EDP - Análise
22 mensagens
|Página 1 de 1
As últimas notas:
O fato que deves vestir é o que te assentar melhor meu caro!
Agradeço igualmente os teus comentários.
Ulisses, obrigada pelo contributo. Hoje já aprendi mais alguma coisa!
Rocco, eu também não sei se a EDP irá aos 1,80 mas o suporte está lá e se a tendência descendente de c.p. persistir é de estar atento não? os stops servem para isso mesmo. Thanks pelo comentário.
E por agora para mim chega de EDP.
Há todo um mundo lá fora para contemplar!
O fato que deves vestir é o que te assentar melhor meu caro!
Agradeço igualmente os teus comentários.
Ulisses, obrigada pelo contributo. Hoje já aprendi mais alguma coisa!
Rocco, eu também não sei se a EDP irá aos 1,80 mas o suporte está lá e se a tendência descendente de c.p. persistir é de estar atento não? os stops servem para isso mesmo. Thanks pelo comentário.

E por agora para mim chega de EDP.
Há todo um mundo lá fora para contemplar!
Trade the trend.
Re: Cinzento
Razão Pura Escreveu:Como deves calcular a minha especialidade não é a Análise nem pretendo ser analista, portanto não faço previsões, muito menos para consumo das massas.
Apesar do cházinho, eu também continuo a apreciar algumas das tuas intervenções e conto vir aqui sempre que me apetecer dizer o que me vai na alma mesmo que tu não dês valor ao que eu escrevo.
Keep up the good work!
Duas notas apenas ao afirmado:
1- Dei comigo a pensar que género de personagem serei quando "posto" um gráfico? - Um pretenso analista ...para consumo das massas??
Partindo do principio que na tua visão , está implicito tal, e concluindo que nestas coisas , tens uma visão profunda e incisiva - isto é o reconhecimento de uma virtude - questiono-me se desejarei continuar a vestir esse fato.
2- Quanto ao facto de " não apreciar as tuas intervenções", estás redondamente equívocada " ma cheri ....bien au contraire "...eu afirmei que as apreciava...se bem leste.
Concluindo :
Agradeço profundamente o teu " post" pois , senão mais, teve o condão de me por a refletir.
Bjos
Cinzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....
Completamente de acordo, Razão Pura. Neste caso, não há a menor dúvida que a notícia da EDP acelerou o movimento.
Uma coisa é dizer-se que não se liga às notícias nas suas análises, outra é dizer-se que elas não influenciam. Influenciam, obviamente, nem que seja muitas vezes com o mercado a fazer o inverso do oposto...
No fundo, a grande questão no momento da saída das notícias é saber até que ponto o mercado a descontou e, para isso, há que observar como se portou a acção nos dias/semanas antes da notícia. Se teve um movimento muito acentuado num sentido, é altamente provável que a acção reaja inversamente, seja a notícia boa ou má...
Mas se a acção não teve movimentos significativos e sai uma notícia importante (como no caso da EDP), podemos concluir que o mercado não tinha descontado a notícia e ela vai mesmo fazer mexer a acção...
Abraços e beijos,
Ulisses
Uma coisa é dizer-se que não se liga às notícias nas suas análises, outra é dizer-se que elas não influenciam. Influenciam, obviamente, nem que seja muitas vezes com o mercado a fazer o inverso do oposto...

No fundo, a grande questão no momento da saída das notícias é saber até que ponto o mercado a descontou e, para isso, há que observar como se portou a acção nos dias/semanas antes da notícia. Se teve um movimento muito acentuado num sentido, é altamente provável que a acção reaja inversamente, seja a notícia boa ou má...

