Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Análise

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Razao_Pura » 21/1/2004 13:45

As últimas notas:

O fato que deves vestir é o que te assentar melhor meu caro!
Agradeço igualmente os teus comentários.

Ulisses, obrigada pelo contributo. Hoje já aprendi mais alguma coisa!

Rocco, eu também não sei se a EDP irá aos 1,80 mas o suporte está lá e se a tendência descendente de c.p. persistir é de estar atento não? os stops servem para isso mesmo. Thanks pelo comentário. :)
E por agora para mim chega de EDP.

Há todo um mundo lá fora para contemplar!
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

Re: Cinzento

por Cinzento » 21/1/2004 13:33

Razão Pura Escreveu:Como deves calcular a minha especialidade não é a Análise nem pretendo ser analista, portanto não faço previsões, muito menos para consumo das massas.

Apesar do cházinho, eu também continuo a apreciar algumas das tuas intervenções e conto vir aqui sempre que me apetecer dizer o que me vai na alma mesmo que tu não dês valor ao que eu escrevo.

Keep up the good work!

Duas notas apenas ao afirmado:

1- Dei comigo a pensar que género de personagem serei quando "posto" um gráfico? - Um pretenso analista ...para consumo das massas??
Partindo do principio que na tua visão , está implicito tal, e concluindo que nestas coisas , tens uma visão profunda e incisiva - isto é o reconhecimento de uma virtude - questiono-me se desejarei continuar a vestir esse fato.

2- Quanto ao facto de " não apreciar as tuas intervenções", estás redondamente equívocada " ma cheri ....bien au contraire "...eu afirmei que as apreciava...se bem leste.

Concluindo :

Agradeço profundamente o teu " post" pois , senão mais, teve o condão de me por a refletir.

Bjos

Cinzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....

Registado: 5/9/2003 15:36

por Ulisses Pereira » 21/1/2004 13:22

Completamente de acordo, Razão Pura. Neste caso, não há a menor dúvida que a notícia da EDP acelerou o movimento.

Uma coisa é dizer-se que não se liga às notícias nas suas análises, outra é dizer-se que elas não influenciam. Influenciam, obviamente, nem que seja muitas vezes com o mercado a fazer o inverso do oposto... ;)

No fundo, a grande questão no momento da saída das notícias é saber até que ponto o mercado a descontou e, para isso, há que observar como se portou a acção nos dias/semanas antes da notícia. Se teve um movimento muito acentuado num sentido, é altamente provável que a acção reaja inversamente, seja a notícia boa ou má... :shock: Mas se a acção não teve movimentos significativos e sai uma notícia importante (como no caso da EDP), podemos concluir que o mercado não tinha descontado a notícia e ela vai mesmo fazer mexer a acção...

Abraços e beijos,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Cinzento

por Razao_Pura » 21/1/2004 13:13

Como deves calcular a minha especialidade não é a Análise nem pretendo ser analista, portanto não faço previsões, muito menos para consumo das massas.

Eu estive investida em EDP bastante tempo e saí quando ela começou, segundo a minha leitura a dar reais sinais de fraqueza.

Os valores que eu citei não são meus, estão nos gráficos.
A dita análise não é fundamental nem técnica e a notícia podia ou não estar descontada, tu não sabes e eu também não. Para mim, continuo a afirmar que terá sido o factor que acelerou a correcção da EDP, não digo que tenha sido o factor que a determinou à partida.

Apesar do cházinho, eu também continuo a apreciar algumas das tuas intervenções e conto vir aqui sempre que me apetecer dizer o que me vai na alma mesmo que tu não dês valor ao que eu escrevo.

