DAX - Tópico Geral
DAX
Paguei para ver. E saí tambem, tendo entrado curto no fim da negociação.
Pelo que vejo, bateu no lado superior da wedge e volta para baixo. Com o andar do SPX, amanha tambem deve cair mas com esta volatilidade nunca se sabe.
O correcto seria agora vir bater no lado inferior da wedge e , aí sim, iniciar uma subida consistente.
A ver vamos...
Abraços
Clinico
PS - É pá! escrevi sem ver o último gráfico do JAlves. Está lá tudo...
Pelo que vejo, bateu no lado superior da wedge e volta para baixo. Com o andar do SPX, amanha tambem deve cair mas com esta volatilidade nunca se sabe.
O correcto seria agora vir bater no lado inferior da wedge e , aí sim, iniciar uma subida consistente.
A ver vamos...
Abraços
Clinico
PS - É pá! escrevi sem ver o último gráfico do JAlves. Está lá tudo...
- Registado: 1/6/2003 0:13
Dax
Bem, voltando aqui á hora do almoço, revejo que , á parte de se estar fora da bolsa, há 3 formas de estar nela: ou se está longo, ou se está curto, ou se está...perdido!!!
Isto porque, quem como eu, entrou longo de manha depois de olhar para isto, Vix e Spx, descobri que os investidores não sabem para que lado ir e esta volatilidade é para enfartes.
Cmo sou masoquista, e já que isto agora é pocker mesmo, fiquei dentro.
Pago para ver como vai correr a sessão hoje.
Abraços
Clinico[/b]
Isto porque, quem como eu, entrou longo de manha depois de olhar para isto, Vix e Spx, descobri que os investidores não sabem para que lado ir e esta volatilidade é para enfartes.
Cmo sou masoquista, e já que isto agora é pocker mesmo, fiquei dentro.
Pago para ver como vai correr a sessão hoje.
Abraços
Clinico[/b]
DAX
Bem, Luxor, afinal decidiu-se para cima mas eu não adivinharia tanto, sobretudo pela vela que o DAX fez ontem.
O RSI tem espaço para subir e não tarda nada o MACD dá sinal de compra.
Estamos a aproximar-nos do limite superior da wedge e a multimillion dollar question é? Vai iniciar a subida consistente?
Para isso preciso de uma ajudinha do SPX: O VIX está para iniciar o Decreto de Lei Zeca? O SPX furou o limnite superior da wedge hoje?
Vamos ver...estamos sempre a tempo de entrar longos no DAX, sem pressas, se realmente reiniciar uma subida como a que sucedeu ao wedge anterior (ver gráfico JAlves acima)
Abraços
Clinico
O RSI tem espaço para subir e não tarda nada o MACD dá sinal de compra.
Estamos a aproximar-nos do limite superior da wedge e a multimillion dollar question é? Vai iniciar a subida consistente?
Para isso preciso de uma ajudinha do SPX: O VIX está para iniciar o Decreto de Lei Zeca? O SPX furou o limnite superior da wedge hoje?
Vamos ver...estamos sempre a tempo de entrar longos no DAX, sem pressas, se realmente reiniciar uma subida como a que sucedeu ao wedge anterior (ver gráfico JAlves acima)
Abraços
Clinico
Poderá ter, com o máximo de hoje, atingido o alvo típico (8263,00 e 8289,37) para a onda que se iniciou no dia 13 de junho.
Caso se verifique, nas próximas sessões, haverá uma correcção até valores entre 8116,81 (mínimo) e os 8031,77 (máximo).
Caso se verifique, nas próximas sessões, haverá uma correcção até valores entre 8116,81 (mínimo) e os 8031,77 (máximo).
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
DAX
Pois é!!! pelo caminho que isto leva, amanha é dia de baixa!
Lá fazendo o que deve...mas qualquer dia...qualquer dia activa-me a wedge
Vendi o longo, infelizmente perto do encerramento dos TW ás 17:30. Hoje o dia de trabalho não me deu grandes folgas para vigilancia e o lucro podia ter sido bem maior...
Abraços
Clinico
Lá fazendo o que deve...mas qualquer dia...qualquer dia activa-me a wedge

