BES - Tópico Geral
brunojsn Escreveu::arrow: RSI(14) deverá voltar a bater nos 20% hoje. Aí é provável que vejamos um novo ressalto. Alguns vão ficar animados pela subida durante alguns dias, a pensar que a "correção" acabou e desta é que vai ser. E depois volta às descidas e atinge um minimo ainda inferior a este.
Aparecem aqueles a falar do suporte nos 0,70€. Até que o preço atravessa o valor como uma faca.
Tudo com as mãos na cabeça... aí perdas aí perdas. Já é um ciclo.![]()
Isto de olhar só para níveis de suporte e ignorar os indicadores parece-me um pouco suicida.
Segundos os livros 10% é uma correção, 20% é queda. Mesmo admitindo que o BES é uma cotada com um volatibilidade acima da média.. isto já não é nada.
Correções podem durar até 3 meses em média, mais do que isso começa a parecer outra coisa.
Mesmo que o BES esteja realmente em correção. Quem é que aguenta riscos destes a longo prazo com sucesso?
Estava de fora a ver se entrava novamente, mas definitivamente o BES não é algo interessante. Especialmente com o clima que se vive na europa.
Há coisas lá fora bem mais interessantes.
Boa sorte a todos os que ficam. Desportos radicais não é para mim.
Bem, depois de um comentário destes, se fechar no verde entro longo sem medo, é tal e qual o Ulisses diz, já ninguem acredita no bull, logo, é hora de entrar
Lose your opinion, not your money

Aparecem aqueles a falar do suporte nos 0,70€. Até que o preço atravessa o valor como uma faca.
Tudo com as mãos na cabeça... aí perdas aí perdas. Já é um ciclo.

Isto de olhar só para níveis de suporte e ignorar os indicadores parece-me um pouco suicida.
Segundos os livros 10% é uma correção, 20% é queda. Mesmo admitindo que o BES é uma cotada com um volatibilidade acima da média.. isto já não é nada.
Correções podem durar até 3 meses em média, mais do que isso começa a parecer outra coisa.
Mesmo que o BES esteja realmente em correção. Quem é que aguenta riscos destes a longo prazo com sucesso?
Estava de fora a ver se entrava novamente, mas definitivamente o BES não é algo interessante. Especialmente com o clima que se vive na europa.
Há coisas lá fora bem mais interessantes.
Boa sorte a todos os que ficam. Desportos radicais não é para mim.
humm...
nuuuno Escreveu:Presa35 Escreveu:A verdade é que o elástico está muito esticado.
Não sei até quando aguenta.
Quando se soltar, a bola vai saltar.
Isto já tem análise física á mistura.
já está no .778...admirem-se de fechar no verde...
A malta anda-lhe com vontade

CMP
_x_ Escreveu:Amigo Rufa, e porque não 0.745?
Era o n redondo mais próximo que a cotação se encontrava quando abri a plataforma.
Aguento isto até aos 0.68 e se descer aos 0,72 volto a meter mais algum e se subir novamente aos 0.80 coloco o resto do guito!
Apesar da possível recompra esqueceram-se de amarrar uma guita a coisa
Eu não disse nada era só uma pergunta, perceber algo no meio da tempestade, pois estive tentado a entrar na casa dos 0,74... Vamos ver...
CMP
Amigo Rufa, e porque não 0.745?
Era o n redondo mais próximo que a cotação se encontrava quando abri a plataforma.
Aguento isto até aos 0.68 e se descer aos 0,72 volto a meter mais algum e se subir novamente aos 0.80 coloco o resto do guito!

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
_x_ Escreveu:Para quem tinha em ideia ficar fora do mercado, estou a ir muito bem, a agarrar num pedregulho a rolar pela montanha abaixo.
mais 1/3 a 0,745
Baixei o preço médio mas começa a queimar.
A péga da chávena começa a ficar esticada, onde está o elástico?
Mas, qual é a pressa, qual é a pressa??!
Desejo-te sorte... pensei em fazer tal estratégia, mas a maré é demasiado forte para mim...