Abraços e beijos,
Ulisses
Cinzento
Como deves calcular a minha especialidade não é a Análise nem pretendo ser analista, portanto não faço previsões, muito menos para consumo das massas.
Eu estive investida em EDP bastante tempo e saí quando ela começou, segundo a minha leitura a dar reais sinais de fraqueza.
Os valores que eu citei não são meus, estão nos gráficos.
A dita análise não é fundamental nem técnica e a notícia podia ou não estar descontada, tu não sabes e eu também não. Para mim, continuo a afirmar que terá sido o factor que acelerou a correcção da EDP, não digo que tenha sido o factor que a determinou à partida.
Apesar do cházinho, eu também continuo a apreciar algumas das tuas intervenções e conto vir aqui sempre que me apetecer dizer o que me vai na alma mesmo que tu não dês valor ao que eu escrevo.
Keep up the good work!
Eu estive investida em EDP bastante tempo e saí quando ela começou, segundo a minha leitura a dar reais sinais de fraqueza.
Os valores que eu citei não são meus, estão nos gráficos.
A dita análise não é fundamental nem técnica e a notícia podia ou não estar descontada, tu não sabes e eu também não. Para mim, continuo a afirmar que terá sido o factor que acelerou a correcção da EDP, não digo que tenha sido o factor que a determinou à partida.
Keep up the good work!
Trade the trend.
Razão não me parece que haja motivos para edp ter queda livre até 1,80 .
penso que o suporte 1,95 será testado, quebrado intraday ate 1,93 e recuperando e fecho deve-se dar no suporte ou 1 tick acima 1,95-1,96 (para mim, pelas actuais circunstâncias não quebra)
penso que triggers serão os 1,92 e 1,91.
sobre a subida de 3 pesos pesados ao mesmo tempo ,realmente muito pouco provavel...é preciso muita liquidez para que esses 3 subam consideravelmente em simultaneo e com boas % intraday.
Mas concerteza que devido á actual situação do bcp e da edp seja lógico estar a suceder tal(sair edp ...entrar bcp);eu alienei parte significativa para entrar bcp.
concordo consigo que isso não é unicamente o factor responsável pela queda da EDP.
Mas parece-me que tb se nota noutros activos do psi20, saida e entrada bcp, o que me leva a estar atento aos que se encontram em correção,porque esta situação poderá fazer com que existam correções maiores.
B/neg
abraços
penso que o suporte 1,95 será testado, quebrado intraday ate 1,93 e recuperando e fecho deve-se dar no suporte ou 1 tick acima 1,95-1,96 (para mim, pelas actuais circunstâncias não quebra)
penso que triggers serão os 1,92 e 1,91.
sobre a subida de 3 pesos pesados ao mesmo tempo ,realmente muito pouco provavel...é preciso muita liquidez para que esses 3 subam consideravelmente em simultaneo e com boas % intraday.
Mas concerteza que devido á actual situação do bcp e da edp seja lógico estar a suceder tal(sair edp ...entrar bcp);eu alienei parte significativa para entrar bcp.
concordo consigo que isso não é unicamente o factor responsável pela queda da EDP.
Mas parece-me que tb se nota noutros activos do psi20, saida e entrada bcp, o que me leva a estar atento aos que se encontram em correção,porque esta situação poderá fazer com que existam correções maiores.
B/neg
abraços
- Registado: 13/12/2003 23:57
Re: EDP
Razão Pura Escreveu:Bem , eu de ondas não percebo nada, nem das de pacote!
A queda da EDP veio a ser confirmada ontem após as notícias sobre a assinatura do contratado da criação do MIBEL. Essa será a verdadeira razão da penalização da EDP, a meu ver, e não o facto de não termos mercado para ter os 3 pesos pesados a subir ao mesmo tempo.
O suporte dos 2,03 foi transposto já, tendo a cotação já testado os 2,01.
O próximo será o dos 1,94 e a seguir os 1,80.
Estes serão, à semelhança do que aconteceu quando ela atingiu os 2,03 os trigers de muitos stops, o que fará aumentar o volume.
In case of doubt, stay out!
Absolutamente de acordo Razão. Aprecio a tua convicção

