DAX - Tópico Geral
DAX
Ora estou de acordo JAlves.
Já tinha mencionado esta figura ao LUxor há 2 dias e ele até pôs um boneco. Aliás penso que o SPX tambem quer desenhar essa figura e já agora, o IBEX, que ainda não tinha olhado para ele.
Mas a descending broadning wedge tem que se formar e estas subidas e descidas não invalidam a figura.
Quem está de daytrade, hoje foi complicado e mantive-me quieto e nem os indices sabiam para que lado ir.
Portanto no curto prazo, o DAX SPX e IBEX podem cair mas em prol duma formação muito bullish.
Vamos seguindo e esperando a oportunidade.
Abraços
Clinico
Já tinha mencionado esta figura ao LUxor há 2 dias e ele até pôs um boneco. Aliás penso que o SPX tambem quer desenhar essa figura e já agora, o IBEX, que ainda não tinha olhado para ele.
Mas a descending broadning wedge tem que se formar e estas subidas e descidas não invalidam a figura.
Quem está de daytrade, hoje foi complicado e mantive-me quieto e nem os indices sabiam para que lado ir.
Portanto no curto prazo, o DAX SPX e IBEX podem cair mas em prol duma formação muito bullish.
Vamos seguindo e esperando a oportunidade.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Talvez seja efeito do fuso horário, mas eu até estou a ver o dog alemão com bom aspecto.
Está a desenhar uma broadening, e o suporte dos 8000 pontecos aguentou a pancada.
Vamos lá ver o que vai fazer quando chegar aos 8250/8300, linha superior da dita cuja...(se lá for....
Está a desenhar uma broadening, e o suporte dos 8000 pontecos aguentou a pancada.
Vamos lá ver o que vai fazer quando chegar aos 8250/8300, linha superior da dita cuja...(se lá for....

- Anexos
-
- dax.gif (56.19 KiB) Visualizado 7139 vezes
Dax
Se hoje fizer uma vela negra, a tendência continua a ser manifestamente negativa.
Motivos:
Média móvel de 13 dias já cruzou em baixa a média móvel de 21 dias (a confirmar no final da sessão).
MACD negativo sem sinais de inversão.
DMI negativo. ADX com tendência de subida.
Em resumo, embora ainda haja sinais de lateralização, parece estar a confirmar-se uma tendência de descida.
Fica o gráfico,
Abraço,
Tennis
Motivos:
Média móvel de 13 dias já cruzou em baixa a média móvel de 21 dias (a confirmar no final da sessão).
MACD negativo sem sinais de inversão.
DMI negativo. ADX com tendência de subida.
Em resumo, embora ainda haja sinais de lateralização, parece estar a confirmar-se uma tendência de descida.
Fica o gráfico,
Abraço,
Tennis
- Anexos
-
- Dax.PNG (84.21 KiB) Visualizado 7232 vezes
- Registado: 29/11/2007 13:22
DAX
Bem, sinceramente não faço a mínima ideia para que lado é que isto vai! Dá-me a ideia que está tudo á espera dos indicadores que estão para sair nos EUA e lá vem a volatilidade.
Saí do longo hoje logo na abertura com o respectivo e esperado gap up e estou de fora.
Enquanto tiver dúvidas, não vale a pena dar cabo dos lucros
Abraço
Clinico
Saí do longo hoje logo na abertura com o respectivo e esperado gap up e estou de fora.
Enquanto tiver dúvidas, não vale a pena dar cabo dos lucros

