Dividendos 2013
24 mensagens
|Página 1 de 1
Tonando. É possível sim a mim aconteceu-me o mesmo e o Banco ainda me cobrou + 2% s/dividendos pelo trabalho. É uma roubalheira. Segundo soube se entregasse certificado de residência fiscal em Portugal ao Banco pagaria em Espanha só 15% mas por esse serviço levavam-me € 78,20 + IVA, mais uma roubalheira, pelo que desisti. Os residentes fora de Espanha e até € 1.500,00 de dividendos por ano estão isentos do pagamento do impôsto s/dividendos de 21%, mas tem que se declarar os dividendos junto da autoridade tributária de Espanha, só que o Banco que me creditou os dividendos não trata do assunto e para ir a Espanha, 1º não sei falar Castelhano e 2º a despesa de deslocação seria incomportável, portanto mais uma roubalheira. A fim de poder reclamar o crédito de imposto na declaraçãso do IRS de 2013 tenho de obter documento comprovativo emitido pela Autoridade Fiscal do país da fonte dos rendimentos (Espanha), pelo menos é o que diz na declaração mod3 deste ano, mais uma vez o Banco pagador não trata do assunto e não me passou bordereaux do imposto pago em Espanha dizendo que já recebeu os dividendos líquidos daquele imposto. Espero que as nossas finanças não me exiga o tal documento e saiba fazer as contas, senão é outra roubalheira. Isto de uma empresa estar registada no estrangeiro só é bom para a Empresa ou para os grandes investidores o pequeno está sempre lixado.
Esta serviu-me de lição. Acções de Empresas sediadas no estrangeiro tipo Sonae e Jerónimo Martins não obrigado. E dizem que estamos na união europeia, qual união?
Esta serviu-me de lição. Acções de Empresas sediadas no estrangeiro tipo Sonae e Jerónimo Martins não obrigado. E dizem que estamos na união europeia, qual união?
- Registado: 5/1/2010 14:16
correia1978 Escreveu:Está aberta a época da caça aos dividendos...
Quem caçar mais dividendos tem um prémio: 28,5% de Retenção na Fonte (IRS) e pagos já!!!![]()
![]()
Boa tarde.
O valor correto são os 28% de Imposto.
Só hoje resolvi conferir o valor do dividendo da EDP Renováveis que foi creditado na conta. Feitas as contas (tudo esmiuçado...) e reparei que o valor creditado não correspondia!
Após consultar o banco, informaram-me que além dos 28%, da comissão bancária + IVA, das despesas de processamento + IVA, ainda havia a retenção de 21% por parte do governo espanhol, uma vez que a empresa está sediada em Espanha!!
Portanto, logo à cabeça ficam 49% para impostos (que pelo que me disseram esta dupla tributação poderá ser devolvida).
Alguém recebeu os dividendos da EDPR e também reparou nestes valores? É possível esta dupla tributação??
Bons Negócios
Tó Nando
Tó Nando
solrac1977 Escreveu:bom dia,
após receber hoje os dividendo da PT, ao contrario do que é normal nos outros anos a caixa nao me fez os descontos para entregar ao estado.
aconteceu a mais alguem esta situaçao, ou está me a escapar algum pormenor.
o valor que me foi creditado na conta foi 0.325 * o numero de acçoes que tenho...
todos os outros anos o valor que era creditado era já sem os impostos..
agradeço se alguem me sabe dar informaçao sobre este tema.
obrigado
solrac

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
solrac1977 Escreveu:bom dia,
após receber hoje os dividendo da PT, ao contrario do que é normal nos outros anos a caixa nao me fez os descontos para entregar ao estado.
o valor que me foi creditado na conta foi 0.325 * o numero de acçoes que tenho...
obrigado
solrac
Estranho, porque eu também as tenho na caixa e tenho descriminado os descontos da praxe.
- Registado: 5/8/2011 10:28
bom dia,
obrigado
solrac
obrigado
solrac
- Registado: 17/12/2010 20:02
argoli Escreveu:Se o dia ex-dividendos for no dia 14, quem comprar no dia anterior ou seja no dia 13 já tem direito aos dividendos, mesmo que as venda no dia seguinte ou seja dia 14.
Quem comprar no dia 14, dia de ex-dividendo já não tem direito aos dividendos.
Espero ter-me explicado bem.
Sim, claro.
Obrigado.
Tinha a dúvida se era necessário aguardar pelo dia da distrib. Já não a tenho
Grande abraço a todos!!
Se o dia ex-dividendos for no dia 14, quem comprar no dia anterior ou seja no dia 13 já tem direito aos dividendos, mesmo que as venda no dia seguinte ou seja dia 14.
- Registado: 10/8/2011 15:41
Re: Dúvida
correia1978 Escreveu:nunoacs1 Escreveu:Boas,
só uma questão:
Como funciona isso da dia ex-dividendo?
Por ex: na Alti, quem tiver acções da mesma no dia 14.05 pode vender as acções no dia 17.05 e recebe os dividendos?
ou tem de as guardar até dia 17/05?
Obrigado
Nuno
Para teres direito aos dividendos apenas tens de ter as acções até ao início da sessão de amanhã.
Obrigado pela resposta. quer dizer que, por exemplo, no caso da EDP, penso que o dia ex-dividendo é hoje, quem as tinha até ao início do dia de hoje já tem direito aos dividendos?
Obrigado,
Nuno
Grande abraço a todos!!
Re: Dúvida
nunoacs1 Escreveu:Boas,
só uma questão:
Por ex: na Alti, quem tiver acções da mesma no dia 14.05 pode vender as acções no dia 17.05 e recebe os dividendos?
Obrigado
Nuno
Para teres direito aos dividendos apenas tens de ter as acções até ao início da sessão de amanhã.

C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
Dúvida
Boas,
só uma questão:
Obrigado
Nuno
só uma questão:
Obrigado
Nuno
Grande abraço a todos!!
Ti Salvador Mano Escreveu:JDoe Escreveu:actualização?
https://www.bpionline.pt/FileHandler.as ... ileId=3529
Obrigado!
- Registado: 17/9/2012 9:57
LedZeplin Escreveu:correia1978 Escreveu:Está aberta a época da caça aos dividendos...
Quem caçar mais dividendos tem um prémio: 28,5% de Retenção na Fonte (IRS) e pagos já!!!![]()
![]()
Nas empresas esta retenção pode ser reembolsada.
Eu sei que sim.
Provavelmente, andam pelo CdB muitos foristas que são representantes de empresas... e por isso andam à caça dos gambuzinos...

C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
Dividendos 2013
Bom dia,
Será que alguém me pode informar se a banca (BCP, BPI , BES, principalmente estes)paga dividendos este ano?
Obrigada
Será que alguém me pode informar se a banca (BCP, BPI , BES, principalmente estes)paga dividendos este ano?
Obrigada
Na bolsa, como na vida, referenciar o passado e perspectivar o futuro.
- Registado: 29/11/2007 2:31
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: