Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O problema dos dólares - Formula 1

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Provocação Rasca...

por JCS » 13/1/2004 19:44

Thomas Hobbes Escreveu:Que tal os ordenados dos Jogadores de futebol serem pagos em USD? sempre os clubes poupavam uns 20%...

:mrgreen: :P :lol:

eheheh não era nada mal pensado... :mrgreen:
Ainda assim não punha um unico "tusto" nas SAD's (e ele a dar-lhe...)

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por JCS » 13/1/2004 19:43

Presumo que a Ferrari tenha o maior orçamento (uma vez que só para o ordenado do menino... :shock: :) ). O que até pode nem ser verdade...

Uma Renault (poderia dizer qualquer outra marca) que está disposta em a muito breve prazo conquistar a supremacia que uma vez já teve (conseguirá :?: ), poderá até apontar para custos muitissimo mais elevados devido aos desenvolvimentos de todas aquelas tecnologias de ponta. O recuperar do tempo perdido pode levar a grandes descargas de dinheiro lá para aqueles lados. Será?
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Provocação Rasca...

por Thomas Hobbes » 13/1/2004 19:37

Que tal os ordenados dos Jogadores de futebol serem pagos em USD? sempre os clubes poupavam uns 20%...

:mrgreen: :P :lol:
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

por Pata-Hari » 13/1/2004 19:32

Exacto, 10 vezes o budget da jordan era exactamente o que eu pensava ter ouvido mas tive medo de dizer.

Para alegrar os corações, aqui ficam umas fotos :mrgreen:
Anexos
f1b.jpg
f1b.jpg (70.1 KiB) Visualizado 474 vezes
f1.jpg
f1.jpg (73.14 KiB) Visualizado 469 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Bowie » 13/1/2004 19:25

Segundo um artigo que li (fonte Lancepress), deve andar na ordem dos 300 milhões $USA, isto para a Ferrari, Mclaren, Williams, Toyota (as com maior budget).

Como curiosidade, só para o Michael Shumacher são 50 milhões fora os patrocinios pessoais que ele tem.

um abraço

Registado: 25/11/2002 18:56

JCS...

por Surfer » 13/1/2004 19:07

Infelizmente não tenho conhecimento dos valores orçamentais das principais equipas da Formula 1, imagino que sejam valores bem mais elevados que a noticia refere.

Talvez uma pesquisa nos sites das respectivas equipas encontrará essa informação.

Cumprimentos
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

por JCS » 13/1/2004 18:38

Boas surfer. Apenas por curiosidade sabe-me dizer quais os orçamentos anuais das 4 principais equipas (Ferrari, Williams, McLaren e Renault)?

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

O problema dos dólares - Formula 1

por Surfer » 13/1/2004 18:20

Ontem, dia 12 de Janeiro, o Euro atingiu um novo máximo histórico face ao Dólar. Mas esta situação pode ter efeitos altamente nefastos para a Fórmula 1.

Durante a apresentação do novo C23, Peter Sauber “pôs o dedo na ferida”, abordando um tema que está a preocupar muitas pessoas na Fórmula 1: a subida galopante do Euro face ao Dólar.
Com efeito, ontem, dia 12 de Janeiro, o Euro voltou a bater um novo máximo histórico rondando 1,29 dólares, isto num dia sem indicadores macro-económicos relevantes. Como a maior parte dos valores dos patrocínios na Fórmula 1 é facturada em dólares, tal está a criar sérios problemas às equipas - ainda por cima, numa altura de crise. No caso específico da Sauber, 70% do budget da equipa helvética é facturado em dólares, mas, pelo menos, ficámos a saber que o team tem um orçamento anual bastante apetecível: cerca de 100 milhões de dólares por ano. A Jordan e a Minardi, as duas outras equipas privadas presentes na Fórmula 1, dificilmente ultrapassarão os 30 ou 35 milhões de dólares anuais.
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Majestic-12 [Bot], Shimazaki_2 e 71 visitantes