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
_x_ Escreveu:Para quem tinha em ideia ficar fora do mercado, estou a ir muito bem, a agarrar num pedregulho a rolar pela montanha abaixo.
mais 1/3 a 0,745
Como eu te percebo... a tentação é grande e é difícil ficar fora, mas remar contra a maré é muito cansativo e acabamos sempre por ser levados pela corrente. Aguardo por fora a ver onde param as modas.
Para quem tinha em ideia ficar fora do mercado, estou a ir muito bem, a agarrar num pedregulho a rolar pela montanha abaixo.
mais 1/3 a 0,745
mais 1/3 a 0,745
- Anexos
-
- l.png (73.86 KiB) Visualizado 8219 vezes
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Neste momento o preço e a SMA200 encontram-se entre 2 clusters.
Veremos se nos próximos dias a cotação ficará confinada neste intervalo.
O maior pessimismo no BES em relação ao BPI e BES, a meu ver e justificada em termos de AT, é suportada pelo facto de ser a única que já está bearish nos 3 timeframes.
Veremos se nos próximos dias a cotação ficará confinada neste intervalo.
O maior pessimismo no BES em relação ao BPI e BES, a meu ver e justificada em termos de AT, é suportada pelo facto de ser a única que já está bearish nos 3 timeframes.
- Anexos
-
- Day Timeframe
- BES_2013-03-27_D.png (106.9 KiB) Visualizado 9173 vezes
-
- Week Timeframe
- BES_2013-03-27_S.png (75.97 KiB) Visualizado 9175 vezes
-
- Month Timeframe
- BES_2013-03-27_M.png (83.02 KiB) Visualizado 9167 vezes
- Registado: 15/2/2012 12:50
mercurius lusitani Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:GA
Se eu fosse fazer futurologia como as que se vêem aí em alguns gráficos fazia um breakout dos máximos do SP e uma inversão do BES para fazer o segundo ombro do H&S invertido.. isso é que seria bonito
O sentimento começa a estar muito negativo, o que poderá querer dizer que isso até pode ser bem possível!
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
A grande resistencia é a dos 0,70 mas eu tb era dos que via uma resistencia na zona dos 0,80 e cheguei a pensar colocar uma ordem de compra para esse valor. Mas de resistencia nao se viu nada.
A descida está com um declive bem mais acentuado do que foi a subida e sem grandes espacos para descansar.
Vamos vendo se é mesmo para visitar os 0,70 e se o PSI20 vai mesmo aos 5700.
Com as variacoes que tem nao recomendo ninguem a tentar adivinhar a subida.
A descida está com um declive bem mais acentuado do que foi a subida e sem grandes espacos para descansar.
Vamos vendo se é mesmo para visitar os 0,70 e se o PSI20 vai mesmo aos 5700.
Com as variacoes que tem nao recomendo ninguem a tentar adivinhar a subida.

Não será isto uma debandada geral, com receio do que irá acontecer amanhã quando abrirem os bancos do Chipre.
a banca europeia foi toda penalizada e ainda a ajudar apareceu a noticia que o Loyds e RBS tem mais de 50 bis de prejuízos e imparidades que não apresentaram nas contas.
Não tenho acções do BES nem de nenhuma outra empresa, isto é apenas a minha ideia/opinião!
a banca europeia foi toda penalizada e ainda a ajudar apareceu a noticia que o Loyds e RBS tem mais de 50 bis de prejuízos e imparidades que não apresentaram nas contas.
Não tenho acções do BES nem de nenhuma outra empresa, isto é apenas a minha ideia/opinião!
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Re: ...
rufa Escreveu:qual suporte![]()
CMP
Há muita gente neste forum que defende um suporte na casa dos 0,80.

Re: Exercicio
Pintodoiro Escreveu:Sinner Escreveu:Dou por mim a tentar calcular o principal motivo para quedas tão acentuadas do BES mesmo em relação aos seus pares.
-Exposição a Chipre?
-Fuga de depositantes?
-Possível recurso ao fundo de resgate para terminar a limpeza dos esqueletos?
- Queda do IBEX35?
-Simplesmente correção da subida acentuada?
E a que conclusão chegaste?
Aquela apresentação de resultados está muito mal contada.
Penso que ainda existirão muitos esqueletos nos armários e os investidores estão a começar a achar que os ganhos com divida pública são irrepetíveis o que vai dificultar a cobertura de novas imparidades.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
Warren Buffett
Warren Buffett
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Jonas74, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, Àlvaro e 265 visitantes