Abraço
Clinico
Re: DAX
Clinico Escreveu:Cá por mim Luxor, vamos para cima com gap up matinal. É claro que há sempre aquela correcção a meio da manha...
O SPX fez um bullish engulfing e espero recuperação do Japão esta noite.
Apesar de não dar demasiada atenção aos futuros do DAX a não ser amanhã de pois das 7, não vejo razões para quedas, sobretudo se as notícias do lado das americas forem boas e os futuros SPX se mantiverem bem positivos.
Vamos seguindo
Abraço
Clinico
Exacto. Tudo continua intacto.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
DAX
Cá por mim Luxor, vamos para cima com gap up matinal. É claro que há sempre aquela correcção a meio da manha...
Apesar de não dar demasiada atenção aos futuros do DAX a não ser amanhã de pois das 7, não vejo razões para quedas, sobretudo se as notícias do lado das americas forem boas e os futuros SPX se mantiverem bem positivos.
Vamos seguindo
Abraço
Clinico
Vamos seguindo
Abraço
Clinico
O DAX iniciou uma wave 5 no dia 22 de maio e neste momento encontra-se a terminar uma wave 5 of 5.
Apesar do gráfico ser de ontem, neste momento o preço encontra-se dentro da zona 1, o alvo típico para uma wave 5 of 5.
A zona 2 é o alvo máximo para uma wave 5 of 5.
Decidi também colocar os alvos para as ondas anteriores.
Apesar do gráfico ser de ontem, neste momento o preço encontra-se dentro da zona 1, o alvo típico para uma wave 5 of 5.
A zona 2 é o alvo máximo para uma wave 5 of 5.
Decidi também colocar os alvos para as ondas anteriores.
- Anexos
-
- DAX_D_2013-06-12.jpg (49.23 KiB) Visualizado 5414 vezes
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Clinico Escreveu:Tudo a correr nos conformes Luxor.
A figura do widening descending wedge continua em aberto e hoje seria ouro sobre azul se fechasse com martelinho...
Abraços
Clinico
E se fechasse acima dos 8060 mm50, ainda melhor ficava Clinico
Youtube
DAX
Obrigado Luxor pelo gráfico. Era isto mesmo que eu estava a falar no tópico do SPX, e pelos vistos o dia de hoje vem ajudar á formação desta figura bullish.
A queda do Japão acima dos 6% é obra e tinha que se repercutir hoje. Acho, no entanto, que o gap é brutal e vai haver alguma tentativa de recuperação intraday antes de voltar a cair próximo da abertura de Wall Street.
Abraços
Clinico
A queda do Japão acima dos 6% é obra e tinha que se repercutir hoje. Acho, no entanto, que o gap é brutal e vai haver alguma tentativa de recuperação intraday antes de voltar a cair próximo da abertura de Wall Street.
Abraços
Clinico
DAX
Bom dia Ilustres.
Levantar tarde dá nisto, perdi esta subidita matinal
, mas dormi descansado
É curioso a dicotomia entre a positividade do DAX e do resto da Europa. Não sei o que lhes deu a não ser uns futuros do SPX bem positivos.
Vejam lá nos vossos rabiscos se o DAX, com a vela de hoje, e no diário, se não está a querer fazer ou a fazer outra broadning descending wedge?
Entrei longo no TW 9153C. A ver vamos ...
Abraços
Clinico
Levantar tarde dá nisto, perdi esta subidita matinal

É curioso a dicotomia entre a positividade do DAX e do resto da Europa. Não sei o que lhes deu a não ser uns futuros do SPX bem positivos.
Vejam lá nos vossos rabiscos se o DAX, com a vela de hoje, e no diário, se não está a querer fazer ou a fazer outra broadning descending wedge?
Entrei longo no TW 9153C. A ver vamos ...
Abraços
Clinico
Re: Dax
Clinico Escreveu:Agente reclama e reclama do Dax, mas afinal segue a AT á risca, excluindo a volatilidade. Bateu no suporte dos 8060s e aqui vai disto Evaristo! O suporte era não só uma linha horizontal mas correspondia á MM50, segundo disseram aqui. Era dificil quebrar assim de mansinho, apesar das previsoes do Bundesbank.
Ainda aproveitei a subidita logo que se chgou aos 8100 e já sai de novo porque vem fim de semana.
Possivelmente iniciamos our way up again.
Abraços
Clinico
Bateu ao mm na mm50 nos 8037

- Anexos
-
- 4 horas.jpg (105.13 KiB) Visualizado 6238 vezes
Youtube
Dax
Agente reclama e reclama do Dax, mas afinal segue a AT á risca, excluindo a volatilidade. Bateu no suporte dos 8060s e aqui vai disto Evaristo! O suporte era não só uma linha horizontal mas correspondia á MM50, segundo disseram aqui. Era dificil quebrar assim de mansinho, apesar das previsoes do Bundesbank.
Ainda aproveitei a subidita logo que se chgou aos 8100 e já sai de novo porque vem fim de semana.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 29/11/2007 4:10
Attentive Escreveu:Clinico Escreveu:É curioso...mais uma acertada do amigo Zeca! O SPX foi mesmo á volta dos 1590s e fez rebound. Se continuar assim, amanha teremos subidas aqui e lá.
A M50 ainda impõe algum respeito
Sim, foi um bom rebound do S&P. Aproveitei e shortei o VXX (andava com saudades de o fazer).
Vamos ver se voltamos a "swingar" para norte.
"It's a bull market, my friend".
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Attentive Escreveu:Clinico Escreveu:É curioso...mais uma acertada do amigo Zeca! O SPX foi mesmo á volta dos 1590s e fez rebound. Se continuar assim, amanha teremos subidas aqui e lá.
Ainda ???? sempre. O ano passado foi a mesma história.
Youtube
Clinico Escreveu:É curioso...mais uma acertada do amigo Zeca! O SPX foi mesmo á volta dos 1590s e fez rebound. Se continuar assim, amanha teremos subidas aqui e lá.