Repara inclusivé no teu relato, mais parece um prognóstico n fim do jogo

Ainda assim continuo a apreciar as tuas intervenções.
Bjos
Cinzento
EDP
Bem , eu de ondas não percebo nada, nem das de pacote!
A queda da EDP veio a ser confirmada ontem após as notícias sobre a assinatura do contratado da criação do MIBEL. Essa será a verdadeira razão da penalização da EDP, a meu ver, e não o facto de não termos mercado para ter os 3 pesos pesados a subir ao mesmo tempo.
Estes serão, à semelhança do que aconteceu quando ela atingiu os 2,03 os trigers de muitos stops, o que fará aumentar o volume.
Trade the trend.
Poiis...
Âblitz...agora vamos ver a capacidade de suporte dos 2.03, para depois aferir do posssivel movimento subsequente.Mas estou algo céptico. Honestamente imaginava sómente uma vinda aqui aos 2.03.....mas a rectracção de ontem foi muito violente...como poderás ver pelo grande volume. Assim vamos ver o comportamento de hoje e depois podemos concluir mais avalizadamente. No entanto os 2.03, ainda assim , os 2.03 podem servir de momentaneo suporte...vamos ver.
Abraço
Cinzento
Abraço
Cinzento
Update
Agora que se encontra nos 2.03.....interrogo-me se a contagem das ondas da Pata , de facto, não estaria bem feita....e aí a queda será superior aquela que tinha imaginado !?
Pelo impulso da queda de ontem , quase sou tantado a dizer que os 1.95...serão inevitáveis
Cinzento
Pelo impulso da queda de ontem , quase sou tantado a dizer que os 1.95...serão inevitáveis

Cinzento
- Anexos
-
- Pata.png (20.63 KiB) Visualizado 1656 vezes
Caro amigo...
...pois é...nunca é demais reforçar a tua excelente visão sobre a EDP! Parabéns!!!
Um Abraço amigo
Um Abraço amigo
pergas
- Registado: 5/11/2002 10:43
update
Uma vez que a linha de tência foi cortada em baixa, será legitimo questionar se porventura agora não será" retestada", na qualidade de resistência. Se assim for...a 1 ª hipótese é válida, sendo o target dos 2.03 o mais provável.
Caso tenha sido um falso break....e ponho esta possibilidade, pelas dúvidas que me levantam as contagens, nesse caso teremos os 2.14 e posteriormente os 2.22 como possiveis alvos.
Eu, pessoalmente, enveredo pela 1ª hipótese!
Cumprimentos
Cinzento
Caso tenha sido um falso break....e ponho esta possibilidade, pelas dúvidas que me levantam as contagens, nesse caso teremos os 2.14 e posteriormente os 2.22 como possiveis alvos.
Eu, pessoalmente, enveredo pela 1ª hipótese!
Cumprimentos
Cinzento
- Anexos
-
- EDPACT1.png (16.42 KiB) Visualizado 1797 vezes
Edp
Temos aqui um "vende não vende tipo bcp" e antes que "não venda de vez", desinvesti em edp. 31 é longe e até lá é muito provável que o mau clima continue. Contas feitas um mau negócio.
- Registado: 24/7/2003 2:05
EDP - Análise
Depois de muito aqui anunciar uma inevitável subida para a EDP, mostrando inclusivé o desenvolvimento dos "pares" e o comportamento das Utilites nos EUA, começo cada vez mais a ficar convencido que antes de encetar uma subida consistente, deverá corrigir até valores próximos dos 2.03.
Interrogo-me porque assim será...e a explicação pode vir de várias ordens de razão.....desde o negócio do gáz...até ás más relações institucinais com a Iberdrola...enfim, algo se passa que ainda nãe está claro. Mas tenho para mim como certo que alguém deseja que ela não suba
Assim e olhando para o gráfico diria que poderá encontrar um suporte a 2.08 e inverter ligeiramente...mas parece-me inevitável uma vinda a 2.03.
Vamos ver....
Cinzento
Interrogo-me porque assim será...e a explicação pode vir de várias ordens de razão.....desde o negócio do gáz...até ás más relações institucinais com a Iberdrola...enfim, algo se passa que ainda nãe está claro. Mas tenho para mim como certo que alguém deseja que ela não suba

Assim e olhando para o gráfico diria que poderá encontrar um suporte a 2.08 e inverter ligeiramente...mas parece-me inevitável uma vinda a 2.03.
Vamos ver....
Cinzento
- Anexos
-
- EDPACT.png (19.43 KiB) Visualizado 2235 vezes
22 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, lfstorres, peterteam2, record4995, trilhos2006 e 182 visitantes