário com dois minimos consecutivos, o que tecnicamente dá baixa, mas a contagem acima e o meu "axómetro" deixam-me de momento Bull.

Se houver sinais de detioração das condições fundamentais ou novos mínimos nesta correcção, é provavel que altere a opinião.

É uma opinião. Posso estar enganado, mas como não sou pago para dar opinião, posso-me enganar à vontade.

Registado: 28/5/2008 1:17

por J Alves » 28/6/2013 11:14

K. Escreveu:Desculpem-me lá a pergunta em tom provocatório, mas gostava de ver o assunto discutido.

Se toda a gente diz que vai cair mas que também pode subir, em que ficamos?

Já deve haver gente irritada comigo por eu fazer tanta apologia do estilo do Green, mas ele para além de por os gráficos, diz sempre a opinião sobre se o mercado vai subir ou descer. E essas opiniões são de coragem e são muito úteis para quem anda a farejar sentimentos de mercado.

Somos ou não especuladores? Um especulador especula, coloca hipóteses, adivinha, prevê, testa, confronta. É considerado louco por uns (especialmente quando não tem sucesso) e criminoso por outros (quando o tem). Alguns (de preferência já enterrados há muito, para que não venham com maluqueiras outra vez), são reconhecidos postumamente como visionários.

A especulação é a mais Nobre de todas as artes. Sem especulação não havia filosofia, não havia conjectura, não havia ciência, não havia arte, literatura, música, vinho.

É por isso que Nazismos e Comunismos sempre odiaram especuladores.

...

We choose to go to the moon. We choose to go to the moon... (interrupted by applause) we choose to go to the moon in this decade and do the other things, not because they are easy, but BECAUSE THEY ARE HARD, because that goal will serve to organize and measure the best of our energies and skills, because that challenge is one that we are willing to accept, one we are unwilling to postpone, and one which we intend to win, and the others, too.

..................

However, I think we're going to do it, and I think that we must pay what needs to be paid. I don't think we ought to waste any money, but I think we ought to do the job. And this will be done in the decade of the Sixties...

JFK, 1962.

!
Anexos
PSI 20.png
PSI 20.png (22.35 KiB) Visualizado 7989 vezes
PSI 20.2png.png
PSI 20.2png.png (26.83 KiB) Visualizado 7997 vezes

Registado: 3/3/2006 11:17

por Figueiraa1 » 28/6/2013 11:06

latrinaxxl Escreveu:Eu penso que é clarríssimo o que se deve fazer no PSI: NADA! :evil:

Os investidores estão agora a reforçar
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], fred2008 , iniciado1, Investor Tuga, Karra, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, tami, trilhos2006, yggy e 197 visitantes