Vendi o longo, infelizmente perto do encerramento dos TW ás 17:30. Hoje o dia de trabalho não me deu grandes folgas para vigilancia e o lucro podia ter sido bem maior...
Abraços
Clinico
DAX
Bem, realmente esta abertura positiva e a enormissima subida dos futuros SPX são un pouco surpresa pois as coisa na sexta apontavam para descida.
Isto deve ter a ver com a Ásia e o "QE 10" enfim, trivialidades...
Lá entrei longo, mais pela enormidade dos futuros SPX do que outra coisa. Teoricamente teria sido bom que o DAX descesse mais um bocado para ir formando o wedge. Mas não se pode ter tudo
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
Isto deve ter a ver com a Ásia e o "QE 10" enfim, trivialidades...
Lá entrei longo, mais pela enormidade dos futuros SPX do que outra coisa. Teoricamente teria sido bom que o DAX descesse mais um bocado para ir formando o wedge. Mas não se pode ter tudo

Vamos seguindo
Abraços
Clinico
- Registado: 29/11/2007 4:10
SergioS12 Escreveu:A minha visão de médio prazo do DAX é a que consta do gráfico abaixo.
Quanto a perspectivas para a próxima semana ... enquanto não quebrar em alta aquela bandeira parece-me que as quedas se irão manter.
Só o SPX consegue desenhar uma bandeira fiável. O DAX não.
A única coisa que se consegue desenhar é a tal broadening wedge
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Re: DAX
Clinico Escreveu:O SPX fez um bullish engulfing e espero recuperação do Japão esta noite.
Está a ser um bullish engulfing traiçoeiro

DAX
Ora estou de acordo JAlves.
Já tinha mencionado esta figura ao LUxor há 2 dias e ele até pôs um boneco. Aliás penso que o SPX tambem quer desenhar essa figura e já agora, o IBEX, que ainda não tinha olhado para ele.
Mas a descending broadning wedge tem que se formar e estas subidas e descidas não invalidam a figura.
Quem está de daytrade, hoje foi complicado e mantive-me quieto e nem os indices sabiam para que lado ir.
Portanto no curto prazo, o DAX SPX e IBEX podem cair mas em prol duma formação muito bullish.
Vamos seguindo e esperando a oportunidade.
Abraços
Clinico
Já tinha mencionado esta figura ao LUxor há 2 dias e ele até pôs um boneco. Aliás penso que o SPX tambem quer desenhar essa figura e já agora, o IBEX, que ainda não tinha olhado para ele.
Mas a descending broadning wedge tem que se formar e estas subidas e descidas não invalidam a figura.
Quem está de daytrade, hoje foi complicado e mantive-me quieto e nem os indices sabiam para que lado ir.
Portanto no curto prazo, o DAX SPX e IBEX podem cair mas em prol duma formação muito bullish.
Vamos seguindo e esperando a oportunidade.
Abraços
Clinico
Talvez seja efeito do fuso horário, mas eu até estou a ver o dog alemão com bom aspecto.
Está a desenhar uma broadening, e o suporte dos 8000 pontecos aguentou a pancada.
Vamos lá ver o que vai fazer quando chegar aos 8250/8300, linha superior da dita cuja...(se lá for....
Está a desenhar uma broadening, e o suporte dos 8000 pontecos aguentou a pancada.
Vamos lá ver o que vai fazer quando chegar aos 8250/8300, linha superior da dita cuja...(se lá for....

- Anexos
-
- dax.gif (56.19 KiB) Visualizado 6906 vezes
Dax
Se hoje fizer uma vela negra, a tendência continua a ser manifestamente negativa.
Motivos:
Média móvel de 13 dias já cruzou em baixa a média móvel de 21 dias (a confirmar no final da sessão).
MACD negativo sem sinais de inversão.
DMI negativo. ADX com tendência de subida.
Em resumo, embora ainda haja sinais de lateralização, parece estar a confirmar-se uma tendência de descida.
Fica o gráfico,
Abraço,
Tennis
Motivos:
Média móvel de 13 dias já cruzou em baixa a média móvel de 21 dias (a confirmar no final da sessão).
MACD negativo sem sinais de inversão.
DMI negativo. ADX com tendência de subida.
Em resumo, embora ainda haja sinais de lateralização, parece estar a confirmar-se uma tendência de descida.
Fica o gráfico,
Abraço,
Tennis
- Anexos
-
- Dax.PNG (84.21 KiB) Visualizado 6993 vezes
- Registado: 29/11/2007 13:22