Keep up the good work!
Trade the trend.

por Rocco » 21/1/2004 13:00

Razão não me parece que haja motivos para edp ter queda livre até 1,80 .
penso que o suporte 1,95 será testado, quebrado intraday ate 1,93 e recuperando e fecho deve-se dar no suporte ou 1 tick acima 1,95-1,96 (para mim, pelas actuais circunstâncias não quebra)

penso que triggers serão os 1,92 e 1,91.

sobre a subida de 3 pesos pesados ao mesmo tempo ,realmente muito pouco provavel...é preciso muita liquidez para que esses 3 subam consideravelmente em simultaneo e com boas % intraday.
Mas concerteza que devido á actual situação do bcp e da edp seja lógico estar a suceder tal(sair edp ...entrar bcp);eu alienei parte significativa para entrar bcp.
concordo consigo que isso não é unicamente o factor responsável pela queda da EDP.

Mas parece-me que tb se nota noutros activos do psi20, saida e entrada bcp, o que me leva a estar atento aos que se encontram em correção,porque esta situação poderá fazer com que existam correções maiores.

B/neg
abraços

Registado: 13/12/2003 23:57

Re: EDP

por Cinzento » 21/1/2004 12:57

Razão Pura Escreveu:Bem , eu de ondas não percebo nada, nem das de pacote!

A queda da EDP veio a ser confirmada ontem após as notícias sobre a assinatura do contratado da criação do MIBEL. Essa será a verdadeira razão da penalização da EDP, a meu ver, e não o facto de não termos mercado para ter os 3 pesos pesados a subir ao mesmo tempo.

O suporte dos 2,03 foi transposto já, tendo a cotação já testado os 2,01.
O próximo será o dos 1,94 e a seguir os 1,80.
Estes serão, à semelhança do que aconteceu quando ela atingiu os 2,03 os trigers de muitos stops, o que fará aumentar o volume.

In case of doubt, stay out!

Absolutamente de acordo Razão. Aprecio a tua convicção :!: Porém , para mim, em absoluto, as notícias não têm qualquer significado. Mas de todo, mesmo. Parto do principio que estas já estão descontadas na cotação. Dir-me-ás : então olha lá para o BCP. De acordo ! Existem excepções! Mas comparativamente com os beneficios de analisar técnicamente o comportamento, diria que estas estas excepções tem uma representaçao marginal.

Repara inclusivé no teu relato, mais parece um prognóstico n fim do jogo :P .....eu adoro prever movimentos...tu exaustivamente, procuras justificá-los. A razão vai muito para além do que a prória razão conhece :roll:

Ainda assim continuo a apreciar as tuas intervenções.

Bjos

Cinzento

EDP

por Razao_Pura » 21/1/2004 12:43

Bem , eu de ondas não percebo nada, nem das de pacote!

A queda da EDP veio a ser confirmada ontem após as notícias sobre a assinatura do contratado da criação do MIBEL. Essa será a verdadeira razão da penalização da EDP, a meu ver, e não o facto de não termos mercado para ter os 3 pesos pesados a subir ao mesmo tempo.

O suporte dos 2,03 foi transposto já, tendo a cotação já testado os 2,01.
O próximo será o dos 1,94 e a seguir os 1,80.
Estes serão, à semelhança do que aconteceu quando ela atingiu os 2,03 os trigers de muitos stops, o que fará aumentar o volume.

In case of doubt, stay out!
Trade the trend.

Poiis...

por Cinzento » 21/1/2004 12:31

Âblitz...agora vamos ver a capacidade de suporte dos 2.03, para depois aferir do posssivel movimento subsequente.Mas estou algo céptico. Honestamente imaginava sómente uma vinda aqui aos 2.03.....mas a rectracção de ontem foi muito violente...como poderás ver pelo grande volume. Assim vamos ver o comportamento de hoje e depois podemos concluir mais avalizadamente. No entanto os 2.03, ainda assim , os 2.03 podem servir de momentaneo suporte...vamos ver.

