Portugal Telecom - Tópico Geral
rmcmb Escreveu:Realmente, em 3 opiniões, 3 ideias diferentes... A minha dúvida foi a mesma! De facto a mim, parece-me um "suporesistência", mas tb entendo a ideia de não ser uma coisa nem outra.
Haverá aqui algum efeito da chegada do dividendo?
mas aonde é que tu vês uma 'super resistência'?
quanto aos dividendos, tudo isso é uma imensa ilusão, lamento dizer-to
Re: Ex
Renegade Escreveu:doke Escreveu:Já agora,
Qual o último dia para comprar , com direito a dividendos.
Obrigado,
Abraço
13, falta pouco.
Quem compra a 13 ainda ganha o dividendo,dia 14 é já ex-dividendo,dia 17,começa a ser pago o dividendo
http://ir.telecom.pt/InternetResource/PTSite/UK/Canais/Investidores/HPInvestidores.htm
- Registado: 26/6/2011 9:50
TelmoCrisostomo Escreveu:Eu cá entrei faz pouco tempo com o intuito de vender antes dos dividendos... como não foi ao target que tinha em mente vou esperar pelos dividendos e reforço carteira com os mesmos... Isto porque acredito que vá subir depois... vamos lá ver...
Eu também.
Ao contrário do que disse há pouco tempo, depois de ver como isto está, acho que me vou ficar quietinho, receber o dividendo e esperar que nos próximos meses ela suba um pouco.
Abraços e bons negócios.
Marco Martins Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Mas por que razão nas 2 semanas antes? Tem um ano inteiro para o fazer.
Pura ilusão do mercado.
Um abraço,
Ulisses
Sim, nas duas semanas antes não faz sentido... mas o certo é que as pessoas tendem a acreditar que ganham o dividendo e que após isso a cotação sobe, pelo que a venda seria compensadora.
Mas sei de muita gente que apenas entra pelo dividendo.
Eu cá entrei faz pouco tempo com o intuito de vender antes dos dividendos... como não foi ao target que tinha em mente vou esperar pelos dividendos e reforço carteira com os mesmos... Isto porque acredito que vá subir depois... vamos lá ver...
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
Ulisses Pereira Escreveu:Mas por que razão nas 2 semanas antes? Tem um ano inteiro para o fazer.
Pura ilusão do mercado.
Um abraço,
Ulisses
Sim, nas duas semanas antes não faz sentido... mas o certo é que as pessoas tendem a acreditar que ganham o dividendo e que após isso a cotação sobe, pelo que a venda seria compensadora.
Mas sei de muita gente que apenas entra pelo dividendo.
- Registado: 7/4/2007 17:13
Ulisses Pereira Escreveu:zeunzas, por que é que o dividendo deveria, na tua opinião, fazer subir a acção?
Isso é o que os jornalistas dizem, mas não tem lógica nenhuma...
Um abraço,
Ulisses
Se não fizesse subir a cotação, então a PT dentro de 10 anos estaria a 0 centimos

De uma forma ou de outra a PT tem de recuperar a sua cotação, senão o seu valor no mercado cai, bem como a sua capacidade para se endividar também fica penalizada dado que o valor da empresa desce.
zeunzas Escreveu:a uma semana e pouco dos dividendos a cair quase 2%. :S
Ou sobe hoje ou então haverá muita gente a sair para a semana com medo que os dividendos não compensem...
Neste momento, com o dividendo, a PT cairia para menos de 3.60.
A queda da PT...
A PT hoje está a levar forte e feio! E já nas 2 sessões anteriores fechou a perder.
Alguém sabe o motivo?
Mais ventos do Brasil?
Alguém sabe o motivo?
Mais ventos do Brasil?
- Registado: 29/11/2007 3:50
- Registado: 27/10/2006 15:32
Re: Não consigo perceber....
kanu Escreveu:Não consigo perceber...
Então a PT vai distribuir dividendos aos accionistas e vai pedir dinheiro emprestado???
Que vantagens é que isso tras?
Só consigo ver desvantagens....
- Vai pagar juros
- parte do dinheiro que os accionistas vão receber vai para o estado.
- A acção desvaloriza, pois se não tem o dinheiro e acumula dividas a empresa vale menos...
Só se for para ajudar o estado e os credores...
Não percebo...
Alguém me explica, sffavor?
Isso deve-se à necessidade de capital de grandes grupos accionistas da PT...
jornaldenegócios.pt Escreveu:Portugal Telecom assegura necessidades de financiamento até 2017
30 Abril 2013, 18:50 por Pedro Santos Guerreiro | psg@negocios.pt
A Portugal Telecom emitiu hoje mil milhões de euros de dívida a 4,625%. Empresa fala de sucesso. “Regressámos aos mercados e estendemos as maturidades até finais de 2017”, diz ao Negócios Zeinal Bava, o presidente-executivo.
A Portugal Telecom colocou hoje uma emissão de obrigações num total de mil milhões de euros, a sete anos, pagando uma taxa implícita de 4,625%. Depois desta operação, que a empresa considera um sucesso, a PT fica integralmente financiada até final de 2017. Ou seja, durante os próximos quatro anos e meio o risco de refinanciamento está mitigado.
“Regressámos aos mercados e estendemos as maturidades até finais de 2017”, afirmou Zeinal Bava numa declaração curta ao Negócios. Até esta emissão, a PT estava refinanciada até meados de 2016.
A operação ficou acima das expectativas iniciais: a empresa previa colocar entre 500 a 750 milhões de euros, tendo começado por oferecer uma taxa de 4,875%. O “livro” reuniu, no entanto, uma procura total de cinco mil milhões de euros, o que permitiu à PT elevar o montante colocado e baixar a taxa. No total, a compra foi proveniente de 500 de ordens de compra, sendo 90% delas oriundas do estrangeiro.
Esta é a quarta emissão de empresas portuguesas cotadas do ano, tendo sido idêntica ao valor emitido nas três anteriores (BES, REN e ESFG). A última vez que a PT fora aos mercados havia sido em Outubro de 2012. Na altura, pagou mais por menos: 750 milhões de euros a cinco anos e meio, por uma taxa de 6%.
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Feedfetcher, Pmart 1 e 159 visitantes