Abraço

Cinzento

por Pata-Hari » 21/1/2004 12:27

Bem, a contagem foi aqui metida pela pata, mas eu cá não sei contar nada, era uma contagem "de pacote", eu só misturei "os ovos" :mrgreen: .
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Cinzento e Agora ??

por Âblitz » 21/1/2004 12:24

Um abraço

Âblitz

Registado: 3/12/2002 18:24

Update

por Cinzento » 21/1/2004 12:23

Agora que se encontra nos 2.03.....interrogo-me se a contagem das ondas da Pata , de facto, não estaria bem feita....e aí a queda será superior aquela que tinha imaginado !?
Pelo impulso da queda de ontem , quase sou tantado a dizer que os 1.95...serão inevitáveis :(

Cinzento
Anexos
Pata.png
Pata.png (20.63 KiB) Visualizado 1655 vezes

Caro amigo...

por pergas » 21/1/2004 12:19

...pois é...nunca é demais reforçar a tua excelente visão sobre a EDP! Parabéns!!!

Um Abraço amigo
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

por Pata-Hari » 14/1/2004 12:05

Que actual comportamento...? ainda nem foi testar a resistência, como é que pode tirar conclusões? pode explicar melhor?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Visitante » 14/1/2004 12:00

com actual comportamento enveredo pela 2ª hipot.
o fecho será importante
Visitante

update

por Cinzento » 14/1/2004 11:35

Uma vez que a linha de tência foi cortada em baixa, será legitimo questionar se porventura agora não será" retestada", na qualidade de resistência. Se assim for...a 1 ª hipótese é válida, sendo o target dos 2.03 o mais provável.
Caso tenha sido um falso break....e ponho esta possibilidade, pelas dúvidas que me levantam as contagens, nesse caso teremos os 2.14 e posteriormente os 2.22 como possiveis alvos.

Eu, pessoalmente, enveredo pela 1ª hipótese!

Cumprimentos
Cinzento
Anexos
EDPACT1.png
EDPACT1.png (16.42 KiB) Visualizado 1796 vezes

Edp

por jarcorreia » 14/1/2004 0:25

Temos aqui um "vende não vende tipo bcp" e antes que "não venda de vez", desinvesti em edp. 31 é longe e até lá é muito provável que o mau clima continue. Contas feitas um mau negócio.

Registado: 24/7/2003 2:05

Re

por JAS » 14/1/2004 0:17

Quando escrevi o post estava convencido que era dia 15 mas o final do prazo para chegarem a acordo.
Mas já vi que é dia 31.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Visitante » 14/1/2004 0:11

Pois e Cinzento. Os motivos que dás para a EDP descer ... até 2,03!!! são muito frágeis, diria irrelevantes. Por isso mais valia não dizeres nada. Pelo contrário existe uma imensidão de motivos para ela subir e bem e felizmente a maioria das pessoas saibem quais são.
Visitante

por Visitante » 13/1/2004 22:32

nao é dia 31 o prazo?
porque refere dia 15,o que acontece nesse dia?
Visitante

EDP

por JAS » 13/1/2004 18:16

Pois é... Não ligar às notícias é o que dá.
Aproxima-se o dia 15 e não vejo fumo branco nas negociações com a ENI.
E na falta de notícias o mercado prepara-se para o pior.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por artista_ » 13/1/2004 17:25

Esta enganou-me no dia em que quebrou os 2.14 :( :( :(

Já a vi com melhor aspecto, de qualquer forma estou mais ou menos neutro...

Registado: 17/3/2003 22:51

EDP - Análise

por Cinzento » 13/1/2004 15:52

Depois de muito aqui anunciar uma inevitável subida para a EDP, mostrando inclusivé o desenvolvimento dos "pares" e o comportamento das Utilites nos EUA, começo cada vez mais a ficar convencido que antes de encetar uma subida consistente, deverá corrigir até valores próximos dos 2.03.
Interrogo-me porque assim será...e a explicação pode vir de várias ordens de razão.....desde o negócio do gáz...até ás más relações institucinais com a Iberdrola...enfim, algo se passa que ainda nãe está claro. Mas tenho para mim como certo que alguém deseja que ela não suba :evil:

Assim e olhando para o gráfico diria que poderá encontrar um suporte a 2.08 e inverter ligeiramente...mas parece-me inevitável uma vinda a 2.03.

Vamos ver....

Cinzento
Anexos
EDPACT.png
EDPACT.png (19.43 KiB) Visualizado 2234 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: peterteam2, trilhos2006 e 230 visitantes